CEO Da Stardock Diz Que DX 12 Vai Acabar Com Problemas de Resoluções do Xbox One

NetinhoRJ

Novato
Abril 15, 2014
80
4
dx12_5.jpg


Uma das maiores fontes de polémica da nova geração de consoles são as constantes diferenças de resolução entre os jogos da PS4 e Xbox One, no entanto isso poderá ter um fim à vista se tivermos em consideração as declarações de Brad Wardell, CEO da Stardock.

Na sua conta do Twitter, Wardell escreveu : "Uma forma de olhar para o Xbox One é o fato de que com o DirectX 11 tem 8 núcleos mas apenas um deles faz o trabalho do DirectX. Com o DirectX 12 todos os 8 núcleos trabalham."

Wardell desmentiu também um utilizador que diz que o Xbox One já faz isso, respondendo: "Desculpa mas nesse aspecto estás totalmente enganado. O Overhead não é um problema, mas sim o fato do Xbox One não estar dividindo as suas tarefas de DirectX entre os seus oito núcleos."


Então mas de que forma o DirectX 12 irá beneficiar os jogos da Xbox One? "Eu penso que vai fazer com que seja mais fácil os jogos contarem com uma resolução maior, e também que haja mais objetos na tela, simultaneamente."

Fonte: Eurogamer
 

NetinhoRJ

Novato
Abril 15, 2014
80
4
Schwarzz;n531865 disse:
Nunca ouvi falar dessa empresa e desse cara.

Também não conhecia. Mas como o site é confiável, então, resolvi postar aqui o que foi publicado lá.

Sobre a Stardock (tirado do Wikipédia):

" Stardock Corporation é uma companhia de desenvolvimento desoftware fundada porBrad Wardell na cidade deLivonia noestadoestadounidense deMichigan em1991 eincorporada em1993.

Stardock inicialmente era para a plataforma do
OS/2, mas foi forçado a se juntar aoWindows devido ao colapso do mercado de software de OS/2 entre1997 e1998.

A maioria dos seus
programas de computador permitem ao usuário modificar ou estender ainterface gráfica do utilizador, embora também desenvolva e publiquemjogos de computador, particulamenteTurn-based strategy (jogos de estratégia paracomputador)."
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não é uma crítica ao post (afinal só retransmitiu a Eurogamer), mas Brad quem?
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Não o conheço, mas mesmo que seja verdade, o DX 12 só deve estar disponível no meio do ano que vem.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
se realmente funcionar é valido...mas como dito, só estará disponivel no meio do ano que vem, isso siginifica 1 ano de jogos no xone com problemas de resolução.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Tomara que sim, mas me desculpem se eu não esperar em pé por isso. Se tem uma coisa com excesso nessa indústria são promessas/previsões não cumpridas e jogos não lançados. Nuvem, DX12, revolução de um kinect 100%...só acredito no dia que eu ver o produto na minha frente e não um techdemo ou teste de conceito...porque até lá é tudo vaporware :confused:

Contra fatos não há argumentos. Pode vir declaração, entrevista, relatório de trezentos engenheiros, diretores e CEOs, atestando que o XB1 consegue rodar os jogos multi em pé de igualdade com seu concorrente à 1080p, mas quando mês após mês, você não vê isso nos jogos mais relevantes que estão saindo (BF4, Ghost, AC Black Flag, Watch Dogs, Metal Gear, Thief, Tomb Raider, Trials Fusion pelo amor de Deus..aff), fica difícil conferir qualquer credibilidade ao que esse tanto de gente jura de pé junto que é verdade.

Não fale a respeito...mostre.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

mendesjr

Novato
Setembro 19, 2013
372
20
concordo com o marcus, mas ouvi gente dizer que o thief ficou mais bonito no xocotone e o bf4 ta mesma coisa pow, o problema é que ainda precisam aprender a usar os consoles só isso, um dia vai chegar a 1080p isso é fato, pc com configuração menor consegue, é só questão de tempo.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Quem joga no PC conhece bem a Stardock e certamente a Stardock conhece o DX de jogos como Sins of a Solar Empire, uma das melhores séries de RTS do PC. Mas isso é no PC.

Como bem comentou o Marcus, já estamos cansados de falatório. Eu continuo achando que o DX 12 não vai fazer nenhum milagre no Xbox One, pois ele já conta com o DX 11 operando em baixo nível. Já no PC ele pode sim apresentar ganhos bem maiores, pois será a primeira vez que o DX vai operar em baixo nível no PC. Para se conseguir o mesmo ganho no Xbox One só se o conjunto SO+API atual estiver muito mal otimizado, o que seria estranho considerando a experiência da MS na área.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Com todo o respeito, o xbox one não tem problemas de resolução. Os jogos ficam tão bonitos nele quanto no PS4. O resto é mesquinhez pura.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Esse tipo de matéria vai continuar saindo semanalmente, pois movimenta a comunidade gamer em termos de acessos e comentários.
Para a MS é um desserviço esse tipo de matéria, pois daqui uns dias fica a sensação no imaginário popular que alguém da MS está vindo a público falar esse tipo de coisa.

Pode anotar, daqui uns dias alguém escreve aqui no fórum "A MS tem que parar de dizer que vai fazer 1080p blablabla..." como se a Stardock fosse da MS.

Acho que as pessoas uma hora tem que parar pra pensar se não estão sendo manipuladas por veículos de comunicação. Os que eu percebi claramente que tem essa prática de manter a chama acesa de console wars são a IGN e a Eurogamer, mas com certeza não são os únicos.

Parece que é uma notícia, mas quando se vê é apenas uma opinião de alguém sobre um tema batido, e que causa exatamente a mesma reação e comentários semana após semana. Eu fico imaginando os caras que escrevem isso se reunindo ao redor do computador com um balde de pipoca e rindo muito, como se fosse uma experiência com macaquinhos.
 

NetinhoRJ

Novato
Abril 15, 2014
80
4
Eu também sou um daqueles que não acreditam cegamente em propagandas. Quero ver mesmo na prática se vai dar resultados como prometido.

Não sou expert no assunto, mas com a chegada do DX 12 e realmente trabalhando com todos os núcleos como falado, teoricamente, a gpu vai ter um ganho considerável.
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Eu curto Fallen Enchantress, mas se a Stardock é uma empresa que entende de gráficos de ponta, não faz nenhuma questão de mostrar isso nos seus jogos :)
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)