Foi revelado hoje que você poderá jogar a campanha Gears of War 4 em 60 quadros por segundo - se você escolher o novo "modo de desempenho".
A Microsoft publicou um vídeo abaixo, descrevendo os aprimoramentos que o Xbox One X traz para o jogo de ação da Coalition e revela a existência desse "modo de desempenho". Isso permite aos jogadores pela primeira na franquia jogar tanto a campanha quanto o modo horda em 60 fps no console. No Xbox One, ambos funcionam em 30 fps.
Gears 4 inclui duas opções de renderização preferidas no Xbox One X: resolução ou desempenho. O desempenho, como mencionado, foca na taxa de quadros. Com ele, o modo de campanha e horde é executado em 60fps e 1080p em resolução adaptativa (podendo cair abaixo se precisar). Ele também inclui texturas um pouco melhores que as do jogo original e conta com parte dos novos recursos gráficos aprimorados disponíveis no modo resolução, como melhor iluminação e sombras.
Já o modo resolução empurra os gráficos ao máximo e usa novíssimas texturas UHD (4k), executando o jogo a uma resolução de 4K (3840x2160). Nesse modo tanto a campanha quanto o horde mode correm em 30 fps.
O modo de desempenho é uma opção útil para aqueles que preferem aumentar a taxa de quadros ao invés de melhorias de resolução ou texturas UHD. Embora a vasta maioria dos desenvolvedores opta por empurrar seus jogos com resolução de 4K no Xbox One X, alguns poucos tem optado por oferecer dois modos. Rise of the Tomb Raider e ARK: Survival Evolved são os outros dois jogos que terão opção de serem jogados em 60 fps. Existiam rumores que Assassin's Creed Origins seria um outro jogo à fazer isso mas a Ubisoft colocou um fim nesse boato, afirmando que apesar deles estarem explorando outras formas de usar os recursos adicionais do Xbox One X, Origins está focado em apresentar melhores texturas e resolução 4k dinâmica no aparelho correndo a 30fps, e nada mais.
Gears of War 4 recebe sua atualização gratuita em 7 de novembro para coincidir com o lançamento do Xbox One X.
Fonte: Eurogamer
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