[Blizzard] Bem-vindos aos jogos competitivos no Overwatch; Veja os detalhes

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Post originalmente publicado no blog da Blizzard:

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Heróis do Overwatch, preparem-se para afiar suas habilidades, elevar sua estratégia, e testar sua força na arena competitiva definitiva. Bem-vindo ao nosso mais recente recurso: Jogo Competitivo!

Este novo modo de jogo já está disponível agora para PC, e chegará em breve para PlayStation 4 e Xbox One.

COMO INICIAR:

Jogo Competitivo é uma opção dedicada aos jogadores que realmente querem testar suas habilidades, e foi elaborado para ser uma experiência mais séria, diferente do Jogo Rápido ou Contenda Semanal. Para termos certeza que todos os participantes desse modo de jogo conhecem as mecânicas de jogo, mapas e heróis, jogadores somente poderão acessá-lo a partir do nível 25.


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Quando chegar ao nível 25, esse novo modo de jogo estará disponível através do botão “Jogar” no Menu principal. Apenas selecione ”Jogo Competitivo” do Menu secundário e estará pronto para entrar em uma partida. Você pode entrar sozinho ou com um grupo, e o sistema de pareamento do Overwatch encontrará automaticamente a melhor partida possível, baseado no seu nível de habilidade.

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CLASSIFICAÇÃO DE HABILIDADE:

Antes de iniciar sua carreira competitiva, você precisará jogar 10 partidas de colocação para obter suaClassificação de Habilidade inicial. Isso permitirá que nosso sistema de gerenciamento de partidas reúna informações suficientes sobre suas habilidades para lhe atribuir uma classificação de habilidade entre 1 e 100, onde valores maiores indicam jogadores com maior destreza.

A Classificação de Habilidade será visível no início de cada partida. Uma vez concluída, sua classificação irá aumentar ou diminuir baseado em vários fatores, incluindo sua própria performance, assim como dos demais jogadores da partida.


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TEMPORADAS:

O Jogo Competitivo consistirá de quarto temporadas, cada uma com duração de dois meses e meio. Durante esse período, jogadores poderão aumentar sua Classificação de Habilidade e batalhar até o topo do ranque antes que seja resetado. Após o final da temporada, teremos duas semanas de intervalo e logo após uma nova temporada irá começar, com novas partidas de colocação.

Os nomes dessas temporadas, assim como seu cronograma, irão espelhar as temporadas do hemisfério norte – e a temporada “Summer 2016” já está disponível!

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FORMATO DAS PARTIDAS:

Implementamos também vários ajustes importantes exclusivos ao Jogo Competitivo. Algumas dessas, são simples mudanças na interface que permitem aos jogadores acesso a informações relevantes de imediato, enquanto as outras focam no balanço entre mapas e modos de jogo não favorecem um time ou outro.

Vamos detalhar as mudanças de cada modo de jogo individualmente:

MAPAS DE CONTROLE:

O sistema de pontuação em Jogos Competitivos mudou consideravelmente. Mapas de Controle por exemplo, serão “melhor de cinco”, que difere da dinâmica do Jogo Rápido de 3 partidas. Durante uma partida competitiva, o time que conseguir três vitórias será o vencedor.

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MAPAS DE ESCOLTA E HÍBRIDOS:

Em mapas que possuem uma carga para escolta, times ganharão 1 ponto para cada ponto de captura obtido ou quando a carga alcançar um ponto de entrega. Ambos times jogarão uma partida no ataque e na defesa. Após esses 2 rounds completos, o time com mais pontos ganhará. Mas se o embate terminar em empate e nenhum dos times conseguiu entregar a carga em seu ponto final, o time que conseguiu empurrar a carga mais longe será o vencedor. Nos mapas King’s Row, Numbani ou Hollywood, se nenhum dos times conseguiu capturar o primeiro ponto, ou terminar em empate, a partida entrará em Morte Súbita.

Ao início da Temporada “Fall 2016”, mapas de escolta e híbridos também usarão o mesmo sistema de tempo dos mapas de ataque (veja abaixo).

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MAPAS DE ATAQUE:

Partidas de Ataque serão pontuadas de forma similar, mas com ajustes específicos para esse modo de jogo. Cada time jogará um round na ofensiva. O time com mais pontos ao fim desses rounds será o vencedor. Mas, se o primeiro time falhar em capturar o ponto, a partida acabará assim que o segundo time capturar o primeiro objetivo.

Se o embate terminar em empate após dois rounds, cada time jogará mais uma vez na ofensiva. Ao invés de jogarem com os cinco minutos padrão, os times somente terão o tempo restante que possuíam ao fim do seu ataque passado. Se o time não possui mais nenhum tempo da partida passada, eles não jogarão mais um round.

Em adição, se ambos os times possuem menos de dois minutos no relógio restantes, seus tempos serão aumentados para dois minutos – mas essa será a última oportunidade de atacar. Quando ambos times não tiverem mais tempo, o time que tiver maior pontuação será vitorioso. Se ambos os times não tiveram mais tempo e continuarem empatados, a partida entrará em Morte Súbita.

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MORTE SÚBITA:

Em Morte Súbita, o jogo coloca times randomicamente no ataque ou defesa. A partida será uma única e abreviado round. Se o time ofensivo capturar o primeiro objetivo antes do tempo terminar eles ganham a partida. Se não conseguirem, o time defensivo será vitorioso.

Por favor tenha em mente que essa mecânica será ativada para a “Summer Season”. Para mais informações clique aqui.

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PREMIAÇÕES:

Além de vivenciar a emoção da vitória, jogadores poderão também ganhar novas recompensas que estarão disponíveis somente no Jogo Competitivo. Ao término de cada temporada, qualquer jogador que terminar as 10 partidas de colocação ganharão um ícone e spray especial, com novos designs para cada temporada.

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Você terá a oportunidade também de incluir armas muito especiais ao seu arsenal. Ao ganhar partidas, você ganhará Pontos Competitivos. Baseado na sua performance, você também ganhará pontos ao fim da temporada. Esses Pontos Competitivos podem ser trocados por Armas de Ouro cosméticas para seus heróis.

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Em algum momento durante a temporada, ativaremos o sistema de leaderboard que irá enfatizar os melhores jogadores de Overwatch em nossa comunidade—então se você conseguir lutar até o Top 500 da sua plataforma, você receberá uma notificação dentro do jogo, certificando suas credenciais competitivas enquanto conseguir segurar essa posição.

Mas lembre-se: você terá um tempo limitado para escalar a escada até que a temporada acabe, e ao término seu progresso será resetado.

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CONDUTA DO JOGADOR:

Como o Jogo Competitivo é mais sério por natureza, nós queremos ter certeza de que o jogador se comportará de maneira aceitável. Isso significa que as penalidades são mais severas do que nos modos de Jogo Rápido e Contenda Semanal!. Ao abandonar um jogo antes do fim ou sair da frente do computador, você fica inelegível para entrar em outra partida até a partida anterior terminar, e infrações repetidas podem resultar em restrições ou na remoção do Jogo Competitivo. Existira uma opção para entrar novamente em um jogo em progresso—mas se o jogador falhar em retornar poderá ser penalizado.

Infrações recorrentes acarretarão em restrições em futuras partidas competitivas. Se as violações acumularem, o modo Jogo Competitivo será desabilitado para o jogador por um período crescente. Completando partidas sem punições, o jogador gradualmente poderá retornar sua conta a uma boa posição, e terá acesso ao modo competitivo novamente. Mas violações constantes podem também resultar em banimento do Jogo Competitivo durante o tempo remanescente temporada—incluindo a perda de qualquer recompensa ganha.



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Vamos falar um pouco dos detalhes:
  • Se você ficar inativo ou sair dentro dos dois primeiros minutos do jogo, a partida será cancelada. Se sair antes do término de uma partida, será inelegível a entrar em outra partida até que a anterior seja finalizada.
  • Se a infração acontecer após dois minutos de partida, você terá um minuto para se reconectar. Se retornar, a partida continuará normalmente. Se não, os demais jogadores terão a opção de sair sem receber uma penalidade, mas eles receberão uma derrota.
O que consideramos como “inativo”? De uma forma geral, qualquer jogador que não tocar no mouse ou keyboard por 30 segundos—esteja ele na tela de seleção de personagens, na contagem regressiva no jogo, ou na fase inicial—ele receberá uma advertência de inatividade. Se nenhum comando for reconhecido até 15 segundos após a advertência, o jogador será removido da partida. Em adição, jogadores que evitarem o combate por 3 minutos serão considerados inativos também.

QUE A BATALHA COMECE:


Agora que você já sabe como o modo Competitivo funciona, é hora de entrar na batalha. Mas esse é apenas o início! Com cada nova temporada, faremos mudanças e melhorias, a partir do feedback da comunidade.

Se quiser mergulhar a fundo e conhecer ainda mais desse update, confira nossos Patch Notes 1.0.5. Não se esqueça de nos seguir no Facebook e Twitter para saber de todas as novidades—estaremos sempre prontos para esclarecer qualquer dúvida que tenha!

Nos vemos no campo de batalha!
FONTE: https://playoverwatch.com/pt-br/blog/20167051
 

kaxoro89

Jogador
Setembro 24, 2014
12
2
É bem legal, exceto quando empata e você se fode, alguns mapas são bem desbalanceados para ataque e defesa e o tempo no sudden death é muito pequeno para o time de ataque.
Foda né , mas a Blizzard esta ouvindo a comunidade depois eles acertam isso.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Segundo eles, a cada final de temporada eles irão corrigir os defeitos da temporada anterior.

O sudden death dessa temporada é tão bizarro que até nesse aviso eles já falaram que só vai ficar assim até agosto.

Mas tem o OUTRO grande problema dessa temporada.

Se uma pessoa do seu time sai, vocês recebem opção de deixar a partida, mas ai você perde MMR, mas continuar numa partida com 1 a menos é praticamente derrota certa.
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
O sudden death dessa temporada é tão bizarro que até nesse aviso eles já falaram que só vai ficar assim até agosto.

Mas tem o OUTRO grande problema dessa temporada.

Se uma pessoa do seu time sai, vocês recebem opção de deixar a partida, mas ai você perde MMR, mas continuar numa partida com 1 a menos é praticamente derrota certa.

A nao ser que EU esteja de Mei... Levo o time nas costas com ela XD
 

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
145
83
Cachoeirinha, RS
Regras bem comuns pra quem está habituado com o competitivo de MOBA.

Eu acho meio chato esse negócio de poder usar herói repetido. Seria legal se fosse algo parecido com SMITE ou LoL. O problema é a quantidade de personagens, que é bem inferior no caso de Overwatch.
 

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
145
83
Cachoeirinha, RS
O sudden death dessa temporada é tão bizarro que até nesse aviso eles já falaram que só vai ficar assim até agosto.

Mas tem o OUTRO grande problema dessa temporada.

Se uma pessoa do seu time sai, vocês recebem opção de deixar a partida, mas ai você perde MMR, mas continuar numa partida com 1 a menos é praticamente derrota certa.
Mas isso não tem como ser diferente. Se não perdesse pontos, era bem simples de burlar o ranking: "Está perdendo? Kita aí que a gente não perde os pontos."
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Mas isso não tem como ser diferente. Se não perdesse pontos, era bem simples de burlar o ranking: "Está perdendo? Kita aí que a gente não perde os pontos."

Pune o cara que kita não pune o time todo.

Eu cair MMR pq o XxXReaperDeathKillaXxX saiu é foda.
 

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
145
83
Cachoeirinha, RS
Pune o cara que kita não pune o time todo.
Mesmo assim...
Se eu tenho uma pontuação alta, estou jogando em dupla contigo, tu estás com pontuação pra ser rebaixado se perder. Nós estamos apanhando. Eu saio, perco os pontos, tu mantém os teus.

Dá pra burlar, ainda mais que sempre terá gente ajudando outros a subir (gratuitamente ou não).
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Mesmo assim...
Se eu tenho uma pontuação alta, estou jogando em dupla contigo, tu estás com pontuação pra ser rebaixado se perder. Nós estamos apanhando. Eu saio, perco os pontos, tu mantém os teus.

Dá pra burlar, ainda mais que sempre terá gente ajudando outros a subir (gratuitamente ou não).

Mas ai você pode punir o grupo.

Tem soluções melhores.

Ontem passei por essa e é muito chato, pq uma tracer randômica quitou com 3 minutos.
 

kaxoro89

Jogador
Setembro 24, 2014
12
2
Pior parte de jogo competitivo é criar consciência na galera , é um modo que deve ser levado mais a serio .Em relação a punição sempre alguém será injustiçado não tem jeito.
 

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
145
83
Cachoeirinha, RS
Mas ai você pode punir o grupo.

Tem soluções melhores.

Ontem passei por essa e é muito chato, pq uma tracer randômica quitou com 3 minutos.
O sistema normalmente adotado, pra mim, é o melhor:

Independentemente de quantos caíram, segue o jogo. Se os que ficaram quiserem abandonar, perdem pontos. Se perderem, perdem os pontos pela derrota. No final do jogo, aqueles que se sentiram prejudicados, "denunciam" aquele que caiu. Se ele tiver uma quantidade x de denúncias pelo mesmo motivo, ele sofre penalizações (suspensão, perda de pontos e etc).

Não tem como não injustiçar ninguém, mas esse parece o critério até mais justo. Porque hoje tu perdeu porque alguém do teu time caiu; amanhã tu ganha uma partida por esta razão. O equilíbrio vem naturalmente.
 

kaxoro89

Jogador
Setembro 24, 2014
12
2
O sistema normalmente adotado, pra mim, é o melhor:

Independentemente de quantos caíram, segue o jogo. Se os que ficaram quiserem abandonar, perdem pontos. Se perderem, perdem os pontos pela derrota. No final do jogo, aqueles que se sentiram prejudicados, "denunciam" aquele que caiu. Se ele tiver uma quantidade x de denúncias pelo mesmo motivo, ele sofre penalizações (suspensão, perda de pontos e etc).

Não tem como não injustiçar ninguém, mas esse parece o critério até mais justo. Porque hoje tu perdeu porque alguém do teu time caiu; amanhã tu ganha uma partida por esta razão. O equilíbrio vem naturalmente.
Concordo contigo , depois que acontecer temos que denunciar o cara.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Mas na real a coisa mais importante desse update é quando você acerta agora a cesta de basquete faz barulho de corneta e cai confete.
 

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