Tópico Oficial Cities: Skylines

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Esse jogo me consumiu horas que nem vi passar...
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Pra mim é 9/10. Só não dou 10 porque senti falta de mais políticas e reação à estas políticas, assim como novas eleições, como ocorria em Tropico.
 

pypyno

Soprador de cartuchos
Maio 30, 2016
102
94
Taquari-RS
Não jogo o estilo desde Sim City 3000, gostei demais deste jogo, alguém sabe dizer se vai sair todas as expansões pro XOne?
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,974
1,530
Uberlândia
Esse jogo me consumiu horas que nem vi passar...Pra mim é 9/10. Só não dou 10 porque senti falta de mais políticas e reação à estas políticas, assim como novas eleições, como ocorria em Tropico.
@GameStrike .. Está jogando com dinheiro ilimitado ou limitado mesmo? estou meio que quebrando a cabeça neste jogo, última vez que joguei era o simcity do super nintendo hehe, estou meio enferrujado, no meu ultimo gameplay cheguei a 450 de população, mas quando construí a escola e o hospital já comecei a ficar negativo que só fui quebrando, pelo que vi tem que balancear né o tamanho da população com suas construções, mas o crescimento não depende das residencias, comércio e indústria?
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
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Rio de Janeiro GTA City
@GameStrike .. Está jogando com dinheiro ilimitado ou limitado mesmo? estou meio que quebrando a cabeça neste jogo, última vez que joguei era o simcity do super nintendo hehe, estou meio enferrujado, no meu ultimo gameplay cheguei a 450 de população, mas quando construí a escola e o hospital já comecei a ficar negativo que só fui quebrando, pelo que vi tem que balancear né o tamanho da população com suas construções, mas o crescimento não depende das residencias, comércio e indústria?
Meu primeiro gameplay também estourei o orçamento, algo que é muito fácil de acontecer neste jogo. Estou jogando com dinheiro limitado, ilimitado pra mim perde a graça. O que eu Aprendi no processo é que você tem que seguir essas regras by me:

1 - Aproveitar ao máximo as zonas da área que está construindo, ou seja, não precisa de muitas estradas no início, aproveite o pequeno espaço ao máximo.
2 - Comece construindo zonas residenciais aglomeradas.
3 - Puxe uma estrada pra um pouco longe e faça um distrito industrial, mesclado com um pouco de comercial no início. Comércio cresce mais rápido próximo de regiões industriais pelo que percebi. Industria e comércio afastado das casas, pois gera ruído e poluição.
4 - Energia eólica dá conta no começo e aumenta a satisfação dos moradores.
5 - Tenha em mente que zona industrial e comercial geram muito tráfego de veículo, dê preferência pra vias de 4 faixas nessa ligação entre residencial e industrial. Pode aplicar políticas de incentivo ao ciclismo e "cidade velha" nesse distrito.
6 - Após fazer algumas poucas zonas residencial e industrial, controle-se e deixe o orçamento ficar bem no verde. Uns +2.000 pra ficar sossegado.
7 - Escola fundamental só precisa ser feitas quando as exigências da industria aumenta, então dê uma segurada.

Comece pelo básico, deixe a cidade crescer provincianamente e sua receita vai começar a crescer. Eu consegui chegar a 8 mil de receita semanal. Somente quando tiver bastante dinheiro, aí comece a investir, seguindo sempre a necessidade dos painéis de informação da cidade (energia, educação, saúde, bombeiros, saneamento, etc). Não aplique em coisas desnecessárias que não sejam demanda da população. A cidade não precisa crescer rápido, ela precisa crescer bem.
 
Última edição:

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,169
2,478
Salvador
E tem também o quanto do orçamento você quer gastar para cada coisa. Por exemplo. Escola (no início só fundamental) eu diminui o orçamento em 50% a noite.
Saúde, mesmo com 80% pela noite e 90% de dia deu uma boa cobertura na cidade quando ainda pequena.
Por enquanto minha cidade da com uns 4000 habitantes e dando lucro. Mas confesso que me empolgo às vezes querendo fazer a parte paisagística e estouro o orçamento.
Mas já peguei dois empréstimos ao banco hahaha. Mas tá dando pra quitar

Ah. E políticas como conservação de energia são caras para implementar.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Eu estou com um problema sinistro com transito, ontem foram pelo menos umas 5 horas tentando arrumar isso e acho que piorei o negocio.

O problema está na área industrial, ela tem que fica perto da rodovia, porque a entrada e saída de caminhões é absurda, piorou demais quando coloquei a estação de trem de carga (coloquei um porto também, mas é incrível como eles preferem os trens) e ainda muitos caminhões estavam optando por ir pelo meio da cidade.

Como estou com 7 terrenos, comecei uma área industrial nova do outro lado da rodovia, coloquei mais uma estação de trem de carga mas o transito de caminhões não muda, pelo menos aliviou um pouco o da cidade, hoje vou ver o que faço, já dividi a zona industrial em setores, quero ver se não coloco uma estação de trem para cada um, acho que assim resolve um pouco.

Sobre o jogo, estou achando excelente, mas precisa de umas correções, não estou conseguindo excluir as linhas de ônibus, entro no modo de inspeção, clico no ônibus e em excluir linha mas não vai. O jogo está tendo uns crash, é importantíssimo deixar o salve automático ativo. Essa não senti falta, mas me falaram que no PC tem a opção de acelerar o tempo, se tem não encontrei. Quando fui colocar o porto o jogo travava completamente e depois voltava, tive que colocar logo porque foi difícil o negocio. Do mais, bons gráficos e jogabilidade no controle está fácil. 85/100

Outra coisa, fui tentar fazer a conquista de deixar 70% da população (no min. 10 mil habitantes) com nível superior, acho que o ideal é tentar fazer quando chega nos 10 mil, estou com 45 mil e maioria das fabricas estão fechando porque não possuem pessoas sem instrução para trabalhar, acho que uma população e cidade menor isso fica mais fácil.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
O problema está na área industrial, ela tem que fica perto da rodovia, porque a entrada e saída de caminhões é absurda, piorou demais quando coloquei a estação de trem de carga (coloquei um porto também, mas é incrível como eles preferem os trens) e ainda muitos caminhões estavam optando por ir pelo meio da cidade.
A IA é meio burrinha nesse sentido. Já tive casos dos bombeiros ficarem presos no transito, por preferirem as vias principais, sendo que havia alternativa melhor pra chegar ao destino.

Outra coisa, fui tentar fazer a conquista de deixar 70% da população (no min. 10 mil habitantes) com nível superior, acho que o ideal é tentar fazer quando chega nos 10 mil, estou com 45 mil e maioria das fabricas estão fechando porque não possuem pessoas sem instrução para trabalhar, acho que uma população e cidade menor isso fica mais fácil.
É tipo de conquista pra deixar por último, talvez num save alternativo, porque tem que sacrificar outras coisas.
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
A IA é meio burrinha nesse sentido. Já tive casos dos bombeiros ficarem presos no transito, por preferirem as vias principais, sendo que havia alternativa melhor pra chegar ao destino.
No meu começaram a escolher as alternativas depois que comecei a colocar mão unica pra todo lado.

Cresci a minha cidade de forma errada, preciso mudar muita coisa, prédio pegando fogo e gente morrendo porque os bombeiros ou as ambulâncias não chegam.
 
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Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,974
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Uberlândia
Meu primeiro gameplay também estourei o orçamento, algo que é muito fácil de acontecer neste jogo. Estou jogando com dinheiro limitado, ilimitado pra mim perde a graça. O que eu Aprendi no processo é que você tem que seguir essas regras by me:

1 - Aproveitar ao máximo as zonas da área que está construindo, ou seja, não precisa de muitas estradas no início, aproveite o pequeno espaço ao máximo.
2 - Comece construindo zonas residenciais aglomeradas.
3 - Puxe uma estrada pra um pouco longe e faça um distrito industrial, mesclado com um pouco de comercial no início. Comércio cresce mais rápido próximo de regiões industriais pelo que percebi. Industria e comércio afastado das casas, pois gera ruído e poluição.
4 - Energia eólica dá conta no começo e aumenta a satisfação dos moradores.
5 - Tenha em mente que zona industrial e comercial geram muito tráfego de veículo, dê preferência pra vias de 4 faixas nessa ligação entre residencial e industrial. Pode aplicar políticas de incentivo ao ciclismo e "cidade velha" nesse distrito.
6 - Após fazer algumas poucas zonas residencial e industrial, controle-se e deixe o orçamento ficar bem no verde. Uns +2.000 pra ficar sossegado.
7 - Escola fundamental só precisa ser feitas quando as exigências da industria aumenta, então dê uma segurada.

Comece pelo básico, deixe a cidade crescer provincianamente e sua receita vai começar a crescer. Eu consegui chegar a 8 mil de receita semanal. Somente quando tiver bastante dinheiro, aí comece a investir, seguindo sempre a necessidade dos painéis de informação da cidade (energia, educação, saúde, bombeiros, saneamento, etc). Não aplique em coisas desnecessárias que não sejam demanda da população. A cidade não precisa crescer rápido, ela precisa crescer bem.
@GameStrike Entendi demais, obrigado pelas dicas.. Comecei o jogo totalmente errado também, havia visto um vídeo onde o cara já começava fazendo um punhado de rodovias e casas, mas o que notei agora era que o dinheiro estava ilimitado, o que contou muita coisa hahahah, mas agora vou começar novamente pela 6ª vez :(... outra dúvida, a energia bastar estar perto da rodovia, certo? tipo, a indústria de carvão, pelo que notei, ela gera energia para as casas e afins bastando estar ao lado de uma rodovia/rua onde há casas, confirma isso né?
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
@GameStrike Entendi demais, obrigado pelas dicas.. Comecei o jogo totalmente errado também, havia visto um vídeo onde o cara já começava fazendo um punhado de rodovias e casas, mas o que notei agora era que o dinheiro estava ilimitado, o que contou muita coisa hahahah, mas agora vou começar novamente pela 6ª vez :(... outra dúvida, a energia bastar estar perto da rodovia, certo? tipo, a indústria de carvão, pelo que notei, ela gera energia para as casas e afins bastando estar ao lado de uma rodovia/rua onde há casas, confirma isso né?
Quado você escolhe construir uma usina ou turbina eólica, você vai ver que o mapa muda pra uma espécie de raio x, que mostra "áreas azuis" em volta de alguns objetos. Os cabos tem que "tocar" essa área azul pra passar energia. Sim, as rodovias carregam a eletricidade para outros pontos do mapa. Por exemplo, eu botei várias turbinas eólicas e não precisei ligar uma na outra por cabo, pois botei uma próxima da outra tocando a área azul.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
não estou conseguindo excluir as linhas de ônibus,

Não é bem assim, cara. Tem que fazer reunião com associação de moradores das áreas afetadas pelas linhas, audiência no ministério do trabalho com o sindicato dos motoristas e cobradores (vai demitir gente com a extinção das linhas), atender às reivindicações das passeatas de estudantes que vão ter que caminhar mais pra pegar o ônibus... Não dá pra sair excluindo assim no canetaço, digo, botãozaço!
:yum
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,974
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Uberlândia
Não é bem assim, cara. Tem que fazer reunião com associação de moradores das áreas afetadas pelas linhas, audiência no ministério do trabalho com o sindicato dos motoristas e cobradores (vai demitir gente com a extinção das linhas), atender às reivindicações das passeatas de estudantes que vão ter que caminhar mais pra pegar o ônibus... Não dá pra sair excluindo assim no canetaço, digo, botãozaço!
:yum
Tem que fazer isso mesmo ou é zueira? se for é top hen kkkkkkkkk
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Ahhhh hahahahhaa, mas vai saber né, tem uns jogos aí de administração que tem uns negócios esquisitos e chatinhos mesmo, eu vi um jogo aí chamado Urban alguma coisa que é cheio das adm's hehe.
Tropico tinha umas tretas assim. Tipo, os cidadão se rebelavam e você escolhia se ia na diplomacia ou dava borrachada no povo kkkk
 

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