Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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KaykyEleuOreo

Guerreiro
Junho 10, 2019
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Kreusberg
po aqui é tópico de rumor, não de achismo feito por si mesmo, o que a ms vai trazer pro PS é aquele basico, os jogos da Mojang, os Cods prometidos por 10 anos, as atualizações dos jogos já lançados e ocasionalmente jogos pequenos igual dusk falls ou que devem pegar um público colossal tipo mmo, halo no ps, só se a sony trazer navegador de volta com suporte a xcloud.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul

Eu vi essa postagem e fiquei em dúvida sobre de quando é esse documento.

Por dois motivos:
  • Um post da Insomniac (de 2017), respondendo um usuário que questionou sobre uma sequência falando que "adoraríamos, só precisamos encontrar uma publisher";
  • E também de uma tabela (de 2016) encontrada nesse vazamento geral, onde consta um cronograma dos estúdios da empresa que, aparentemente, iriam tocar uma sequência.
A terminologia do print me faz parecer ser algo do contrato mesmo, e aí, pode ser coisa bem mais antiga, 2011, 2012 e que foi alterada posteriormente entre as partes. Se ainda fosse vigente, a Insomniac não diria que um novo SO dependia de encontrar uma publisher.


 
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Tauguro

I've been waiting for this
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Outubro 25, 2017
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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Guerreiro
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Dezembro 10, 2023
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Hell
É muito curioso pensar que o fórum vai terminar o ano da mesma forma que começou ?

Pior que em 2022 fazia sentido, foi um ano bem fraco em First, mas acho que o 2023 da Microsoft foi ótimo. Melhor ano da geração até o momento. Tem coisas pra criticar, como sempre (principalmente a nivel Brasil), mas no geral foi um bom ano. Boa variedade de First, Game Pass bem forte, eventos legais, a compra da ABK finalmente sendo finalizada (sinalizando um possivel ano que vem ainda melhor pro Game Pass). E já tem um roadmap pro ano que vem, também. Não estamos perdidos sem saber o que a MS pretende lançar no ano que vem. 2022 eu reclamei pra caramba, mas 2023 foi top. Até mesmo as thirds acordaram e lançaram muitos jogos interessantes. Foi um ano ótimo pros games.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
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Fevereiro 9, 2019
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Pior que em 2022 fazia sentido, foi um ano bem fraco em First, mas acho que o 2023 da Microsoft foi ótimo. Melhor ano da geração até o momento. Tem coisas pra criticar, como sempre (principalmente a nivel Brasil), mas no geral foi um bom ano. Boa variedade de First, Game Pass bem forte, eventos legais, a compra da ABK finalmente sendo finalizada (sinalizando um possivel ano que vem ainda melhor pro Game Pass). E já tem um roadmap pro ano que vem, também. Não estamos perdidos sem saber o que a MS pretende lançar no ano que vem. 2022 eu reclamei pra caramba, mas 2023 foi top. Até mesmo as thirds acordaram e lançaram muitos jogos interessantes. Foi um ano ótimo pros games.

" Ano que vem vai ser melhor " finalmente se tornando realidade, e que continue assim.
 

corujajunior

Um Nahobino...
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Abril 5, 2018
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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Vazamentos apontam corte de pessoal na Insomanniac devido aos altos gastos com as produções AAA e estuda fechar mais um estúdio.

Comentei lá na parte do PS, mas esse artigo é bem bom pra mostrar uma luz sobre como um estúdio aparentemente estável e de sucesso como a Insomniac pode bailar na curva se pisar fora da linha.

Coisas interessantes:
  • Insomniac tem noção de que custos estão subindo, com previsão de chegar a até $350M pra fazer um AAA daqui a alguns anos. Parece muito pra daqui a cinco anos, mas seria algo (projetado) como equivalente a $215M nos dias de hoje - $65M a menos do que foi gasto em Spider 2;
  • Estúdio se questiona se investir 3x mais em Spider 2 em relação ao 1 é algo que o consumidor percebe ou enxerga valor;
  • Jogos menores, como Miles Morales, custam menos ($90 milhões), levam menos tempo pra criar (2 anos a menos que Spider 3) e podem se sair bem comercialmente (10M+ de cópias). Isso explica aquele Venom pra 2025, por exemplo. Jogos com escopos menores podem ser uma alternativa, e o Shawn Layden já falava disso há anos, de empresas voltarem a criar jogos na faixa ali das 12h-15h de conteúdo - porque quanto mais conteúdo, mais caro fica;
    • Pra comparação de como nem esses $90 milhões do Miles nem é algo tão barato assim, isso dá mais ou menos 2 Horizon Zero Dawn (Guerrilla) ou 3 Control (Remedy);
  • Insomniac projetava ter 500 pessoas no início do ano. Atualmente, tem 485, 15 a mais do que a Sony gostaria (470, em setembro);
  • Em novembro, outra apresentação interna falava em "remover estrategicamente 50-75 pessoas", e que isso não seria possível apenas tirando gente de Ratchet e da nova IP, uma opção a se considerar seria segurar um pouco o pé em Venom e Spider 3, trazendo ainda pessoas de Ratchet/nova IP pra esses projetos da Marvel.
 
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Comentei lá na parte do PS, mas esse artigo é bem bom pra mostrar uma luz sobre como um estúdio aparentemente estável e de sucesso como a Insomniac pode bailar na curva se pisar fora da linha.

Coisas interessantes:
  • Insomniac tem noção de que custos estão subindo, com previsão de chegar a até $350M pra fazer um AAA daqui a alguns anos. Parece muito pra daqui a cinco anos, mas seria algo (projetado) como equivalente a $215M nos dias de hoje - $65M a menos do que foi gasto em Spider 2;
  • Estúdio se questiona se investir 3x mais em Spider 2 em relação ao 1 é algo que o consumidor percebe ou enxerga valor;
  • Jogos menores, como Miles Morales, custam menos ($90 milhões), levam menos tempo pra criar (2 anos a menos que Spider 3) e podem se sair bem comercialmente (10M+ de cópias). Isso explica aquele Venom pra 2025, por exemplo. Jogos com escopos menores podem ser uma alternativa, e o Shawn Layden já falava disso há anos, de empresas voltarem a criar jogos na faixa ali das 12h-15h de conteúdo - porque quanto mais conteúdo, mais caro fica;
  • Insomniac projetava ter 500 pessoas no início do ano. Atualmente, tem 485, 15 a mais do que a Sony gostaria (470, em setembro);
  • Em novembro, outra apresentação interna falava em "remover estrategicamente 50-75 pessoas", e que isso não seria possível apenas tirando gente de Ratchet e da nova IP, uma opção a se considerar seria segurar um pouco o pé em Venom e Spider 3, trazendo ainda pessoas de Ratchet/nova IP pra esses projetos da Marvel.

E a gente querendo que a Ninja Theory lance seus jogos rapidamente e aumente o seu estúdio.
Melhor deixar os caras trabalharem com calma, sem pressão para entregar resultados " vendas" cada vez maiores, e com criatividade a cima de tudo.

Lembro de visto uma transmissão do Cory Barlog, acho que foi bem no lançamento do GOW 2018, e a expressão dele era péssima, de cansado e estressado. Meio que sentindo ali um alívio do jogo estar sendo um sucesso.

A Insomniacs é ótima, mas isso de ter que ficar entregando resultados cada vez maiores, e chupando a fórmula o tempo todo, pode dar ruim em algum momento.

Como falamos algum tempo atrás, está faltando o olhar da PS em jogos menores e mais criativos. O PS5 lançou com um line-up bacana e diversificado, resta saber se vão continuar assim.
 
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