Uma das maiores fontes de polémica da nova geração de consoles são as constantes diferenças de resolução entre os jogos da PS4 e Xbox One, no entanto isso poderá ter um fim à vista se tivermos em consideração as declarações de Brad Wardell, CEO da Stardock.
Na sua conta do Twitter, Wardell escreveu : "Uma forma de olhar para o Xbox One é o fato de que com o DirectX 11 tem 8 núcleos mas apenas um deles faz o trabalho do DirectX. Com o DirectX 12 todos os 8 núcleos trabalham."
Wardell desmentiu também um utilizador que diz que o Xbox One já faz isso, respondendo: "Desculpa mas nesse aspecto estás totalmente enganado. O Overhead não é um problema, mas sim o fato do Xbox One não estar dividindo as suas tarefas de DirectX entre os seus oito núcleos."
Então mas de que forma o DirectX 12 irá beneficiar os jogos da Xbox One? "Eu penso que vai fazer com que seja mais fácil os jogos contarem com uma resolução maior, e também que haja mais objetos na tela, simultaneamente."
Fonte: Eurogamer