Analista diz que a Microsoft vai vender a divisão Xbox em 2015

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Apesar da Xbox One não ser a consola mais vendida da nova geração, a verdade é que durante os últimos meses os números têm vindo a mostrar que a divisão, agora liderada por Phil Spencer, está a tomar o caminho certo.

Uma possível venda da divisão Xbox parece não fazer qualquer sentido, no entanto o analista do The Street, Jack Mohr, tem uma opinião diferente. Segundo ele a Microsoft vai vender a sua divisão de jogos em 2015.

Mohr diz que o novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, poderá decidir sacrificar a divisão Xbox para gerar receita imediata que será usada em "projectos inovadores de longo prazo." Os motivos para uma escolha tão radical estão na própria personalidade de Nadella, que para conseguir ter projectos inovadores estará disposto a sacrificar um ramo saudável como o dos videojogos.

Mohr afirmou também que "A Microsoft é uma empresa de computação e não de videojogos" e que, por isso, um sacrifício de um sector "não essencial" poderá ser possível.

Fonte - Eurogamer
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Alguém avisa ao Sr. Jack Mohr que a MS ganha mais com o Xbox que com os smarthphones e que a divisão Nokia toda, por favor.
Ah, e isso pq a MS não é empresa de telefonia e acabou de comprar a Nokia.

Abraços
 

psicojg

Novato
Abril 11, 2014
1,976
771
Brasil, Brasília - DF
se a MS fizer isso agora, seria uma tremenda burrice pois o mercado de games é cada dia q passa mais lucrativo e interessante e outras empresas querem justamente o contrario q entrar no mercado
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Eu acho pouco provável, ainda mais agora com o Windows 10 e a ideia de ter todos os sistemas integrados. Vender a divisão de Xbox riscaria tanto a imagem da Microsoft que seria difícil de recuperar. Ninguém aguenta uma empresa mudando de visão todo ano.
 
  • Curtir
Reações: Renolt

fisicorj

Novato
Janeiro 2, 2010
1
1
Rio de Janeiro
Não acredito na venda. O mercado está apontando mais para separação da empresa. Ganharia uma independência da M$. Seria uma empresa separada dentro de um Grupo da M$.
 
  • Curtir
Reações: Renolt

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Também não acredito, mas lembrem-se o poder de bilhões é inestimável.
Mesmo assim acredito que a MS não faria isso, o One mesmo atrás do PS4, já vendeu mt bem, e vale lembrar que a MS sempre lucrou com o One desde o lançamento, já a Sony, segundo relatos diziam que ela perdia dinheiro a cada unidade, isso não vem ao caso, mas o nosso querido Phill não deixaria isso acontecer hehehe
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
76,168
Rio Grande do Sul
Mohr afirmou também que "A Microsoft é uma empresa de computação e não de videojogos" e que, por isso, um sacrifício de um sector "não essencial" poderá ser possível.
Esse Mohr tá atrasado então.
Já faz tempo que a Microsoft tem se tratado como uma empresa de serviços.
Bom que os analistas estão atualizados sobre o que acontece com o que eles analisam.


“'The board is committed to the effective transformation of Microsoft to a successful devices and services company'... one of the company's board members said.
In other words, Microsoft is fully acknowledging that the model that powered the company for more than 3 decades and made it one of the most powerful and richest companies in the world--sales of software--is effectively dead."

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-device-and-services-2013-8
 
Última edição:

Renolt

Novato
Janeiro 10, 2011
781
459
Fortaleza - CE
Mohr afirmou também que "A Microsoft é uma empresa de computação e não de videojogos" e que, por isso, um sacrifício de um sector "não essencial" poderá ser possível.
haha..... Hilário!

Edit: Desculpa. É preciso:

mHM3DMk.gif

gif-piada-risada.gif
 
Última edição:

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Seria uma possibilidade imediata para investir em algo revolucionário. Mas não olhando para questões econômicas. Assim como a Sony no seu ramo contra as coreanas. A MS não tem a menor possibilidade de liderar o novo mercado e ser referência no futuro. O Xbox pode não ser o principal foco da MS, mas é a única chance de fazer algo diferente para formar um ecossistema que faça frente ao Google e a Apple.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)