Bem, primeiro os links sobre o fato, nada novo afinal de contas então tem coisa antiga e coisa nova -.-..
http://www.eurogamer.net/articles/2...w-n-tasty-isnt-coming-to-xbox-one-or-xbox-360
http://kotaku.com/indie-developers-w...xbox-509271999
http://www.ign.com/articles/2013/06/...-over-xbox-one
http://www.polygon.com/2013/6/14/442...crosofts-court
http://arstechnica.com/gaming/2012/0...360-patch-fee/
http://www.polygon.com/features/2013...y-night-combat
http://www.xbox360cheats.com/blog/wh...-is-pointless/
Enfim, procurar notícias do tipo se encontra vários resultados sobre isso, principalmente dos que sairam nas 3 plataformas.
Resumindo a situação: Continua a MS com as politicas de quem "quem fizer jogos independentes" deve ter uma editora e, também, pagar para atualizações dos jogos. E além disso a certificação demorada de até "meses" pra liberar a mudança.
Lembrando que outras empresas também que não são indies pagam também custos de atualização, por isso a demora eterna em atualizar qualquer coisa e corrigir bugs como é visto no 360.
A Sony aposta em uma visão totalmente contrária, podendo sim publicações independentes, e sem ter que pagar por atualizações realizadas nos jogos (isso no geral, não só "indies / arcades).
Trecho sobre FEZ (translate by google):
"Nós já devemos Microsoft um monte de dinheiro para o privilégio de estar em sua plataforma", disse ele. "Muitas vezes as pessoas acreditam erroneamente que foi pago pela Microsoft para ser exclusivo para sua plataforma. Nada poderia estar mais longe da verdade. Devemos pagá-las."
Reza a lenda que só atualições, custam entre $ 10.000 a $ 50.000, então a opção dos devs é: criar o jogo e largar as traças no Xbox, porque além do pagamento do jogo, de ter dinheiro "rachado" com editora e pagar atualização, só resta desistir ou então nem fazer (daí algumas dessas tem um baita arrependimento até hoje!).
Sinceramente, ao passo que algumas coisas são boas no caso do ONE e 360, nesse caso, eu que não ligo pra gráficos mas sim pra diversão e o conteúdo do jogo em si, me deu uma levada "pro outro lado", porque certas coisas comprei no PC e queria ter no 360 (e que tem), mas eu deixei de pegar justamente por esses motivos, no PC o jogo tem atualizações, correções continuas, e no X quando vi, NUNCA TEVE e NUNCA TERÁ.
E eu que pensava que tudo isso ia mudar agora, mas não
http://www.eurogamer.net/articles/2...w-n-tasty-isnt-coming-to-xbox-one-or-xbox-360
http://kotaku.com/indie-developers-w...xbox-509271999
http://www.ign.com/articles/2013/06/...-over-xbox-one
http://www.polygon.com/2013/6/14/442...crosofts-court
http://arstechnica.com/gaming/2012/0...360-patch-fee/
http://www.polygon.com/features/2013...y-night-combat
http://www.xbox360cheats.com/blog/wh...-is-pointless/
Enfim, procurar notícias do tipo se encontra vários resultados sobre isso, principalmente dos que sairam nas 3 plataformas.
Resumindo a situação: Continua a MS com as politicas de quem "quem fizer jogos independentes" deve ter uma editora e, também, pagar para atualizações dos jogos. E além disso a certificação demorada de até "meses" pra liberar a mudança.
Lembrando que outras empresas também que não são indies pagam também custos de atualização, por isso a demora eterna em atualizar qualquer coisa e corrigir bugs como é visto no 360.
A Sony aposta em uma visão totalmente contrária, podendo sim publicações independentes, e sem ter que pagar por atualizações realizadas nos jogos (isso no geral, não só "indies / arcades).
Trecho sobre FEZ (translate by google):
"Nós já devemos Microsoft um monte de dinheiro para o privilégio de estar em sua plataforma", disse ele. "Muitas vezes as pessoas acreditam erroneamente que foi pago pela Microsoft para ser exclusivo para sua plataforma. Nada poderia estar mais longe da verdade. Devemos pagá-las."
Reza a lenda que só atualições, custam entre $ 10.000 a $ 50.000, então a opção dos devs é: criar o jogo e largar as traças no Xbox, porque além do pagamento do jogo, de ter dinheiro "rachado" com editora e pagar atualização, só resta desistir ou então nem fazer (daí algumas dessas tem um baita arrependimento até hoje!).
Sinceramente, ao passo que algumas coisas são boas no caso do ONE e 360, nesse caso, eu que não ligo pra gráficos mas sim pra diversão e o conteúdo do jogo em si, me deu uma levada "pro outro lado", porque certas coisas comprei no PC e queria ter no 360 (e que tem), mas eu deixei de pegar justamente por esses motivos, no PC o jogo tem atualizações, correções continuas, e no X quando vi, NUNCA TEVE e NUNCA TERÁ.
E eu que pensava que tudo isso ia mudar agora, mas não