O principal ponto das reclamações que vi do pessoal é esse, que Silent Hill é uma franquia muito grande para uma desenvolvedora que não é reconhecida por criar experiências tradicionalmente associadas a jogos AAA, no sentido de investimento e polimento. E isso pode ser resolvido com dinheiro, tempo e talento, o Jez Corden comentou que desde The Medium, a Bloober já contratou uma galera mais experiente, especialmente para trabalhar em áreas como combate.Nada contra a Bloober, mas a qualidade técnica dos jogos deles já lançados não me deixa animado pra um franquia tão grande mas mãos deles. Mas gostaria de ver.
Só que, beleza, não é a Bloober pra fazer um novo Silent Hill no estilo dos clássicos, vai ser quem? Correndo o risco de estar falando bobagem (bem possível, já que não acompanho a cena de terror), não tem nenhum estúdio AAA na indústria hoje criando jogos minimamente parecidos em termos de escopo disponíveis no mercado. A Konami não tem time interno pra fazer isso, Red Barrels (Outlast) e Frictional (Amnesia, Soma) tão mais ou menos no mesmo nível da Bloober (no sentido de fazer jogos bons mas com limitações), a Supermassive (Until Dawn, The Dark Pictures Anthology) é mais ok na parte técnica mas teria que sair bastante da zona de conforto dos seus jogos interativos, a Creative Assembly (que fez um belo trabalho com Alien Isolation) já está desenvolvendo uma nova IP FPS sci-fi. O leque de opções é bastante limitado. Tem só a Capcom com Resident Evil (o que seria bem inusitado) ou ainda fecharem com uma Tango Gameworks da vida, o que deixaria a galera mais pistola ainda porque aí provavelmente o jogo seria exclusivo dos consoles Xbox.
Ajuda o fato de que PT foi bem recebido lá em 2014 (?) e, desde então, muita gente espera que aquele Silent Hills (Kojima/Reedus) ganhe vida de alguma forma.
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