Quando se começa a jogar o Battlefield 3, uma das preocupações do jogador é escolher a classe de soldado e arma que irá usar. Mas qual é a melhor para aquela classe, aquele mapa, e que mais se adequa ao comportamento do jogador na partida?????
Todas as armas em BF3 tem suas próprias características, podendo dizer que este jogo é praticamente uma enciclopédia de armas modernas.
Conversando outro dia com Assassin Monk, um grande amigo e parceiro neste jogo, chegamos à conclusão de que uma das falhas no mesmo era não ter no jogo o comparativo destas armas, como havia de forma bem simplificada no Battlefiel: Bad Company 2.
Passei, portanto, a pesquisar na internet e encontrei este excelente site http://symthic.com/?s=bf3 onde é feito uma análise aprofundada, profissional, de cada arma.
Neste estudo é mostrado a importância de levar em consideração na escolha da arma o seu rate of fire, a sua capacidade de supressão, a velocidade dos projéteis, a capacidade de armazenamento, a distância máxima alcançada, o tempo de recarga, o recuo, enfim, uma infinidade de coisas que nem imaginávamos existir.
Também deve ser levado em conta que ao se atingir a cabeça do oponente, os danos serão duas vezes maior que ao atingir no torso ou nos braços, que por sua vez, serão um pouco maior que atingir as pernas.
Enfim, basta de conversa, e seguem as tabelas comparativas feitas no site.
Edit.:
O que mais importa observar nas tabelas para a sua compreensão é o primeiro quadro, onde as siglas significam:
ROF - Rate Of Fire. Que é a quantidade de projéteis deflagrados em um minuto.
Supp. - Efeito de supressão por projétil, medido em porcentagem.
Speed - velocidade do projétil em m/s
MAG - Capacidade de armazenamento de projéteis + 1 na câmara.
Dist. - Distância máxima atingida pelo projétil.
Reload. - Tempo de recarga, medido em segundos
Em vertical e grafados em verde são os números referente aos danos por projétil, e sua relação com a distância do alvo.
Por exemplo, observe a primeira arma, AK-74M, que tem por dano 25 pontos por projétil em uma distância de até 10 metros. Este dano por projétil é reduzido até 17 pontos em uma distância maior de 50 metros. Esta arma tem também poder de supressão de 7% por projétil, atingindo a distância máxima de 900 metros, com capacidade de armazenamento de 30 projéteis, e com tempo de recarga de 2,20 segundos.
Na prática, em uma distância de até dez metros, com esta arma é necessário 4 projéteis no torso ou 2 na cabeça, para matar o alvo com 100% (100 pontos) de "vida".
Sinceramente, eu fiquei abismado com esta quantidade de informações.
Edit.:
Ao se usar attachments, é necessário considerar a influência deste gráfico nos valores acima:
Para entender esta tabela:
Recoil (Recuo):
- Vertical = Upwards kick (o cano sofre uma força para cima após o disparo).
- Horizontal = Horizontal kick (o cano sofre uma força para um dos lados após o disparo).
Spread (que significa a razão de quantos projéteis atingem fora do ponto de mira após o primeiro disparo):
- Inc. = Spread gain per shot.
- Dec. = Spread decrease per sec.
- Min° = Minimum spread.
- Max° = Maximum spread.
- ADS = Aiming down the sight (usando a mira).
- HIP = Firing from the hip (chamado tiro da cintura).
Tanto o spread quanto o supressor são um poucos confusos de entender, mas a regra é que quanto menor o valor, mais precisa (accuracy) é a arma.
Todas as armas em BF3 tem suas próprias características, podendo dizer que este jogo é praticamente uma enciclopédia de armas modernas.
Conversando outro dia com Assassin Monk, um grande amigo e parceiro neste jogo, chegamos à conclusão de que uma das falhas no mesmo era não ter no jogo o comparativo destas armas, como havia de forma bem simplificada no Battlefiel: Bad Company 2.
Passei, portanto, a pesquisar na internet e encontrei este excelente site http://symthic.com/?s=bf3 onde é feito uma análise aprofundada, profissional, de cada arma.
Neste estudo é mostrado a importância de levar em consideração na escolha da arma o seu rate of fire, a sua capacidade de supressão, a velocidade dos projéteis, a capacidade de armazenamento, a distância máxima alcançada, o tempo de recarga, o recuo, enfim, uma infinidade de coisas que nem imaginávamos existir.
Também deve ser levado em conta que ao se atingir a cabeça do oponente, os danos serão duas vezes maior que ao atingir no torso ou nos braços, que por sua vez, serão um pouco maior que atingir as pernas.
Enfim, basta de conversa, e seguem as tabelas comparativas feitas no site.
Edit.:
O que mais importa observar nas tabelas para a sua compreensão é o primeiro quadro, onde as siglas significam:
ROF - Rate Of Fire. Que é a quantidade de projéteis deflagrados em um minuto.
Supp. - Efeito de supressão por projétil, medido em porcentagem.
Speed - velocidade do projétil em m/s
MAG - Capacidade de armazenamento de projéteis + 1 na câmara.
Dist. - Distância máxima atingida pelo projétil.
Reload. - Tempo de recarga, medido em segundos
Em vertical e grafados em verde são os números referente aos danos por projétil, e sua relação com a distância do alvo.
Por exemplo, observe a primeira arma, AK-74M, que tem por dano 25 pontos por projétil em uma distância de até 10 metros. Este dano por projétil é reduzido até 17 pontos em uma distância maior de 50 metros. Esta arma tem também poder de supressão de 7% por projétil, atingindo a distância máxima de 900 metros, com capacidade de armazenamento de 30 projéteis, e com tempo de recarga de 2,20 segundos.
Na prática, em uma distância de até dez metros, com esta arma é necessário 4 projéteis no torso ou 2 na cabeça, para matar o alvo com 100% (100 pontos) de "vida".
Sinceramente, eu fiquei abismado com esta quantidade de informações.
Edit.:
Ao se usar attachments, é necessário considerar a influência deste gráfico nos valores acima:
Para entender esta tabela:
Recoil (Recuo):
- Vertical = Upwards kick (o cano sofre uma força para cima após o disparo).
- Horizontal = Horizontal kick (o cano sofre uma força para um dos lados após o disparo).
Spread (que significa a razão de quantos projéteis atingem fora do ponto de mira após o primeiro disparo):
- Inc. = Spread gain per shot.
- Dec. = Spread decrease per sec.
- Min° = Minimum spread.
- Max° = Maximum spread.
- ADS = Aiming down the sight (usando a mira).
- HIP = Firing from the hip (chamado tiro da cintura).
Tanto o spread quanto o supressor são um poucos confusos de entender, mas a regra é que quanto menor o valor, mais precisa (accuracy) é a arma.