Coincidência com as intensões da MS ou não? Olha o novo método de upgrade aparecendo no mercado.

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 43
  • Visitas 3K
M

MASTER JNO

Visitante
A MS fala de fazer upgrade via software e hardware, eis que sai uma noticia da AMD que coincide muito com esse momento. No caso a plataforma beneficiada nessa primeira eta são os notebooks, porém me pergunto, será que a MS está planejando fazer algo dessa natureza? Se sim, pode ser que nessa geração, ainda veremos o XONE passar por upgrade de hardware. Só estou especulando, abaixo vejam a matéria.



01101212189477-t1200x480.jpg


GPU externa padronizada pode ser solução da AMD para jogatina em notebooks

Quem escolhe o PC como plataforma para a jogatina, mas não quer deixar a mobilidade de lado, encontra nos notebooks uma alternativa para brincar de qualquer lugar. Porém, por conta da estrutura mais compacta, o consumidor tem que deixar o visual dos jogos no mínimo para rodar bem em aparelhos mais humildes ou desembolsar uma nota para adquirir um produto de ponta – que ainda fica atrás dos desktops mais parrudos. A AMD, no entanto, quer levar o desempenho dos computadores de mesa para os laptops com um novo e poderoso hardware.

A ideia, segundo uma postagem no perfil pessoal de Robert Hallock, funcionário da fabricante, no Facebook, é oferecer uma solução unificada e que tomaria para si toda a árdua tarefa de processar polígonos, modelos, efeitos de luz e sombra e muito mais, deixando o hardware do PC portátil livre para cuidar do resto dos cálculos do game sendo executado. Ao que parece, isso não é um projeto a longo prazo, mas, sim, algo que AMD já está trabalhando no momento. Duvida? Bem, basta ver abaixo a foto da GPU externa, postada pelo próprio executivo.

01101224559479.jpg


“GPUs externas são a resposta. GPUs externas com conectores padronizados, cabos, drivers, plug’n’play, suporte a sistemas operacionais, etc”, escreveu Hallock na rede social ao falar da existência de um público que deixaria seus mini PCs ou torres de bom grado se houvesse uma forma fácil de curtir seus jogos em notebooks ultrafinos com uma ótima performance. O projeto, como um todo, não é exatamente novo, mas o fator padronização pode ser o elemento que faltava para alavancar esse tipo de complemento à plataforma.

Hoje mesmo, no mercado de games, existem produtos como o Graphics Amplifier da Alienware e o Dock da MSI, que fazem precisamente o trabalho de ajudar a tornar a jogatina mais fluida e robusta nos computadores portáteis. O problema é que esses periféricos só funcionam com determinados modelos de cada marca, impedindo tanto que você conecte o kit a outras máquinas quanto eliminando qualquer chance de upgrade do módulo de vídeo – uma vez que o conjunto só funciona com a configuração pré-fabricada.

Assim, o diferencial da empreitada da AMD seria justamente permitir que a GPU externa fosse tratada como um hardware comum, com suporte a uma gama gigantesca de combinações de peças e com portas abertas para melhorias no pacote. Afinal, se você resolver trocar um notebook com display Full HD para um capaz de rodar a 4K, vai ser preciso dar uma reforçada no vídeo externo para acompanhar a mudança, não é? Por enquanto, vai ser preciso esperar para ver, já que Hallock indicou que mais notícias sobre o produto virão “muito em breve”.

Fonte: TecMundo Games
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Tomara, que reunam os grandes OEMs e a AMD/Nvidia/Intel pra determinar um padrão.

O modelo já tem no mercado opções da Razer, Asus e tem planos pra Acer, Dell e HP botarem no mercado coisas do tipo. Quanto mais rápido chegarem em um padrão, melhor.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Qual é o tamanho disso, porque pela foto não tem como ter muita noção. É que não consigo imaginar utilizando um trambolho no Notebook e carregando ele por aí. Se não for compacto, continua fazendo mais sentido investir um Desktop.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
M

MASTER JNO

Visitante
O que chama atenção nessa notícia, é que a AMD (fabricante dos componentes do XONE e PS4) já tem a tecnologia pra oferecer maior performasse a um equipamento sem que eu precise desfazer dele pra comprar outro, se é viável ou não ($$$), se é grande ou pequeno, se é feio ou bonito eu nem entro nessa questão. O fato é que a MS pode estar pensando em fazer algo parecido com isso, por uma segunda máquina ao lado do XONE pra turbinar ele, lembrando que essa segunda máquina permite upgrade.

Isso seria uma solução para o agora, no futuro o próximo console deve vir já preparado de fábrica descartando o uso de uma segunda máquina.............................ou não.
 
Editado por um moderador:

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
O que chama atenção nessa notícia, é que a AMD (fabricante dos componentes do XONE e PS4) já tem a tecnologia pra oferecer maior performasse a um equipamento sem que eu precise desfazer dele pra comprar outro, se é viável ou não ($$$), se é grande ou pequeno, se é feio ou bonito eu nem entro nessa questão. O fato é que a MS pode estar pensando em fazer algo parecido com isso, por uma segunda máquina ao lado do XONE pra turbinar ele, lembrando que essa segunda máquina permite upgrade.

Isso seria uma solução para o agora, no futuro o próximo console deve vir já preparada de fábrica descartando o uso de uma segunda máquina.............................ou não.
é exatamente assim que recebi a noticia da MS, acho que ela deve seguir esse caminho, já com solução para o xone e na proxima gen o console vai parecer um transformers rsrsrsrs
 

crazylink

Jogador
Outubro 8, 2015
204
82
Flores da Cunha-RS
Um RUmor sobre o NX seria sobre isso mesmo..O Console viria com um hardware específico (potência igual ao Xbox One) e em teria um hardware mobile, podemos chamar assim, em que o gamer compra ele separado e conecta ao NX fazendo com que o hardware dele tivesse um upgrade. Sinceramente, não sei o que pensar pois para isso, a empresa já teria que preparar uma fonte para isso, além da ventilação e do consumo e se já tem que preparar a fonte, pensar na ventilação dos mesmos porque então já não introduzir no console ao invés de comprar ele por partes...parece que o que eu temia está se tornando realidade...não basta comprar o jogo incompleto e ter que compra-lo por partes (DLC´S) agora nós temos que comprar o hardware por DLC se quiser ter uma experiência completa. Eu sinceramente espero que a Nintendo não entre nessa onda..não posso falar pela Microsoft pois ela adora fazer isso!
 
Março 1, 2016
7
0
Colombia
Não tem um esquema que pra placa de video/gpu externa faz necessária uma porta thunderbolt, visto que as usbs 3.0 não dão conta do recado... Xonão não tem, né?
Vão usar aquela entrada linda do extinto Kinect?
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Pra GPUs externas funcionarem precisa de uma porta Thunderbolt ou USB C. A USB 3.0 não dá conta.
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Alienware tambem já tem uma solução assim.
O próprio surface book ja tem uma gpu integrada ao teclado e só funciona por óbvio quando o teclado esta conectado ao tablet.
Poderia ser, mas pelo discurso do Phil nao é essa a minha leitura, mas sim um upgrade de hardware total mesmo em intervalos de tempo menores...
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
O lance é que GPUs precisam de muita banda. A versão atual de PCI Express (3.0) permite transferências de até 128Gb/s. O lado positivo é que elas raramente chegam a tanto no desktop, mas ainda sim exigem mais que uma USB 3.0 (5Gb/s) consegue prover. No passado, versões teste de GPUs externas de fabricantes conseguiram em média 75-80% da performance da mesma GPU num desktop utilizando uma porta Thunderbolt 2.0 (20Gb/s), mas isso variava muito de jogo para jogo, alguns não passavam de 50% da performance enquanto em outros passava dos 90%. É 20Gb/s para cima para fazer essas belezinhas funcionarem, mas o ideal mesmo seria 40Gb/s pois já entra no território do PCI-E 1.0. A boa notícia é que com a nova memória HBM as GPUs vão encolher uns 30%, ou seja, vão voltar para os 20cm, porque as placas top já estavam passando dos 30cm.

USB 3.0 > 5Gb/s
USB 3.1 / USB type C) > 10Gb/s
Thunderbolt 2.0 > 20Gb/s
Thunderbolt 3.0 > 40Gb/s

sério isso???
Yep, esse é um protótipo da Asus e da Siverstone na Computex de 2-3 anos atrás. Tem uma GTX 780 Ti ai dentro.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)