Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    110

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,094
14,470
Araraquara/SP
Espero que na próxima geração de xbox a Microsoft faça igual a concorrente , console bem chamativo e controle com firulas e tal ,pois isso atrai as pessoas, principalmente os mais jovens.
Eu particularmente n me importo controle tem touch ou não etc ,só que é uma tática inteligente dos caras.
Essa conversa de igual a concorrente de novo NÃO... POR FAVOR!


Season 5 No GIF by The Office
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Dei uma olhada no vídeo do tal Redgaming, sobre os planos next gen do Xbox.
Ele entende que ainda tem tempo de mudar várias coisas, mesmo para um suposto lançamento em 2026.

A ideia seria pular o midgen agora e aguardar mais para colocar no mercado um hardware que apresentasse um salto geracional de qualidade.

As tecnologias de machine learning para atingir desempenho em altas resoluções parecem centrais no novo hardware. Nesse momento está chegando ao mercado hardware dedicado a ML, como nos novos processadores Intel, as aplicações devem ter um avanço considerável nos próximos anos.

Novamente se vê interesse em processamento em nuvem para conceder poder de fogo extra ao hardware local. Essa parte é uma meta, coisa de sonho da MS, mas pode ficar só na intenção mesmo, já que depender de servidor deve limitar geograficamente os usuários beneficiados. Não vi menção ao tipo de hardware que faria essa conexão (blades de consoles como no streaming? PC like? Talvez nem eles tenham essa resposta hoje).
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Microsoft falindo, mas causando medo na Sony.

"Sony’s pillars are already dated and behind the competition."

Ver anexo 11545Ver anexo 11546

Essas matrizes SWOT são a coisa mais comum no ambiente corporativo. Toda empresa tem uma dessas, inclusive a Microsoft. Interpretei só como um mapeamento de posições do mercado, pontos fortes, fracos etc.

Mas interessante ver que a Insomaniac (e a Sony, possivelmente por conseguinte) reconhece a defasagem nos serviços de assinatura, mas não acredita que o modelo de negócios baseado em assinaturas da disponibilização de conteúdo premium é possível.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
389
976
Hell
Essas matrizes SWOT são a coisa mais comum no ambiente corporativo. Toda empresa tem uma dessas, inclusive a Microsoft. Interpretei só como um mapeamento de posições do mercado, pontos fortes, fracos etc.

Mas interessante ver que a Insomaniac (e a Sony, possivelmente por conseguinte) reconhece a defasagem nos serviços de assinatura, mas não acredita que o modelo de negócios baseado em assinaturas da disponibilização de conteúdo premium é possível.

Pra nós não é grande coisa, mas pros istas de PS é grande coisa (embora não seja novidade). Afinal, mostra que a Sony tá empenhada em expandir, o que significa mais jogos no PC e que ela não desistiu dos GAAS. Criticaram tanto a estratégia da Microsoft de colocar tudo no PC na geração passada, mas a Sony tá indo pelo mesmo caminho, só que atrasada. Logo ela deve tentar investir mais no mercado em nuvem, também.

A impressão que passa é que só a Sony notou a real dimensão do problema que foi a compra da ABK. Na internet só vemos o pessoal comentando: "kkkk, Xbox continua vendendo menos e sem exclusivos" ou "de que adianta ter Activision com Cod no Play?", e enquanto isso tava lá o Jim Ryan desesperado pra barrar a compra. Essa compra parece ter impactado bem mais a Sony do que a internet faz parecer. Não duvido que esse caos todo que tá rolando entre os estúdios dela com essa história de focar em GAAS muito seja por culpa da aquisição da ABK. A própria aquisição da Bungie, que tá sendo também um caos, imagino que tenha sido impulsionada pela compra da ABK.
 

patriciocarval

Guerreiro
Outubro 9, 2014
284
426
Garanhuns - Pernambuco - Brasil
Series X está em primeiro no ranking da Amazon US, com o preço de U$349,90. Alguns estão especulando que a Microsoft estaria utilizando as receitas obtidas com as vendas de jogos da ABK no Playstation para subsidiar essa promoção.

Eu queria essa promoção aqui no Brasil.:broken_heart:

Mas, espero que a MS crie vergonha e aumente a quantidade de SX ofertado para todo o mundo (e esqueça de fornecer para o Xcloud :imp:).
 
  • Curtir
Reações: Linho e Asprobocop

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,780
76,479
Rio Grande do Sul
A própria aquisição da Bungie, que tá sendo também um caos, imagino que tenha sido impulsionada pela compra da ABK.
Negociação da compra da Bungie começou antes da Microsoft anunciar a compra da Activision. ATVI foi bem rápido em situações normais, incrivelmente rápido pelos valores envolvidos.

Afinal, mostra que a Sony tá empenhada em expandir, o que significa mais jogos no PC e que ela não desistiu dos GAAS. Criticaram tanto a estratégia da Microsoft de colocar tudo no PC na geração passada, mas a Sony tá indo pelo mesmo caminho, só que atrasada. Logo ela deve tentar investir mais no mercado em nuvem, também.
Por muitos anos, a Sony apostou em uma estratégia de deixar GAAS na mão de thirds e fortalecer produção single, atingindo bem todos os públicos, enquanto a Microsoft avançava (aos trancos e barrancos) mesclando as duas coisas. Mas GAAS evolui e quanto antes começar, maior a experiência pra lidar com esse tipo de conteúdo, os processos, pipelines, etc. Hoje, a Microsoft tem essa expertise que a Sony não tem, e a Sony percebeu anos atrás que não dá pra não estar nesse mercado, especialmente porque dá pra corrigir o curso no meio do caminho, ao contrário de jogos single que, se errar, aquele projeto já era. E estão tentando entrar nele o mais rápido possível.
 
Última edição:

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Pra nós não é grande coisa, mas pros istas de PS é grande coisa (embora não seja novidade). Afinal, mostra que a Sony tá empenhada em expandir, o que significa mais jogos no PC e que ela não desistiu dos GAAS. Criticaram tanto a estratégia da Microsoft de colocar tudo no PC na geração passada, mas a Sony tá indo pelo mesmo caminho, só que atrasada. Logo ela deve tentar investir mais no mercado em nuvem, também.

A impressão que passa é que só a Sony notou a real dimensão do problema que foi a compra da ABK. Na internet só vemos o pessoal comentando: "kkkk, Xbox continua vendendo menos e sem exclusivos" ou "de que adianta ter Activision com Cod no Play?", e enquanto isso tava lá o Jim Ryan desesperado pra barrar a compra. Essa compra parece ter impactado bem mais a Sony do que a internet faz parecer. Não duvido que esse caos todo que tá rolando entre os estúdios dela com essa história de focar em GAAS muito seja por culpa da aquisição da ABK. A própria aquisição da Bungie, que tá sendo também um caos, imagino que tenha sido impulsionada pela compra da ABK.
Mas com certeza a Sony tem dezenas de pontos fracos também, ela mesmo reconhece isso. Baixa presença no PC, baixa presença na Cloud, inexistente presença no Mobile, poucos lançamentos monetizáveis (multiplayer/GaaS), atraso com relação aos serviços de assinatura etc. E está correndo atrás, dentro da sua lógica de negócio de evitar o Day One tanto nas assinaturas quando no PC, uma estratégia que também pode mudar daqui uns anos. Negócio é isso, risco permanente.

Só um outro detalhe: esse slide é relativamente antigo, antes do acordo de 10 anos da ABK firmado com a Sony, cláusulas de paridade etc. Tanto que ainda diz "até 2027", que era o acordo inicial. Esse, sim, seria catastrófico para Sony, ter apenas mais três anos de CoD na Playstation, e pelo que eu entendi a análise foi em cima desse cenário, que não existe mais. Hoje a situação é bem outra, tem garantido legalmente uma década do game na plataforma.
 

patriciocarval

Guerreiro
Outubro 9, 2014
284
426
Garanhuns - Pernambuco - Brasil
Dei uma olhada no vídeo do tal Redgaming, sobre os planos next gen do Xbox.
Ele entende que ainda tem tempo de mudar várias coisas, mesmo para um suposto lançamento em 2026.

A ideia seria pular o midgen agora e aguardar mais para colocar no mercado um hardware que apresentasse um salto geracional de qualidade.

As tecnologias de machine learning para atingir desempenho em altas resoluções parecem centrais no novo hardware. Nesse momento está chegando ao mercado hardware dedicado a ML, como nos novos processadores Intel, as aplicações devem ter um avanço considerável nos próximos anos.

Novamente se vê interesse em processamento em nuvem para conceder poder de fogo extra ao hardware local. Essa parte é uma meta, coisa de sonho da MS, mas pode ficar só na intenção mesmo, já que depender de servidor deve limitar geograficamente os usuários beneficiados. Não vi menção ao tipo de hardware que faria essa conexão (blades de consoles como no streaming? PC like? Talvez nem eles tenham essa resposta hoje).

Mas, o Xbox series já tem um hardware dedicado para ML, no entanto nunca foi utilizado para favorecer a péssima tecnologia da ADM o FSR (baseada em software).
Acho que se dessem mais atenção o que os consoles oferecem (Ray-Tracing, Mesh Shading, Sampler Feedback, VRS e ML) teríamos um salto geracional imenso.

Obs: O único jogo (bom) que usa Variable Rate shading é Dead Space e ficou muito bonito no Series.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
389
976
Hell
Mas com certeza a Sony tem dezenas de pontos fracos também, ela mesmo reconhece isso. Baixa presença no PC, baixa presença na Cloud, inexistente presença no Mobile, poucos lançamentos monetizáveis (multiplayer/GaaS), atraso com relação aos serviços de assinatura etc. E está correndo atrás, dentro da sua lógica de negócio de evitar o Day One tanto nas assinaturas quando no PC, que também pode mudar.

Só um outro detalhe: esse slide é relativamente antigo, antes do acordo de 10 anos da ABK firmado com a Sony, cláusulas de paridade etc. Tanto que ainda diz "até 2027", que era o acordo inicial. Esse, sim, seria catastrófico para Sony, ter apenas mais três anos de CoD na Playstation, e pelo que eu entendi a análise foi em cima desse cenário, que não existe mais. Hoje a situação é bem outra, tem garantido legalmente uma década do game na plataforma.

Pois é, mas o público de forum não vê isso como pontos fracos. Na cabeça de forista é: "PS5 vende muito, logo, Sony Wins e vai viver de console pra sempre". E a realidade não é bem essa. Se ela tá tão interessada em expandir, é porque talvez viver só de AAA no PS5 pode não estar dando o retorno esperado e ela tá precisando ganhar mais dinheiro. Pessoal na internet tende a achar que sucesso se limita a vender mais consoles do que a concorrência, e cada vez mais vemos que a situação não é tão simples.

Vale lembrar que até a Sony aceitar o acordo de 10 anos pelo Cod, ela rejeitou a proposta diversas vezes, o que significa que o acordo não era o ideal pra ela. Então mesmo que Cod continue por 10 anos no Playstation, isso não muda muita coisa, ao meu ver. A Sony continua querendo investir no mercado de GAAS, só que terá um pouco mais de tempo pra tentar lançar o seu. De qualquer forma ela sente que precisa entrar nesse mercado, afinal, uma hora Cod vai embora. E mesmo no Play, ele estará no Xbox e no PC day one Game Pass. Se isso vai afetar em algo a popularidade do serviço ou da Microsoft no mercado, ainda não sabemos.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,905
18,511
Juiz de fora
Negociação da compra da Bungie começou antes da Microsoft anunciar a compra da Activision. ATVI foi bem rápido em situações normais, incrivelmente rápido pelos valores envolvidos.


Por muitos anos, a Sony apostou em uma estratégia de deixar GAAS na mão de thirds e fortalecer produção single, atingindo bem todos os públicos, enquanto a Microsoft avançava (aos trancos e barrancos) mesclando as duas coisas. Mas GAAS evolui e quanto antes começar, maior a experiência pra lidar com esse tipo de conteúdo, os processos, pipelines, etc. Hoje, a Microsoft tem essa expertise que a Sony não tem, e a Sony percebeu anos atrás que não dá pra não estar nesse mercado, especialmente porque dá pra corrigir o curso no meio do caminho, ao contrário de jogos single que, se errar, aquele projeto já era. E estão tentando entrar nele o mais rápido possível.
Detalhe importante é que um First Party Gaas, gera muito dinheiro e 100% é da produtora. Já de terceiros deve ficar ali só os 30 mesmo.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
389
976
Hell
Até ontem era falência do Xbox, hoje tá a internet toda preocupada com a Sony ganhando pouco dinheiro com seus AAA e querendo focar mais em multiplataforma e GAAS no futuro. O mundo dá voltas. Ratchet dando prejuizo, Spider enchendo mais o bolso da Marvel do que o da Sony, e por aí vai.

Daqui a uma semana o pessoal da internet esquece e volta a achar que vender mais consoles = sucesso absoluto.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas, o Xbox series já tem um hardware dedicado para ML, no entanto nunca foi utilizado para favorecer a péssima tecnologia da ADM o FSR (baseada em software).
A ideia era essa, mas aparentemente esse dispositivo se mostrou insuficiente para as ambições. Tentaram algo mais barato de implementar, mas passados 5 anos (desde que decidiram o design do Series) hoje os produtores de chip já estão embutindo componentes próprios para IA e ML. Intenção foi boa, mas moiô.
 
  • Curtir
Reações: patriciocarval

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)