Atrasa que eu gosto: Os motivos de empurrarem Wasteland 2 mais pra frente

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Brian Fargo se alongou mais nas explicações a respeito do atraso de Wasteland 2, que seria inicialmente lançado em outubro, mas que agora terá um beta para backers apenas. O lançamento do produto final ficou indefinido, mas não deve demorar muito.

O Rockpapershotgun fez um artigo:
http://www.rockpapershotgun.com/2013/07/30/wasteland-2s-delay-all-about-making-choice-matter/

Principais pontos:

- O jogo demorará mais, porque eles querem que as decisões impactem mais no mundo criado. Estão tomando como um exemplo forte o que foi feito pela CDprojekt em The Witcher 2. Fargo falou sobre áreas ou fases inteiras que serão eliminadas ou adicionadas ao seu jogo, segundo algumas das suas decisões. Ele afirmou que o jogo está funcional e com todas as fases prontas, mas que estão trabalhando basicamente o enredo e as implicações que cada decisão terá. UHUUUUUUUUUUU!!!!!!

- Ele deu alguns exemplos, entre eles o de matar ou não um companheiro que estaria vendendo o seu equipamento pra comprar cachaça. :)

- Ele citou TW2 e os desvios que vc pode ter de acordo com o seu alinhamento, e disse: pense nisso, mas com muito mais ramificações!!

- Falou ainda na facilidade de fazer isso por não ter que gravar vozes com inúmeras linhas de diálogo. Segundo ele, a equipe trabalhará na trama até pouco antes do jogo ser lançado.

- Pra não ser rasgador de seda total, vou dizer que me dá um pouco de medo de Bugs um esquema como esse que ele comentou. Não vai ser nada legal descobrir que seu jogo ficou parado em certo ponto, porque eles não previram uma combinação de escolhas/assassinatos/etc.

- Fargo comentou que a campanha do Kickstarter pagou os gastos do jogo, e que as vendas serão um bonus. Reiterou ainda que a vontade dele (que eu acredito mesmo) é a de fazer um jogo sobre o qual as pessoas comentarão por anos e anos.

Eu quero mais é que Wasteland 2 ponha Bioshock Infinite e TLoU no chinelo. :D :D :D

Jogo esperado por mim com imensa ansiedade.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Ótima notícia Leo. Eu ficaria tranquilo com relação a essas ramificações, pois seria muita barbeiragem deixar pontos sem nó no meio de missões, ainda mais para devs experientes como os envolvidos no projeto.

E concordo totalmente com ele que a falta de vozes dubladas pra todo NPC é algo que libera muito mais tempo e recursos para se investir na história e possibilidades de gameplay, vide aí o caso de Shadowrun Returns. Essa era uma amarra que os RPGs feitos pelas publishers grandes nunca iriam se livrar.

Pelo menos no meu caso, dou total preferência a história e diálogos envolventes e bem escritos a ter uma equipe de 20 dubladores. Estamos voltando aos bons e velhos tempos dos CRPGs.
 

Shock07

Jogador
Outubro 31, 2009
1,356
1
Peguei o Wasteland 2 quando apoiei o Torment, mal posso esperar pelo jogo.

Acho difícil ele concorrer ao GOTY (do Spike), embora deseje muito que isso aconteça, pelo mesmo motivo que The Witcher 2 não concorreu em 2011: RPG exclusivo para PC.

Os próximos anos serão excelentes para os RPGistas, Shadowrun: Returns é só o começo! The Witcher 3, Wasteland 2, Torment: Tides of Numenera, Cyberpunk 2077 e Project: Eternity ainda estão por vir, e prometem MUITO!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)