[Análise] - Rise of The Tomb Raider

Meliah

Casual
Novembro 17, 2015
22
12
Rio de Janeiro
Caros amigos, sou um novato no fórum exatamente como o meu título pode denunciar. Claro que adoro jogos, caso contrário não estaria aqui interagindo com essa comunidade que eu apenas observei por um tempo antes mesmo de me cadastrar e que achei incrível.
Acredito que finalmente encontrei um novo fórum no qual eu me sinta a vontade para fazer postagens e realmente dar minha opinião (que de acordo com as regras, não irá ofender ninguém) sem ser polêmico. Gosto de debates, gosto de falar sobre o mundo dos games e é isso que eu pretendo fazer aqui.

É um grande prazer conhecer a todos vocês e se me permitirem, quero compartilhar meu primeiro conteúdo com vocês. Então sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Análise - Rise of The Tomb Raider

>>> Minha impressão da série

Tomb Raider é um título muito forte pra mim, já li, assisti e joguei tudo (ou quase tudo) desse universo. Eu adorava os jogos clássicos da série e continuo adorando até hoje, diferente de outras análises que vi por ai e de alguns amigos, eu particularmente não tento comparar esse reboot com os jogos da "primeira geração" se é que podemos chamar assim, claro que há momentos que essa comparação é inevitável, por isso eu disse que TENTO, mas não me deixo influenciar tanto.

Vamos falar do novo Tomb Raider e da nova Lara Croft.

Tomb Raider recebeu um reboot merecido, os games antigos apesar de agradar muitos fãs, não atingia com tanta força os novos gamers e isso poderia levar o título a um baita fracasso e quem sabe até cair no esquecimento das produtoras. A nova série traz muitos elementos modernos que eu considero importante, principalmente quando falamos da Lara.

Lara Croft é uma menina normal agora, sem exageros corporais como vocês bem me entendem, é bonita e muito bem feita, movimentos naturais (graças ao live action) e é uma personagem que se você quiser pode lembrá-la como uma pessoa real e isso leva os gamers a ter uma certa afinidade com Lara e realmente temer por ela durante o jogo. Falarei mais sobre a Lara mais a frente.

Apenas uma curiosidade, em conversa com o porta voz do game Gallagher confirmou que o primeiro game já vendou 7.5 milhões de cópias, concordam que não é pra qualquer um.

>>> Elenco do game

O game conta com a atriz britânica Camilla Luddington como Lara Croft e Rhianna Pratchett como responsável pelo enredo do jogo, todas as duas estavam presentes na versão anterior do game, então já sabemos o que esperar.
Brian Horton é o diretor do jogo e a trilha sonora ficou por conta de Bobby Tahouri, pra quem não conhece, Tahouri é responsável por compor músicas para Game of Thrones, Iron Man e Clash of the Titans. Além de muitos outros filmes, se quiserem saber mais sobre ele, pesquisem seu nome no IMDB.


>>> Gráficos

Excelentes! Não tenho o que reclamar sobre gráficos! O nível de detalhe é impressionante, tanto do cenário quanto da Lara.

>>> História

"Em Rise of The Tomb Raider, Lara é uma garota que procura justiça por ter seu nome manchado na mídia por conta de todas as suas provas de que Yamatai e Himiko realmente existiam foram apagadas por uma ordem chamada Trindade.
A ordem da Trindade é uma ordem religiosa milenar que tem por objetivo apagar todos os fatos que ligam a acontecimentos sobrenaturais e para isso eles passam por cima de qualquer um e de qualquer coisa, Lara está vivendo o que seu Pai viveu quando ela ainda era criança, o Pai de Lara estava muito próximo de descobrir a Lenda do Profeta Imortal, ou seja, ele estava próximo dos segredos da imortalidade quando a Trindade começou a persegui-lo e fazer com que ele pareça um idiota diante das pessoas e da mídia o que levou-o ao suicídio.
Lara logicamente não acreditava em seu Pai e o achava um louco como todas as outras pessoas, mas depois do que ela viveu, começou a revirar os documentos de seu pai para provar ao mundo que eles estavam errados e que seu Pai e ela estavam certos."

Neste game, Lara não é uma sobrevivente, então não há toda aquela emoção que há no game anterior, outras pessoas que já analisaram esse game disseram a mesma coisa e eu concordo.
A história é empolgante se você ligá-la a anterior e realmente viver o que Lara tá sentido naquele momento, sede por justiça e uma raiva absurda de uma ordem que quer resumir a moral da Lara a pó.
Resumidamente a história é boa e envolvente, vale a pena conferir!

>>> Mecânica de Jogo (Interação com o cenário, controle do personagem e combate)

Toda a jogabilidade do game anterior foi mantido no atual, não há surpresas! Podemos perceber que a Lara está mais "humana", me refiro aos seus gestos e expressões faciais. Neste jogo há um item que nos lembra bastante os games anteriores que é o gancho! Dá uma certa nostalgia em usar esse item pela primeira vez, nos faz lembrar os outros games, assim como nos sentimos essa mesma nostalgia quando a Lara puxa as duas armas no game anterior. O combate está fluindo de maneira bem parecida, há algumas diferenças: Na cidade perdida todos os integrantes da trindade se comunicam por rádio e uma das coisas que Lara precisa fazer é desligar essas torres para que a comunicação entre os soldados seja prejudicada, há lugares que Lara precisa acabar com seus inimigos de maneira silenciosa, sem fazer barulho algum, utilizando a boa e velha picareta de escalada e isso é mais uma coisa que se manteve igual, a escalada, levando em consideração que Lara tem um movimento mais natural do corpo e quadris para escalar, ficou muito bem feito.
A um novo movimento de ataque onde Lara faz um ataque de cima, em Stealth, assim como outros modos de finalizações.

>>> Multiplayer

Rise of The Tomb Raider é um jogo exclusivamente single player, pelo menos por enquanto, talvez alguns de vocês tenham visto pela internet sobre uma venda de um season pass na amazon americana, foi colocado cerca de um mês antes do lançamento e na descrição do produto dizia: "A Season Pass de Rise of the Tomb Raider vai incluir um vasto conteúdo que levará sua experiência além da campanha single-player, te deixando competir contra seus amigos".
E então temos algumas publicações que revelam como será o modo multiplayer e pelo o que parece não será do modo "tradicional", vamos esperar para ter mais informações, o que sabemos até então são modos de jogo onde podemos desafiar algum amigo para fazer uma missão de maneira mais completa.

>>> Personagem principal (Carisma e Personalidade)

Lara Croft é uma arqueóloga que assim como todo mundo, duvidava de seu pai e essa dúvida ficou muito presente em sua personalidade no primeiro game, lá Lara era uma sobrevivente e agia por puro impulso e instinto, sem pensar no que poderia dar errado. Durante todo o game anterior Lara era uma garota que queria estar viva a todo custo e fazia muita besteria por isso, mas é claro né!? Quem não faria besteiras se fosse jogada em uma ilha sinistra onde nada é lógico, porém após todos os acontecimentos em Yamatai e ela ter visto de perto que a lenda de Himiko era verdadeira, no segundo game ela é considerada uma louca mentirosa, assim como seu pai e isso com certeza influencia sua personalidade.

Lara está mais forte psicologicamente, diferente do primeiro game onde ela estava vivendo uma situação que ela não planejou, em Rise of The Tomb Raider, Lara sabe dos riscos que corre e mesmo assim quer provar ao mundo que seu pai e ela estavam certos e a partir de agora meus amigos, podemos esperar a Lara que vimos na geração anterior, resumidamente, uma super mulher que não tem medo de nada e é impiedosa e cruel com aqueles que duvidam dela, dessa vez Lara chama pra briga e mata seus inimigos como se fossem insetos, se no primeiro game ela ficava se sentindo mal por ter matado um ser humano, neste ela faz isso como a coisa mais natural do mundo. Convenhamos, viver como uma mentirosa sendo perseguida por uma ordem que quer esconder do mundo que o tipo de poder como o da Himiko não existe! No mínimo faríamos a mesma coisa, ou até pior!

>>> O que há de novo (Diferenças do Game anterior)

Há algo novo sendo introduzido neste game, Microtransações!!!
Pra quem não sabe, microtransações são pequenas comprar que você pode fazer dentro do jogo para modificar algo relevante ou não.
Em Rise of The Tomb Raider as microtransações trazem cartas chamadas de Expedition Cards que podem ser divertidas até modificadoras do gameplay, o que na minha opinião não soa muito bem, mas enfim, vou lhes dar um exemplo de cada tipo aqui:

Divertido - (Big Head Mode) Como o próprio nome já diz, todos os personagens ficam com um cabeção! É algo que não interfere diferetamente no jogo, é apenas estética.

Gameplay - Capacidade de se curar sem usar qualquer recurso. Isso dá uma vantagem no jogo e pode tirar aquela alegria de jogar com desafio, tornando o jogo mais fácil.

Vejas as palavras da distribuidora sobre microtransações:

"Há dois tipos de Expedition Cards: Foil e Common. Uma carta Foil dá a Lara as variações mais fortes ou mais estranhas, e podem ser usadas quantas vezes você quiser. Uma carta Common pode ser usada apenas uma vez, e você precisará de mais créditos do que antes para comprá-la novamente".

Falando da season pass que citei anteriormente na sessão multiplayer, a distribuidoras nos deu uma palinha do que vem por aí:

1 - Endurance Mode -- "Sobreviva a condições extremas no Endurance Mode".
2 - Baba Yaga: The Temple of the Witch -- "Explore uma nova tumba que é a casa de um terror ancião."
3 - Cold Darkness Awakened -- "Lute contra ondas de predadores infectados."
4 - In-game content -- "Uma série de roupas, armas e Expedition Cards que estarão disponíveis no lançamento e continuarão a ser adicionadas por quatro meses"

Além disso, não há diferenças a serem citadas aqui, toda a jogabilidade e universo se mantiveram, não vou citar o que ficou de igual por razões obvias. As diferenças estão na histórias e personalidade da Lara que estão citadas acima.

>>> Considerações Finais
Então é isso meus caros, espero que tenham gostado do trabalho feito. Gosto bastante de escrever análises de Games, só preciso de tempo para tal! Se gostaram ou não gostaram da análise deixem seu feedback, procurarei melhorar para melhor atender as exigências dos membros do fórum.
Vou estar acompanhando o tópico para dar informações a mais que eu possa não ter dito, mas que seja relevante a vocês.
Algumas informações notíciadas eu tirei das fontes citadas abaixo, cada uma delas fala de maneira mais completa algum tema que eu abordei aqui.
Obrigado pela oportunidade de nos vemos entre tópicos e repostas.

>>> Fontes

http://www.gamespot.com/articles/rise-of-the-tomb-raider-dev-talks-xbox-exclusivity/1100-6425471/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rise_of_the_Tomb_Raider#M.C3.BAsica
http://www.imdb.com/name/nm1692616/
http://br.ign.com/rise-of-the-tomb-...of-the-tomb-raider-tem-season-pass-vazada-pel
http://br.ign.com/rise-of-the-tomb-raider/9480/news/rise-of-the-tomb-raider-tera-microtransacoes
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Muito boa análise amigo e seja bem vindo!
O primeiro jogo da franquia foi sensacional, mal posso esperar para jogar esse porém só vou pega-lo depois de dar uma debulhada boa no FALLOUT 4. Não sabia desse negócio de microtransações com carta, já ta virando moda isso, desde que o jogo por si só não seja sacaneado por quem não comprar ta bom.

Fiquei com mais vontade de jogar depois da análise kkkk vlW!
 

Meliah

Casual
Novembro 17, 2015
22
12
Rio de Janeiro
Muito boa análise amigo e seja bem vindo!
O primeiro jogo da franquia foi sensacional, mal posso esperar para jogar esse porém só vou pega-lo depois de dar uma debulhada boa no FALLOUT 4. Não sabia desse negócio de microtransações com carta, já ta virando moda isso, desde que o jogo por si só não seja sacaneado por quem não comprar ta bom.

Fiquei com mais vontade de jogar depois da análise kkkk vlW!
Muito obrigado pela recepção Jefferon_fabri !!

Pois é cara, eu também não sou fã de Microtransações, já pagamos uma boa grana pelo jogo pra ainda ter que pagar por algo dentro dele, mas a boa notícia é que você pode conseguir as mesmas cartas apenas jogando, sem precisar por dinheiro algum. Menos mal né!?
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Muito obrigado pela recepção Jefferon_fabri !!

Pois é cara, eu também não sou fã de Microtransações, já pagamos uma boa grana pelo jogo pra ainda ter que pagar por algo dentro dele, mas a boa notícia é que você pode conseguir as mesmas cartas apenas jogando, sem precisar por dinheiro algum. Menos mal né!?

Ai sim menos mal.... mas mesmo assim acho meio sacanagem, o Halo 5 por exemplo você consegue os pacotes de cartas jogando também, porém as armaduras novas vem quando você abre esses pacotes de cartas, resumindo você tem que abrir VÁRIOS pacotes para poder ganhar uma PARTE nova da armadura, garanto que quando você compra o pacote com a grana mesmo sempre deve vir uma parte de armadura nova.

Mas é isso ai o importante é a diversão! FLWs! Add na LIVE GT: freedowsRoO
 

Meliah

Casual
Novembro 17, 2015
22
12
Rio de Janeiro
Ai sim menos mal.... mas mesmo assim acho meio sacanagem, o Halo 5 por exemplo você consegue os pacotes de cartas jogando também, porém as armaduras novas vem quando você abre esses pacotes de cartas, resumindo você tem que abrir VÁRIOS pacotes para poder ganhar uma PARTE nova da armadura, garanto que quando você compra o pacote com a grana mesmo sempre deve vir uma parte de armadura nova.

Mas é isso ai o importante é a diversão! FLWs! Add na LIVE GT: freedowsRoO
Eu também acredito nessa teoria da conspiração! rsrsrs
Mas como você disse, o importante é se divertir! Vou lhe adicionar.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Boa análise, mas preferiria ao menos uma opinião mais pessoal da sua parte. Saber o que vc curtiu e recomenda. Ficou tdo neutro, vc explicou o jogo, mas não transmitiu nem empolgação, nem desaprovação(o que é bom no caso de um site de games, mas no fórum algo informal tem minha preferência.)
Sobre o game, estou gostando da campanha no geral, embora sinta falta de puzzles mais complexos em grandes cenários, como os jogos antigos, e pra mim o gancho tira boa parte do realismo e inexperiência que atribuem a ela. Já os modos extras, achei bem fracos, por isso não tenho como criticar mircrotransações, apenas acho elas fúteis e desnecessárias, mal tenho vontade de rejogar uma fase por score, qto mais ficar gastando pra acrescentar desafios, preguiça dos criadores em construir um modo mais eficiente, deixaram na mão do jogador....
 

Meliah

Casual
Novembro 17, 2015
22
12
Rio de Janeiro
Obrigado pelo FeedBack @Ash84 !
Eu realmente tive a intenção de não por demais a minha opnião e sim me aprofundar em alguns detalhes e passar isso aos membros, mas valorizo sua critica e aceito como um ponto que devo melhorar, pretendo futuramente colocar mais minha opnião sobre o game em questão. Fiz minha análise dessa maneira porque estou acostumado a conversar com amigos sobre games que eu jogo antes deles e me imploram para que eu não dê muito spoiler, acabei me acostumando com esse tipo de comunicação.

Comentando sobre o game, eu acho a história sensacional! Concordo com você que os puzzles nem se comparam com as versões antigas, mas não acho que devemos comparar tanto, afinal o game recebeu reboot e eu entendo esse game como um novo, diferente e sem referências anteriores, pelo menos é assim que eu vejo! O gancho é dá uma certa nostalgia como eu comentei na análise, mas vamos lembrar que nesse game ela não é mais uma garota 100% inexperiente, ela ainda comete erros, ou seja, ela também não é experiente, porém dessa vez ela sabe o que tá enfrentando e de certa forma é bem cruel, no próximo game só vai faltar os óculos escuros.. rsrs

Também não achei os modos extras tão bons, mas só o fato de ter microtransações me deixam de cabelos em pé de raiva! Não deveria existir isso, pra que? O jogo já não custa caro o suficiente? Você e eu não ligamos pros extras, mas e quem liga? Acha justo eles terem que pagar por isso? Eu não aprovo microtransações!

Pior será se essas microtransações vierem para dar alguma vantagem no modo multiplayer também.
 
  • Curtir
Reações: Ash84

mmoy

Novato
Novembro 24, 2015
2
0
Pará
Caros amigos, sou um novato no fórum exatamente como o meu título pode denunciar. Claro que adoro jogos, caso contrário não estaria aqui interagindo com essa comunidade que eu apenas observei por um tempo antes mesmo de me cadastrar e que achei incrível.
Acredito que finalmente encontrei um novo fórum no qual eu me sinta a vontade para fazer postagens e realmente dar minha opinião (que de acordo com as regras, não irá ofender ninguém) sem ser polêmico. Gosto de debates, gosto de falar sobre o mundo dos games e é isso que eu pretendo fazer aqui.

É um grande prazer conhecer a todos vocês e se me permitirem, quero compartilhar meu primeiro conteúdo com vocês. Então sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Análise - Rise of The Tomb Raider

>>> Minha impressão da série

Tomb Raider é um título muito forte pra mim, já li, assisti e joguei tudo (ou quase tudo) desse universo. Eu adorava os jogos clássicos da série e continuo adorando até hoje, diferente de outras análises que vi por ai e de alguns amigos, eu particularmente não tento comparar esse reboot com os jogos da "primeira geração" se é que podemos chamar assim, claro que há momentos que essa comparação é inevitável, por isso eu disse que TENTO, mas não me deixo influenciar tanto.

Vamos falar do novo Tomb Raider e da nova Lara Croft.

Tomb Raider recebeu um reboot merecido, os games antigos apesar de agradar muitos fãs, não atingia com tanta força os novos gamers e isso poderia levar o título a um baita fracasso e quem sabe até cair no esquecimento das produtoras. A nova série traz muitos elementos modernos que eu considero importante, principalmente quando falamos da Lara.

Lara Croft é uma menina normal agora, sem exageros corporais como vocês bem me entendem, é bonita e muito bem feita, movimentos naturais (graças ao live action) e é uma personagem que se você quiser pode lembrá-la como uma pessoa real e isso leva os gamers a ter uma certa afinidade com Lara e realmente temer por ela durante o jogo. Falarei mais sobre a Lara mais a frente.

Apenas uma curiosidade, em conversa com o porta voz do game Gallagher confirmou que o primeiro game já vendou 7.5 milhões de cópias, concordam que não é pra qualquer um.

>>> Elenco do game

O game conta com a atriz britânica Camilla Luddington como Lara Croft e Rhianna Pratchett como responsável pelo enredo do jogo, todas as duas estavam presentes na versão anterior do game, então já sabemos o que esperar.
Brian Horton é o diretor do jogo e a trilha sonora ficou por conta de Bobby Tahouri, pra quem não conhece, Tahouri é responsável por compor músicas para Game of Thrones, Iron Man e Clash of the Titans. Além de muitos outros filmes, se quiserem saber mais sobre ele, pesquisem seu nome no IMDB.


>>> Gráficos

Excelentes! Não tenho o que reclamar sobre gráficos! O nível de detalhe é impressionante, tanto do cenário quanto da Lara.

>>> História

"Em Rise of The Tomb Raider, Lara é uma garota que procura justiça por ter seu nome manchado na mídia por conta de todas as suas provas de que Yamatai e Himiko realmente existiam foram apagadas por uma ordem chamada Trindade.
A ordem da Trindade é uma ordem religiosa milenar que tem por objetivo apagar todos os fatos que ligam a acontecimentos sobrenaturais e para isso eles passam por cima de qualquer um e de qualquer coisa, Lara está vivendo o que seu Pai viveu quando ela ainda era criança, o Pai de Lara estava muito próximo de descobrir a Lenda do Profeta Imortal, ou seja, ele estava próximo dos segredos da imortalidade quando a Trindade começou a persegui-lo e fazer com que ele pareça um idiota diante das pessoas e da mídia o que levou-o ao suicídio.
Lara logicamente não acreditava em seu Pai e o achava um louco como todas as outras pessoas, mas depois do que ela viveu, começou a revirar os documentos de seu pai para provar ao mundo que eles estavam errados e que seu Pai e ela estavam certos."

Neste game, Lara não é uma sobrevivente, então não há toda aquela emoção que há no game anterior, outras pessoas que já analisaram esse game disseram a mesma coisa e eu concordo.
A história é empolgante se você ligá-la a anterior e realmente viver o que Lara tá sentido naquele momento, sede por justiça e uma raiva absurda de uma ordem que quer resumir a moral da Lara a pó.
Resumidamente a história é boa e envolvente, vale a pena conferir!

>>> Mecânica de Jogo (Interação com o cenário, controle do personagem e combate)

Toda a jogabilidade do game anterior foi mantido no atual, não há surpresas! Podemos perceber que a Lara está mais "humana", me refiro aos seus gestos e expressões faciais. Neste jogo há um item que nos lembra bastante os games anteriores que é o gancho! Dá uma certa nostalgia em usar esse item pela primeira vez, nos faz lembrar os outros games, assim como nos sentimos essa mesma nostalgia quando a Lara puxa as duas armas no game anterior. O combate está fluindo de maneira bem parecida, há algumas diferenças: Na cidade perdida todos os integrantes da trindade se comunicam por rádio e uma das coisas que Lara precisa fazer é desligar essas torres para que a comunicação entre os soldados seja prejudicada, há lugares que Lara precisa acabar com seus inimigos de maneira silenciosa, sem fazer barulho algum, utilizando a boa e velha picareta de escalada e isso é mais uma coisa que se manteve igual, a escalada, levando em consideração que Lara tem um movimento mais natural do corpo e quadris para escalar, ficou muito bem feito.
A um novo movimento de ataque onde Lara faz um ataque de cima, em Stealth, assim como outros modos de finalizações.

>>> Multiplayer

Rise of The Tomb Raider é um jogo exclusivamente single player, pelo menos por enquanto, talvez alguns de vocês tenham visto pela internet sobre uma venda de um season pass na amazon americana, foi colocado cerca de um mês antes do lançamento e na descrição do produto dizia: "A Season Pass de Rise of the Tomb Raider vai incluir um vasto conteúdo que levará sua experiência além da campanha single-player, te deixando competir contra seus amigos".
E então temos algumas publicações que revelam como será o modo multiplayer e pelo o que parece não será do modo "tradicional", vamos esperar para ter mais informações, o que sabemos até então são modos de jogo onde podemos desafiar algum amigo para fazer uma missão de maneira mais completa.

>>> Personagem principal (Carisma e Personalidade)

Lara Croft é uma arqueóloga que assim como todo mundo, duvidava de seu pai e essa dúvida ficou muito presente em sua personalidade no primeiro game, lá Lara era uma sobrevivente e agia por puro impulso e instinto, sem pensar no que poderia dar errado. Durante todo o game anterior Lara era uma garota que queria estar viva a todo custo e fazia muita besteria por isso, mas é claro né!? Quem não faria besteiras se fosse jogada em uma ilha sinistra onde nada é lógico, porém após todos os acontecimentos em Yamatai e ela ter visto de perto que a lenda de Himiko era verdadeira, no segundo game ela é considerada uma louca mentirosa, assim como seu pai e isso com certeza influencia sua personalidade.

Lara está mais forte psicologicamente, diferente do primeiro game onde ela estava vivendo uma situação que ela não planejou, em Rise of The Tomb Raider, Lara sabe dos riscos que corre e mesmo assim quer provar ao mundo que seu pai e ela estavam certos e a partir de agora meus amigos, podemos esperar a Lara que vimos na geração anterior, resumidamente, uma super mulher que não tem medo de nada e é impiedosa e cruel com aqueles que duvidam dela, dessa vez Lara chama pra briga e mata seus inimigos como se fossem insetos, se no primeiro game ela ficava se sentindo mal por ter matado um ser humano, neste ela faz isso como a coisa mais natural do mundo. Convenhamos, viver como uma mentirosa sendo perseguida por uma ordem que quer esconder do mundo que o tipo de poder como o da Himiko não existe! No mínimo faríamos a mesma coisa, ou até pior!

>>> O que há de novo (Diferenças do Game anterior)

Há algo novo sendo introduzido neste game, Microtransações!!!
Pra quem não sabe, microtransações são pequenas comprar que você pode fazer dentro do jogo para modificar algo relevante ou não.
Em Rise of The Tomb Raider as microtransações trazem cartas chamadas de Expedition Cards que podem ser divertidas até modificadoras do gameplay, o que na minha opinião não soa muito bem, mas enfim, vou lhes dar um exemplo de cada tipo aqui:

Divertido - (Big Head Mode) Como o próprio nome já diz, todos os personagens ficam com um cabeção! É algo que não interfere diferetamente no jogo, é apenas estética.

Gameplay - Capacidade de se curar sem usar qualquer recurso. Isso dá uma vantagem no jogo e pode tirar aquela alegria de jogar com desafio, tornando o jogo mais fácil.

Vejas as palavras da distribuidora sobre microtransações:

"Há dois tipos de Expedition Cards: Foil e Common. Uma carta Foil dá a Lara as variações mais fortes ou mais estranhas, e podem ser usadas quantas vezes você quiser. Uma carta Common pode ser usada apenas uma vez, e você precisará de mais créditos do que antes para comprá-la novamente".

Falando da season pass que citei anteriormente na sessão multiplayer, a distribuidoras nos deu uma palinha do que vem por aí:

1 - Endurance Mode -- "Sobreviva a condições extremas no Endurance Mode".
2 - Baba Yaga: The Temple of the Witch -- "Explore uma nova tumba que é a casa de um terror ancião."
3 - Cold Darkness Awakened -- "Lute contra ondas de predadores infectados."
4 - In-game content -- "Uma série de roupas, armas e Expedition Cards que estarão disponíveis no lançamento e continuarão a ser adicionadas por quatro meses"

Além disso, não há diferenças a serem citadas aqui, toda a jogabilidade e universo se mantiveram, não vou citar o que ficou de igual por razões obvias. As diferenças estão na histórias e personalidade da Lara que estão citadas acima.

>>> Considerações Finais
Então é isso meus caros, espero que tenham gostado do trabalho feito. Gosto bastante de escrever análises de Games, só preciso de tempo para tal! Se gostaram ou não gostaram da análise deixem seu feedback, procurarei melhorar para melhor atender as exigências dos membros do fórum.
Vou estar acompanhando o tópico para dar informações a mais que eu possa não ter dito, mas que seja relevante a vocês.
Algumas informações notíciadas eu tirei das fontes citadas abaixo, cada uma delas fala de maneira mais completa algum tema que eu abordei aqui.
Obrigado pela oportunidade de nos vemos entre tópicos e repostas.

>>> Fontes

http://www.gamespot.com/articles/rise-of-the-tomb-raider-dev-talks-xbox-exclusivity/1100-6425471/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rise_of_the_Tomb_Raider#M.C3.BAsica
http://www.imdb.com/name/nm1692616/
http://br.ign.com/rise-of-the-tomb-...of-the-tomb-raider-tem-season-pass-vazada-pel
http://br.ign.com/rise-of-the-tomb-raider/9480/news/rise-of-the-tomb-raider-tera-microtransacoes
Gostei. É fácil notar sua dedicação e o gosto por escrever analises. Espero que você escreva outras. Um abraço.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Nesse jogo Lara mostra que amadureceu, age e reage com mais segurança daquilo que está fazendo, luta e enfrenta seus inimigos de igual pra igual. A jornada desse jogo está fantástica, quem gostou do primeiro jogo vai encontrar nesse uma nova aventura tão boa quanto a primeira e o melhor, é dublado e pt-br.
 
  • Curtir
Reações: Zé da Manjuba

Meliah

Casual
Novembro 17, 2015
22
12
Rio de Janeiro
Nesse jogo Lara mostra que amadureceu, age e reage com mais segurança daquilo que está fazendo, luta e enfrenta seus inimigos de igual pra igual. A jornada desse jogo está fantástica, quem gostou do primeiro jogo vai encontrar nesse uma nova aventura tão boa quanto a primeira e o melhor, é dublado e pt-br.
Isso ai!!
A dublagem está sensacional, a história te surpreende sempre, e só pra deixar nosso amigo @Zé da Manjuba ainda mais curioso, há um acontecimento que te deixa de queixo caído!! (Pelo menos eu fiquei)
 
  • Curtir
Reações: Zé da Manjuba

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)