Análise Análise - The Walking Dead Season 2 - Episodio 1

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Bom galera esse é minha primeira análise e espero que esteja boa.. Criticas e reclamações são o foco, pois assim consigo ir melhorando nas minhas análises.

The walking dead Season 2 é a continuação direta do jogo da Telltale, ganhador de prêmios em 2013. A série episódica inicia a sua segunda temporada com o All that remains, que é o primeiro dos cinco episódios. A segunda temporada vai continuar a história da pequena Clementine, no qual o papel do jogador será encarar situações que irão testar a sua moralidade e controlar o fluxo da história por meio de decisões e ações.

É imprescindível que você tenha jogado o jogo anterior, pois suas escolhas impactam diretamente a nova temporada, sem contar para dar continuidade a personalidade que você irá desenvolver a cada episódio.

Não preciso dizer que nesta temporada encarnaremos a personagem Clementine, uma pequena garotinha indefesa, mas não tão indefesa assim, que irá experimentar diversas situações desde ferimentos, espancamentos e demais situações que colocam aquele thcan na série.
Uma coisa interessante agora, é poder explorar livremente o ambiente para encontrar utensílios que serão utilizados, não que isso não ocorresse no jogo anterior, mas nesse, a exploração do ambiente é maior, mesmo muitas vezes não tendo nada de interessante, na exploração vc pode conversar em determinadas partes e conseguir algumas informações sobre o enredo.

Em determinados momentos realizamos algumas ações que não fazem muito sentido e não se encaixam muito bem no enredo do jogo. Parecem que estão ali apenas para preencher aquele momento até chegarmos a próxima etapa da história.

O sistema de combate é bem semelhante ao jogo anterior, onde as coisas vão acontecendo de modo rápido e temos aquele curto espaço de tempo para decidir certas coisas e golpear nossos adorados zumbis.
Como nos jogos anteriores, todas as nossas ações são gravadas e as mesmas irão repercutir nos eventos posteriores, mas quem acompanha a série de TV fielmente não terá tantas surpresas aqui. Na verdade a história em The Walking Dead: Season 2 - All that remains funciona como uma espécie de prólogo para os episódios seguintes, ou seja, é uma preparação para nos apresentar novos personagens, que provavelmente deverão aparecer no futuro.
Outra coisa muito interessante no jogo são as situações que a clementine está inserida e como ela lida com elas...A telltales sabe como fazer um enredo envolvente e sabe como deixar vc com aquele ar de quero mais.

Para o primeiro episodio a narrativa foi muito boa, com escolhas bem difíceis e bem interessantes.
É digno de um 8,5.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,694
Rio Grande do Sul
Eu joguei esses dias e achei mais movimentado que a primeira temporada, principalmente na tua relação com as pessoas do grupo.
Já consegui criar treta com uma das mulheres (Rebecca) por causa de uma situação do jogo. :p
To curioso pra ver como essa relação vai se desenvolver.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Realmente está mais movimentado mesmo e com mais ação....Esperando ansiosamente pelo segundo capitulo.
 

li0louco

Jogador
Dezembro 31, 2008
393
9
Só uma perguntinha básica: 400 Days influencia em alguma coisa ou foi mesmo só pra encher linguiça?
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Olha até agora nao influenciou em nada...Somente a primeira temporada teve impacto na segunda...
Apesar de ter achado 400 days bem legal, a construção da historia boa e com otimos personagens, não vi nada que tivesse algum impacto até agora e resumindo foi apenas para encher linguiça.
Quem sabe algum dos personagens do 400 days ainda não de as caras na segunda temporada.
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
Tirando algumas quedas de frame que o jogo teve no momento que uns caras encontram a Clementine e a Christa no meio da floresta, eu achei o primeiro episódio muito bom. Achei a maioria dos personagens novos muito dramáticos e desconfiados, então já criei intriga com uma boa parte deles, incluindo aquela Rebecca. Que mulherzinha insuportável, hehehehe. Não vou perder a chance de chantagear e provocar ela quando possível no próximo episódio.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)