Bate-papo imperdível com três chefes da divisão Xbox: Phil Spencer, Peter Moore e Seamus Blackley

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
sddefault.jpg

Já havia sido mencionado por algumas pessoas aqui no PXB mas achei legal criar um tópico na seção Xbox e atrair a atenção de mais membros para esse super interessante e descontraído bate-papo com 3 dos homens mais influentes na história dos consoles da Microsoft: Seamus Blackley (o criador do xbox original), Peter Moore (o chefe da divisão Xbox nos primeiros 3 anos do X360) e Phil Spencer (o chefe atual da divisão Xbox).

Eles conversam sem papas na língua, sem marketing, sem relações públicas, num raro momento compartilhando fatos que ninguém sabia, como apuros que passaram no lançamento dos consoles, mentiras que tiveram que contar para seus superiores, cancelamento de jogos, o drama do 3RL, a comemoração do preço do PS3 em 2006 e sobre levar o troco em 2013, a resistência interna dentro da MS e enfrentando preconceito e piadas dentro e fora da companhia, além de várias outras histórias e curiosidades. É absolutamente imperdível. O vídeo não é curto, possui 1:30h, mas te garanto que vai passar voando, quando terminou eu ainda queria saber mais..rs.

Infelizmente o vídeo só está disponível no momento em inglês e não possui legendas. Quem tiver familiaridade na língua recomendo demais assistir ao show, realmente imperdível.

 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O vídeo não é curto, possui 1:30h, mas te garanto que vai passar voando, quando terminou eu ainda queria saber mais..rs.
Valeu, Marcus, acho que merecia tópico próprio mesmo.
Tem coisas que é bom discutir depois de um tempo, quando abaixou a poeira. E quando as pessoas tem menos a perder falando a verdade. Também achei que passou rápido.
 
  • Curtir
Reações: Marcus_007

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,729
76,225
Rio Grande do Sul
Ouvi na academia essa semana, e é realmente muito bom.
Concordo com o que o @Saci falou. Às vezes, é bom se afastar um pouco de um assunto pra ter uma visão mais geral e menos passional do cenário, e os três caras conseguiram mostrar a situação na qual cada ação foi tomada e o porquê de cada decisão.
Pra quem gosta de videogame, é uma pequena aula de história.
 
Última edição:

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Muito boa a parte quando perguntam para o Peter Moore como foi negociar com a EA as franquias de esporte no início do X360, se foi difícil e ele responde: "Tudo é difícil com a EA." Hahahaha
 
  • Curtir
Reações: GameStrike

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,050
12,662
Barbacena
Uma pena que não tenha legendas. Depois vou assistir, mesmo não sendo muito bom em inglês, mas alguma coisa a gente pesca....
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Achei uma palinha para os amigos que não possuem prática no inglês. É uma pequena matéria de um site português. Fala realmente bem pouco, um grão de área do que os caras falam mas acho que vale à pena conferir.

"Num podcast da IGN, Peter Moore, atualmente COO da EA e antigo chefe da divisão Xbox no início da geração passada, relembrou os enormes problemas de hardware que existiram nos primeiros anos de vida da Xbox 360. Para aqueles que não sabem ou não se lembram, pouco tempo depois do lançamento da Xbox 360 em 2005, começaram a surgir bastantes relatos de problemas de hardware. Esses problemas eram assinalados com o aparecimentos de umas luzes vermelhas em formato de anel, e por isso, passaram a ser conhecidos de Red Ring of Death.

Mas estes problemas tornaram-se tão graves que em 2007 a Microsoft destinou 1.15 bilhões de dólares para reparar rapidamente as consolas avariadas, e estendeu a garantia para três anos. Oito anos depois, Moore conta algumas das coisas que se passaram nessa altura na Xbox.

- Nós estávamos a ver as taxas de avarias e a começar a receber relatos do serviço de apoio ao cliente. Não conseguíamos perceber bem o que estava a acontecer. Sabíamos que tínhamos um problema. Lembro-me de ir ter com o Robbie Bach, o meu chefe, e dizer que pensava que tínhamos um enorme problema nas mãos. À medida que começamos a analisar o que se estava a passar, estávamos a receber as consolas defeituosas. Foi um problema desafiante para os nossos engenheiros, e não conseguíamos perceber bem qual era o causador. Sabíamos que tinha algo a ver com o calor.

Moore, juntamente com a sua equipa financeira, analisou os factos e chegou à conclusão que seriam necessários 1.15 bilhões de dólares para trocar as consolas defeituosas. Moore conta também que teve de ganhar coragem para contar a Steve Ballmer, CEO da Microsoft naquele tempo, qual o valor necessário para reparar este grande problema.

- O momento que nunca esquecerei; eu disse ao Robbie que tínhamos uma reunião de negócios com o Steve Ballmer. Eu disse-lhe que tínhamos de contar ao Steve o nosso plano: precisamos de enviar uma caixa da FedEx ao consumidor que tiver um problema, o consumidor liga-nos com a morada de envio, vamos buscar a caixa e devolvemos a consola reparada. Calculei com a minha equipa financeira, que seriam precisos cerca de 1.15 bilhões de dólares. Lembro-me que 240 milhões de dólares foi para a FedEx. As ações deles devem ter disparado nas duas semanas seguintes.

- Na reunião, estou a tremer diante do Steve, uma pessoa que adoro mas que consegue ser bastante intimidadora. O Steve disse “ok, explica-me tudo”. Eu disse: “se não fizermos isto, a marca morre”. Ele disse: “quanto vai custar?”. Lembro-me de respirar fundo, de olhar para o Robbie e dizer “penso que vai custar 1.15 bilhões de dólares”. Ele respondeu “faz isso”. Sem hesitações.

- Foi essa decisão que Steve Ballmer tomou que eu nunca esquecerei. Ele nem precisou de pensar duas vezes em gastar 1.15 bilhões de dólares para proteger uma marca que hoje em dia é capaz de valer três ou quatro vezes mais. A Xbox One nunca teria existido, disso tenho certeza.


O podcast do IGN, que também conta com a participação de Phil Spencer, atual chefe da Xbox, e de Seamus Blackley, um dos criadores da Xbox original, é interessante e vale bem a pena uma vista de olhos."
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Acabei de ver todo o vídeo, sensacional mesmo. E o Phil Spencer mais uma vez me deixa animado com o momento atual e o futuro do Xbox simplesmente pq ele tem uma excelente visão e além de tudo é um gamer! Como ele mesmo citou: "we shot ourselves on the foot in the water". Só jogador de Destiny pra saber isso. :D
 
  • Curtir
Reações: Marcus_007

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)