Compartilhamento digital no PS4 é mais legal do que se imaginava

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
killzone%20shadow%20fall%20high%20res.jpg



A Sony lançou um novo FAQ detalhando como será a partilha de jogos digitais no PlayStation 4.

O FAQ explica que quando você migrar ou criar uma conta nova pela primeira vez no PS4, terá que registra-la àquele console específico, e este passará a ser o console principal daquela conta (o mesmo já é feito no PS3). Ao fazer isso, significa que qualquer outra conta diferente daquela (outras contas de regiões diferentes, de amigos, familiares etc) pode jogar jogos e aplicativos que você tenha obtido a partir da PS Store e fazer uso dos
benefícios da PS Plus, ou você pode se conectar através da internet com o seu Vita e jogar remotamente todos os jogos instalados no seu PS4.

Você não precisa estar logado no seu PS4 para que as outras contas nele usufruam desses benefícios. Além disso, se você tem PS Plus, todas as contas daquele PS4 compartilharão algumas vantagens, como jogar multiplayer online, mesmo que nenhuma delas tenha assinatura PS Plus (do mesmo jeito que funciona no XB1).

Se você quiser jogar em um outro PS4 que não seja o seu console principal, o de um amigo por exemplo, você pode baixar qualquer jogo que você comprou na loja do PS naquele outro console, desde que você esteja logado na sua conta PSN. Aquele jogo permanecerá no console do seu amigo, mas só sua conta será capaz de iniciar aqueles jogos que você baixou, e você só pode estar logado em dois consoles ao mesmo tempo: seu PS4
principal e um outro PS4 secundário. A boa notícia é que, diferente do PS3, não há limite para o número de sistemas que você pode ter sua conta e baixar seus jogos. Sendo assim, ao que parece, isso significa que você pode compartilhar seus jogos digitais com quantos amigos quiser, mas apenas um PS4 secundário pode estar logado na sua conta enquanto vocês dois jogam o mesmo jogo, ou jogos diferentes.

Isso tem outras implicações práticas e a mais significativa delas é que você essencialmente pode comprar jogos em parceria com mais um amigo, cortando o preço dos jogos pela metade. E diferente do PS3, você não está mais limitado a um amigo específico, se você tem um amigo que curte jogos de corrida você divide com ele, outro curte FPS você divide com ele, outro RPGs e assim por diante. O único problema seriam os troféus, mas isso pode ser contornado se você comprar o jogo, ele joga na sua conta no PS4 dele, mas você joga na conta dele no seu PS4, assim vocês ganhariam troféus um para o outro ;)

Fonte: http://www.ign.com/articles/2013/10/...-sharing-works
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Dèjá vu...

Nao entendi essa de dividir os jogos diferentes com amigos diferentes. Ai voce divide COD com um amigo e vcs dois lá jogando e o outro amigo que voce dividiu BF4 nao poderá jogar pois apenas 2 pessoas poderão se logar na conta para jogar. É isso mesmo?
 

Arcanjobranco

Jogador
Fevereiro 10, 2008
208
25
Exato, isso que eu iria perguntar, a mesma coisa que o Xbox faz atualmente ou estou enganado?
Se eu entrar na conta uma das pessoas sai do jogo.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
O único contra são os troféus, mas pra quem não liga pra isso, pode ser uma boa compartilhar contas pra comprar jogos pagando metade do preço.
 

Kamikaze MG

Jogador
Setembro 16, 2008
369
0
num sei se entendi direito mas dexa eu colocar aqui a forma como entendi e alguem me confirma se estou certo

por exemplo, eu tenho conta na psn Kamikaze_MG, se eu quiser fazer o esquema do compartilhamento de jogos apenas entre eu e um unico amigo e a gente fazer de modo que eu jogue com a minha conta e ele com a dele.
nesse caso a opção seria eu passar a conta Kamikaze_MG pra ele, assim ele iria cadastra-la no console dele e ela se tornaria a principal, e todas as outras contas do console dele teriam acesso aos conteudos comprados pela Kamikaze_MG, aí seria só ele criar a conta dele dps com o nick que ele quiser e eu faria login como Kamikaze no meu consolee jogaria normal tbm,, é isso ne?
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Deixa eu ver se eu entendi. Então quer dizer que eu não vou precisar assinar Plus na minha conta BR (que é a principal) para jogar online porque já tenho Plus na minha conta US e UK? É isso? Que ótima notícia!
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Achei curiosa essa possibilidade de compartilhamento de conteúdo, mas, pra mim, uma das melhores coisas dessa notícia aí foi a confirmação de que basta ter a minha conta como Plus no meu console pra que toda a minha família possa jogar online no PS4. Equivale ao Xbox Live Gold Sharing do Xbox One, o que eu considerava uma grande vantagem dele e torcia pro PS4 ter algo igual. Confirmado!
 

wagnervr

Novato
Dezembro 19, 2013
1
0
Pessoal, comprei o PS4 no mês passado e ainda estou entendendo esse negocio de compartilhamento. Alguém pode me passar um passo a passo como devo fazer para dividir um jogo com um amigo? Pois não sei se entendi direito. Vi em outros foruns que a conta secundária não é uma boa opção pois é travada e falaram na conta fantasma. No caso da conta fantasma, só a pessoa saber que não ganhará trofeus. Como fazer isso? Qual das duas contas é realmente a melhor para ativar? Muito Obrigado
Outra coisa, alguém sabe como alterar uma conta de primária para secundária e vice-versa?. Pois quando adicionei a conta do meu amigo no PS4, minha conta ja estava como primária e como a conta dele é a secundária, não da certo para jogarmos online ao mesmo tempo. Valeu e abraços
 

nikocarlov

Novato
Outubro 26, 2008
1
0
Boa tarde amigos, esse compartilhamento tb serve para DLC ? falo isso pq comprei a DLC de COD G e compartilhei com uma amigo , ele baixou primeiro e desbloqueio umas coisas novas pra ele , eu baixei em seguida e nada do conteúdo que ele tem novo aparece pra min.

O que pode ter dado errado neste caso ?

Entre PS4 ok
 

mettalicawil

Jogador
Novembro 10, 2009
169
0
Então quer dizer que posso jogar meus jogos que tenho na Ps plus US, na Psn Br mesmo não sendo Plus ?

Algo me diz que terá classificados de compartilhamento aqui tbm.
 
Agosto 9, 2008
47
3
Preciso de uma ajuda, fiz uma conta na psn americana e comprei o Battlefiled 4 para jogar na minha conta BR que é Plus, mas, da um erro dizendo que só uma conta autorizada pode utilizar (algo parecido com isso). Vou tentar ver certo o que é e passo a informação do erro certo. Detalhe, os jogos que baixei na conta brasileira estão disponíveis para jogar, o Battlefiled fica com um símbolo de um cadeado com estou na conta BR.
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
carlos menezes;n524243 disse:
Valeu as dicas, vou tentar. Qualquer coisa chamo de novo, abraço.
Carlos, logue-se na conta americana, vá nas configurações e escolha a opção "PSN". Lá, vá em "ativar como PS4 principal" e depois escolha "ativar". A partir daí, todo o conteúdo comprado pela sua conta americana estará acessível a todas as outras contas no seu PS4. Pelo que você descreveu, acredito que sua conta brasileira também já esteja com esse console ativado como o principal dela.

Tem gente que confunde, achando que o console é que tem uma conta principal, mas, na verdade, é cada conta que só pode ter um console principal. Várias contas podem ter o mesmo console como principal numa boa.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)