Já justifica a animação para o Showcase do cara do
Xbox que faz a gestão de parceiros na Ásia.
É difícil conseguir tudo, mas "hoje" (na verdade domingo) podemos dizer que a MS conseguiu quebrar a barreira da Atlus. Mesmo que não saia tudo, lembrem que antes era NADA. Depois de Catherine pro 360 foi um hiato enorme.
A relação com a Sega está boa. Chegaram os jogos do RGG Studio (pro meu gosto o que de melhor aconteceu).
A Square foi até certo ponto, mas é uma empresa mais difícil, eles trabalham na base do "suborno"; não me venham com a ideia de que pra pagar UM PORT de um jogo pro
Xbox precisa vender 1 milhão de unidades pra valer a pena. Porque jogos com bem menos apelo comercial eles não se importam de lançar no
Xbox, não é questão de investimento? Ué? Se o jogo vai vender menos, então seria ainda mais difícil "pagar" pelo port. Mas é que se o jogo vende menos então vale a pena aumentar a base, né?
A Square sabe que se o jogo tem mais apelo, ela pode "pedir mais" pra plataforma. No caso, apenas a Microsoft, porque se ela se engraçar com a Sony (que é acionista da empresa) ela perderia a maior fatia do seu público.
Eu já sabia que isso podia acontecer e muito tempo atrás escrevi aqui no fórum que se a empresa tivesse que PAGAR pra uma publisher lançar um jogo na sua plataforma, ela viraria refém pra sempre, a publisher ia ficar esperando o pagamento senão não ia lançar mais nada. Mais ou menos o que aconteceu com o
Game Pass, que é uma justificativa pra "pagar pelo jogo" mas não necessariamente. Pra Sega, funcionou legal, mas pela diferença de postura da Square, o resultado foi diferente. A Square não se importa de colocar seus lançamentos no
Game Pass, ela só quer muitos e muitos milhões por isso. Agora a Microsoft tem as métricas pra dizer o que vale a pena e o que não vale.