Comparações entre os Consoles Next-Gen

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Mesmo assim, não sei se a análise dele está muito interessante. A DF mostrou claramente que tanto Series X quanto PS5 têm quedas de frames nas fases mais exigentes do jogo, mas ele só jogou a introdução e disse que nenhuma versão apresenta queda de frames.

O que mostra quão difícil é fazer essas análises. A Digital Foundry é hoje uma equipe de 5 pessoas. Destin está sozinho lá na IGN. Para fazer uma boa análise tem que pegar as piores partes do jogo e pra isso tem que jogar muito. Percebo que lá na DF eles jogam e trocam informações sobre os pontos mais críticos. Tentam achar as melhores configurações do jogo no PC, trocam experiências. Isso acaba enriquecendo a análise. E ainda assim a análise normalmente se concentra nas partes iniciais do jogo.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Destin preferiu a versão de Series X por conta do modo 4K/30. Isso é um diferencial mesmo e consigo ver muita gente preferindo esse modo.

Mesmo assim, não sei se a análise dele está muito interessante. A DF mostrou claramente que tanto Series X quanto PS5 têm quedas de frames nas fases mais exigentes do jogo, mas ele só jogou a introdução e disse que nenhuma versão apresenta queda de frames.

Lembro que a DF disse que a parte inicial estava perfeita mesmo. Os devs já devem prever que a maioria vai medir no começo.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Destin preferiu a versão de Series X por conta do modo 4K/30. Isso é um diferencial mesmo e consigo ver muita gente preferindo esse modo.

Mesmo assim, não sei se a análise dele está muito interessante. A DF mostrou claramente que tanto Series X quanto PS5 têm quedas de frames nas fases mais exigentes do jogo, mas ele só jogou a introdução e disse que nenhuma versão apresenta queda de frames.

Sim, também achei um pouco superficial a análise dele.
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
O que mostra quão difícil é fazer essas análises. A Digital Foundry é hoje uma equipe de 5 pessoas. Destin está sozinho lá na IGN. Para fazer uma boa análise tem que pegar as piores partes do jogo e pra isso tem que jogar muito. Percebo que lá na DF eles jogam e trocam informações sobre os pontos mais críticos. Tentam achar as melhores configurações do jogo no PC, trocam experiências. Isso acaba enriquecendo a análise. E ainda assim a análise normalmente se concentra nas partes iniciais do jogo.
Acho que por isso que a DF é a “autoridade” hoje neste tipo de análise. Acho que ninguém investe tanto nisso como eles.
 
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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
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Vinhedo
Não sei se para fazer uma análise de um jogo você precise de muita gente ou informação.
Agora, para fazer uma análise técnica e detalhada que discorra até sobre o pelo do dedão do pé do personagem, aí sim.
Mas continuo achando que talvez nem 1% do jogadores ligam para isso, ou dão importância para isso, ou sequer notam estas diferenças.
Segue o jogo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Mas continuo achando que talvez nem 1% do jogadores ligam para isso, ou dão importância para isso, ou sequer notam estas diferenças.
Segue o jogo.
Eu acho que a quantidade de pessoas interessadas em ver a análise pra saber se o desempenho é satisfatório é menor do que a quantidade de pessoas interessadas em tirar um print de uma tela da avaliação onde mostre um console se saindo melhor do que o outro.
Por exemplo, uma parte em que a avaliação do Fallen Order detectou algum stuttering ou queda de frames foi quando o personagem se espreme pelas paredes pra alcançar outro ponto do cenário, recurso que a gente já conhece de muito tempo pra disfarçar os loadings. Isso acontece mesmo na nova geração, e pode ser um problema da engine mesmo. Só que isso tem ZERO impacto na experiência do jogador. Eu aposto que ninguém se dá conta disso sem o DF avisar que acontece pois a natureza da movimentação nesses momentos disfarça isso. Mas se tiver um gráfico dessa parte mostrando a queda de desempenho, é nisso que muitos vão se focar.
 

Jogador76

Guerreiro
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Julho 6, 2017
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Americana, SP
Não sei se para fazer uma análise de um jogo você precise de muita gente ou informação.
Agora, para fazer uma análise técnica e detalhada que discorra até sobre o pelo do dedão do pé do personagem, aí sim.
Mas continuo achando que talvez nem 1% do jogadores ligam para isso, ou dão importância para isso, ou sequer notam estas diferenças.
Segue o jogo.
Eu concordo no 1% interessados nisso, mas o universo gamer é tão grande que 1% já são provavelmente milhões de pessoas, o suficiente para sustentar o investimento de todas essas análises. ?
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Por exemplo, uma parte em que a avaliação do Fallen Order detectou algum stuttering ou queda de frames foi quando o personagem se espreme pelas paredes pra alcançar outro ponto do cenário, recurso que a gente já conhece de muito tempo pra disfarçar os loadings. Isso acontece mesmo na nova geração, e pode ser um problema da engine mesmo. Só que isso tem ZERO impacto na experiência do jogador.
Eu concordo que o impacto é mínimo, mas não acho que é zero. São detalhes que podem acumular e impactar a experiência mesmo que de forma subconsciente. É aquele sentimento de que o jogo não está 100% mas você não sabe bem porque.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu concordo que o impacto é mínimo, mas não acho que é zero. São detalhes que podem acumular e impactar a experiência mesmo que de forma subconsciente. É aquele sentimento de que o jogo não está 100% mas você não sabe bem porque.
O impacto negativo provocado pela análise é muito maior do que o seu percebendo. Depois que eles te dizem que acontece, você passa a procurar.

Não sou contra a análise, só acho que as pessoas tem reações exageradas quanto às informações apresentadas.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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O impacto negativo provocado pela análise é muito maior do que o seu percebendo. Depois que eles te dizem que acontece, você passa a procurar.

Não sou contra a análise, só acho que as pessoas tem reações exageradas quanto às informações apresentadas.

Acho que isso de ficar procurando varia de pessoa pra pessoa, não lembro de eu ficar procurando problemas depois de ver uma análise. Eu normalmente jogo procurando curtir a imersão, só quando eu realmente percebo um problema que eu lembro que ele foi citado em alguma análise.

E quem assiste essas análises são 1% dos gamers, então na prática acho que o impacto negativo é irrelevante. Acho que o impacto positivo é muito mais relevante pois mesmo que o povo em geral não se preocupe com isso, os desenvolvedores não querem entregar algo ruim pois sabem que tem gente capacitada analisando. São os benefícios da imprensa livre. ?
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Não sou contra a análise, só acho que as pessoas tem reações exageradas quanto às informações apresentadas.

Acho que não podemos generalizar. As reações exageradas vem de pessoas exageradas, ou como alguns gostam de chamar, "fanboys". Que quase sempre não contribuem para o debate. ?
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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Santa Catarina
Vamos ser sinceros, esse update aí do Star Wars é uma bela enganação.
Na versão anterior tanto no PS5 quanto no SX já chegava nos 60fps e a qualidade grafica sinceramente me parece a mesma.

Enfim, o PS5 tem uma opção em 1200p e 60fps, com assets um pouquinho pior que na versão do SX modo performance, coisa que a gente nem ia saber se não fossem os 200x zoom da vida, porém a versão do SX roda a 1440p quase o jogo todo, com quedas para até 1080p, mas a experiência num geral é em 1440p. Isso significa algo? Provavelmente nada, mas é fato que pra ESSE jogo é preferível ter um SX pra jogar, tanto pelas duas opções quanto pelo modo performance.

Negócio é esperar literalmente o primeiro jogo full next gen multiplataforma, esses updates aí até o momento não provaram nada.
 

BrunoGuerra

Jogador
Fevereiro 20, 2020
73
201
Porto Alegre - RS
Acho que cada vez mais as comparações vão mostrar que cada jogo possui características específicas em cada um dos consoles. Afinal, por mais que sejam bem parecidos (diferença de performance menor do que One e PS4), cada máquina possui seus pontos fortes e práticas específicas de desenvolvimento.

No final, todo mundo sai feliz (ao menos quem tem o mínimo de bom senso ?)
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,974
1,530
Uberlândia
Creio que só vamos conseguir ver o que os novos consoles poderão fazer com os novos jogos, jogos da old não serão parâmetros de comparação, creio que jogos nextgen tanto ss quanto sx ficarão bem mais bonitos, pelo menos espero né ehhehe.
 
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