Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

NomadeHK

Jogador
Março 6, 2018
44
26
Brasil
Se for olhar a fundo vc não deixa de ter razão mas eu acho que a MS tentou desta maneira e não funcionou do jeito que esperavam , Alan Wake por exemplo foi dito que vendeu pouco e é um jogaço. Por outro lado vendendo também no Pc a MS tem mais chances de lucrar e por consequência trazer mais jogos para a plataforma , além disso ela é a desenvolvedora do Windows e está apoiando o seu próprio produto então não acho que ela perca algo. No máximo deve perder ae as assinaturas que não tem no Pc e se o cara quer ter somente um console para jogar tal jogo sem dúvidas que vai comprar um Xbox , então eu vejo ainda como exclusivo sim

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Não adianta responder esses caras, só querem tumultuar, em pleno 2018 o cara vem falar que os jogos saem pra PC, poxa isso já aconteceu a muito tempo, as pessoas continuaram comprando Xbox.
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,398
8,854
Fortaleza
Depois da E3 2018 eu não duvidaria disso ai

Sobre o tweet do Kolibre em 2010 tivemos:
Halo: Reach
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction
Fable III
Final Fantasy XIII
Crackdown 2
Alan Wake
Lost Planet 2
Perfect Dark

Se esse ano superar 2010, minha nossa, sai da frente que temos um monstro implacável no mercado gamer
Na verdade ele só fez uma piada, ja que a última XO foi em 2010, logo, essa será a melhor desde 2010, pois não teve nenhuma outra hehehehe
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Pode ser que esse evento surpreenda a gente, até porque a Microsoft não é de fazer eventos assim quando não tem nada pra revelar ou mostrar. Eu lembro da Gamescom de 2015, pra mim foi a melhor Gamescom que eu já vi. Vamos ver o que vai dar, tá chegando o dia!
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,052
14,316
Araraquara/SP
Agora sim entendi melhor essa questão de exclusivo e de exclusivo console. Mesmo assim, ainda acho que a MS parece meio perdida... esses dias a Cuphead saiu no Mac...

Essa X018 ta prometendo muito!!!
Perdida? M$ quer é lucrar e está certa. Mete o jogo até no android...

como sou barbado não ligo pra conversa d que tem o jogo até na esquina, EU QUERO É JOGAR NA PLATAFORMA QUE EU TENHO!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Agora sim entendi melhor essa questão de exclusivo e de exclusivo console. Mesmo assim, ainda acho que a MS parece meio perdida... esses dias a Cuphead saiu no Mac...

Essa X018 ta prometendo muito!!!
Tem que ver a coisa da seguinte forma: a Microsoft mudou um pouco as regras do jogo nessa geração quando viu que tinha se atropelado no início dela. Mudou porque não queria ser comparada taco a taco com as principais concorrentes, ou mudou porque realmente acredita que o futuro precisa de novas métricas? Acredito que vai mais pro segundo caso, claro que o primeiro convenientemente entrar na equação ninguém vai reclamar, mas o fato é que ela percebeu que não está mais competindo somente contra Nintendo e Sony, mas com outros players, sejam eles presentes no mercado hoje ou que estejam dando seus primeiros passos, como Google (com serviços ao consumidor já através de streaming) ou a Amazon, que já tem estúdios de desenvolvimento e também é dona do Twitch.

O Xbox deixar de ter exclusivos no sentido estrito da palavra foi bem traumático quando começou a acontecer em 2016, muitas pessoas se sentiram traídas por terem confiado na Microsoft e não mais precisar de um Xbox One pra jogar alguns jogos. Mas pouco mais de dois anos se passaram e a coisa parece estar se encaminhando para uma reviravolta no quadro, com as recentes aquisições de estúdios e investimentos para o crescimento das novas equipes e das que já eram da Microsoft Studios também. Estarão disponíveis no PC? Sim, mas também estarão disponíveis para quem tem Xbox.

Gerações são cíclicas e a Microsoft percebeu há alguns anos que a(s) próxima(s) poderão ser bem diferentes de como o mercado se comportava até aqui. Mais importante do que vender um pedaço de plástico pro consumidor é estar presente onde o consumidor estiver, seja no PC, em um console caso a pessoa assim preferir, ou até no seu celular de uso cotidiano, através de um serviço de streaming. A Microsoft quer estar em todos eles, e pra isso, ela está investindo em estúdios que possam entregar boas experiências para todos os públicos. O console ainda será o carro-chefe e isso todo mundo pode ficar tranquilo, Xbox não vai acabar, mas outros consumidores serão tão importantes quanto nós daqui pra frente, e nós teremos que saber aceitar essa divisão de atenção e receber os novos consumidores de braços abertos, independente de onde eles estejam jogando.
 
Última edição:

exiledaraan

Jogador
Agosto 11, 2018
137
88
Maringá
Tem que ver a coisa da seguinte forma: a Microsoft mudou um pouco as regras do jogo nessa geração quando viu que tinha se atropelado no início dela. Mudou porque não queria ser comparada taco a taco com as principais concorrentes, ou mudou porque realmente acredita que o futuro precisa de novas métricas? Acredito que vai mais pro segundo caso, claro que o primeiro convenientemente entrar na equação ninguém vai reclamar, mas o fato é que ela percebeu que não está mais competindo somente contra Nintendo e Sony, mas com outros players, sejam eles presentes no mercado hoje ou que estejam dando seus primeiros passos, como Google (com serviços ao consumidor já através de streaming) ou a Amazon, que já tem estúdios de desenvolvimento e também é dona do Twitch.

O Xbox deixar de ter exclusivos no sentido estrito da palavra foi bem traumático quando começou a acontecer em 2016, muitas pessoas se sentiram traídas por terem confiado na Microsoft e não mais precisar de um Xbox One pra jogar alguns jogos. Mas pouco mais de dois anos se passaram e a coisa parece estar se encaminhando para uma reviravolta no quadro, com as recentes aquisições de estúdios e investimentos para o crescimento das novas equipes e das que já eram da Microsoft Studios também. Estarão disponíveis no PC? Sim, mas também estarão disponíveis para quem tem Xbox.

Gerações são cíclicas e a Microsoft percebeu há alguns anos que a(s) próxima(s) poderão ser bem diferentes de como o mercado se comportava até aqui. Mais importante do que vender um pedaço de plástico pro consumidor é estar presente onde o consumidor estiver, seja no PC, em um console caso a pessoa assim preferir, ou até no seu celular de uso cotidiano, através de um serviço de streaming. A Microsoft quer estar em todos eles, e pra isso, ela está investindo em estúdios que possam entregar boas experiências para todos os públicos. O console ainda será o carro-chefe e isso todo mundo pode ficar tranquilo, Xbox não vai acabar, mas outros consumidores serão tão importantes quanto nós daqui pra frente, e nós teremos que saber aceitar essa divisão de atenção e receber os novos consumidores de braços abertos, independente de onde eles estejam jogando.

Não só entendo, como concordo com o que você escreveu @ronabs. Me parece uma evolução natural deixar de usar como métrica a venda de consoles ou de jogos para se valer de assinantes, jogadores ativos e afins, ainda mais nessa geração de jogos como serviços. A questão que coloco é qual o benefício em se lançar um jogo, por exemplo o Cuphead (mesmo que não seja um first party), numa plataforma como o Mac, Steam e GOG, que não integra a Live como o Windows 10 ou o Xbox, além do dinheiro de vendagem? Por um outro lado, você tira ou deprecia o status de "exclusivo" que, sinceramente, é um fator importante na escolha de um console ou outra plataforma de gaming.

A produtora de cuphead não é da MS.
O jogo já saiu até na gog.
Difícil entender?
Eu por acaso te irritei? O que você acha que eu não entendi?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: User 1422

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Não só entendo, como concordo com o que você escreveu @ronabs. Me parece uma evolução natural deixar de usar como métrica a venda de consoles ou de jogos para se valer de assinantes, jogadores ativos e afins, ainda mais nessa geração de jogos como serviços. A questão que coloco é qual o benefício em se lançar um jogo, por exemplo o Cuphead (mesmo que não seja um first party), numa plataforma como o Mac, Steam e GOG, que não integra a Live como o Windows 10 ou o Xbox, além do dinheiro de vendagem? Por um outro lado, você tira ou deprecia o status de "exclusivo" que, sinceramente, é um fator importante na escolha de um console ou outra plataforma de gaming.
Sobre Cuphead, a Microsoft financiou o jogo e foi a publisher do mesmo no Xbox e no Windows 10. Já as versões de Steam e GOG do jogo são de inteira responsabilidade do Studio MDHR, que publicou o título nessas plataformas inclusive. Ou seja, pode ser que a Microsoft receba algum percentual sobre estas cópias, pode ser que ela não receba nada além das plataformas que a competem - Xbox e Windows 10. Mas a decisão de lançar no Steam/GOG não foi da Microsoft.
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Me corrijam se eu estiver errado mas exclusivo mesmo só Halo , acho que vai ser o único a continuar assim
Felizmente já passei dessa fase de sofrer por " only on Xbox" , hoje só quero mais jogos na plataforma ( mesmo que falte tempo e grana kk)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
766
420
maua
Eu estava querendo comprar o Xbox X, mas acho que vou usar o meu FAT até o talo. Tá suprindo minha necessidade, e pelo que tenho visto com a XCloud, ele vai conseguir rodar via streaming jogos mais novos em 1080p 60fps logo logo (isso é opinião minha, não li nada em lugar nenhum, apenas juntei os pontos do tão anunciado no começo dessa geração : " poder da nuvem!", Alguém lembra disso?)

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Eu estava querendo comprar o Xbox X, mas acho que vou usar o meu FAT até o talo. Tá suprindo minha necessidade, e pelo que tenho visto com a XCloud, ele vai conseguir rodar via streaming jogos mais novos em 1080p 60fps logo logo (isso é opinião minha, não li nada em lugar nenhum, apenas juntei os pontos do tão anunciado no começo dessa geração : " poder da nuvem!", Alguém lembra disso?)

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
Nao se apague ao Xcloud. O serviço sera beta no ano que vem, fora o preço da mensalidade ainda nao estipulado. E claro, 30mega+ de conexao para o minimo e uns 100mega+ para o top tier, que pode ser "apenas" 1080p. XCloud nao é para substituir console, é para ser uma alternativa apenas.
 

Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
766
420
maua
Nao se apague ao Xcloud. O serviço sera beta no ano que vem, fora o preço da mensalidade ainda nao estipulado. E claro, 30mega+ de conexao para o minimo e uns 100mega+ para o top tier, que pode ser "apenas" 1080p. XCloud nao é para substituir console, é para ser uma alternativa apenas.
De acordo com o divulgado, 10megas estão segurando, e se sair o projeto Scarlet antes do X-Cloud creio que serei um earlier adopter. Vou pular o X nesse momento. Até por que a situação financeira aqui em casa está complicada, é difícil manter o ritmo com um ano louco de lançamento como esse.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Dungeonbitbr

Guerreiro
Junho 10, 2015
766
420
maua
Aliás, o que mais está me hypando para essa X018 é a possibilidade de termos mais novidades sobre o projeto Scarlet.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Crackdown 3 e Ori and the Will of the Wisps estarão na X018. Além dele, outros projetos conhecidos que provavelmente estarão na feira são Gears 5 e Battletoads que eu gostaria de ver como é de fato. São quatro projetos já conhecidos e que podem aproveitar a feira para serem exibidos com mais detalhes, pois como o evento é focado em Xbox, não precisará dividir a atenção da mídia com outros jogos.


Única expectativa que tenho é ver algo da Ninja Theory, como Hellblade foi lançado em 2017, pode ser que tenham algo planejado já para 2019. O que vier de confirmações de aquisições de estúdios e jogos de PC chegando ao console por causa do suporte a teclado/mouse é lucro.
Torço por uma data de lançamento para Ori, de preferência ainda no primeiro semestre.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Eu nem to preocupado tanto assim com a quantia mínima de Internet pra rodar o XCloud, e sim a latência aqui para o nosso lado. Acredito que nas grandes cidades no Brasil uma internet de 10megas já é realidade. Eu moro numa cidade pequena de SC e temos internet de fibra com 300megas.


Provavelmente vamos para a melhor geração da família Xbox de todos os tempos. Não consigo ver como flopar dessa vez! A MS ta vacinada.
Se tivermos a melhor console (mais forte, mais barato e menos burocrático) e caso o XCloud ser uma boa opção para todos, e tudo isso aliado ao GP, 2020-2030 será da MS.

Enviado de meu SM-J320M usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu nem to preocupado tanto assim com a quantia mínima de Internet pra rodar o XCloud, e sim a latência aqui para o nosso lado.

Quando disponibilizarem no Brasil, será por São Paulo.
Vamos ver se fora do Sudeste a coisa fica aceitável.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)