Tópico Oficial Battletoads - "Vou desafiar você"

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Pro battletoads é otimo que 2.5 milhoes de pessoas tenham pelo menos experimentado ele no day one, mas quantas pessoas jogaram crackdown 3? Quantas pessoas jogaram Ori 2?
Ori and the Will of the Wisps teve 2 milhões de jogadores em pouco mais de dois meses e meio, sendo que o jogo foi lançado no Game Pass de console e Windows 10, além do Steam, igual Battletoads. Isso sim eu achei baixíssimo, ainda mais levando em consideração a excelente recepção do primeiro jogo. Chegar em 2,5 milhões de pessoas no primeiro dia é um número bem alto, especialmente pra uma franquia que ficou mais de 25 anos sem um novo lançamento.

A não ser que o "over 2.5 million Toads have crashed their Turbo Bikes already..." represente o número de vezes que os jogadores bateram na fase das motos.

:laughing:


EDIT
É, é isso mesmo, não foram 2,5 milhões de jogadores, e sim o número de acidentes durante um dos níveis da motinho, até apaguei a segunda parte do meu comentário. O total oficial da Rare é 4,3 milhões, inclusive.


 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
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Serio uai, nao temos os numeros de outros jogos pra comparar, ou saber quantas dessas pessoas jogaram mais do que 5 minutos, ou quantas pessoas compraram o jogo, nem sabemos qual metrica a microsoft usa pra definir o quanto um jogo beneficia o game pass.

Pro battletoads é otimo que 2.5 milhoes de pessoas tenham pelo menos experimentado ele no day one, mas quantas pessoas jogaram crackdown 3? Quantas pessoas jogaram Ori 2?

Eu duvido que tenha uma métrica sólida por jogo, porque o Spencer sabe que diferentes estilos tem suas próprias formas de consumo.
Um jogo como Battletoads não é pra ficar sendo jogado meses a fio pelo mesmo jogador, por exemplo. É uma daquelas experiências que a ideia é terminar uma vez e partir para o próximo jogo do catálogo; se a pessoa gostou demais pode tentar fazer alguns desafios extras/conquistas.
O serviço de assinatura de jogos precisa de um conjunto da obra, e o esperado é que os jogadores tenham listas diferentes para dizer os títulos que os fazem sentir valer a assinatura. Por isso não é fundamental que Battletoads agrade a TODA a base de assinantes, mas que demonstre que pelo menos parte dela gostou do jogo. Não foi um grande investimento por parte da MS, o Dlala é um estúdio pequeno e cheio de novatos, por exemplo (basta ver a quantidade de integrantes festejando a primeira vez que seu nome aparece em créditos).

A fase pré-Game Pass da MS estava marcada pelo design de jogos envolvendo micro-transações sempre que possível (por exemplo Quantum Break não teve, Recore não teve, etc, mas os mp's...). O próprio Fable Legends parecia muito mais um projeto de monetização do que uma ideia de paixão do desenvolvedor. As contas dos estúdios do Xbox estavam muito voltadas para esse orçamento, de receita de vendas diretas e DLC's. Nesse ambiente, difícil justificar um jogo como Battletoads, ou os jogos que a Double Fine costuma fazer.

Agora eu acredito que a MS não olhe tanto para o jogo isoladamente, mas para o jogador. O que ele jogou no mês? Que tipos de jogos ele costuma baixar? Battletoads se encaixa em muitos perfis ou em perfis bem específicos de assinante? Ele só foi jogado no lançamento ou os novos assinantes continuaram buscando Battletoads?

Dá pra extrair bastante informação agora com o que a MS pode obter de padrão de consumo. O importante é que o programa consiga vender uma imagem de que atende muitos gostos diferentes. E é nessa ótica que me parece que os jogos são avaliados quanto ao desempenho, mesmo que não atinjam milhões de jogadores na primeira semana.
 
Última edição:

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,371
1,257
Camaçari, BA
Comecei a jogar hoje de manhã e estou curtindo muito (ainda bem que consegui um tempo pra jogar antes do fim de semana!).
A única parte que me incomodou um pouco foi quando temos que fugir e pular sobre plataformas com cores diferentes (vermelho, amarelo e azul). Nessa parte eu tive a impressão que os controles não estavam respondendo bem.
No mais, o jogo está me surpreendendo bastante.
 

DigoM4RS

Guerreiro
Maio 6, 2019
2,720
6,287
SP
Achei a dificuldade desse Battletoads bem razoável.
No SNES era só assim pra passar:

IMG-20190524-WA0003.jpg
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Acabei de finalizar o Ato I. Estou gostando bastante! Jogabilidade excelente, achei melhor que SoR4. Como já falaram aqui, os textos são ótimos. Até agora, minha única crítica é para a paleta de cores de alguns inimigos. Em alguns momentos, com muitos inimigos na tela, fica difícil identificar quando vc está sendo atacado ou se algum projétil está vindo na sua direção. De resto, curti bastante a arte, contrariando o que eu tinha achado quando liberaram o primeiro trailer. Combinou perfeitamente com o humor do jogo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu gostei bastante.
Já quase no final, na minha visão o Dlala capturou bem o espírito da franquia.
Tem partes enervantes, mas não chega a ser injusto. No caso, não ser injusto é uma inovação. ?
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Acabei de finalizar. As partes de beat'em up são excelentes e eu tb curti as partes de shmup e turbo bike, mas o jogo tem mais QTE do que Shenmue. Aqueles minigames da nave então, puta merda, tava rezando pra acabar logo. E os trechos de plataforma tb são péssimos, chatos e totalmente dispensáveis.

A jogabilidade dos trechos de beat'em up é muito boa, melhor do que SoR 4. A movimentação dos sapos é ótima, os golpes têm uma boa variedade, a esquiva é extremamente funcional e som dos golpes é muito satisfatório. Eu acho que o jogo teria sido muito melhor se o beat'em up tivesse mais tempo de tela.

Toda a parte sonora do jogo é excepcional: músicas, efeitos sonoros e voice acting. O texto tb me agradou bastante, mas isso não é nenhuma surpresa.

TL;DR: o Ato I é excelente! A partir daí, é só ladeira abaixo.

Nota: 7,5 (mas acho que o EFEITO GAMEPASS ajudou um pouco)
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Acabei de finalizar. As partes de beat'em up são excelentes e eu tb curti as partes de shmup e turbo bike, mas o jogo tem mais QTE do que Shenmue. Aqueles minigames da nave então, puta merda, tava rezando pra acabar logo. E os trechos de plataforma tb são péssimos, chatos e totalmente dispensáveis.

A jogabilidade dos trechos de beat'em up é muito boa, melhor do que SoR 4. A movimentação dos sapos é ótima, os golpes têm uma boa variedade, a esquiva é extremamente funcional e som dos golpes é muito satisfatório. Eu acho que o jogo teria sido muito melhor se o beat'em up tivesse mais tempo de tela.

Toda a parte sonora do jogo é excepcional: músicas, efeitos sonoros e voice acting. O texto tb me agradou bastante, mas isso não é nenhuma surpresa.

TL;DR: o Ato I é excelente! A partir daí, é só ladeira abaixo.

Nota: 7,5 (mas acho que o EFEITO GAMEPASS ajudou um pouco)
Compartilho exatamente da msm opinião.
Minha nota tbm é um 7.5 porém não nos padrões Metacritic que parece ser horrível, e sim nos padrões época de escola que é uma puta nota dahora e rara.
 
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João Saleme

Novato
PXB Gold
Junho 18, 2013
274
314
Wellington
Acabei de finalizar. As partes de beat'em up são excelentes e eu tb curti as partes de shmup e turbo bike, mas o jogo tem mais QTE do que Shenmue. Aqueles minigames da nave então, puta merda, tava rezando pra acabar logo. E os trechos de plataforma tb são péssimos, chatos e totalmente dispensáveis.

A jogabilidade dos trechos de beat'em up é muito boa, melhor do que SoR 4. A movimentação dos sapos é ótima, os golpes têm uma boa variedade, a esquiva é extremamente funcional e som dos golpes é muito satisfatório. Eu acho que o jogo teria sido muito melhor se o beat'em up tivesse mais tempo de tela.

Toda a parte sonora do jogo é excepcional: músicas, efeitos sonoros e voice acting. O texto tb me agradou bastante, mas isso não é nenhuma surpresa.

TL;DR: o Ato I é excelente! A partir daí, é só ladeira abaixo.

Nota: 7,5 (mas acho que o EFEITO GAMEPASS ajudou um pouco)
Também daria uns 7.5, mas para mim o primeiro capítulo é o pior. Gosto de ter alternância entre os estilos. O original era assim. Lembro de arrancar a pele dos dedos no controle do Phanton System numa fase similar á da lava. Nem sei se estava próximo do fim, porque nunca passei.
 
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