Desabafo Conexão xbox / wi-fi

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
Pessoal,

Como ultimamente o que mais aparece no PXB são tópicos sobre conectar o xbox na live utilizando wi-fi, precisamos levar em consideração os seguintes fatores:

1 - Seu roteador é homologado para xbox live?
OK, existem roteadores que mesmo não estando homologados funcionam, mas existem alguns modelos bem meia boca que podem apresentar problemas, então antes de tudo, verifiquem se seu modelo é suportado no link abaixo

http://forums.xbox.com/xbox_forums/xbox_support/networking-hardware/default.aspx

2 - utilizando um notebook(ou outro dispositivo que achar melhor), verifique intensidade do sinal wireless, pode ser que esteja muito fraco e o xbox nao vai encontrar a rede

Caso não encontre a rede, nem adianta dar sequencia nos outros passos, altere a posição do roteador ou do xbox para verificar novamente se o sinal melhora

3 - OK, eu estou utilizando um modelo suportado, tenho sinal, mas não conecto por wi-fi

A. Teste a conexão via cabo, se funcionar vá para o item "D"
B. Restaure a configuração de fabrica do roteador
C. Atualize o firmware do aparelho (caso não tenha intimidade com o procedimento, procure um técnico especializado ou suporte do fabricante)
D. Configure as opções de wi-fi primeiro sem segurança, uma vez conectado altere as configurações de segurança e coloque uma senha WPA


4 - Já procurei no Google mas não sei se fiz corretamente. Meu xbox ainda não conecta
Nesse caso, converse com seus pais e procurem um técnico especializado, hoje o que não falta é empresa que presta esse serviço, só deixe bem claro na contratação que o objetivo é o xbox estar conectado.

link do xbox.com para configuração wireless http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-live/connecting/wireless
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Excelente iniciativa a sua Hells.
Realmente tem muita gente tendo esse tipo de problema ultimamente.
Só adicionaria as providencias sugeridas por você a de verificar a intensidade do sinal wireless.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
[quote1360938977=ElCidBr68]
Excelente iniciativa a sua Hells.
Realmente tem muita gente tendo esse tipo de problema ultimamente.
Só adicionaria as providencias sugeridas por você a de verificar a intensidade do sinal wireless.
[/quote1360938977]

alterado o tópico incluindo sua sugestão
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)