Battlefield 3 - Análise Comparativa de Armas

Xandao13BR

Richard Gere bem alimentado
Agosto 23, 2006
249
92
Poços de Caldas - MG
Quando se começa a jogar o Battlefield 3, uma das preocupações do jogador é escolher a classe de soldado e arma que irá usar. Mas qual é a melhor para aquela classe, aquele mapa, e que mais se adequa ao comportamento do jogador na partida?????

Todas as armas em BF3 tem suas próprias características, podendo dizer que este jogo é praticamente uma enciclopédia de armas modernas.

Conversando outro dia com Assassin Monk, um grande amigo e parceiro neste jogo, chegamos à conclusão de que uma das falhas no mesmo era não ter no jogo o comparativo destas armas, como havia de forma bem simplificada no Battlefiel: Bad Company 2.

Passei, portanto, a pesquisar na internet e encontrei este excelente site http://symthic.com/?s=bf3 onde é feito uma análise aprofundada, profissional, de cada arma.

Neste estudo é mostrado a importância de levar em consideração na escolha da arma o seu rate of fire, a sua capacidade de supressão, a velocidade dos projéteis, a capacidade de armazenamento, a distância máxima alcançada, o tempo de recarga, o recuo, enfim, uma infinidade de coisas que nem imaginávamos existir.

Também deve ser levado em conta que ao se atingir a cabeça do oponente, os danos serão duas vezes maior que ao atingir no torso ou nos braços, que por sua vez, serão um pouco maior que atingir as pernas.

Enfim, basta de conversa, e seguem as tabelas comparativas feitas no site.

Edit.:

O que mais importa observar nas tabelas para a sua compreensão é o primeiro quadro, onde as siglas significam:

ROF - Rate Of Fire. Que é a quantidade de projéteis deflagrados em um minuto.
Supp. - Efeito de supressão por projétil, medido em porcentagem.
Speed - velocidade do projétil em m/s
MAG - Capacidade de armazenamento de projéteis + 1 na câmara.
Dist. - Distância máxima atingida pelo projétil.
Reload. - Tempo de recarga, medido em segundos

Em vertical e grafados em verde são os números referente aos danos por projétil, e sua relação com a distância do alvo.

Por exemplo, observe a primeira arma, AK-74M, que tem por dano 25 pontos por projétil em uma distância de até 10 metros. Este dano por projétil é reduzido até 17 pontos em uma distância maior de 50 metros. Esta arma tem também poder de supressão de 7% por projétil, atingindo a distância máxima de 900 metros, com capacidade de armazenamento de 30 projéteis, e com tempo de recarga de 2,20 segundos.

Na prática, em uma distância de até dez metros, com esta arma é necessário 4 projéteis no torso ou 2 na cabeça, para matar o alvo com 100% (100 pontos) de "vida".


assachart8.png


engichart8.png


suppchart8.png


recochart8.png


genechart8.png


Sinceramente, eu fiquei abismado com esta quantidade de informações.

Edit.:

Ao se usar attachments, é necessário considerar a influência deste gráfico nos valores acima:

attachart0.png

bipod0.png


Para entender esta tabela:

Recoil (Recuo):
- Vertical = Upwards kick (o cano sofre uma força para cima após o disparo).
- Horizontal = Horizontal kick (o cano sofre uma força para um dos lados após o disparo).

Spread (que significa a razão de quantos projéteis atingem fora do ponto de mira após o primeiro disparo):
- Inc. = Spread gain per shot.
- Dec. = Spread decrease per sec.
- Min° = Minimum spread.
- Max° = Maximum spread.

- ADS = Aiming down the sight (usando a mira).
- HIP = Firing from the hip (chamado tiro da cintura).

Tanto o spread quanto o supressor são um poucos confusos de entender, mas a regra é que quanto menor o valor, mais precisa (accuracy) é a arma.
 

Marcelo Damasio

Jogador
Dezembro 30, 2008
507
4
E aí galera, o que acharam das novas armas do Close Quarters? Jogando o Gun Master, achei a a MTAR-21 a melhor de todas. Postem suas opiniões.
 

Marcus Hanzo

Novato
Fevereiro 17, 2007
5
6
Antes do patch jogava com a FAMAS, atualmente a minha favorita é a KH2002 (Muito forte à curta e longa distância)
 

ATECUBANOS

Jogador
Maio 5, 2008
167
0
A arma mais apelona que joguei até hoje, antes do patch, foi a M26 MASS, Puta arma foda essa, com o bug do Underslug+Heavy Barrel os mano pirava! !amazed
!thumbsup
 

Andrex 01

Casual
Dezembro 1, 2012
76
0
PQP... Tinha que ser mineiro pra fazer um tópico desses, parabéns mano, me esclareceu mtas dúvidas.

!thumbsup
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)