"Anti-projeto" do Código Penal - Mais um absurdo brasileiro

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Gente,

Sei que teve um tópico recente que falava sobre política que foi jogado no Limbo, mas mesmo assim vou arriscar, até porque não acho que seja polítoca e sim questão que deve ser levada a conhecimento de todos.

Como alguns sabem, sou um entre tantos advogados do PXB. Durante o início de minha carreira, advoguei em escritório criminal, participando de diversas casos de repercussão nacional, como a Operação Furacão. Sempre tive uma visão "garantista" do Direito Penal, que é uma visão com mais conformidade com a Constituição de 88.

Mas lendo sobre o novo anteprojeto do novo Código Penal, que já foi entregue ao senado e após a fase de emendas, será votado no congresso, fico temeroso com o rumo "liberal" do novo Código.

Acompanho o blog da veja do Reinaldo Azevedo e apesar de achá-lo as vezes ácido demais em certas questões, no geral acho muito importantes as discussões que ele propõe para debate.

Seguem 2 textos dele, acompanhado de um link para um video do programa "Abre aspas" da globo News, que me preocupa bastante, principalmente sobre a legalização do aborto. Sei que é tema polêmico, mas que vale a pena a reflexão.

Tem momentos que temos que sair desse nosso mundinho dos videogames e termos um pensamento mais crítico do que está acontecendo no nosso Brasil, afinal isso de certa forma vai nos nortear por muitos e muitos anos no que diz respeito ao direito penal.

Peço que manhenham a discussão com nível que merece, independente de religião, pois mesmo eu que sou agnóstico, achei um absurdo ao novo tratamento dado a certas questões relativas principalmente ao aborto.

e vejam o video, onde o relator do anteprojeto se diz orgulhoso de ter "legalizado o aborto" através do anti-projeto.

texo de Reinaldo Azevedo:

05/09/2012 às 6:27
Atenção, senadores! Atenção, brasileiros! Divulguem o fato. Caiu a máscara! Coordenador da reforma do Código Penal confessa: “NÓS RECONHECEMOS ORGULHOSAMENTE A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO”. Ou: Matar um feto de sete meses dá seis meses de cadeia; matar um filhote de codorna, dois anos! Ou: A revolução dos tarados morais
Agora caiu a máscara!

Fim de papo!
Fim de conversa!
Agora já temos a confissão!
O objetivo da dita “comissão de juristas” que elaborou a nova proposta de Código Penal (que contou com um candidato ao Supremo Tribunal Federal), que está no Senado, era mesmo legalizar o aborto, CONTRA A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL e sem debater com ninguém.

Já escrevi um longo texto a respeito daquela proposta aloprada. O título é também longo, a saber: “Proposta de Código Penal libera o aborto, faz a vida humana valer menos que a de um cachorro, deixa-se pautar pela Marcha da Maconha, flerta com o “terrorismo do bem” e entrega nossas escolas ao narcotráfico. Fernandinho Beira-Mar e Marcola não pensariam em nada mais adequado a seus negócios!”

Evidenciava naquele post e em outros tantos que os ditos juristas estavam propondo a legalização do aborto, o que eles negavam. E por que eu afirmava aquilo? Por causa do Artigo 128, a saber:
Art. 128. Não há crime de aborto:
I – se houver risco à vida ou à saúde da gestante;
II – se a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não
consentido de técnica de reprodução assistida;
III – se comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida extrauterina, em ambos os casos atestado por dois médicos; ou
IV – se por vontade da gestante, até a décima segunda semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.
Parágrafo único. Nos casos dos incisos II e III e da segunda parte do inciso I deste artigo, o aborto deve ser precedido de consentimento da gestante, ou, quando menor, incapaz ou impossibilitada de consentir, de seu representante legal, do cônjuge ou de seu companheiro.

Como se lê acima, o que se tem é a legalização do aborto. Basta, para tanto, que a mulher alegue não ter “condições psicológicas” de arcar com a gravidez. Mas os doutores não ficaram só nisso, não! Nos abortos feitos fora das prescrições legais, a pena, que era de dois a quatro anos, caiu para de seis meses a dois anos. Atenção! Essa mesma proposta pune com dois a quatro anos quem destruir um ninho de passarinho, impedir a reprodução de animais ou, pasmem!, usar ratinhos de laboratório se ficar comprovado que a pesquisa poderia ser feita sem eles. Vocês entenderam direito: os sábios se reuniram e decidiram que matar um feto de oito ou nove meses de gestação pode render pena de apenas seis meses (e, portanto, pena nenhuma). Já quem matar um camundongo corre o risco de ficar quatro anos em cana.

É a revolução dos tarados morais. Sabem aquela pergunta clichê “Você é um homem ou um rato?” No Brasil daqueles “juristas”, o vantajoso é ser um rato.

Denunciei isso aqui muitas vezes. Apontei que se tratava, na prática, da legalização do aborto — essa mesma comissão descrimina o consumo de drogas e, na prática, legaliza o pequeno tráfico — e, pois, o grande. Naquele texto, explico por quê. Pois bem, os defensores da proposta negavam que assim fosse.

Entre Aspas
A jornalista Mônica Waldvogel, que comanda o programa “Entre Aspas”, na GloboNews, convidou para debater a proposta de novo código o procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, que coordenou a comissão dos sábios, e a excelente Janaina Conceição Paschoal, professora de direito da Universidade de São Paulo. Para assistir à integra do programa, clique aqui. Gonçalves tentou ser irônico com os críticos das propostas alopradas, mas foi malsucedido. Janaina o triturou.

Prestem atenção ao que se dá a partir dos 16min58s, quando a professora aborda a questão do aborto. Ela demonstra que, na prática, se trata de legalização (tarefa que não compete à comissão, diga-se, que não pode reformar a Constituição!), não de tutela da saúde da mulher, e a evidência é a diminuição da pena para os abortos feitos fora das prescrições do Artigo 128.

E o que fez o buliçoso Gonçalves, que já havia negado em várias entrevistas que a comissão estivesse propondo a legalização do aborto? Ele admitiu que é isso mesmo, com todas as letras. Aos 16min45s do programa, afirma: “Nós reconhecemos orgulhosamente” (a legalização). E segue repetindo “orgulhosamente, orgulhosamente”. Na sequência, diz que a proposta foi aprovada por unanimidade na comissão. Ah, foi, é? Então o Senado terá duas tarefas: uma delas é jogar no lixo boa parte das propostas; outra possível é fazer a devida sabatina a um provável candidato ao Supremo. Trato disso no post abaixo deste.

Pergunta
Que arrogância a deste senhor Gonçalves! Vale a pena ver a entrevista para constatar o seu tom militante, desafiador. Quem lhe deu licença para o que entendo ser uma forma de trapaça intelectual e jurídica? Quem lhe outorgou o papel de reformador da Constituição ao coordenar o que deveria ser uma proposta de reforma do Código Penal? Se ele quer legalizar o aborto “orgulhosamente”, por que não se candidata à Câmara ou ao Senado Federal e, se eleito, propõe uma emenda constitucional?

Enquanto coordenava os trabalhos, ele procurava se mostrar parcimonioso e cerimonioso. Agora não mais. Confessa-se um militante da causa do aborto “orgulhosamente” e diz com todas as letras que a comissão fez aquilo que seus críticos diziam que tinha mesmo feito, embora ele negasse de pés juntos.

Eis aí! No país de Gonçalves, matar um rato pode ser mais grave do que matar um homem.

Orgulhosamente!


link do video

http://globotv.globo.com/globo-news...batem-a-modernizacao-do-codigo-penal/2123391/


texto 2

05/09/2012 às 15:15
O novo “Código Penal” do Sarney: abandonar uma criança: seis meses de pena; abandonar um animal: quatro anos! O destino deste texto é o lixo!
Escrevi nesta manhã mais um texto sobre os absurdos cometidos pela tal comissão de juristas que elaborou a proposta de reforma do Código Penal. O procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, coordenador do grupo, confessou ontem que a turma decidiu legalizar o aborto “orgulhosamente”, o que afronta a Constituição.

Vamos deixar claro! Essa comissão, presidida por Gilson Dipp, ministro do STJ, é coisa de José Sarney, de sua vaidade. Como ninguém ainda enfiou uma estaca metafórica no coração dele, continua por aí. Quer deixar como grande obra a reforma do Código Penal. Destaque-se que dois especialistas renomados pediram para cair fora da comissão tal era o primitivismo dos debates: a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura e o advogado René Ariel Dotti.

O grupo, para entregar logo o trabalho, e movido por impressionante espírito autoritário, preferiu não criar uma comissão revisora para avaliar o trabalho final, o que, nesses casos, é de rigor. Também seria necessário tornar público o texto para colher críticas, sugestões, reparos etc. Isso não foi feito. Os gênios decidiram, como Michelangelo ao concluir o seu “Moisés”, entregar a obra perfeita!

A íntegra da estrovenga está aqui.

Prestem atenção ao Artigo 132:
Omissão de socorro
Art. 132. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo, ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena – prisão, de um a seis meses, ou multa.
Parágrafo único. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal grave, em qualquer grau, e triplicada, se resulta a morte.

Agora prestem atenção ao Artigo 393
Art. 393. Abandonar, em qualquer espaço público ou privado, animal doméstico, domesticado, silvestre ou em rota migratória, do qual se detém a propriedade, posse ou guarda, ou que está sob cuidado, vigilância ou autoridade:
Pena – prisão, de um a quatro anos.

Assim, leitor, não tenha dúvida: entre abandonar uma criança e um animal, escolha abandonar uma criança. A pena é menor: apenas seis meses, sem chance de cadeia. Mas cuidado ao abandonar um cachorro. Quatro anos dá cadeia!

Da mesma sorte, entre matar um feto de sete meses, já demonstrei, e um passarinho no ninho, mate a criança. No primeiro caso, a pena vai de seis meses a dois anos; no segundo, de dois a quatro anos.

O jurista Miguel Reale Jr. concede nesta segunda uma curta entrevista à CBN em que transforma o texto em pó. Já escrevi vários textos sobre esse texto ridículo. Escreverei outros. Não há salvação. Ele tem de ser jogado no lixo porque é essencialmente amoral.

Por Reinaldo Azevedo
 

HelderSR_old

Jogador
Abril 7, 2009
1,864
1
Apesar de não ter visto esse tópico sobre política que foi para o limbo, cada tópico é cada tópico, assuntos de política é permitido tanto quanto outros assuntos. O que estragava esses tópicos até um tempo atrás era aquele usuário enchendo o saco de todos por causa do candidato preferido dele. Tudo que é para abrir os olhos acho válido, depois vou ver o vídeo com calma.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Diego, o tópico que foi para o Limbo era mais sobre bundas do que sobre Política. !thumbsup

Falando do tópico em si...

Meu conhecimento jurídico é limitado ao que minha atividade de contador limita-se, mas pelo o que eu entendi, o Art. 132 citado, não estabelece punições ao Abandono de crianças (menor, incapaz, etc etc etc...), mas sim, de "Deixar de prestar assistência, quando possível sem risco pessoal, à criança (...)". Note a crase.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Sobre a questão do aborto, que o texto também levanta: Eu sou bem radical nesse sentido. IMHO, a decisão deveria ser SEMPRE da mulher.

Podem me chamar de anti-cristo, mas é minha opinião.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1346874997=bburgarelli]
Diego, o tópico que foi para o Limbo era mais sobre bundas do que sobre Política. !thumbsup

Falando do tópico em si...

Meu conhecimento jurídico é limitado ao que minha atividade de contador limita-se, mas pelo o que eu entendi, o Art. 132 citado, não estabelece punições ao Abandono de crianças (menor, incapaz, etc etc etc...), mas sim, de "Deixar de prestar assistência, quando possível sem risco pessoal, à criança (...)". Note a crase.
[/quote1346874997]
sim...como falei, as vezes o Reinaldo exagera.
Burga, o ponto nodal é que há uma clara dicotomia diametralmente oposta entre a proteção humana e a animal. Ainda que o tipo não fale em abandono da criança, deixar de socorrer uma vida humana, que está em perigo, seja qual for a situação e em não te trazendo risco, tem um tratamento mais brando que deixar a vida de um animal a perigo por abandono. Isso é no mínimo incongruente.

mas o principal mesmo, que me chamou a atenção e se vc tiver a paciência de ver o vídeo é realmente a questão do aborto. Achei gravíssimo o tom de "liberou e estamos orgulhosos e tudo isso pelo SUS".

Se notar bem, o texto diz, basicamente que, bastando um laudo atestando que a pessoa não tenha condições psicológicas de criar o filho, poderá abortar. Ai, a interpretação é livre. Sabemos muito bem como é fácil conseguir um atestado no Brasil. O laudo favorável será igualmente fácil.

Outras questões, até mais polêmicas levantadas em outros textos e que eu já tinha lido me causaram espanto também, principalmente sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo em quantidade que te "abasteça" por 5 dias de consumo.
Olha a brecha ai para vaporzinho ficar andando de cima para baixo com pequena quantidade, que nem é tão pequena assim.

Enfim, a comunidade jurídica está em verdadeiro debate. Diversos juristas renomados estão batendo forte nessa flexibilização do anteprojeto. Eu realmente espero a alteração de diversos pontos e mesmo vetos em outros.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1346875519=bburgarelli]
Sobre a questão do aborto, que o texto também levanta: Eu sou bem radical nesse sentido. IMHO, a decisão deveria ser SEMPRE da mulher.

Podem me chamar de anti-cristo, mas é minha opinião.
[/quote1346875519]
então, como falei, coloquei o tema para ser debatido e que cause realmente reflexão, independente de crença.
Respeito a sua opinião sobre o tema e acho ela válida.
Mas eu discordo...hehehe.

Não acho que seja uma questão somente da mulher quando o feto tem condições normais para nascer e só foi gerada por um descuido do casal.
Até o inciso III do artigo proposto no Anti-projeto, eu acho válido o aborto e o STF já se manifestou sobre o tema. Mas o inciso IV abre uma brecha temerária e, acima de tudo, inconstitucional.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Sim sim, rsrs. O importante é respeitar sempre a opinião alheia!

Não tive como ver o vídeo, pois aqui eles não carregam, então só pude interpretar o texto.

A minha opinião pode soar muito liberalista, mas é que eu tenho pra mim que o governo tem a função de regular o convívio e o bem comum, e que deveria fazer justamente isto, regulamentar as questões que passam pela nossa vida.
 

PsicocariocA

Jogador
Janeiro 28, 2008
679
2
Omissão de socorro é muito diferente de ABANDONO DE INCAPAZ.

Alguém esqueceu de avisar a esse cara que existe no ateprojeto, assim como no atual CP um crime específico para isso.

Texto do anteprojeto:

Abandono de incapaz
Art. 131. Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou
autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do
abandono:
Pena – prisão, de um a quatro anos.
§ 1º Se do abandono resulta lesão corporal grave, em qualquer grau, aplicam-se
também as penas a ela correspondentes.
§ 2º Se resulta a morte:
Pena – prisão, de quatro a doze anos.

Link para leitura: http://s.conjur.com.br/dl/anteprojeto-codigo-penal.pdf
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Vou ler com calma em casa pra dar uma opinião sobre o anti-projeto mas eu perdi todas minhas esperanças em relação ao Brasil

Temos o partido de esquerda mais corrupto do mundo, nossos candidatos nunca foram tão despreparados e ávidos em abocanhar sua parte nos meandros do poder...

É triste...
 
M

MASTER JNO

Visitante
Senhores e possíveis Senhoras, vou postar sem direcionar a minha opinião a qualquer comentário aqui, é pura e simplesmente minha opinião, assim como vcs que postão a opinião de vcs...não tenho intenção de ofender ninguém em absolutamente nada! O assunto é super polêmico e naturalmente cada um tem sua visão particular sobre o mesmo. Não vivemos pelas mesmas ideologias nem pelas mesmas crenças, as regras na vida variam de pessoa para pessoa bem como sua forma de viver, pensar e ver as coisas que acontecem ao seu arredor...respeito a todos, sem excessão !thumbsup



Aborto...uma palavra que pra mim soa como...pode matar, ta tudo bem, nós entendemos teu caso e assim por diante...é o ato de matar de forma compreensivel como se fosse livrar a consciência do crime contra vida a ser cometido.

Alguns vão dizer: Você não é mulher, como vai entender o que ela passa pra decidir pelo aborto?

É verdade, não sou mulher e não posso entender o quanto ela pode sofrer ao tomar essa decisão! Contudo, sou homem e sempre aprendi que "matar" nunca foi resposta para por fim ao problema seja ele qual for (toda regra tem excessão, não estou generalizando), muito pelo contrário, isso sempre traz mais problemas cedo ou tarde do que uma solução de fato, ainda mais quando a vitima é um inocente totalmente indefeso e quem deveria defende-lo, fica a pensar se o mata ou o deixa viver x)

Vejo aborto como "olho por olho, dente por dente", só que nesse caso não é o culpado que morre, mas sim um inocente indefeso como resposta ao problema gerado por outro, como se isso coloca-se um fim ao sofrimento da mulher e puni-se o verdadeiro culpado por tudo que foi causado a ela (isso quando os 02 não tem culpa).

Como podem ver, não estou envolvendo Deus na conversa pelo simples fato que até mesmo o ateu mais convicto, sabe qual seria a resposta Dele sobre o assunto. Falo pelo que penso ser correto! !thumbsup

Vou dar um exemplo: Sou radicalmente contra a "pena de morte", mas sou totalmente a favor da "prisão perpétua"! Porquê? Se por um acaso houver um erro na sentença a pena de morte não da chance de tentar consertar o estrago feito na vida da pessoa ao contrário da prisão perpétua que da essa oportunidade. Aborto é a "pena de morte", ela não da chance de arrependimento, já por outro lado ter a criança e entrega-la ao Estado para que alguém posso adota-la (pagamos tandos impostos, não me importaria do meu dinheiro ser usado pra esse fim!), da toda chance do mundo para que a mãe biológica possa se arrepender. Não digo que ela terá a guarda da criança de volta, mas terá sua consciência apaziguada por não ter feito um mal maior aquele ou aquela inocente.

Bom, termino dizendo agora que deixei claro como vejo tudo isso: Pra cada cabeça uma sentença! Cuidado pra não sentenciar a sua cabeça a morte interna do seu ser.



A vida não é facil !thumbsup
 

DiegoBRX

J o g a d o r !
Agosto 7, 2008
1,533
817
Master JNO, vou comentar relacionando seu post, e expor minha opinião.

Sou da mesma opinião do burga, o direito é da mulher. As vezes, por uma ação irresponsável, ou até uma tragédia (estupro). Tem que ter o direito de não seguir com isso.

Mas tem um porém. Não vai querer abortar com uma barriga de 5 meses, aí sim eu considero um assassinato. Só que nas duas primeiras semanas não se forma nada importante, está em fase inicial a formação, não é considerado um ser humano ainda. Nesse período poderia ser permitido, legalizado, o aborto. (minha opinião).

Master, é o mesmo que matar um boi para comer sua carne. A necessidade não é a mesma, mas é importante. Pode ser que naquele momento para mulher, aquela necessidade é maior. Ela não quer aquilo, pois vai arruinar a vida dela para sempre.

Por que tu pode matar um ser vivo qualquer (vaca, ovelha....) e não pode matar uma criatura, quem nem pode ser considerada feto ainda, sem cérebro ou qualquer órgão vital?

Mas respeito sua opinião, que é a da igreja católica. Não concordo, mas respeito.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1346893010=DiegoBRX]
Master JNO, vou comentar relacionando seu post, e expor minha opinião.

Sou da mesma opinião do burga, o direito é da mulher. As vezes, por uma ação irresponsável, ou até uma tragédia (estupro). Tem que ter o direito de não seguir com isso.

Mas tem um porém. Não vai querer abortar com uma barriga de 5 meses, aí sim eu considero um assassinato. Só que nas duas primeiras semanas não se forma nada importante, está em fase inicial a formação, não é considerado um ser humano ainda. Nesse período poderia ser permitido, legalizado, o aborto. (minha opinião).

Master, é o mesmo que matar um boi para comer sua carne. A necessidade não é a mesma, mas é importante. Pode ser que naquele momento para mulher, aquela necessidade é maior. Ela não quer aquilo, pois vai arruinar a vida dela para sempre.

Por que tu pode matar um ser vivo qualquer (vaca, ovelha....) e não pode matar uma criatura, quem nem pode ser considerada feto ainda, sem cérebro ou qualquer órgão vital?

Mas respeito sua opinião, que é a da igreja católica. Não concordo, mas respeito.
[/quote1346893010]

Sou católico! Mas penso por mim mesmo, tem muita coisa que concordo com a igreja e outras nem tanto, faz parte :D

Não sei diagnosticar quando realmente começa uma vida e cada um fala uma coisa, então ai de fato é cada um tomando sua decisão por conta própria, sabendo que pode vir a descobrir estar errado mais pra frente e ai vai ter que saber lidar com tal situação, caso essa pessoa tenha uma conciência, sentimentos é claro.

Não vou comparar a nós ou nossas situações com os anamais e vise versa, acho que são situações bem diferentes e ai envolve muita coisa que não convem ser discutido aqui por não fazer parte do assunto, cada um tem o seu jeito particular de ver as coias, de entende-las é por isso que temos divisões em crer em cosia diferentes ou simplesmente em não crer, entendo ser esse é o seu modo de ver e expor o que vc pensa, é sua visão particular...no problem !thumbsup

Geralmente eu custo a concordar com alguém e isso nem sempre quer dizer que discordo completamente daquilo que foi dito pela pessoa. Ter a criança e entrega-la ao Estado para adoção no meu modo de ver seria a melhor escolha que a mulher poderia tomar e digo isso pensando não só na criança inocente, mas também na mulher que naquele momento decidiu não ser sua mãe. Se ela decidir pelo aborto e vier com o tempo cair numa depressão por arrependimento, o que ou quem irá consola-la? Não existe mais a chance de mudar o que foi feito!

Entregar a decisão nas mãos da mulher, levando enconta o estrupo, parece uma boa, assim ela resolve o melhor pra ela, mas a verdadeira devastação pode vir depois dessa decisão que na hora foi tomada por raiva, nojo e todo tipo de sentimento que bloqueia o racionio e as vezes, digo as vezes nos faz tomar a pior decisão de nossas vidas.

Como disse e vc bem sabe esse é um assunto polêmico e cada um naturalmente vai ver de uma forma bem diferente o assunto com base no seu jeito de viver, nas coisas que ele considera como correto e assim por diante, no final, concordar ou discordar se torna irrelevante visto que nesse tipo de assunto, é cada um por si e desejo de coração que na hora "H" a pessoa que vier a passar por isso (Deus abençõe a todos para que não passem por isso!) seja ungido com a saberia para não ter do que se arrepender depois.

Não to falando de se arrepender pós morte, to falando de se arrepender em vida mesmo do que decidiu fazer. Dificilmente, raramente vc irá se arrepender de ter deixado a criança nascer, já o aborto, a possíbilidade de arrependimento é enorme. Tenho pena da mulher que se encontra nessa situação, ela pode muito bem sair de um problema fazendo o aborto como pode muito bem também entrar num outro e igualmente devastador problema por tomar a decisão de "matar" um inocente.

Mas bola pra frente... !thumbsup
 

Creedz

Jogador
Maio 8, 2010
914
0
Eu acho excelente do jeito que está. Aborto permitido em casos de estupro, risco para a mãe e, recentemente, bebês anencefálicos. Legalizar o aborto, é em nossa realidade, dar aval para a promiscuidade, o sexo desprotegido e a certeza de que por mais que você transe, sempre vai ter um médico pra fazer uma curetagem.

Recomendo aos senhores buscarem alguns vídeos de abortos na internet e assistirem o feto querendo fugir da espátula de raspagem, e impossibilitado, sendo feito literalmente aos pedaços no útero feminino.

E outra coisa, discordo desse conceito de que a escolha deva recair somente à mulher. Creio que, quando há um pai apto e responsável, ele deve também ter voz ativa no aborto. Engravidar e transar qualquer um pode, mas ser HOMEM e MULHER para arcar com as consequências de seus atos, é baseado em firmeza moral.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1346897515= Creed]
Eu acho excelente do jeito que está. Aborto permitido em casos de estupro, risco para a mãe e, recentemente, bebês anencefálicos. Legalizar o aborto, é em nossa realidade, dar aval para a promiscuidade, o sexo desprotegido e a certeza de que por mais que você transe, sempre vai ter um médico pra fazer uma curetagem.

Recomendo aos senhores buscarem alguns vídeos de abortos na internet e assistirem o feto querendo fugir da espátula de raspagem, e impossibilitado, sendo feito literalmente aos pedaços no útero feminino.

E outra coisa, discordo desse conceito de que a escolha deva recair somente à mulher. Creio que, quando há um pai apto e responsável, ele deve também ter voz ativa no aborto. Engravidar e transar qualquer um pode, mas ser HOMEM e MULHER para arcar com as consequências de seus atos, é baseado em firmeza moral.
[/quote1346897515]

Sobre os videos, eu nunca vi por falta de coragem, mas já vi fotos e o horror é grande também. O video deve ser muito pior!

Imagine um dia vc ficar sabendo que sua mãe cogitou te abortar, indepente do ocorrido com ela (inclua estrupo, eu também me ponho a pensar nisso com vcs!), só pensa nessa possíbilidade que poderia ter te colocado no lugar dessas crianças (chamo assim, de crianças, porque vida é coisa séria, pequena ou grande, não importa!), que não tiveram a mesma sorte sua de ver a luz do Sol ao nascer ou ao se pôr.

Sua mente será pertubada por um bom tempo com esse pensamento pra não dizer pro resto da sua vida.

Mas, sou eu falando o que quer dizer, que isso se acontesse comigo seria assim que eu ficaria na melhor das hipósteses, já os Senhores e Senhoras, nem faço idéia.
 

Paraiba!

Jogador
Janeiro 7, 2009
237
0
Concordo com o Burga e digo mais: homem nenhum devia opinar sobre aborto. É muito fácil falar quando se é homem, quando não se tem o prospecto de você ter que carregar dentro de você e depois parir um filho que você não quer ter. Homem nenhum tem a mínima noção do que é isso.

Quem fala em adoção nunca foi em um orfanato mantido pelo Estado.

Por mim tirava até o qualificador de "condições psicológicas". Quer abortar até doze semanas? Pode abortar por qualquer motivo que seja. Uma horinha e pronto, segue a vida como era antes. Fazer isso pelo SUS garante que não vamos ter mulheres desesperadas morrendo por infecção generalizada em clínicas clandestinas.

E Reinaldo Azevedo é um misógino.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1346898512=Paraiba!]
Concordo com o Burga e digo mais: homem nenhum devia opinar sobre aborto. É muito fácil falar quando se é homem, quando não se tem o prospecto de você ter que carregar dentro de você e depois parir um filho que você não quer ter. Homem nenhum tem a mínima noção do que é isso.

Quem fala em adoção nunca foi em um orfanato mantido pelo Estado.

Por mim tirava até o qualificador de "condições psicológicas". Quer abortar até doze semanas? Pode abortar por qualquer motivo que seja. Uma horinha e pronto, segue a vida como era antes. Fazer isso pelo SUS garante que não vamos ter mulheres desesperadas morrendo por infecção generalizada em clínicas clandestinas.

E Reinaldo Azevedo é um misógino.
[/quote1346898512]

Tá certo, sua opinião!

Assim como vc falou que quem fala de orfanato do Estado é porque nunca foi lá, dando a entender que é o inferno na Terra, pior do que morrer aos pedacinhos na grande maioria dos casos !dodge

Também digo a vc: É muito facil para os que nasceram vir opinar sobre a morte dos outros que esperam ter a mesma chance que a sua por exemplo de um dia ver a luz do Sol, ou de senti-la, mas como ele ou ela é fruto do errado não importa sua inocência no caso, seja porque a camisinha furou ou por conta do pior, sua sentença é a morte e pronto, problema resolvido.

A vida não é facil, é cheio de altos e baixos, no entando presumo que sua vida deva ser a nivel realeza, tudo está a seu alance, não lhe falta nada, tudo é lindo e maravilhoso porque só isso justificaria sua insistecia em continuar vivo já que vc não suportaria, nunca, jamais em encarar as dificuldades que possam surgir pela frente, seria muito cruel fazer vc passar por tanto sofrimento. Imagina só vc num orfanato do Estado que coisa cruel seria, nossa, sinto pena por vc ter ido pra o inferno ao em vez de ter sido feito em pedaços...mundo cruel não é mesmo?


Só queria te mostrar Paraíba, que existem decisões ainda mais facieis do que os que vc citou! Não sou contra sua opinião, mas desdenhar das opiniões dos outros para fazer com que a sua opinião valha o seu trabalho de escrever, é um pouco demais !thumbsup
 

ImNobodyX

Jogador
Maio 26, 2009
388
95
[quote1346900833=bburgarelli]
Sim sim, rsrs. O importante é respeitar sempre a opinião alheia!

Não tive como ver o vídeo, pois aqui eles não carregam, então só pude interpretar o texto.

A minha opinião pode soar muito liberalista, mas é que eu tenho pra mim que o governo tem a função de regular o convívio e o bem comum, e que deveria fazer justamente isto, regulamentar as questões que passam pela nossa vida.
[/quote1346900833]

Sou do mesmo ponto de vista. O governo coloca o dedo onde não deve e, conforme você colocou, ele deveria somente regular o convívio e o bem comum.
Indo mais além, sendo o aborto uma opção da mulher e sabendo-se que muitas mulheres o fazem em clínicas clandestinas, é uma questão de saúde.
Portanto, deveria caber à mulher escolher entre fazer ou não fazer o aborto, e ao Estado caberia apenas zelar pela saúde dela, fornecendo os locais adequados ou permitindo que fosse feito legalmente em locais adequados.

Tenho outras teorias radicais nessa linha, como de usuários de drogas, prostituição, mas enfim.
 

Paraiba!

Jogador
Janeiro 7, 2009
237
0
[quote1346900689=MASTER JNO]
Assim como vc falou que quem fala de orfanato do Estado é porque nunca foi lá, dando a entender que é o inferno na Terra, pior do que morrer aos pedacinhos na grande maioria dos casos !dodge

Também digo a vc: É muito facil para os que nasceram vir opinar sobre a morte dos outros que esperam ter a mesma chance que a sua por exemplo de um dia ver a luz do Sol, ou de senti-la, mas como ele ou ela é fruto do errado não importa sua inocência no caso, seja porque a camisinha furou ou por conta do pior, sua sentença é a morte e pronto, problema resolvido.
[/quote1346900689]

Não distorça as coisas. Um embrião não "morre aos pedacinhos", não "espera ver a luz do sol". Não morre mais do que um óvulo descartado em uma menstruação ou um espermatozóide que não o fecunda. Não espera ver a luz do sol porque não tem consciência. Você está atribuindo características humanas um amontoado de células disformes. Um embrião não tem sonhos, não tem sentimentos, não tem nem cérebro.

[quote1346900689=MASTER JNO]
A vida não é facil, é cheio de altos e baixos, no entando presumo que sua vida deva ser a nivel realeza, tudo está a seu alance, não lhe falta nada, tudo é lindo e maravilhoso porque só isso justificaria sua insistecia em continuar vivo já que vc não suportaria, nunca, jamais em encarar as dificuldades que possam surgir pela frente, seria muito cruel fazer vc passar por tanto sofrimento. Imagina só vc num orfanato do Estado que coisa cruel seria, nossa, sinto pena por vc ter ido pra o inferno ao em vez de ter sido feito em pedaços...mundo cruel não é mesmo?
[/quote1346900689]
Faz assim: o seu filho você pede à sua mulher para que ela não aborte, nem mande para adoção. Beleza?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)