[Atualizado 04/02/14] Problema no drive, começa o tormento...

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Pois é galera, fui mais um premiado pelo famoso "driver predador"!! Hj joguei forza de manha e a noite... Tudo tranquilo até eu querer instalar o dead rising que havia acabado de comprar, o console nao detectou o disco, ejetei e coloquei novamente e o barulho irrita te começou!! Uma pena, agora vem a minha duvida, vou levar la na fast shop onde comprei e ver se mesmo passados os 7 dias consigo fazer a troca do aparelho... Caso contrario sinto que só terei outro ano que vem. Alguem poderia me ajudar com alguma informaçao? Se deu este problema tbm principalmente depois dos 7 dias da compra!?

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EDIT: 09/12/2013

Bom Pessoal, depois de muita briga com a loja onde adquiri o produto, a Fast Shop, não consegui efetuar a troca la. Percebi que é sim possível realizar esta troca mesmo passando dos 7 dias que a loja informa, mais nesse caso você precisa ter a sorte de achar um gerente "ponta firme" pois autonomia ele tem para realizar este procedimento. Enfim, não quis mais brigar com a loja (mesmo achando que conseguiria troca-lo) e resolvi testar a garantia e serviço da Microsoft. Fiz a solicitação de troca do console pelo proprio site, sem muita dificuldade, com todas as informações necessárias. Minha única dúvida, que irei tirar com o Courier que irá entrar em contato, é se eles ja enviam um console novo e retiram o meu danificado, ou se levam o meu e depois entregam um novo, pois li em uma parte do cadastro que nesses casos de defeito é entregue um novo e retiram o velho... apesar que acho q a maneira tradicional será o q acontecerá, de levar e depois de 2 semanas entregarem outro. Outra coisa é em relação ao game que posso ganhar, fui informado que nos EUA e aqui a microsoft se compromete em dar de brinde um jogo virtual para o dono do console danificado, como pedido de desculpas. Vamos ver, na realidade minha pretenção é ter o console arrumado o mais rápido possível. Vou atualizando vocês sobre o andamento deste processo.

Para ajudar a galera, segue numero do lote e modelo do Xbox que comprei:

Isso estava na caixa:
Lote: 1345x
Model: 1439/1414

No console:
Modelo :Xbox one console 1540
Fabricado: 08-11-2013

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EDIT 2 10/12/2013

Entrei em contato com MS, realmente o atendimento é bom, porém a funcionária me de uma notícia triste. Desconsiderar os 2 dias de prazo para o Courier ligar para combinar a retirada do produto e + 20 dias para a devolução do aparelho, ou seja, bao bao X1 neste fim de ano.

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EDIT 3 12/12/2013

Hoje recebi um email da Microsoft confirmando o pedido de serviço de troca do aparelho, juntamente com uma solicitação de confirmação do meu CPF, que poderia ser feito ou pelo 0800 ou responde o próprio email. Dizia também que tendo em mãos estes dados (meu CPF) dariam continuidade ao processo. Respondi no email mesmo, agora é aguardar a cena do próximo cápitulo

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EDIT 4 03/01/2014

Entrei em contato com o 0800 da Microsoft para verificar o andamento do pedido de troca, um atentende portugues atendeu, confirmou alguns dados, tudo muito demorado, e me passou mais 10 dias para entrar os correios ou dhl entrar em contato para retirar o aparelho. Vamos ver se agora vai....


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EDIT 5 17/01/2014

Hoje abri uma reclamação no site ReclameAqui, informando tudo o que esta acontecendo, praticamente 40 dias e nada de troca. Pediria humildemente que a galera do PXB me ajudasse com comentários em minha reclamação, assim chamamos mais ainda a atenção da Microsoft. Segue link:
http://www.reclameaqui.com.br/763766...zer_reclamacao

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EDIT 6 21/01/2014

Pois é galera creio que a reclamação feita no ReclameAqui, com o apoio de vocês nos comentários e compartilhamento funcionou... pelo menos por hora. A DHL veio ontem, dia 20/01/2014 retirar o aparelho, mas como o mesmo estava em casa e eles não ligaram para agendar foi remarcado para hoje, dia 21/01/14 para retirada. Acabaram de passar aqui e levar o console. Agora é aguardar o prazo de duas a três semanas para ver se realmente chega um novo.

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EDIT 7 04/02/2014

Hoje acesso meu email para verificar o status da situação, para minha surpresa recebo este aviso da Microsoft

24d07yh.jpg


Simplimente desacreditei e larguei mão, convicto a fazer igual ao amigo Henrique aqui do fórum e partir logo para o judicial, porém alguns minutos atrás, recebi uma ligação de número restrito em meu celular e para minha surpresa era da Microsoft. A atendente já me avisou que não era brasileira e estava ligando diretamente dos Estados Unidos, fui tratado muito bem, com muita cordialidade e respeito. Ela me informou que somente agora chegou na sede americana o meu problema, me pediu inúmeras desculpas em português e em inglês, e me informou que o quanto antes a empresa encaminharia o video game a minha casa E que iria discutir um modo de COMPENSAÇÃO pelos transtornos causados. Informou também que estariam tratando o caso de perto e que diáriamente enviariam um email informando todo o tramit deste problema. Confesso que isso não me iludiu muito, mais fiquei um pouco feliz de ter recebido essa ligação e de certo modo eles terem sido um tanto quanto sinceros sobre o meu caso.... agora é , esperar, pra variar.

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EDIT 8 19/02/2014 - FINALMENTE!

Hoje finalmente o novo console (novo ou remanufaturado?) chegou! Depois de praticamente70 dias da solicitação e de toda novela, stress, dor de cabeça, raiva.... Ainda não tive oportunidade de testar para ver se realmente esta tudo ok, mais isso é o mínimo que eu espero.... Enviaram uma nota fiscal de troca no valor de R$1465,85 e mais um bilhete "agradecendo minha paciencia" e dando um carta xbox live gold (de quanto tempo não sei). Lembrando que desde o ultimo contato, no dia 04/02, quando me informaram que o console havia sido perdido pela transportadora, não recebi nenhum email informando a localização do mesmo, assim como um código de rastreio de envio... nada, hoje inclusive esta me preparando para entrar em contato no 0800 e para minha surpresa eis q chegua uma caixa. É isso ai galera, sorte para todos e rezem, mais rezem muito para o console de vocês não oferecer nenhum problema!!!
 

Vein182

Novato
Novembro 30, 2013
62
4
To ficando preocupado com estes problemas do xone..como pode um console deste valor e dessa importância no mercado dar problemas assim?Deus me ajuda que o meu venha tudo ok...
 

FBorrego

Novato
Outubro 27, 2013
28
6
Eu peguei 3 games todos digitais, será que meu driver pode ta zuado e eu nem sei ?
Tem alguma outra forma de testar ?

Abraço
 

gcsneto

Casual
Dezembro 7, 2011
297
101
Seria bom o pessoal q ta tendo esse tipo de problema informar cidade/estado onde comprou, loja e a numeração do console para quem ainda n comprou poder evitar lotes com consoles com problema...
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
O pior é que vi um tutorial onde o rapaz virava o console de cabeça para baixo e dava 3 socos bem no local do driver... Depois ele liga tudo novamente e o jogo funciona sem barulho, liso!! Fiz o meu e para minha surpresa funcionou tbm!! Kkkkkkk joguei mais 1 hora de forza, quand fui trocar pelo Fifa, pimba!! Tudo novamente!!
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Provavelmente você vai ter de acionar a Garantia da MS. É chato ficar sem o aparelho, mas o processo é tranquilo.
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
To confirmando a cada dia que foi melhor não participar do beta! Já vi esta novela, tem gente que vai pegar uns 3 ones nesta geração, até sair uma versão instável. Só to achando estranho pois estou vendo maiores reportes de defeitos aqui no portal do que outros sites por aí. Tudo bem aqui e a maior comunidade do xbox, mas seria um problema que só ta afetando os brasileiros?
 

Doug XB1

Novato
Novembro 12, 2013
70
7
São Bernardo do Campo
pod ser dvd original de musica pra testa? o meu tbm n testei ainda so tenho ki e fifa tudo online ,e quando vc coloca a midia é obrigatorio a instalaçao ,e a instalaçao é completa que nem vc baixasse na live ? se n nem vale a pena compra em midia a não ser que queria mesmo ter o BRay
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Todos sabíamos que haveria problemas. Nenhum aparelho está imune à falhas. Por enqunato a maioria das reclamações são essa do driver de BR. Tem o problema que o Burga falou do Kinect...mas enfim, ao menos ainda não há relatos de uma falha como a 3rls e espero que isso não ocorra com o One.

Chato mesmo foi o ínicio da geração do 360. Quando entrei no PXB, para ter mais informações sobre ele, era foda ler todo dia um tópico novo de alguém relatando que o console tinha morrido por causa das 3rls
 
Janeiro 29, 2011
21
1
estou tbm com meu xone a 02 dias e ainda nao testei nenhuma midia fisica,poxa que droga,sinceramente estou começando a ficar com medo,vou jogar o tempo que eu puder,pois so tenho 1 ano e 03 meses de garantia,as luzes vermelhas no xbox 360 começaram a aparecer com 06 meses de uso e foi um problema coletivo,amigos se fosse um problema isolado ta ok a desculpa seria azar de quem comprou,mas a meu ponto de vista esta começando a crescer,e digo que devemos mas do que nunca usar o xone principalmente midias fisicas , pois quando passar a garantia ai mesmo que vai doer no bolso.
 

Smargiassi

Casual
Maio 7, 2013
330
66
Galera,algum de vocês tem informação se esse problema no driver do Blu-Ray é só na Day One Edition ou alguem que comprou a edição normal também está enfrentando este problema?Estou pensando em pegar um no final de ano mas depois dos relatos aqui no fórum fiquei com um pé atrás!Quantos usúarios o One não apresentou nenhum problema?Boa sorte para os ''sortudos'' :/!
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Smargiassi;n499364 disse:
Galera,algum de vocês tem informação se esse problema no driver do Blu-Ray é só na Day One Edition ou alguem que comprou a edição normal também está enfrentando este problema?Estou pensando em pegar um no final de ano mas depois dos relatos aqui no fórum fiquei com um pé atrás!Quantos usúarios o One não apresentou nenhum problema?Boa sorte para os ''sortudos'' :/!

Amigo, eu comprei no laçamento mais o meu nao eh o day one!! e sim a caixa verde normal.... não quero assustar vcs, mais quem comecar usar direto o driver, a probabilidade é alta de dar problema, pois 80% dos gamers estão somente ou quase sempre nos jogos de midia virtual...
 

geografo

Por aqui desde 2007
PXB Gold
Janeiro 18, 2007
562
140
Recife/PE
Isso é tudo uma estratégia da Microsoft. Todos os drivers irão quebrar ao longo da geração e assim migraremos 100% para os jogos digitais :D
 

HenriqueBR27

Novato
Fevereiro 19, 2009
24
1
O mesmo problema que aconteceu comigo. O processo de garantia da Microsoft não tem nada de tranquilo. É uma grande bagunça e desinformação o tempo todo. O meu pedido de retirada foi feito em 28 de novembro e até agora nada de ligarem para agendar a retirada do console. Comprei o meu nas Americanas e também depois de jogar o Forza que o problema começou. O prazo para devolução é de três semanas após a retirada do aparelho, ou seja, muito mais do que os 30 dias estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Esse ano seguramente não o terei de volta.
 

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