[Análise] Vivo Play

jhowlive

Novato
Janeiro 21, 2014
31
10
Sumaré, SP
E aí galera!
Estou criando este tópico para analisar o app Vivo Play do Xbox One. Ao longo dos dias, irei fazer análises de outros apps de conteúdo do Xbox para que vocês saibam se vale a pena ou não assinar algum deles.

Já usei o Vivo Play no Xbox 360 e não gostei, desta vez quando vi que o mesmo foi lançado no Xbox One resolvi dar uma chance novamente, bem, queria eu não ter feito isso, explicarei logo abaixo.


Qualidade dos Vídeos
  • O Vivo Play possui videos em diversas qualidades, na verdade 3 (Qualidade Baixa, Standard e Alta Definição).
  • Ao reproduzir algum filme ele irá pegar a melhor qualidade disponível.
  • Ao contrário da Netflix, Xbox Video, Saraiva Player, e etc, o Vivo Play não possui Smooth Streaming, em que a qualidade do vídeo vai mudando de acordo com sua conexão, então se ele reproduzir um vídeo que tenha a qualidade HD disponível, o vídeo será em HD desde o início.
  • Não tive problemas com filmes travando no meio da reprodução, embora fui incontável vezes recebido pela mensagem de servidor indisponível.
  • A qualidade do vídeo HD é boa, mas não se compara ao Super HD da Netflix ou o HD do Xbox Video (Ambos em 1080p), não consegui ver qual a resolução HD do Vivo Play.
  • É possível trocar o idioma e as legendas durante a reprodução do filme.
Preços
  • Embora o Vivo Play tenha uma locadora, você é obrigado a ser assinante do serviço para poder alugar um filme, se fosse ao contrário seria melhor, afinal você não precisaria pagar R$ 15,90 só pra poder alugar um filme de R$ 6,90.
  • Como dito anteriormente a assinatura é R$ 15,90 (1º mês grátis) e os filmes variam de R$ 4,90 a R$ 9,90.
  • Filmes HD custam a partir de R$ 6,90.
  • Filmes SD custam a partir de R$ 4,90.
Catálogo (PRESTEM ATENÇÃO NESTE ITEM)
  • O catálogo do Vivo Play é simplesmente uma vergonha, rsrsrsrs, por R$ 15,90 é um absurdo, obviamente que tem filmes bons, mas você sofre até achá-los.
  • O Crackle que é grátis tem acervo melhor em determinados quesitos.
  • Existem Séries, Filmes, Karaokês e Documentários no acervo.
  • O catálogo da locadora é bom PORÉM tem uma pegadinha aqui. Para alugar filmes, você tem que alugar pelo site, até aí tudo bem, o porém é que o catálogo do site é DIFERENTE DO DISPONÍVEL no Xbox!!!!!!! E isso vale para o 360 também! Aluguei o filme Percy Jackson e o Mar de Monstros por R$ 9,90 só para descobrir que no Xbox One e 360 não tinham o filme!!! A minha SmartTV tem o aplicativo do Vivo Play para instalar e lá eu consegui assistir o filme. E não é só no Xbox que não tem o filme, nos Tablets e Smartphones Android e iPhone e iPad tbm não. Pude perceber que o catalogo limitado é o mesmo nesses dispositivos, eles tem 59 filmes na locadora, enquanto que no site e nas SmartTVs existem mais de 250 filmes para alugar. RESUMINDO, PERDI R$ 9,90.
Outros problemas
  • Devido ao problema da locadora, e as diversas mensagens de servidor indisponível já deu pra imaginar o que fiz né, cancelei só que aí vem outro problema.
  • Pra assinar é uma beleza, você assina pelo site e já sai usando mas e pra cancelar??? Bem aí a situação muda. Pra cancelar é um INFERNO, primeiramente você tem que ligar em um número específico 0800 775 PLAY (7529) mesmo no site dizendo para ligar nesse numero ou no 1058, NÃO LIGUEM NO 1058, pois eles simplesmente nem sabem o que é isso e vão ficar te transferindo eternamente até você desistir. Pelo que pude perceber o Vivo Play é um serviço prestado por uma divisão separada da VIVO. Quando você conseguir falar com o atendente e solicitar o cancelamento, aí começa o outro tormento, conseguir cancelar o serviço. Já tive o serviço uma vez no Xbox 360 e consegui cancelar numa boa, mas agora acho que mudaram o jeito não sei. Liguei solicitei o cancelamento e me deram o prazo de 24 horas para cancelar, DÁ PRA IMAGINAR QUE NÃO FOI CANCELADO NÉ? rsrsrsrsr. Meu serviço só foi cancelado depois de 2 semanas e 1 protocolo na ANATEL (Que por sinal funciona muito bem!!!!!)
Conclusão

Meu veredicto já é um tanto quanto esperado, simplesmente não recomendo o serviço, nem é por causa do problema para cancelar, pois com certeza alguma outra pessoa conseguiu cancelar na hora, eu que talvez dei azar, mas o que me fez não recomendar o serviço é a total falta de preparação para oferecer um serviço de Streaming de filmes, só o fato da locadora ser diferente já é uma baita bola fora, junto com o fato de o catálogo ser muito pobre já é outra e os diversos erros de servidores que o serviço dá já fecham a conta.
No dia que a Netflix começar a oferecer aluguel de filmes com certeza apps assim fecham as portas.

Muitos de vocês devem estar pensando, ahhh mas é só baixar o filme pela internet! O que acontece é que serviços assim vem para dar comodidade para assistir um filme, o problema é que como podem ver com o Vivo Play tal comodidade não existe, o que só fortalecem seus argumentos! rsrsrsrs
Porém aqui em casa a situação é um pouco diferente, aqui é comum minha família sentar na sala e pedir para assistir Universidade Monstros por exemplo, que saiu do cinema a pouco tempo, então é bem melhor entrar no Xbox Video e alugar o filme do que ir no The Pirate Bay baixar o filme, baixar uma legenda e passar para um HD externo para depois poder assistir, ou no caso da minha família, rezar para achar o filme DUBLADO no The Pirate Bay! huauhauha

Espero que tenham gostado da minha análise, e qualquer dúvida é só postar!
 
  • Curtir
Reações: PHRIOS

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
1,749
1,397
Araxá / Minas Gerais
Olá jhowlive. Primeiro, seja bem-vindo ao PXB. Pelo nível das suas primeiras postagens vejo que você terá muito a acrescentar no nosso PXB Fico no aguardo das outras análises!!!!
 

Pirikkito

Casual
Maio 6, 2013
632
120
Americana - SP
Muito bom essas analises, Portal precisa muito disso !!!
Estava pensando em testar 1mês grátis, acho que nem compensa então .... No meu ponto de vista acho errado você pagar para alugar um filme que já faz 2 meses que passou no cinema e você encontra em qualquer site, deveriam colocar isso para recém lançamentos.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
É complicado fazer criar um bom serviço de Video on Demand.

Netflix levou anos para ser o que ele é hoje.

Eu cheguei a testar o NetMovies e ele tinha esses mesmo problemas com catalogo. É uma cadeira de parcerias muito complicada de se fazer.

Únicos que tem chance de combater monopólio do Netflix é o Hulu e a Amazon, mas nenhum dos 2 serviços chegaram ao Brasil ainda.
 

Mortega91

Jogador
Março 22, 2011
981
106
Se tivesse começado pelo "CANCELAMENTO" me teria poupado uma bela leitura hehehehe... Qualquer coisa online que vou assinar, a primeira coisa que tento descobrir é o quão fácil é sair depois. Odeio ter que ficar ligando em 0800.

Falando sério, ótima análise, ficamos no aguardo das próximas! :D
 

jhowlive

Novato
Janeiro 21, 2014
31
10
Sumaré, SP
Schwarzz;n514874 disse:
É complicado fazer criar um bom serviço de Video on Demand. Netflix levou anos para ser o que ele é hoje. Eu cheguei a testar o NetMovies e ele tinha esses mesmo problemas com catalogo. É uma cadeira de parcerias muito complicada de se fazer. Únicos que tem chance de combater monopólio do Netflix é o Hulu e a Amazon, mas nenhum dos 2 serviços chegaram ao Brasil ainda.
Concordo plenamente em relação ao catálogo, pois como disse tudo depende de parcerias com distribuidoras. Agora em relação aos erros do catálogo (Aparecer em uma plataforma e na outra não), erros de servidores, etc, acredito que são erros que não devam acontecer em serviços assim.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
O Netflix tem um grande destaque porque dá valor a um ponto muito importante: o cancelamento. Eu posso simplesmente cancelar a hora que eu quero, sem depender de 0800, só entrar no site deles, cancelar e voltar quando eu tiver com vontade.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)