[quote1346727194=Johannes]
[quote1346720298=V I D A L]
[quote1346719650=Pedras]
Legal, mas ainda não fiquei com saudades o suficiente para jogar novamente
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Po! Half-Life 1 é de 1998. Já fazem 14 anos. Bastante tempo.
Eu joguei em 1999.... lembro que não zerei. Empaquei no último chefe... na época não tinha internet nem revista... fiquei sem saber o que fazer mesmo acabei largando.
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Eu também não consegui zerar a primeira vez que joguei e ainda usei um cheat de god mode porque o jogo era alugado e eu queria ver o final logo
Pecado. Mas um tempo depois comprei a edição especial e zerei várias vezes com calma e sem usar qualquer trapaça. Sem falar que fiquei viciado no Team Fortress 1.0.
Half-Life foi um dos jogos que mais me causou impacto pela tecnologia que usava naquela época. Nunca me esqueço das batalhas sangrentas com os marines e de como eles reagiam de forma realista jogando granadas se você tentasse se esconder da linha de fogo ficando atrás de barreiras. A primeira vez que morri assim fiquei até assustado porque eu pensei que estava protegido dos tiros quando de repente vi uma granada voando por cima da passarela onde eu estava escondido. Morri bonito. Isso era algo quase que sobrenatural em um jogo de 1998. Até os aliens tinham uma IA avançada demais pra época e alguns deles pareciam perseguir você pelo cheiro. Um jogo difícil, mas nunca apelativo.
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A AI era realmente de dar medo... eu tinha mais medo daquelas mulheres de latex super velozes e semi-Ninjas... sempre davam um jeito de aparecer nas suas costas.
O jogo rodava numa versão melhorada da engine do Quake 1.
Mas se tinha uma coisa que eu achava muito tosca nesse Half-Life 1 (tecnologicamente) era a falta total de hit zones. Eu tinha sido um super fã de Goldeneye 007 no N64 dois anos antes e era o auge da perfeição tiroteio contra humanos e por isso não aceitava o fato de vc atirar nos humanos e eles não sentirem dor e não reagirem a parte em que vc tá acertando. Enquanto no Goldeneye vc atirava na mão e na perna de um inimigo e ele passava vários segundos sem reação por causa da dor, no Half-Life enquanto vc descarregava a metralhadora na cara de um humano, ele continuava atirando em vc de volta sem se importar com nada.
Mais um gameplay:
[youtube]7O-LopmeppI[/youtube]
Lembro bem dessa parte mesmo 13 anos depois.