Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    107
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Se a Microsoft aprovasse a compra, seria incrível mesmo. São muitas grandes franquias, de altíssima qualidade, e o catálogo da Take Two é enorme:

- Bioschock.
- Borderlands.
- Civilization.
- GTA.
- Mafia.
- Max Payne.
- RDR.
- XCOM.

A produção de jogos se beneficiaria do fato de todos os jogos serem lançados day one para PC também, com o kit de desenvolvimento unificado do Xbox.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Se a Microsoft aprovasse a compra, seria incrível mesmo. São muitas grandes franquias, de altíssima qualidade, e o catálogo da Take Two é enorme:

- Bioschock.
- Borderlands.
- Civilization.
- GTA.
- Mafia.
- Max Payne.
- RDR.
- XCOM.

A produção de jogos se beneficiaria do fato de todos os jogos serem lançados day one para PC também, com o kit de desenvolvimento unificado do Xbox.
Boderlands é uma ip da thq, mas a publicação da take two.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Hummm, sei não.
Muita inferência em cima de apenas 1 informação : possível troca de processo de fabricação. Podem passar para 6nm e manter as mesmas specs, apenas utilizando menos material. Em tão pouco tempo acho bem improvável que a MS lance um SS melhor, mais forte. Muito mais provável que tente conseguir melhores condições de produção.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,092
1,232
Jundiai - SP
Hummm, sei não.
Muita inferência em cima de apenas 1 informação : possível troca de processo de fabricação. Podem passar para 6nm e manter as mesmas specs, apenas utilizando menos material. Em tão pouco tempo acho bem improvável que a MS lance um SS melhor, mais forte. Muito mais provável que tente conseguir melhores condições de produção.

A fonte original da matéria o youtuber fala isso, o series s atual tem 4 unidades computacionais desativadas para garantir uma alta produção, você partindo para um processo de fabricação mais refinado como o de 6nm, daria para ativar essas unidades e subir o clock um pouco:

Ficaria assim(minha opinião):
Um novo series x mais potente de $600 com 25TF~30TF
O series X atual revisado um pouco mais barato custando $450.
Um novo series s mais potente na casa dos $350 ~ $300 com 6TF~7TF
O series S atual revisado na casa dos $250~$200.


Não sei se é legal ter tanto console rodando no mercado assim, os devs devem ficar maluco com isso.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A fonte original da matéria o youtuber fala isso, o series s atual tem 4 unidades computacionais desativadas para garantir uma alta produção, você partindo para um processo de fabricação mais refinado como o de 6nm, daria para ativar essas unidades e subir o clock um pouco
O 360 mudou seu processo de fabricação ao longo de sua geração, ficando menor, mais eficiente energeticamente, e mais confiável também. Porém, o "poder do console", os núcleos e memória disponíveis para os devs ficaram idênticos.

Os núcleos desativados são uma função da frequência de erros no processo de fabricação do chip; Se eu faço um projeto que usa 10 núcleos de processamento, se eu fizer um processador com 12 núcleos físicos e dois desativados, significa que eu posso ter até 2 núcleos defeituosos e ainda assim aproveitar o chip. Se por acaso der defeito em 3 núcleos, esse chip já não pode ser aproveitado. Então a função de quantos núcleos vão ser desativados por chip depende muito da característica de fabricação dele. A ideia é ter um número de perdas totais (mais núcleos com defeito do que poderia ter no chip) em uma quantidade insignificante. Só a fábrica pode determinar quantos núcleos precisam ser desativados para garantir essa cobertura segura. Ser 6 ou 7 nm não implica nada nesse sentido, o que vale é a eficiência da planta.

Se, por exemplo, a fábrica melhorasse demais sua eficiência, o que é mais fácil de acontecer é passarem a produzir chips com menos núcleos desligados, pra baratear o chip, e não criar chips atualizados com mais núcleos ativos, pois isso complica o uso do kit de desenvolvimento do console.
 
Última edição:

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,092
1,232
Jundiai - SP
O 360 mudou seu processo de fabricação ao longo de sua geração, ficando menor, mais eficiente energeticamente, e mais confiável também. Porém, o "poder do console", os núcleos e memória disponíveis para os devs ficaram idênticos.

Os núcleos desativados são uma função da frequência de erros no processo de fabricação do chip; Se eu faço um projeto que usa 10 núcleos de processamento, se eu fizer um processador com 12 núcleos físicos e dois desativados, significa que eu posso ter até 2 núcleos defeituosos e ainda assim aproveitar o chip. Se por acaso der defeito em 3 núcleos, esse chip já não pode ser aproveitado. Então a função de quantos núcleos vão ser desativados por chip depende muito da característica de fabricação dele. A ideia é ter um número de perdas totais (mais núcleos com defeito do que poderia ter no chip) em uma quantidade insignificante. Só a fábrica pode determinar quantos núcleos precisam ser desativados para garantir essa cobertura segura. Ser 6 ou 7 nm não implica nada nesse sentido, o que vale é a eficiência da planta.

Se, por exemplo, a fábrica melhorasse demais sua eficiência, o que é mais fácil de acontecer é passarem a produzir chips com menos núcleos desligados, pra baratear o chip, e não criar chips atualizados com mais núcleos ativos, pois isso complica a vida do uso do kit de desenvolvimento do console.

Isso mesmo, eu escrevi no sentido de que não é esperado que a TSMC comece um novo processo de fabricação pior que o atual certo ? Por isso comentei que em 6nm talvez dê para deixar os 24 UC habilitados. A AMD tem uma gpu muito parecida com o do series s que tem só 2 núcleos desabilitados.

A ideia toda do vídeo é que a MS não gaste muito PxD em fazer uma GPU nova para o series s.

EDIT: O youtuber que trouxe esse rumor erra muito, nem da para levar a notícia muito a sério.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
921
1,159
Indaiatuba
Colt Eastwood acha provavel um novo console entre 2023 e 2025
Uma versão mais poderosa de todos os consoles da nova geração

Ele já errou antes, espero que faça o combo e erre novamente
Ele simplesmente tá chutando uma versão Pro para o meio da geração, algo muito provavel. As tecnologias estão evoluindo muito rápido e mesmo um console como o Series X já é obsoleto quando você compara com as melhores GPU/CPU atuais porém a ideia do console nunca foi ser o melhor possível.

Prefiro uma geração nova a cada 6 anos a ficar lançando versões melhores a cada 3/4 anos.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Colt Eastwood acha provavel um novo console entre 2023 e 2025
Uma versão mais poderosa de todos os consoles da nova geração

Ele já errou antes, espero que faça o combo e erre novamente
Com um intervalo de três anos, está mais para um palpite pessoal dele.

Eu vou dar o meu:

- A Microsoft já está trabalhando em revisões do Xbox Series S e X, sem mudança nas especificações técnicas, exceto o aumento no armazenamento para 1TB no S. O foco dessas revisões é diminuir o tamanho, o custo de produção e o consumo de energia.
- A revisão do Xbox Series S chega primeiro, talvez até em 2022.
- Um novo modelo de controle está a caminho, com funcionalidades similares às do Dual Sense.
- Um modelo de Xbox mais poderoso chega em 2023~2024, no mesmo estilo do Xbox One X. Assim, a empresa deve manter três modelos de consoles no mercado: o Xbox Series S, o Xbox Series X e o Xbox Series Elite. Além dos três modelos, ainda vai ter os submodelos com mídia física e mídia digital.
- Se a Microsoft conseguir sustentar vendas de Xbox de 10 a 12 milhões de aparelhos por ano, ela deve adotar, de maneira permanente, esse modelo de revisões mais poderosas a cada três ou quatro anos, ao invés de lançar uma geração nova a cada cinco ou seis anos.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Colt Eastwood acha provavel um novo console entre 2023 e 2025
Uma versão mais poderosa de todos os consoles da nova geração

Ele já errou antes, espero que faça o combo e erre novamente
Bom o próprio Phil já desmentiu mas vou dar meu pitaco.

Como esses caras tem visibilidade, qualquer coisa que falam vira bafafa. Tirando revisões dos consoles (assim como na era 360 e como um One S da vida) não faz sentindo algum lançar uma versão PRO do lado da MS. MS não conseguiu nem escoar XSX suficiente no mercado, os grandes jogos exclusivos de XSX nem chegaram ainda (deve chegar final de 2022 ou 2023) o XSX nem foi aproveitado em seu potencial máximo e vão lançar uma versão mais poderosa do console? É MTO improvável, talvez do lado da Sony, pq né? Não vou nem entrar no mérito.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
os grandes jogos exclusivos de XSX nem chegaram ainda (deve chegar final de 2022 ou 2023) o XSX nem foi aproveitado em seu potencial máximo e vão lançar uma versão mais poderosa do console?

Pessoal segue fazendo previsões como se fosse um início de geração como qualquer outro, consoles lá na prateleira só esperando os consumidores, segundo ano de vida e todos os early adopters já compraram o seu... Mas não é assim que estamos, né?
Tirando revisões dos consoles (assim como na era 360 e como um One S da vida) não faz sentindo algum lançar uma versão PRO do lado da MS.
As revisões com certeza virão, especialmente quando surgirem oportunidades tecnológicas para reduzir custo ou melhorar alguma fraqueza dos modelos sem encarecer o valor.
Difícil fazer previsões de longo prazo, gente muito experiente nessa indústria falou bobagens extraordinárias tentando prever um cenário de 10 anos no futuro, mas considerando o ritmo das coisas, não seria muito louco pensar em uma "geração" de pelo menos 10 anos de idade, com modelos mais robustos surgindo em 5 ou 6 anos. Antes disso deve ser difícil colocar bom hardware novo (aumento significativo de capacidade de processamento) na faixa de preço que o mercado aceita.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)