Assassin's Creed Origins correrá a 4k dinâmicos no Xbox One X

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
A conferência da Microsoft na E3 2017 contou uma uma longa demonstração de gameplay de Assassin's Creed: Origins, onde a companhia norte-americana mostrou parte do poderio da nova Xbox One X na companhia da Ubisoft.

A apresentação corria a 4K, no entanto o jogo que nos levará até ao Antigo Egipto não manterá essa resolução em todas as partes do jogo.

A informação foi revelada por Julien Laferriére, produtor do jogo, que em entrevista com Geoff Keighley revelou mais dados sobre o desempenho do jogo na nova consola norte-americana. Segundo ele, a renderização ajusta-e conforme a carga. Apesar de correr a 4K, o jogo poderá baixar a sua resolução nas sequências de maior exigência técnica.


Na PS4 Pro acontecerá algo semelhante, bem como noutras plataformas como o PC onde haja necessidade de ajustamentos. Laferriére não foi muito conciso no que diz respeito ao rácio de fotogramas na versão Xbox One X de Assassin's Creed: Origins, prometendo oferecer a melhor experiência possível em cada plataforma.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...igins-vai-correr-a-4k-dinamicos-na-xbox-one-x


Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Esse trechinho é bem interessante:
Apesar de correr a 4K, o jogo poderá baixar a sua resolução nas sequências de maior exigência técnica. Na PS4 Pro acontecerá algo semelhante, bem como noutras plataformas como o PC onde haja necessidade de ajustamentos.
Ou seja, a resolução diminui automaticamente se a plataforma em que o jogo está rodando "peidar" para renderizar tal cena.

Dai, podemos tirar várias conclusões... ou o jogo é mal otimizado, também pode mostrar que 4K não é "brincadeira de criança" (e olha que esse jogo vai rodar a 30FPS), e que realmente exige uma máquina parruda, principalmente num open world como esse... ou até mesmo que o "True 4K 60FPS" não vai ser realidade em todos os jogos.

Cada um vai interpretar da maneira que mais lhe agradar.

Como esse é da primeira leva de jogos, é completamente possível relevar isso... vamos ficar de olho nos títulos futuros.
 
  • Curtir
Reações: JricardoCRF

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
Eu acho super aceitável. Muito hater criticando, mas acho que o aparelho atingiu um patamar bacana. Não é o mesmo 4k escalonado do pro, por exemplo, é realmente 4k que se ajusta dependendo do quanto o jogo exigir do console. E como vc falou, isso vai acontecer com todas as plataformas.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Linho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,700
76,076
Rio Grande do Sul
ou até mesmo que o "True 4K 60FPS" não vai ser realidade em todos os jogos.
Isso não vai mesmo porque a Microsoft nem tocou na questão de fps.
Único objetivo foi entregar uma plataforma capaz de rodar as coisas em 4K.
Não é o mesmo 4k escalonado do pro, por exemplo, é realmente 4k que se ajusta dependendo do quanto o jogo exigir do console.
Microsoft já confirmou que podem acontecer casos onde os jogos 1) alcançarão o 4K real, 2) terão que fazer checkerboarding pra alcançar um "4K" - tipo o que o PS4 Pro faz, ou ainda 3) optar pela resolução dinâmica, como esse exemplo do Assassin's Creed Origins.
 
  • Curtir
Reações: paulobpf

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
Isso não vai mesmo porque a Microsoft nem tocou na questão de fps.
Único objetivo foi entregar uma plataforma capaz de rodar as coisas em 4K.

Microsoft já confirmou que podem acontecer casos onde os jogos 1) alcançarão o 4K real, 2) terão que fazer checkerboarding pra alcançar um "4K" - tipo o que o PS4 Pro faz, ou ainda 3) optar pela resolução dinâmica, como esse exemplo do Assassin's Creed Origins.
Mas pelo o que entendi da matéria o jogo vai rodar em 4k na maior parte do tempo, certo? Daí em certos momentos em que a máquina estiver sendo muito exigida a resolução será reduzida. No pro a imagem é esticada a partir de uma resolução menor como 1440p e outras.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Linho

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Mas pelo o que entendi da matéria o jogo vai rodar em 4k na maior parte do tempo, certo? Daí em certos momentos em que a máquina estiver sendo muito exigida a resolução será reduzida. No pro a imagem é esticada a partir de uma resolução menor como 1440p e outras.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!

Aí se maior parte vai ser 4k só quando o jogo.

Mas é uma tecla que alguns users aqui avisam faz tempo.

Não esperem jogos 4k 60 fps.

Alguns exclusivos vão rodar, maioria dos multi vai ser 30fps.

MAS FORZA SÓ USA X%

Jogo de carro é otimizado não conta.

Jogos em 4K é algo que demanda MUITO, 4k60fps é algo para placas high end com sli.
 

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
Aí se maior parte vai ser 4k só quando o jogo.

Mas é uma tecla que alguns users aqui avisam faz tempo.

Não esperem jogos 4k 60 fps.

Alguns exclusivos vão rodar, maioria dos multi vai ser 30fps.

MAS FORZA SÓ USA X%

Jogo de carro é otimizado não conta.

Jogos em 4K é algo que demanda MUITO, 4k60fps é algo para placas high end com sli.
Bem, é o que tem na matéria, e eu realmente não esperava que a maioria dos jogos rodasse a 4k 60 FPS. E se alguém realmente esperou isso, se iludiu muito.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua e Linho

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,401
4,027
Brasilia DF
A Ubi precisa arrumar urgente esse motor grafico dela e o desenvolvimento dos jogos , totalmente porcos ! lembro que quando saiu o Ac3 e eu com meu master race não aguentava por conta de problemas com o driver e a optimização do game ... finalmente estou zerando no xone pela retro kkkkkkkk ainda tive que ouvi gracinha do pessoal de 360 e ps3
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Não é novidade, Microsoft já disse que não vai forçar desenvolvedora nenhuma a atingir 4K no Xbox One X. O console nasceu com a proposta de dar liberdade às desenvolvedoras de definir os parâmetros de gráficos, resolução e framerate dos games.

O problema é que esse tipo de coisa abre espaço pra Bugsofts da vida ficarem com preguiça de optimizar o jogo no console e botarem resoluções dinâmicas. Nesse caso chega no extremo: até no PC, ou seja, até o cara que pagou R$40.000 vai rodar em resolução dinâmica.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,314
14,723
Pernambuco
Não existe discussão pra isso. A Microsoft deixou bem claro que ia ficar a a critério de cada desenvolvedora os 4ks em seus jogos. Apenas os 1Party seriam 4k de certeza.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

brenicio

Guerreiro
Agosto 4, 2016
585
453
Goiania
Como disse nosso colega @paulobpf joguei unity a 900p com quedas brutas de frames acha que vou ligar pra quando o jogo estiver em 4k e quando não tiver kkkk Acho que não vou nem perceber :p
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Notem que usa 4K dinamico, mas não resolucão dinamica intermediaria, com upscale pra 4k.
São coisas diferentes
Se for pra tirar da lista 4k por isso, a lista do Pro vai ficar só com indies

O PRO ainda precisa usar constante upscale nos de maior demanda.
Faz 1800p a 1440p (ou 1440p a 1080p em alguns casos) dinamicos via checker, com upscale constante 4k em boa parte dos jogos. Inclusive essa tecnica é descrita no memorando da propria Sony sobre o PRO, para as devs.

Mas como resolucao é apenas um aspecto do grafico, o poder poderá sera usado pra melhores texturas, melhor draw distance, melhores efeitos, e maior consistencias de FPS
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)