Resumo Cobertura Não E3 Parte II - Resumo da Semana Xbox #249 (12 a 16/jun)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Ufa, depois de uma cobertura corrida sobre os eventos que aconteceram nos últimos dias e que somaram mais de 101 novidades para o Xbox (os links de todos os vídeos estão no tópico do Summer Game Fest), chegou a hora de recapitular as informações, digerir tudo e ficar feliz pelo tanto de coisa boa que teremos pra jogar nas próximas semanas, meses e anos.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no título e ir direto para ela.
Imagem de capa: Forza Motorsport


.
.
.

  1. Xbox Games Showcase Extended - novas informações de jogos aguardados
  2. Forza Monthly destaca novidades de Forza Motorsport
  3. Plantão Activision - Microsoft temporariamente impedida de concluir compra da Activision
  4. Game Pass com Dordogne liberado e uma penca de jogos anunciados
  5. Não E3 Parte II - Capcom, Ubisoft, Future(s), PC Gaming, Wholesome
  6. Giant Bomb entrevista Phil Spencer e Matt Booty - Japão, PC, Starfield e mais
  7. Deals Unlocked, o grande saldão de jogos da Xbox Store até 20 de junho
  8. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  9. Lançamentos da semana (12 a 16/jun)
  10. Lançamentos da próxima semana (19 a 23/jun)
  11. Links recomendados


.
.
.



XBOX GAMES SHOWCASE EXTENDED - O QUE ROLOU NO SEGUNDO EVENTO DO XBOX
apps.14986.13704965593711325.c00eae23-eeca-4298-b334-047c30033ba6.323376dd-a1b0-445a-9f07-d770a43d18a7

Além da apresentação principal no domingo, o Xbox tem realizado nos últimos anos uma versão estendida do showcase alguns dias depois, para falar com mais detalhes sobre alguns dos jogos apresentados. Confesso que o estilo em agrada, já que deixa os trailers e anúncios para o showcase grandão sem perder em ritmo com conversas, entrevistas e afins - estas ficam para quem quiser saber mais mesmo.

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty (DLC, CD Projekt RED) - Series X|S, 26 de setembro
A expansão de Cyberpunk apareceu novamente com mais gameplay, capturado rodando no Series X no modo performance. Mais do que um conteúdo adicional, com novas áreas, armas, habilidades e tal, o estúdio também reformulou mecânicas, apresentação, é quase como um “Cyberpunk 2.0”, tanto que nem vai ser lançado para a geração passada. Teve uma entrevista com o Keanu Reeves também.


Hi-Fi Rush: Arcade Challenge (DLC, Tango Gameworks/Bethesda Softworks) - Series X|S, 5 de julho
Os rumores se confirmaram e Hi-Fi Rush receberá novos conteúdos em breve, incluindo dois novos modos de jogo: 1) BPM Mode, onde tem que manter as ações no ritmo pra deixar a batida no talo e 2) Power Up, Tower Up, onde Chai perde suas habilidades e é preciso derrotar hordas de inimigos para recuperá-los. Concluindo os desafios, dá pra liberar novas skins, itens para o modo foto, como filtros, adesivos, etc. Pra quem ainda não jogou, ou não terminou o jogo base, é preciso concluir a história pra acessar as novidades.


High on Life: High on Knife (DLC, Squanch Games) - Series X|S, TBA
E o DLC de High on Life está chegando em breve, exibido em um curto teaser em um ambiente misterioso, chamado High on Knife. O estúdio diz que não vão perder a batida de humor, mas que terá um tipo de terror mais leve, sem ser daqueles de dar mutio cagaço. Teremos duas novas armas também.


Lies of P (NEOWIZ) - Series X|S, 19 de setembro, Game Pass
Lies of P ganhou um bom destaque no evento, mostrando mais do gameplay, armas, habilidades, personagens, indicando como ele se inspira em jogos souls mas também se diferencia para trazer algo novo - exemplo, combinar armas. Mais tarde, no canal do Xbox, uparam um vídeo ainda maior com detalhes sobre muitas coisas (esse abaixo).


Phasmophobia (Kinetic Games) - Series X|S, agosto
Jogo de terror psicológico cooperativo para até 4 jogadores, que devem investigar atividades paranormais em locais assombrados encontrando evidências e tentando não morrer pelo caminho. É um jogo bastante popular no Steam, com avaliação extremamente positiva mesmo com mais de 455 mil análises - pra colocar em proporção, Sea of Thieves, o maior sucesso da Microsoft na plataforma da Valve, tem 244 mil avaliações.


Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory/Xbox Game Studios) - Series X|S, 2024, Game Pass
Hellblade não apareceu com novidades em relação ao jogo em si, mas sim com um mergulho no processo de desenvolvimento, especialmente na parte de captura de movimentos. A equipe destacou a qualidade do novo estúdio, bem maior e mais bem equipado do que o que tinham na antiga sede (valorizando que não fazem mais coisas no estilo MacGyver - ou seja, no improviso, com o que tem disponível). É assim que a equipe inglesa quer deixar os jogadores ainda mais imersos no mundo de Senua.


Xbox Game Pass - 10 novos jogos anunciado para o serviço
De uma talagada só, a Microsoft mostrou 10 títulos que serão lançados em breve no serviço: Another Crab’s Treasure (2024), Galacticare (2023), Harold Halibut (TBA), Little Kitty, Big City (2024), Mineko’s NIght Market (26 de setembro), Neon White (TBA), Sea of Stars (29 de agosto), Techtonica (18 de julho), The Bookwalker (22 de junho) e The Wandering Village (20 de julho)


Outros jogos que apareceram:
  • 33 Immortals (Kowloon/Thunder Lotus) - Phil Spencer e os desenvolvedores jogaram o título de forma cooperativa com todas as 33 vagas preenchidas. Os desenvolvedores mostraram alguns detalhes, explicaram como foi sair de um jogo mais zen (Spiritfarer) pra algo repleto de ação. (Series X|S, 2024)
  • Avowed (Obsidian/Xbox Game Studios) - Avowed apareceu no jogo sem apresentar mais gameplay, mas sim em entrevista com uma das produtoras, que revelou mais detalhes sobre o título. O escopo no jogo é algo próximo de The Outer Worlds, com grandes áreas interconectadas mas sem ser um único mundo aberto propriamente dito. Ambientado em Eora, mundo de PIlars of Eternity, o estúdio considera um bom ponto de entrada, com diferentes opções de builds de combate e personalização. (Series X|S, 2024, Game Pass)
  • Coletânea de jogos do ID@Xbox Accelerator Program: Sarah Bond apresentou alguns dos títulos criados a partir do programa de aceleração do ID@Xbox focado em países em desenvolvimento, com estúdios menores abordando os mais diversos tipos de jogos e temáticas. Jogos: Botany Manor, Despelote, Drag Her!, El Paso, Elsewhere, Island of Winds, Naiad, Psychroma, Slime Heroes, Sonzai, Spirit Swap: Lofi Beats to Match-3 To e Stray Gods: The Roleplaying Musical. Aqui, tem um texto legal no Xbox Wire falando sobre eles e outros títulos que foram exibidos nas Fan Fest ao redor do mundo, inclusive aqui em São Paulo.
  • Lightyear Frontier (FRAME BREAK, Amplifier Game Invest) - O jogo de fazendinha com mechas nos confins da galáxia ganhou um trailer com bastante gameplay. Dá pra jogar com até três amigos. (Game Pass, 2024)
  • Go Mecha Ball (Whale Peak Games/Super Rare) - Mais um anúncio para o Game Pass, nesse jogo de ação que mistura combate de robôs que viram bolas também. (2024, Game Pass)
  • Microsoft Flight Simulator - Dune Expansion (Asobo Studio/Xbox Game Studios) - Falaram mais detalhes sobre a expansão gratuita temática de Duna, além de mostrar uma réplica em tamanho real da aeronave. (3 de novembro)
  • The First Descentand (Nexon) - O looter shooter multiplayer gratuito ganhou um trailer de anúncio para uma fase beta crossplay entre os dias 22 e 28 de agosto. (TBA)
  • The Lamplighters League (Harebrained Schemes/Paradox Interactive) - O jogo de combate tático por turnos com infiltração em tempo real recebeu uma data de lançamento, lembrando que chega já no Game Pass. (Series X|S, 3 de outubro, Game Pass)
  • Towerborne (Stoic Studio/Xbox Game Studios) - Jogo de ação que pode ser jogado também de forma cooperativa on-line ou local, onde esta ação em si se passa no mapa aberto, construído de forma semelhante a um grid de Civilization e, depois, em uma progressão lateral (tipo Castle Crashers). A aparição serviu mais para explicar algumas mecânicas (como os combos) e mostrar outros elementos de gameplay, a progressão no mapa, temporadas com novos conteúdos mais pra frente, etc. (Series X|S, 2024, Game Pass)
  • Mais jogos: Exoprimal (14 de julho, Game Pass), Fallout 76: Once in a Blue Moon, Go Mecha Ball (Series X|S, 2024, Game Pass), The Elder Scrolls: Necrom DLC (20 de junho)

(Xbox Wire)


FORZA MONTHLY DESTACA AS NOVIDADES DO PRÓXIMO FORZA MOTORSPORT
apps.14365.14030749327656855.e0a28018-da99-4aa1-970d-18af80a5eff4.677c98e9-9a51-436b-9959-e73c3b197ce6

Depois de seis anos, está chegando a hora de jogar um novo título da franquia Forza Motorsport. Com lançamento confirmado para 10 de outubro no Series X|S e PC, a equipe da Turn 10 usou o tempo extra de desenvolvimento para reformular muita coisa, especialmente na parte de progressão com um novo modo carreira chamado Builders Cup. O estúdio até brincou que isso fará de Forza quase como um “CaRPG”. Como funciona: no início, você irá selecionar um carro de alguma marca, devendo correr com ele para ganhar pontos para melhorá-lo. Ou seja: se antes, dava pra comprar melhorias para os carros com créditos de jogo, agora será preciso, de fato, correr e melhorar seu desempenho com os veículos para ganhar Car Points e, com estes pontos, comprar novas peças (caso queira desinstalar, os pontos são recuperados para poder comprar outros componentes). Depois de selecionar o carro, inicia a fase de Open Practice, uma sessão de voltas para testar o veículo na pista. Com base no desempenho (quão rápido foi, quão bem fez as curvas, etc.), o carro ganha XP e evolui, liberando acesso a novas peças de melhorias que podem ser compradas com os Car Points. Desta forma, a equipe separa a utilização dos créditos pra que a gente não precise escolher entre comprar um carro novo ou melhorar um atual. Para garantir segurança e evitar qualquer tipo de cheat, qualquer elemento ligado à progressão deverá ser feito com o jogo on-line: dá pra jogar offline sem problemas, o modo Free Play está lá, mas tudo ligado a progressão (dinheiro, níveis, experiência, etc.) será on-line.

Pela primeira vez, Forza Motorsport terá tempo dinâmico em diferentes partes do dia, fazendo com que nenhuma volta seja exatamente igual a outra, pois a temperatura da pista vai mudando e impactando pneus e o desempenho geral do veículo. Nem preciso falar do que a chuva pode fazer. Outra novidade é o sistema Challenge the Grid, personalizando como você quer correr: qual a dificuldade da IA, as regras, em que posição iniciar, e isso afeta a recompensa que poderá ser ganha após a corrida. Já em Featured Race, a ideia é competir com outros jogadores através do sistema de Drivatars, padrão na série. Depois de cada evento, é exibida uma tela com um resumo dos ganhos: nível do jogador, créditos da corrida, nível do carro e Car Points disponíveis. Caso algum upgrade seja liberado, vai aparecer aqui também.

No lançamento, o jogo terá 20 pistas, mais de 500 carros e muita expectativa para o retorno que a série merece. Nos próximos meses, a Turn 10 vai falar mais sobre outros aspectos do jogo, como o multiplayer, Rivals e tal. O jogo será lançado no dia 10 de outubro para Xbox Series X|S e PC e poderá ser jogado direto pelo Game Pass. Caso você quiser jogar cinco dias antes, pode comprar a edição Deluxe ou Premium, que acompanha o jogo, alguns conteúdos extras e o acesso antecipado. Vai jogar pelo Game Pass? Dá pra jogar cinco dias antes também, só comprar o Premium Add-Ons Bundle.
(Forza 1 e 2/gameplay)


GAME PASS COM UM NOVO JOGO DISPONÍVEL E MAIS DE 30 NOVIDADES PARA O FUTURO
apps.537.14125819564703927.dd9bbb84-3917-487c-9340-54f8a8ac460d.40d60be5-1c01-4362-ad30-67ee466e39f7

Nesta semana movimentada pra caramba, tivemos apenas uma adição ao catálogo do Game Pass:
  • Dordogne (console/PC/cloud) - Um belíssimo jogo narrativo que parece ter sido pintado à mão de tão bonito. Explore as cores do verão enquanto revisita a sua infância para descobrir segredos ocultos da família.
Para a o próxima semana, temos só um jogo confirmado por enquanto: The Bookwalker: Thief of Tales (20), que está na lista grande abaixo. Até pensei que fossem anunciar algo nesta semana, mas nope, deve ficar para a próxima. Mas vou aproveitar o espaço aqui para atualizar em relação aos jogos que apareceram durante toda a temporada de eventos que tivemos nos últimos dias. Tem jogo já anunciado que apareceu de novo sem data, tem título já confirmado no Game Pass que ganhou data/janela e tem muitas surpresas também:

  1. 33 Immortals (Kowloon/Thunder Lotus) - Series X|S, 2024
  2. Another Crab’s Treasure (Aggro Crab) - 2024
  3. Avowed (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios) - Series X|S, 2024
  4. Cities Skylines II (Colossal Order/Paradox Interactive) - Series X|S, 24 de outubro
  5. Clockwork Revolution (inXile Entertainment/Xbox Game Studios) - Series X|S, TBA
  6. Dungeons of Hinterberg (Microbird/Curve Digital) - Series X|S, 2024
  7. Fable (Playground Games/Xbox Game Studios) - Series X|S, TBA
  8. Forza Motorsport (Turn 10 Studios/Xbox Game Studios) - Series X|S, 10 de outubro
  9. Galacticare (Brightrock Games/Cult Games) - 2023
  10. Go Mecha Ball (Whale Peak Games/Super Rare Originals) - Series X|S, 2024
  11. Harold Halibut (Slow Bros.) - TBA
  12. Kunitsu-Gami: Path of the Goddess (Capcom) - Series X|S, TBA
  13. Lightyear Frontier (FRAME BREAK, Amplifier Game Invest) - 2024
  14. Little Kitty, Big City (Double Dagger Studio) - 2024
  15. Magical Delicacy (Skaule/Whitethorn Games) - 2024
  16. Microsoft Flight Simulator 2024 (Asobo Studio/Xbox Game Studios) - Series X|S, 2024
  17. Mineko’s Night Market (Meowza Games/Humble Games) - 26 de setembro
  18. Neon White (Angel Matrix/Annapurna Interactive) - TBA
  19. Party Animals (Recreate Games/Source Technology) - 20 de setembro
  20. Payday 3 (Starbreeze Studios/Deep Silver)- Series X|S, 21 de setembro
  21. Persona 3 Reload (Atlus/Sega) - 2024
  22. Persona 5 Tactica (Atlus/Sega) - 17 de novembro
  23. Sea of Stars (Sabotage Studio) - 29 de agosto
  24. Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory/Xbox Game Studios) - Series X|S, 2024
  25. South of Midnight (Compulsion Games/Xbox Game Studios) - Series X|S, TBA
  26. Still Wakes the Deep (Chinese Room/Secret Mode/Sumo Digital) - Series X|S, 2024 (early)
  27. Techtonica (Fire Hose Games) - 18 de julho
  28. The Bookwalker: Thief of Tales (Do My Best/tinyBuild) - 22 de junho
  29. The Lamplighters League (Harebrained Schemes/Paradox Interactive) - Series X|S, 3 de outubro
  30. The Wandering Village (Stray Fawn Studio/WhisperGames) - 20 de julho
  31. Towerborne (Stoic Studio/Xbox Game Studios) - 2024, Series X|S
  32. Venba (Visai Games) - 31 de julho

Por outro lado, estes jogos foram removidos ontem (quinta, 15) e não estão mais disponíveis pra jogar: Bridge Constructor Portal (console/PC/cloud), Chorus (console/PC/cloud), Maneater (console/PC/cloud), Mortal Shell (console/PC/cloud), Serious Sam 4 (console/PC/cloud) e Total War: Three Kingdoms (PC). Outros jogos serão removidos no dia 30 de junho, mas ainda não apareceram no app do Game Pass. Vale ficar de olho e, se algum deles te interessar muito, pode ser uma boa pelo menos experimentar em breve pra tentar terminar.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.



PLANTÃO ACTIVISION - MICROSOFT TEMPORARIAMENTE IMPEDIDA DE CONCLUIR COMPRA NOS EUA
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

Enquanto os olhos do mundo se voltavam aos anúncios e novidades da Copa do Mundo dos joguinhos, a situação da compra da Activision deu uma acelerada porque a conta chegou na Justiça americana de forma antecipada, já que o FTC decidiu entrar com uma liminar pra tentar impedir a compra provisoriamente (e conseguiu).

Datas dos próximos acontecimentos:
  • Competition Appeal Tribunal - CAT/UK - 24 de julho (julgamento) -
  • Federal Trade Commission - FTC/EUA: 2 de agosto (audiência) -
Assuntos da semana:
  • Liminar da Justiça americana impede temporariamente a conclusão da compra da Activision nos EUA - Na segunda-feira, o FTC entrou com uma medida cautelar e uma liminar na Justiça americana pedindo o bloqueio temporário da aquisição da Activision, para impedir temporariamente a compra da Activision e também estipular que a compra não pudesse ser concluída antes da decisão do órgão regulador (que deve sair apenas no final do ano). Na quarta, a medida cautelar foi aceita, impossibilitando o fechamento da compra por 14 dias, enquanto o juiz considera a liminar proposta pelo FTC - se esta for aceita também, o FTC terá uma chance garantida de apresentar seu relatório antes de qualquer movimento da Microsoft, independente de quando os queridos decidirem fazer isso Nos dias 22 e 23 de junho, haverá uma audiência para avaliar o caso. Apesar da notícia parecer ruim, ela não é tanto assim, pode ser até boa. Isso porque a Microsoft está muito confiante de que irá ganhar caso tudo vá parar nos tribunais. Ou seja: o FTC solicitar algo para uma corte superior pode até ajudar a Microsoft em sua defesa. Pelo Twitter, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que “a decisão do FTC de pedir uma liminar no nosso caso da Activision em uma corte federal deve acelerar o processo de tomada de decisões. Isso beneficia a todos. Sempre preferimos caminhos construtivos e amigáveis com governos mas temos confiança em nosso caso e estamos ansiosos para apresentá-los”.
  • Juiz concede cinco dias de audiências probatórias no caso do FTC - Ainda relacionado à notícia acima, o FTC havia solicitado dois dias de audiências probatórias. A Microsoft, segura do caso que tem, achou pouco e solicitou que fossem cinco dias de audiência, para dar tempo de apresentar tudo o que acha necessário. O juiz do caso concedeu e, assim, teremos uma audiência pré-probatória no dia 21 de junho, seguidas das audiências em si nos dias 22, 23, 27, 28 e 29, caso haja necessidade para tanto.



NÃO E3 PARTE II - CAPCOM, UBISOFT, FUTURE(S), PC GAMING, WHOLESOME E MAIS
FyYzSAzaYAA9LLQ

E tome mais eventos, já que desde o resumo da semana passada, muita coisa aconteceu em relação a outras empresas anunciando jogos, então, aqui vai o compilado do que está chegando para o Xbox nos próximos dias, semanas, meses e anos.

UBISOFT CONNECT
A Ubisoft fez uma conferência mista, com energia dos anos 2010 (gente passando vergonha no palco, cantando, dançando e tal), mas também apresentou jogos bem interessantes que podem dar um up na publisher, que não está vivendo momentos tão bons nos últimos tempos.

Assassin’s Creed Mirage (Ubisoft Bordeaux) - 12 de outubro
O retorno às origens de Assassin’s Creed (que vai ter até um filtro azul pra emular o visual do primeiro jogo da franquia, de 2007) mostrou tanto um trailer de história (acima) como também um gameplay de quase oito minutos, detalhando bastante como será a jogabilidade. Teve bastante parkour e lâmina escondida.


Avatar: Frontiers of Pandora (Massive Entertainment) - Series X|S, 7 de dezembro
Tivemos a revelação das primeiras cenas in-game de Avatar: Frontiers of Pandora, jogo de mundo aberto criado pela galera da Massive (The Division, Star Wars Outlaws) e que aproveita o universo de James Cameron, que faz sucesso nos cinemas. No nome acima, temos o trailer de revelação que fala mais da história e ambientação e, aqui, temos um trailer rodando no PS5 e que mistura gameplay e outras cenas in-game. O jogo se passa na Fronteira Ocidental de Pandora, nunca antes vista nos filmes, controlando uma Na’vi que cresceu entre os homens da RDA e, agora é estranha ao seu próprio mundo. É preciso se conectar novamente com a origem Na’vi, encontrar clãs, formar alianças e acabar com a opressão da RDA. O jogo será jogável tanto de maneira single como também de forma cooperativa com um amigo.


Prince of Persia: The Lost Crown (Ubisoft Montpellier) - 18 de janeiro de 2024
Uma das boas surpresas recentes da Ubisoft, o novo Prince of Persia 2D recebeu um novo trailer cinemático e também outro mostrando mais gameplay, que é o que mais interessante que se viu. O gameplay comentado está aqui.


Star Wars Outlaws (Massive Entertainment) - 2024
Depois de ser oficialmente anunciado no showcase do Xbox, agora tivemos o primeiro gameplay de Outlaws, mostrando um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com elementos de stealth, ajuda de um bichinho companheiro para auxiliar em ações (distrair inimigos, por exemplo), combate espacial nas navinhas. É ainda um jogo de mundo aberto onde vivemos a pele da contrabandista Kay Vess.


The Crew Motorfest (Ubisoft Ivory Tower) - 14 de setembro
No link acima, temos um trailer cinemático de introdução e, aqui, um de gameplay. Além disso, será possível importar os carros de The Crew 2 para o novo jogo de corrida, a Ubi disse que vai dar mais detalhes de como isso vai acontecer nas próximas semanas.


Outros jogos apresentados:

CAPCOM SHOWCASE
Mais uma vez, a Capcom fez uma apresentação própria, sem novos anúncios mas com algumas novidades para jogos já disponíveis ou revelados. Foi bem chatinho na real.

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy - 2024
Com a batalha entre Microsoft e Activision pegando fogo, quem não quer dar uma de advogado e meter um monte de objeções nos casos e declarações dos outros? Esta coletânea contempla três primeiros jogos (Apollo Justice, Dual Destinies e Spirit of Justice) e traz a série visual novel para um público ainda maior.


Dragon’s Dogma 2 - Series X|S, TBA
Muita gente tem saudade de Dragon’s Dogma, um RPG que conquistou uma parte do público não tão grande, mas que agora retorna em uma sequência. O vídeo é o mesmo apresentado no PlayStation Showcase da semana retrasada, mas com algumas informações vindas do diretor Hideaki Itsuno, como ser feito na RE Engine (que não significa “Resident Evil” mas sim “Reach for the Moon” lol), ter um mapa quatro vezes maior que o primeiro jogo e ser completamente single player, com companheiros controlados por IA.


Exoprimal - 14 de julho, Game Pass
O jogo de robôs vs. dinossauros ganhou um novo vídeo com bastante gameplay. Como o lançamento está próximo (e no Game Pass), a Capcom destacou algumas questões de jogabilidade, como a possibilidade de personalização e melhorias dos robôs, missões para competir pelos melhores tempos com outros jogadores e tal. Inclusive, o estúdio falou que as equipes vencedoras nos embates não serão aquelas que mais matarem os adversários, mas as que concluírem as missões/objetivos mais rápido. Vai ter uma nova fase beta entre 16 e 18 de junho.


Ghost Trick: Phantom Detective - 30 de junho de 2023
Do criador de Ace Attorney, esse jogo de aventura foi lançado originalmente no Nintendo DS em 2010 e é bastante querido por quem jogou. Nele, controlamos o fantasma do nosso protagonista em sua busca por descobrir quem ele era e como ele morreu. A versão remasterizada será lançada em breve, e quem quiser pode jogar uma demo agora mesmo, até o capítulo dois (o progresso pode ser transferido para o jogo completo e dá pra desbloquear duas telas de fundo para o jogo).


Pragmata - Series X|S, TBA
Depois de aparecer com mistério em 2020, Pragmata sumiu, foi adiado, aí agora reapareceu… em um trailer que dizia que o jogo foi adiado mais uma vez, pulando o ano de 2023 e deixando só uns “?” no lugar.



Os eventos abaixo são de jogos independentes ou AA. Vou deixar eles nos respectivos quotes que aí quem quiser ver o que rolou é só clicar e o resumo não fica uma tripa gigantesca especialmente pra quem tá no celular.

WHOLESOME DIRECT
O Wholesome Direct é um evento independente que costuma ter muitos jogos bem pequenos, alguns deles até em estágios iniciais de desenvolvimento em busca de mostrar um pouco o que o estúdio quer fazer para atrair a atenção e apoiadores em plataformas como o Kickstarter.
  • Fall of Porcupine (Critical Rabbit/Assemble Entertainment) - Jogo de aventura narrativo que aproveita o embate entre vida profissional/pessoal para questionar um sistema de saúde não muito bom para as pessoas. (15 de junho)
  • KarmaZoo (Pastagames/Devolver Digital) - Esse tinha aparecido no evento da Devolver mas ganhou um outro trailer. É um jogo co-op de plataforma para até 10 jogadores aleatórios. (Series X|S, TBA)
  • Magical Delicacy (Skaule/Whitethorn Games) - Um belo jogo de plataforma em pixel art onde temos uma loja de quitutes e devemos criar receitas e fazer entregas para as pessoas da cidade. (2024, Game Pass)
  • Mineko's Night Market (Meowza Games/Humble Games) - Jogo de simulação e aventura que celebra a cultura japonesa, se passando em uma vilinha muito bonita e cheia de gatos. (26 de outubro)
  • Pizza Possum (Cosy Computer/Raw Fury) - Roube toda a comida que conseguir na pele de um gambazinho, e se esconda quando começarem a correr atrás de você. (Series X|S, 2023)
  • Sopa (Studio Bando) - Quando Miho vai pegar uma batata pra sua avó fazer uma sopa, ele é transportado para um mundo mágico. Cada vez que ele retorna com algum ingrediente, mais coisas mudam. (2024)
  • Story of Seasons (Marvelous/Xseed) - Esqueça da vida da cidade em Forgotton Valley e aproveite a sua nova vida no campo nesse simulador de fazendinha. (Series X|S, 23 de junho)
  • Venba (Visai Games) - Jogo narrativo de cozinhar, onde controlamos uma mãe indiana que emigra com sua família para o Canadá nos anos 80. O objetivo é cozinhar diferentes receitas para restabelecer antigos laços e conhecer melhor quem são essas pessoas. (31 de julho, Game Pass)
  • While the Iron’s Hot (Bontemps Games/Humble Games) - Aprenda os conhecimentos de antigas forjas para se tornar um grande mestre da arte de construir coisas, coletando os recursos necessários por uma ilha e descobrindo segredos e tesouros pelo caminho. (2023)

FUTURE OF PLAY
Outro evento de jogos independentes, vamo que vamo.
  • Rune Fencer Illyia (Nootbox Games) - Jogo de ação e plataforma onde é possível roubar as habilidades dos inimigos e usá-las contra eles. (TBA)
  • The Wandering Village - Ocean Update (Stray Fawn Studio/Whisper Games) - Jogo de simulação de cidades um pouquinho diferente, já que a cidade fica nas costas de uma criatura gigantesca que fica se movendo pelo mapa. É preciso cooperar com ela para sobreviver e prosperar em um mundo pós-apocalíptico. | (Inverno)
  • Wildmender (Muse Games/Kwalee) - Encare o desafio de restaurar o meio ambiente neste jogo de aventura, explorando paisagens, cultivando seu jardim e começando a construir um mundo melhor. (Series X|S, 2023)

FUTURE GAMES SHOW
E dale evento de jogos independentes
  • Alaskan Road Truckers (Road Studio) - Dirija caminhões pelas belas, árduas e perigosas paisagens do Alaska. (2023)
  • Company of Heroes 3: Console Edition (Relic Entertainment/SEGA) - Combates emocionantes e decisões estratéticas profundas nos aguardam na versão para consoles de Company of Heroes 2. (Já lançado)
  • Daymare: 1994 Sandcastle (Invader Studios/Leonardo Interactive/4Divinity) - Jogo de sobrevivência e terror em terceira pessoa, com bastante componente narrativo para explicar alguns eventos que levaram ao outro jogo da série, Daymare: 1998. (30 de agosto)
  • Deceit 2 (Developper) - Nove estranhos estão presos. Dois deles escondem um segredo. Para fugir, é preciso cooperar, mas em quem confiar? (2023)
  • Head Bangers Rythme Royale (Glee-Cheese/Team17) - Um battle royale de tirmo para até 30 jogadores controlando pombos para ver quem leva o título de Mestre Headbanger. (Series X|S, 2023)
  • Highwater (Demagog Studio/Rogue Games) - A Terra foi alagada e o planeta está condenado, mas ainda existem belezas a serem contempladas neste jogo de ação e estratégia por turnos. (Series X|S, 2023)
  • Laika: Aged Through Blood (Brainwash Gang/Thunderful Publishing) - Um “motorvania” (metroidvania com uma motinho) em um vazio pós-apocalíptico onde uma mãe coiote encara um caminho de vingança para recuperar aquilo que foi tirado dela. (TBA)
  • Layers of Fear (Anshar Studios/Blobber Team) - Layers of Fear é, na real, um grande remake dos dois primeiros jogos da série de terror e sobrevivência, com vários DLCs e novos capítulos que dão novas perspectivas sobre a narrativa dos jogos. (Series X|S, 15 de junho)
  • Lords of the Fallen (HEXWORKS/CI Games) - Agindo como sucessor espiritual e reboot do jogo de mesmo nome de 2014, a empresa diz ter melhorado todos os aspectos do jogo soulslike. (Series X|S, 13 de outubro)
  • Luto (Broken Bird Games/Selecta Play) - Jogo de terror psicológico narrativo em primeira pessoa onde controlamos uma pessoa incapaz de sair da sua própria casa. (Series X|S, TBA)
  • Moving Out 2 (SMG Studio/Devm Games/Team17) - Um Overcooked mas sai a cozinha e entra a mudança (que tem potencial ainda mais estressante). (TBA)
  • Punch Club 2: Fast Forward (Lazy Bear Games/tinyBuild) - Jogo de gerenciamento de lutas. (20 de julho)
  • Resistor (Long Way Home/PQube) - RPG narrativo de aventura e mundo aberto cheio de corridas com muitas manobras e combate entre veículos. (Series X|S, TBA)
  • Steamworld Build (Thunderful Development/Thunderful Publishing) - Explore ruínas de uma cidade antiga para descobrir tecnologias perdidas e construir uma nova cidade em cima dela. (2023)
  • Steel Seed (Storm in a Teacup) - Jogo single player de ação e stealth em um mundo dark sci-fi. Zoe, nossa personagem, e seu companheiro Koby (um drone) devem escapar de uma instalação subterrânea. (Series X|S, 2024)
  • Stray Gods (Summerfall Studios/Humble Games) - Tinha comentado sobre esse no resumo passado, mas na lista de “outros jogos” porque não tinha versão confirmada para Xbox. Agora tem e parece bem legal: romance, assassinatos e musicais em um mundo onde deuses gregos vivem entre nós e é preciso se relacionar com eles para investigar a morte de uma musa. (Series X|S, TBA)
  • The Bookwalker: Thief of Tales - Aventura narrativa onde um escritor vira um ladrão capaz de mergulhar em livros, navegando entre a realidade e mundos fantásticos para roubar itens lendários. Parece viajado, mas parece igualmente bem legal. (22 de junho)
  • The Last Faith (Kumi Souls Games/Playstack) - Mistura de metroidvania com soulslike, com combate implacável e preciso e muitas execuções personalizadas para realizar. (Outubro)
  • The Precint (Fallen Tree Games/Kwalee) - Averno City, 1983, gangues controlam as ruas e, na pele de um policial, devemos viajar por esse mundo neon-noir. É um sandbox policial, mas lembra um pouco os GTAs antigos, quase como uma evolução daquela estética dos dois primeiros jogos. (Series X|S, TBA)

PC GAMING SHOW
Por fim, tivemos também o PC Gaming Show, que era bem zoado mas de alguns anos pra cá, se profissionalizou e começou a apresentar muitos jogos. Apesar de ter PC no nome, vários também chegarão ao Xbox.
  • Diesel Legacy: The Brazen Age (Modus Studios) - Jogo de luta 2v2 onde quatro jogadores lutam ao mesmo tempo. (TBA)
  • Dune Awakening (Funcon) - MMO de Duna, com elementos de sobrevivência em um grande mundo aberto. (Series X|S, TBA)
  • Ebenezer and the Invisible World (Orbit Studio, Play on Worlds) - Metroidvania 2D com arte feita à mão em uma visão reimaginada da era Vitoriana. (TBA)
  • F1 Manager 2023 (Frontier Developments) - O Football Manager de F1. (31 de julho)
  • Hell Let Loose – Devotion to Duty Update (Team17) - Nova atualização do jogo de tiro em primeira pessoa com batalhas para até 100 jogadores, incluindo infantaria, tanques e outras coisas. (Series X|S, 18 de julho)
  • Kill It with Fire 2 (Casey Donnellan Games/tinyBuild) - Depois de matar muitas aranhas no primeiro jogo, agora é hora de viajar pelo multiverso pra matar as dos outros universos também. (2023)
  • Miasma Chronicles (GhostMasaki/GMRX) - Jogo de terror psicológico em primeira pessoa que se passa em um labirinho (Series X|S, 20 de junho)
  • Nova Lands (BEHEMUTT/HypeTrain Digital) - Jogo de construção de fábricas e gerenciamento de ilhas. Lança semana que vem. (22 de junho)
  • Park Beyond (Limbic Entertainment/Bandai Namco) - Quem não tem RollerCoaster Tycoon caça com Park Beyond, um gerenciador de parques de diversões com uma campanha que tem até história. (Series X|S, 15 de junho)
  • Shadow Gambit: The Cursed Crew (Mimimi Games) - Jogo de estratégia tática e furtividade com temática pirata. Utilize poderes sobrenaturais para encontrar o tesouro do Capitão Mordecai. É da galera que fez Desperados III e Shadow Tactics. (Series XS, TBA)
  • The Invincible (Starward Industries/11 bit studios) - Explore o planeta Regis III utilizando ferramentas atompunk para encontrar uma tripulação perdida e entender como ela desapareceu. (Series X|S, 2023)
  • Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin (Frontier Developments) - Mais um jogo de estratégia de Warhammer, agora o normal e não o 40k. Com quatro facções, o jogo conta com campanha single e também multiplayer. (Series X|S, TBA)
Outros jogos legais anunciados, sem versão para Xbox ainda: 30XX, Altered Alma, Citizen Sleeper 2 Starward Vector, Ferocious, Frostpunk 2, Invector Rhythm Galaxy, Jorel’s Brother and the Most Important Game of the Galaxy, Mariachi Legends, Mullet Mad Jack, Nivalis, Parcel Corps, Path of Exile 2, Road to Vostok.


GIANT BOMB ENTREVISTA PHIL SPENCER E MATT BOOTY - JAPÃO, PC, STARFIELD E MAIS
FyY8X3nakAAcQFc

No domingo, após o evento, Phil Spencer e Matt Booty, CEO da divisão Microsoft Gaming e head da Xbox Game Studios, respectivamente, foram entrevistados no Giant Bomb at Nite: Night 3, e soltaram muitas coisas interessantes em relação a diversos assuntos:
  • Japão - Quando questionado do motivo de muitos jogos japoneses ainda pularem o Xbox, Spencer disse que existem três motivos principais: acordos comerciais existentes entre estúdios/publishers/plataformas, riscos de desenvolvimento (mais plataformas, mais custos) e pouca ligação da equipe com a marca Xbox (não enxergam muito seu produto vendendo no Japão). Para amenizar, Spencer e Sarah Bond têm viajado bastante para o país para construir e fortalecer relações;
  • PC - Spencer reforçou que “não olhamos a audiência do PC como uma janela, é um mercado e é um mercado que acreditamos que merece receber jogos [first party] no lançamento. […] Não é como se fossemos, sei lá, mais tarde vamos vender jogos pra você. […] Até o nosso investimento em coisas como a Bethesda aconteceu por conta do seu legado na plataforma”. Ainda segundo ele, a expectativa é gerar $1 bilhão com receita de jogos no PC em 2023, o Game Pass cresceu mais de 100% na plataforma no comparativo ano a ano e a base de jogadores também cresceu 50% no período;
  • Perfect Dark e State of Decay 3 - Mesmo com muitos jogos first party anunciados, alguns sentem a falta de novidades, como Perfect Dark e State of Decay 3, apresentados em dezembro e julho de 2020, respectivamente. Sobre eles, Booty deu a entender que estão confiantes que estes jogos possam reaparecer nos próximos 18 meses, com gameplays indicando como os jogos serão de fato;
  • Starfield - Spencer falou que “todos o pessoal de controle de qualidade da Microsoft está jogando Starfield neste momento”. Segundo ele, quando a negociação foi concluída, a Bethesda tinha expectativa de lançar o jogo significativamente mais cedo, mas conversaram e disseram que queriam dar o tempo que fosse preciso para eles. Booty ainda falou que, “se fosse lançado hoje, esse seria o menor número de bugs em um jogo da Bethesda no lançamento”, mostrando como estão levando a sério a questão de tratar Starfield como o carro-chefe que ele merece;
Já que estamos por aqui, em entrevista ao portal Axios, o Matt Booty também comentou outras coisas em relação ao Xbox que valem nota:
  • Nenhuma equipe interna está trabalhando em novos jogos first party para o Xbox One. Minecrat Legends foi o último jogo nativo desenvolvido para o console, os próximos serão todos para Series X|S mas poderão ser jogados no One através do streaming do Game Pass Ultimate. O suporte a jogos já lançados continua;
  • Ciclos de desenvolvimento de 2-3 anos são coisa do passado, podemos esperar coisas como 4 a 6 anos a partir de agora. Com a complexidade dos jogos modernos e o desejo de alcançar marcos gráficos e de iluminação, novos jogos devem levar cada vez mais tempo para serem criados;
  • Ao ser questionado se a Microsoft consideraria colocar algum estúdio da Activision (se passar) em Halo, Booty disse que isso vai depender mais dos estúdios, partir de um desejo deles, a Microsoft não vai chegar lá e mandar que façam algo;
(Axios, Giant Bomb)


SALDÃO DEALS UNLOCKED + DEALS WITH GOLD | MAIS DE 1.000 ITENS EM OFERTA
apps.64566.14029132852833028.f020928b-6b6d-4631-87dd-5fb1b1a48193.d84896c6-ad82-4ccd-81be-09427c26cab5

Chegamos a um dos grandes saldões do ano na Microsoft Store: o Deals Unlocked é uma seleção de ofertas com mais de 760 itens, entre jogos completos, pacotes e expansões, com preços especiais até o dia 20 de junho. E tem também a Publisher Spotlight com mais uma centena de jogos:
  • Deals Unlocked - Aqui estão o grosso das ofertas, com algumas coisas bem legais. Dead Island 2 com 20% de desconto (R$ 312), Dead Space (remake) com 30% (R$ 237,30), Midnight Suns Enhanced com 50% (R$ 174,95), Shadow of the Tomb Raider (85%, R$ 19,49), Red Dead Redemption 2 (67%, R$ 82,48), Mortal Kombat 11 (90%, R$ 19,99), Resident Evil Village Gold (40%, R$ 137,40) e muitos outros;
  • Publisher Spotlight - Bons descontos em jogos como Ace Combat 7, Castlevania (Lords of Shadow e Anniversary), Dark Souls 1-2-3, Little Nightmares 1+2, Quake, Rage, The Dark Pictures Anthology e mais.
Estes são alguns, como tem bastante coisa, é bom garimpar pra ver se algo te agrada. Montar uma lista de desejos no site do Xbox (no console também) é recomendado, aí sempre que aparece alguma promoção, dá pra ir direto nela e conferir se algum jogo que queremos está em oferta. Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

As novas atividades semanais do Rewards estão disponíveis para completar até a madrugada e a tarde de terça-feira, nos respectivos horários abaixo. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 20 de junho, 13h59min

  • Soul Hackers 2 (250 pontos) - Tenha 9 contatos do Demon Recon. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Tell Me Why (5 pontos) - Jogar Tell Me Why.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 20 de junho, 00h59min

  • Catálogo de Jogos (10 pontos) - Clicar no card em destaque pra concluir;
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes;
  • Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Microsoft Rewards.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (12 A 16/JUN)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (19 A 23/JUN)
Terça, 20
Quarta, 21
Quinta, 22
Sexta, 23


LINKS RECOMENDADOS
  • An Extended Look at Armored Core 6 [vídeo] - Os primeiros previews do novo Armored Core foram publicados esta semana, mostrando como de fato é o novo jogo da FromSoftware. Tem bastante coisa em muitos lugares, optei por trazer aqui o vídeo do Vaati, um canal excelente focado em jogos souls. | VaatiVidya
  • Atualização 1.1 liberada para Redfall - A Arkane informou que lançou um update com melhorias de gameplay, combate, IA e outros itens envolvendo mais estabilidade para o jogo. Os encontros com inimigos estão mais constantes (sem tantas áreas vazias), sua IA foi aprimorada e alguns efeitos foram corrigidos pra deixar o jogo um cadin mais bonito. | Bethesda
  • Diablo IV gerou mais de $666 milhões em cinco dias - A Activision divulgou toda felizona que, nos primeiros cinco dias de lançamento, Diablo IV já gerou mais de $666 milhões de receita, se tornando o maior lançamento da história da Blizzard. | Activision
  • Embracer Group anuncia grande programa de reestruturação - O Embracer Group, que saiu comprando estúdio a rodo nos últimos anos, anunciou uma reestruturação que irá resultar em muitas demissões, fechamento de estúdios, diminuição de investimentos e suspensão/cancelamento de jogos. Pelo Twitter, a Crystal Dynamics (que faz parte do grupo) disse que tá tudo certo por lá, tanto no novo Tomb Raider como na ajuda à Initiative para fazer Perfect Dark. | Embracer
  • Free Play Days com quatro jogos liberados até a madrugada de segunda (19) - Até às 3h59min de segunda-feira (19), assinantes Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Live Gold poderão jogar os quatro títulos a seguir sem custo adicional: Bomber Crew, EA Sports PGA Tour, Greak Memories of Azur e OddBallers.
  • Microsoft fecha acordo para novo jogo com a People Can Fly - O PFC Group SA, dono do estúdio People Can Fly, anunciou que chegou a um acordo de produção e publicação no valor entre $30 e $50 milhões com a Microsoft para criar um novo jogo AAA, sob codinome Project Maverick. A produção será totalmente custeada pela Microsoft, que também é dona da IP (não fica claro se é nova ou já existente). | Biznes Interia
  • Nova atualização gratuita de Vampire Survivors inclui nova área e conquistas - Fechou os 100% de Vampire Survivors? Tem mais coisa pra fazer agora com a atualização v1.5, contendo uma nova fase, modo de jogo, relíquias, um “meio personagem” - e, claro, conquistas. | True Achievements
  • Obsidian 20th Anniversary Documentary | Part 1 [vídeo] - Em junho, a Obsidian está completando 20 anos de existência. E, para celebrar a história de um dos estúdios de RPGs mais aclamado da indústria, nada melhor do que escutar a história das pessoas que fizeram o estúdio ser quem é hoje. | Obsidian
  • Titanfall 3 esteve em desenvolvimento por um bom tempo, mas a Respawn decidiu cancelá-lo - Que Titanfall 3 existiu em um tempo, a gente já sabia, mas a novidade aqui é que a decisão de não seguir com o projeto foi da Respawn, e não da EA. Segundo um ex-dev, o jogo ficou em desenvolvimento em segredo por cerca de 10 meses, teve até uma build jogável, mas entenderam que não tinha nada de revolucionário ali para justificar um novo título e engavetaram, focando esforços no que viria a se tornar Apex Legends. | Xbox Power

.
.
.

E era isso, gente. Tenham todos um excelente final de semana.

Happy I Love You GIF by Warner Bros. Deutschland
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,584
Essa terceira temporada da MS/ABK tá com tudo. toda semana uma emoção. Se tiver um plot twist vai ser a melhor série da Netflix em anos.
Acredito que a MS vai aproveitar bem esses 5 dias e criar uma defesa sólida. Vi hoje no bloomerang que o "mercado tecnológico" observa com grande atenção esse desfecho. O por quê, eu não sei. Cachorro latiu muito na hora que o carinha estava falando.

Sobre FM...não estou levando fé nesse CARPG deles não. Achei que se tivessem algo realmente muito bom, teriam mostrado no direct deles. Eu já aceitei que FM é um game multiplayer há tempos, mas a esperança é a última que morre e nós, jogadores de Xbox, sabemos mantê-la viva, nem que seja por aparelhos.

Já começaram a depreciar Starfield nas redes sociais, obviamente. Estão xingando a DF pelo parecer positivo que deram sobre o que foi mostrado e parece que "fontes internas" já confirmaram que o cheque da MS compensou. Nada de novo aqui. Tem até uma screen rodando por aí mostrando o game rodando a 19fps....eu amo a internet.

Sobre o ciclo de desenvolvimento de 5-6 anos falado pelo Booty, acho que isso não vai se sustentar até a próxima geração. É inviável. Imagina o quanto tem que ser investido pra sair um jogo e ver se esse investimento vai ao menos se pagar. Esse novo AC de menor escopo day one na assinatura, pra mim, é um caminho que a Ubi vai tomar daqui pra frente. Jogos menores e de qualidade focados em seu serviço.

Imagina o lado azul da força levar 6 anos pra lançar um AAA+++ first goty cheio de emoção e o lado verde lançando com frequência bons jogos de menor escopo e tendo também seus AAA+++ de 10 anos pra ficar pronto....pra mim essa balança vai ficar muito desiquilibrada em pouco tempo.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ronabs

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,608
5,586
Vinhedo
O resumo dessa semana é igual aqueles compactadores de pdf da Internet. O arquivo tinha 30 mega e fica com 29,9 depois de compactado kkkk
Mas essa semana não tinha como ser diferente. Foi muita coisa.
 
  • Haha
Reações: ronabs e RAYMON

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,521
Rio Grande do Sul
Sobre o ciclo de desenvolvimento de 5-6 anos falado pelo Booty, acho que isso não vai se sustentar até a próxima geração. É inviável. Imagina o quanto tem que ser investido pra sair um jogo e ver se esse investimento vai ao menos se pagar. Esse novo AC de menor escopo day one na assinatura, pra mim, é um caminho que a Ubi vai tomar daqui pra frente. Jogos menores e de qualidade focados em seu serviço.
Como alguém que não tem mais o tempo nem a vontade de jogar de antes, se tem uma coisa que me cansa é quando um estúdio começa a vender o peixe "esse jogo é X vezes maior do que o jogo anterior" - que, geralmente, já era bem grande.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)