[BOAS PREVISÕES] Para EA, nova geração não terá retrocompatibilidade nem mesmo no modo online

M

MASTER JNO

Visitante
Se você planeja trocar seu console atual por um da nova geração, é melhor já ir pensando no que fazer com sua coleção de jogos. De acordo com o diretor financeiro da Electronic Arts, as chances de PlayStation 4 e Xbox 720 trazerem retrocompatibilidade são praticamente nulas.

Em uma reunião com investidores, Blake Jorgensen falou um pouco sobre as expectativas da empresa para as novas plataformas e adiantou o que pode ser algumas das tendências que encontraremos em breve. Segundo ele, os títulos atuais não rodarão nos novos consoles e que nem mesmo o multiplayer será integrado.

Jorgensen explica a situação — e a estratégia de vendas — a partir do exemplo de FIFA. Para ele, se todos os seus amigos adquirirem um novo video game, você não poderá se conectar a eles para jogar partidas online se não fizer o mesmo. A ideia é que, com isso, você se sinta obrigado a se atualizar e a migrar para a próxima geração.

Outra previsão da EA é a o foco naquilo que o diretor chama de cross-device, ou seja, a maior conectividade entre consoles e dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Segundo ele, trata-se de uma tendência e as pessoas querem estar sempre integradas em diferentes telas para saber tudo o que acontece — algo que as empresas vão se esforçar para trazer.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/noti...retrocompatibilidade-nem-mesmo-no-modo-online
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,091
2,468
São Paulo
EA é EA. Essa será a estratégia deles pra forçar o consumidor a comprar jogos, e estão tentando generalizar pra fazer isso parecer menos ridículo.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
Isso não é a previsão da EA, mas sim a vontade da EA... ela quer que a Microsoft force todo mundo a migrar igual a EA faz com seus jogos anuais de esporte, em que ao lançar um novo, em pouco tempo fecha os servidores da versão anterior pra tentar forçar o idiota do consumidor a comprar a versão mais nova.

EA, vá à merda.
 

Nint

Jogador
Novembro 7, 2007
275
6
Mas isso não é novidade. Aliás, eu nem esperava que tivessemos cross-play entre duas gerações diferentes. Isso nunca existiu e as diferenças dos jogos em si já tornariam isso bem difícil de acontecer.

Agora a retro-compatibilidade, espero que pelo menos o que compramos na Live e PSN (como os arcades e GoD) funcionem normalmente, já que não usam mídias físicas.
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Esperar alguma outra posição da EA seria tolice.

Apesar de não concordar, não posso alegar espanto. Já os atuais consoles não tem retrocompatibilidade funcionando perfeitamente. Quando funciona é cheia de bugs.

Porque eles não iriam abolir definitivamente esse conceito para a nova geração, ainda mais no muti.
 

tody

Jogador
Maio 15, 2010
197
0
espero que se eu comprar um ps4, que pelo menos possa jogar UC, Killzone e GoW na campanha, já que perdi essa geração da sony
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1360782930=henriquevascain]
Falando nisso vocês vão fazer o que com os seus jogos?
Acho q quando mudar de geração vendo eles!
[/quote1360782930]

Essa é facil de responder :D

Eu realmente faço uso das coisas que guardo, ontém (12/02/2013) mesmo eu estava jogando Super Mario 3 do Super Nes. Eu não tenho problema com reprise e nunca liguei para os gamescores o que significa que eu jogo pelo prazer de jogar então, vou manter meus jogos do Xbox 360 e ainda vou pegar alguns que por falta de grana na época não deu pra pegar.

Mesmo saindo os consoles de nova geração com gráfico de cair o queixo, esquecendo por um momento esses rumores que tiram o sussego da gente, jamais vou ter problema em jogar o Xbox 360. Não sofro dessa dificuldade!

Estou de olho no Wii U, se ele conseguir mostrar seu valor eu certamente vou pegar para concentrar meus jogos preferidos da Big N nele. Agora que tem um controle descente que imita o do Xbox 360 e por meio de atualização praticamente todos os jogos seram compativeis com ele, caso ele consiga melhorar as critias vou montar minha coleção.
 

FelipeLocato

Jogador
Maio 26, 2008
410
3
São Paulo-SP
[quote1360786301=les420]
Só não entendi o por quê de "BOAS PREVISÕES".
[/quote1360786301]

Tb fiquei sem entender o porq do "BOAS PREVISÕES"

Isso é pessimo para nós consumidores...
 

DGehoRoman

Jogador
Junho 7, 2011
406
0
[quote1360795651=les420]
Só não entendi o por quê de "BOAS PREVISÕES".
[/quote1360795651]

Também não entendi uhauaha. E eu aqui pensando em TALVEZ comprar o novo console e continuar com alguns jogos de PS3 que valham a pena como MGS4, GoWIII e Uncharted, mas pelo visto, se não tiver retrocompatibilidade vai ser mais um puxão de tapete pro jogador: sem retrocompatibilidade, bloqueio de usados e conexão permanente à internet. Claro que eu prefiro esperar pra lamentar, mas como rumores são tudo o que temos...
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Acompanho o pessoal que não entendeu a referência a "boas previsões" rsrs

E o que o Vidal falou é verdade. Se depender das empresas de software, a probabilidade de retrocompatibilidade sempre é nula.

Só que elas tem uma força muito grande. Não vamos nos esquecer que o hardware, em si, ou não dá lucro nenhum para a MS/Nintendo/Sony ou a margem é ridícula. A grana mesmo vem da liberação do kit de desenvolvimento e royalties de lançamentos dos jogos em cada plataforma.

Então é claro que as empresas que manuifaturam os consoles sempre vão querer atender os desejos dos fornecedores.

Aliás, é virtualmente a única razão pela qual não existe (ou existe de forma limitada) retrocompatibilidade.
 

Kamikaze MG

Jogador
Setembro 16, 2008
369
0
eu acho que ele foi ironico com o boas previsoes, como ja disseram por aqui, EA é o cancer da industria de video games
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
O Título tinha que ser assim:

Boas Previsões PARA A EA: nova geração não terá retrocompatibilidade nem mesmo no modo online
 

BRMacho

Jogador
Fevereiro 23, 2012
237
0
Eu acho que pode não ocorrer compatibilidade com o disco, mais eu acho que a Microsoft pode pegar pela sua gamertag quais jogos você jogou no Xbox 360, para então liberar o download gratuito desses jogos pela Xbox Live.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)