Auto Publicação, Editoras e pagamentos para atualizações: Mais do mesmo no X One....

Hwoa_XD

Casual
Fevereiro 26, 2013
70
4
Bem, primeiro os links sobre o fato, nada novo afinal de contas então tem coisa antiga e coisa nova -.-..

http://www.eurogamer.net/articles/2...w-n-tasty-isnt-coming-to-xbox-one-or-xbox-360
http://kotaku.com/indie-developers-w...xbox-509271999
http://www.ign.com/articles/2013/06/...-over-xbox-one
http://www.polygon.com/2013/6/14/442...crosofts-court
http://arstechnica.com/gaming/2012/0...360-patch-fee/
http://www.polygon.com/features/2013...y-night-combat
http://www.xbox360cheats.com/blog/wh...-is-pointless/

Enfim, procurar notícias do tipo se encontra vários resultados sobre isso, principalmente dos que sairam nas 3 plataformas.


Resumindo a situação: Continua a MS com as politicas de quem "quem fizer jogos independentes" deve ter uma editora e, também, pagar para atualizações dos jogos. E além disso a certificação demorada de até "meses" pra liberar a mudança.
Lembrando que outras empresas também que não são indies pagam também custos de atualização, por isso a demora eterna em atualizar qualquer coisa e corrigir bugs como é visto no 360.

A Sony aposta em uma visão totalmente contrária, podendo sim publicações independentes, e sem ter que pagar por atualizações realizadas nos jogos (isso no geral, não só "indies / arcades).

Trecho sobre FEZ (translate by google):
"Nós já devemos Microsoft um monte de dinheiro para o privilégio de estar em sua plataforma", disse ele. "Muitas vezes as pessoas acreditam erroneamente que foi pago pela Microsoft para ser exclusivo para sua plataforma. Nada poderia estar mais longe da verdade. Devemos pagá-las."

Reza a lenda que só atualições, custam entre $ 10.000 a $ 50.000, então a opção dos devs é: criar o jogo e largar as traças no Xbox, porque além do pagamento do jogo, de ter dinheiro "rachado" com editora e pagar atualização, só resta desistir ou então nem fazer (daí algumas dessas tem um baita arrependimento até hoje!).

Sinceramente, ao passo que algumas coisas são boas no caso do ONE e 360, nesse caso, eu que não ligo pra gráficos mas sim pra diversão e o conteúdo do jogo em si, me deu uma levada "pro outro lado", porque certas coisas comprei no PC e queria ter no 360 (e que tem), mas eu deixei de pegar justamente por esses motivos, no PC o jogo tem atualizações, correções continuas, e no X quando vi, NUNCA TEVE e NUNCA TERÁ.

E eu que pensava que tudo isso ia mudar agora, mas não :(
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Isso é péssimo mesmo e não engulo aquela desculpa esfarrapada de que a MS faz isso para impedir que qualquer um possa colocar jogos ruins ou inapropriados na Live, pois existem diversas maneiras de coibir essa prática sem extorquir as publishers e punir os donos do console que ficarão sem patches e sem jogos de indies que não podem arcar com os custos. Quem usa esse argumento quer comparar Live Arcade com Play Store e Apple Store, modelos bem diferentes a começar da necessidade de se adquirir o software e/ou hardware para criar um jogo para Xbox, algo muito mais caro e restrito que um PC para programar para Android ou iOS. Fora isso, a MS poderia muito bem implementar um sistema de votação pública onde os indies submeteriam seus projetos e aqueles mais votados seriam liberados na Live, a exemplo do que já faz o Steam com o Greenlight. Outra forma seria a própria MS avaliar o jogo e decidir se ele tem qualidade ou não para ser comercializado, tendo aí até uma bela chance de conseguir exclusividades e contratar gente de talento.
 
C

Convidado

Visitante
Eu, sinceramente não entendo essa choradeira dos indies. Os caras fizeram o produto merda que não vendeu o suficiente e está cheio de bugs.
Lógico que tem que pagar. Eles são pessoas crescidas, que aceitaram os termos de um negócio. Eles não tem que gastar bilhões em pesquisa e desenvolvimento, nem milhões todos os dias em manutenção da infraestrutura da rede e dos serviços.

Então fica facil para eles se posicionarem de vitimas. Mesmo depois deles terem praticamente implorados para entrar no plataforma.

Essas pessoas deveriam ser mais maduras e aceitar o seu próprio fracasso.
 

gcsneto

Casual
Dezembro 7, 2011
297
101
O problema na minha opinião não é quando afeta jogos indie como os encontrados atualmente na live americana e sim quando afeta o lançamento de jogos como o Day Z e vários free to play que estão sendo anunciados apenas para PS4!!! Espero que esse "filtro" que a M$ ao que tudo leva a crer vai fazer não afaste bons jogos do Xbox One e sirva apenas para elevar o nível do que é disponibilizado.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Vejo que muitas pessoas não fazem ideia da importância dos jogos indies no mercado de games, mas a evolução da qualidade desses jogos está assustadora... Em muitos casos eles são o diferencial em um mercado saturado de shooters genéricos... Tem cada ideia genial... Só quem jogou games como Journey, walking dead, unfinished swan, limbo, guacamelee o próprio fez e muitos outros, vai entender do que estou falando... Se eu fosse de Xone, eu estaria muito decepcionado com isso... Não entendo o porque dessa política, mas nem vou né alongar para não ser taxado de hater... Imagino se eu tivesse aberto esse tópico... Mas enfim, tem o caso dos patches tb... Jogos como Silent Hill HD por exemplo, estão deploraveis no Xbox até hoje, por falta de patches... Acaba não compensando, e os jogadores que são afetados... Enfim, essa politica jah tem dado de bandeja, várias exclusividade de indies nos consoles para o PS4... Mas como muitos não ligam para esses jogos, não vai ser problema.. Fico imaginando o nível dos indies que teremos muito em breve..
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Cara, vc não imagina como está um saco jogar Last of Us... Sorte que você não vai precisar jogar, porque eu já nao aguento mais passar o dia inteiro jogando se conseguir para :)
 

Mr.Macphisto

Casual
Maio 23, 2013
128
4
Antes de falarem besteira sobre os indies, vejam o documentario Indie Games, que acompanha o desenvolvimento dos criadores de FEZ e Super Meat Boy, e percebam o quanto aquelas pessoas sacrificam suas vidas (Sim, vida social, convivio familiar e até mesmo a saúde) para desenvolver jogos simplesmente porque amam faze-los. E tudo isso é jogado no lixo porque uma filha da puta de uma empresa grande como a Microsoft nem ao menos dá a oportunidade de eles publicarem seus games. Não se esqueçam que antes de ser um negocio nojento, games são arte, e todo artista necessita botar seus sentimentos pra fora.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Vocês poderiam imaginar quantas editoras queriam ter um jogo publicado na PSN ou Xbox Live!? Se não for criado um protocolo e fluxo para se publicar jogos neste veículos de divulgação, vira bagunça não é por que é indie que deve ser de qualquer jeito.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
É complicado postar em um tópico desses onde daria uma boa discussão e ver que ele já está poluído com postagens infantis do troll habitual aqui desse fórum. Assim não dá nem vontade de vir aqui postar.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Eu acho que os dois modelos tem vantagens e desvantagens.

Exigir uma publisher é bom porque faz um filtro, garante uma qualidade mínima. Nenhuma publisher vai publicar um jogo que eles não achem que seja bom o bastante para dar algum retorno. Isso impede que a plataforma seja inundada de jogos de baixíssima qualidade. Bons jogos Indies não terão problemas em conseguir um publisher.

Já o lado ruim é que parte do lucro que iria para o desenvolvedor vai ficar com a publisher, e isso pode atrair os desenvolvedores Indies para outras plataformas mais lucrativas.
 

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