Pensei em adicionar ao tópico sobre o jogo feito pelo Scar , mas acho que esse assunto merece destaque e ser comentado.
Castlevania: Lords of Shadow 2 não recebeu um grande número de boas notas em sites e revistas especializadas em termos de análise, inclusive aqui, no FinalBoss. Porém, isso pode ter um motivo e ele vem de dentro da empresa.
No fórum do site Meristation, reproduzido pelo fórum NeoGAF e pelo site VG247, um suposto desenvolvedor do estúdio MercurySteam, responsável pelo jogo, publicou mensagens criticando a direção da produção do título, o que o levou a ter a baixa qualidade afirmada por alguns veículos de imprensa.
O produtor criticou o diretor do estúdio, Enric Alvarez, e disse que "passou por momentos infernais", revelando ainda que Hideo Kojima teve pouquíssimo contato com o desenvolvimento do primeiro game, e muito menos com este segundo ou com Mirror of Fate. "Ele apenas visitou o estúdio, assinou alguns papéis e foi isso", disse.
"A grande maioria da equipe está ciente de que o jogo fizemos foi uma verdadeira porcaria que não tem nada a ver com a qualidade e o nível de produção do primeiro", complementou. "Ninguém aqui está surpreso com os reviews de notas baixas que tivemos", disse.
"Se podemos culpar alguém por isso, esse alguém é Enric Álvarez. Ele é a pessoa que liderou nosso desenvolvimento quebrado, baseado em seus critérios pessoais, fazendo uma enorme pressão em cima dos programadores, designer e artistas. Apesar de posar de boa praça para a imprensa, sendo considerado um 'visionário' nos moldes de David Cage e Molyneux, esse cara tem sérios problemas. Ele é um cara perverso e miserável, e 'desde o sucesso de Lords of Shadow 1', seu ego cresceu ao ponto de nem mesmo dizer 'olá' quando o encontra no corredor", comentou.
"Sua falta de confiança em seus próprios funcionários era enorme. A maioria da equipe de desenvolvimento encontrou coisas sobre o jogo por meio das notícias na imprensa, em vez de saber pelo próprio chefe do estúdio - inacreditável. E não há estrutura corporativa aqui, de jeito nenhum, somos apenas um grupo de pessoas trabalhando de forma cega à disposição de um suposto visionário", adicionou o produtor.
O empregado disse ainda que a estrutura da empresa é arcaica e que os fundadores possuem "zero de conhecimento para dirigir um estúdio". Ele também classificou a direção de arte do game como "irregular e sem sentido".
"O motor gráfico do estúdio, que possui muitas falhas, foi feito por dois caras, um deles sendo um fundador da companhia e confidente de Enric. Novos programadores não tinham acesso ao código para melhorias, por isso as coisas eram feitas de forma arcaica, atrasadas 10 anos no tempo", continuou.
"Em alguns casos os novatos sabem mais do que seus chefes. Esse tipo de estrutura nos leva a um processo de desenvolvimento lento, bagunçado e absurdo, com o resultado sendo Lords of Shadow 2, um perfeito exemplo do que ocorre por conta disso", adicionou.
"Todas as áreas de design foram monitoradas e eram constantemente 'mutiladas' por Enric Ávarez. Muitos designer se cansaram disso e abandonaram o estúdio", apontou. Ele diz ainda que, desde o fechamento da produção do jogo, o estúdio demitiu 35 empregados e mais demissões são esperadas. "As expectativas sobre nosso futuro são muito ruins", disse.
"Contudo, nem tudo é ruim por aqui. Eu quero deixar claro que a equipe real por trás desta companhia é um grupo de maravilhosas pessoas. Se todos esses caras não ficassem limitados graças a estruturas jurássicas do estúdio, teríamos chance de ter um futuro brilhante para o nosso estúdio", adicionou.
"Há muita paixão e talento por aqui, mais do que em qualquer outro lugar que eu tenha visto, mas é algo que é completamente limitado por outras pessoas. Eu realmente espero que aqueles que lerem isso entendam o que passamos por aqui", finalizou.
Castlevania: Lords of Shadow 2 está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.
Texto retirado do site Finalboss.
http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=83300
Castlevania: Lords of Shadow 2 não recebeu um grande número de boas notas em sites e revistas especializadas em termos de análise, inclusive aqui, no FinalBoss. Porém, isso pode ter um motivo e ele vem de dentro da empresa.
No fórum do site Meristation, reproduzido pelo fórum NeoGAF e pelo site VG247, um suposto desenvolvedor do estúdio MercurySteam, responsável pelo jogo, publicou mensagens criticando a direção da produção do título, o que o levou a ter a baixa qualidade afirmada por alguns veículos de imprensa.
O produtor criticou o diretor do estúdio, Enric Alvarez, e disse que "passou por momentos infernais", revelando ainda que Hideo Kojima teve pouquíssimo contato com o desenvolvimento do primeiro game, e muito menos com este segundo ou com Mirror of Fate. "Ele apenas visitou o estúdio, assinou alguns papéis e foi isso", disse.
"A grande maioria da equipe está ciente de que o jogo fizemos foi uma verdadeira porcaria que não tem nada a ver com a qualidade e o nível de produção do primeiro", complementou. "Ninguém aqui está surpreso com os reviews de notas baixas que tivemos", disse.
"Se podemos culpar alguém por isso, esse alguém é Enric Álvarez. Ele é a pessoa que liderou nosso desenvolvimento quebrado, baseado em seus critérios pessoais, fazendo uma enorme pressão em cima dos programadores, designer e artistas. Apesar de posar de boa praça para a imprensa, sendo considerado um 'visionário' nos moldes de David Cage e Molyneux, esse cara tem sérios problemas. Ele é um cara perverso e miserável, e 'desde o sucesso de Lords of Shadow 1', seu ego cresceu ao ponto de nem mesmo dizer 'olá' quando o encontra no corredor", comentou.
"Sua falta de confiança em seus próprios funcionários era enorme. A maioria da equipe de desenvolvimento encontrou coisas sobre o jogo por meio das notícias na imprensa, em vez de saber pelo próprio chefe do estúdio - inacreditável. E não há estrutura corporativa aqui, de jeito nenhum, somos apenas um grupo de pessoas trabalhando de forma cega à disposição de um suposto visionário", adicionou o produtor.
O empregado disse ainda que a estrutura da empresa é arcaica e que os fundadores possuem "zero de conhecimento para dirigir um estúdio". Ele também classificou a direção de arte do game como "irregular e sem sentido".
"O motor gráfico do estúdio, que possui muitas falhas, foi feito por dois caras, um deles sendo um fundador da companhia e confidente de Enric. Novos programadores não tinham acesso ao código para melhorias, por isso as coisas eram feitas de forma arcaica, atrasadas 10 anos no tempo", continuou.
"Em alguns casos os novatos sabem mais do que seus chefes. Esse tipo de estrutura nos leva a um processo de desenvolvimento lento, bagunçado e absurdo, com o resultado sendo Lords of Shadow 2, um perfeito exemplo do que ocorre por conta disso", adicionou.
"Todas as áreas de design foram monitoradas e eram constantemente 'mutiladas' por Enric Ávarez. Muitos designer se cansaram disso e abandonaram o estúdio", apontou. Ele diz ainda que, desde o fechamento da produção do jogo, o estúdio demitiu 35 empregados e mais demissões são esperadas. "As expectativas sobre nosso futuro são muito ruins", disse.
"Contudo, nem tudo é ruim por aqui. Eu quero deixar claro que a equipe real por trás desta companhia é um grupo de maravilhosas pessoas. Se todos esses caras não ficassem limitados graças a estruturas jurássicas do estúdio, teríamos chance de ter um futuro brilhante para o nosso estúdio", adicionou.
"Há muita paixão e talento por aqui, mais do que em qualquer outro lugar que eu tenha visto, mas é algo que é completamente limitado por outras pessoas. Eu realmente espero que aqueles que lerem isso entendam o que passamos por aqui", finalizou.
Castlevania: Lords of Shadow 2 está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.
Texto retirado do site Finalboss.
http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=83300