Confirmado: Final Fantasy 7 Remake natimorto - adeus ATB

Delphos

Novato
Junho 4, 2015
16
3
São Luís
Putz o titulo desse tópico foi nível forum uol jogos de choradeira sem noção. Para mim é uma grande noticia, também comecei a me interessar mais pelo jogo com ela! Batalhas por turnos tiveram seu tempo na época que não dava pra fazer algo melhor, mas agora são ultrapassadas e chatas, ainda bem que não vão ser usadas no remake! Basta copiar o FF XV que fica muito melhor que a encomenda!
 

Rickodez

Novato
Outubro 9, 2011
102
49
Ufa, agora vou jogar com certeza, não faz sentido nenhum trazer um combate que só existia por causa da limitação da época, para os dias atuais, sei que esse estilo ainda tem fãs, mas é nicho demais, eles têm que garantir o sucesso comercial, e nem todos os fãs unidos iriam fazer o jogo em turnos tão lucrativo quanto vai ser como um action rpg.
 

Rickodez

Novato
Outubro 9, 2011
102
49
Financeiramente o raciocínio da Square Enix está totalmente correto e até mesmo eu tomaria a mesma decisão no lugar deles, sistema de batalha por turnos não é bem aceito hj em dia. Mas então lancem como uma nova versão de Final Fantasy, ou então um Advent Children bombado.

Vou fazer uma analogia simples: imaginem se o remake de Gears of War fosse transformado num FPS, vcs achariam que seria o mesmo jogo?
Considerando que gta 5 em fps ficou supremo, Gears daria um fps melhor ainda, sem contar que esse era o projeto inicial do jogo mesmo, vou até sugerir isso no fórum oficial de gears.
 
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Hellround

Novato
Janeiro 20, 2014
132
84
Não vejo problemas em mudar, amo FF7, e seria em legal ver essa nova mecânica de combate, espero algo parecido com o sistema de FF12 ou 13, mas de preferencia o FF12, aquele sistema era ótimo....
 

Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
1,245
1,650
Ilhota - SC
O gênero JRPG está quase morto e aí quando decidem mudar e fazer algo diferente do mesmo modelo que eles vêm utilizando desde a década de 90 o pessoal reclama. Se deixassem do mesmo jeito reclamariam que não há inovação.

Vai entender.
Pois é....
Lá no tópico do Gears tão reclamando que no remake os personagens não parecem ter rugas e que as expressões faciais tão diferentes...
Imagina então o tamanho do mimimi quando mudam a estrutura das batalhas. :rolleyes:
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Putz o titulo desse tópico foi nível forum uol jogos de choradeira sem noção. Para mim é uma grande noticia, também comecei a me interessar mais pelo jogo com ela! Batalhas por turnos tiveram seu tempo na época que não dava pra fazer algo melhor, mas agora são ultrapassadas e chatas, ainda bem que não vão ser usadas no remake! Basta copiar o FF XV que fica muito melhor que a encomenda!
O título do tópico foi muito sensacionalista mesmo. :D
Mas é interessante ver que a maioria aqui prefere a alteração do sistema de batalha, enquanto nos fóruns internacionais estão organizando até petição pra que isso não aconteça.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Matéria interessante do Kotaku sobre o porque é interessante e válida essa troca de sistema de batalha.
http://kotaku.com/final-fantasy-vii..._source=Kotaku_Facebook&utm_medium=Socialflow

Eu acho que há varias formas de fazer o combate em um JRPGs, essa é uma das graças do gênero. E, desde que o sistema seja bom, em nada diminiu a experiência, as vezes até engrandece.

Alguns exemplos de bons sistemas de combates não-ATB em JRPGs:

Final Fantasy XII


Star Ocean: The Last Hope (citado pelo @Marcus_007 )


Infinity Undiscovery


Magna Carta 2


Sinceramente, eu acho que mantendo a ambientação, os personagens e a trama, com qualquer sistema de combate desses o remake seria um jogasso.
Já pensou que da hora desser a Buster Blade na cabeça dos monstros em um sistema a lá hack'nd slash?
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Já pensou que da hora desser a Buster Blade na cabeça dos monstros em um sistema a lá hack'nd slash?
:eek::p
qpvqai.png
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
os mais puristas vão chorar e muito. pra mim não faria diferença, mas eu acho que eles deviam manter o sistema antigo e dar a opção de usar o novo.
eles terão dois trabalhos: um de lançar o jogo assim e outro de fazer uma DLC grátis pra mudar
 
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John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
@Victal
Mas o FF XII é ATB. xD Sério , só que com movimento livre no mapa.
Assim como o VIII,IX, X, XIII, XIII-2 . E mesmo todos sendo ATB são diferentes do VII. Eles sempre mudam alguma coisa e modernizam a cada jogo.
O primeiro FF que não vai ser ATB(tirando os MMO's/Tactics/Type0) vai ser o XV.

Pelo o que eu entendi ainda tem chance de ser um ATB mais moderno, ele só disse que vai ser um combate diferente do original.
Ele não falou assim "Sabe o combate do FF XV? Esperem algo parecido". Não entendi o título desse tópico, o Nomura não falou nada de "Adeus ATB".

Eu sou a favor que eles façam o que quiserem com esse Remake, vai ser igual o XV??ótimo.
Vai ser uma evolução do ATB do XIII?? Bom também.
E concordo que não faz sentido usarem o ATB idêntico do jogo original , o resultado final não ficaria bacana.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Mas o FF XII é ATB. xD Sério , só que com movimento livre no mapa
XD
Tem razão, John! Obrigado por frisar...
Eu só quis dar exemplos de bons sistemas de combates que não seguem a cartilha clássica do ATB.

E eu concordo totalmente com você, o importante é ser um bom sistema, se ATB ou não, é secundário.
 
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Reações: John.

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Sobre a polemica,n anunciaram como remake do FF VII?! 2 meses depois já n vai se chamar FF VII, a historia será nova e mudaram o sistema de batalha. Se ainda há muitos fanboys que geram hype em cima desse game estou vendo que a square pode lançar um game em 8 bits, chama-lo de FF 6 + 1 e ainda assim vender milhões... Se concretizando tudo o que já foi falado acho que o game já é uma piada... E de péssimo gosto! :(
Hahaha, tô percebendo uma revolta.
Eles só falaram que o jogo não vai se chamar "FF VII Remake". Ainda pode se chamar FF VII Ultimate Mako Edition, ou FF VII Ultra Jenova e por aí vai. Não é difícil achar algo melhor que "remake".
Pequenas mudanças ali e aqui e um sistema de combate atualizado, normal. Afinal é um remake e não um remaster.
Quem tem esse apego ao original, pode jogá-lo no Steam, saiu em 2013. Igualzinho o original.

Acabei de dar uma olhada @Victal


Agora consigo entender um pouco melhor os fãs que ainda confiam no game! Depois de escutar a trilha original no remake do Lufia deu até vontade de jogar.. apesar de ter odiado (pelo que vi do vídeo) o gameplay! Querendo ou não a nostalgia tem seu valor! (o problema é como essas empresas lidam com isso)

Mas reforço.. no caso do Lufia fiquei apenas com vontade de jogar.... se fosse no estilo dos antigos com inovações gráficas e algumas melhorias, compraria ainda hoje um DS e o game! Por isso ainda mantenho meu comentário anterior..

Eu não joguei, mas torci o nariz para esse remake. Não por terem mudado o sistema de combate, que me parece até divertido, mas sim por terem mudado demais os personagens.
500x_redhairsameckqd9.jpg


artea2.jpg


Ainda sim, pretendo jogar um dia, pois me parece um bom jogo. Só não vou encarar como um remake de Lufia.
:p
 

Pebiwhiper1

Jogador
Setembro 8, 2008
1,144
8
Isso que você descreveu é um remaster. Remake significa recriar o jogo, ou seja, muita coisa pode mudar mesmo.
Obrigado pela correção.

Então sou do que prefere remaster, como alguns falaram na parte de cima...
Fã da franquia, ainda mais os antigos(eu) não vão curtir em nada a mudança do sistema de batalhas.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
http://www.gamespot.com/articles/final-fantasy-7-remake-s-story-could-deviate-from-/1100-6428247/

Bom, até concordo com vc, mas se os dois principais elementos de um RPG (história e sistema de batalha) serão alterados, acho que está mais perto de um reboot do que de um remake.

Mas história já foi alterada pelo Crisis Core.

Teve varios retcons no FFVII, eles só devem introduzir esses retcons no remake, não faz sentido contar a história do jeito que ela era ha 20 anos atrás se ela foi alterada nos últimos jogos.

Alguns eventos foram retconectados não 1 mas 2 vezes como os do reator em Nibelheim, que sofreu retcon no Last Order e depois no CC.
 
Última edição:
Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
http://www.gamespot.com/articles/final-fantasy-7-remake-s-story-could-deviate-from-/1100-6428247/

Bom, até concordo com vc, mas se os dois principais elementos de um RPG (história e sistema de batalha) serão alterados, acho que está mais perto de um reboot do que de um remake.
Acredito que continua sendo um remake mesmo, pois o reboot tem que recomeçar a história do universo.
Sobre as modificações do remake tanto na história quanto de mecânica de jogo eu estou observando que o pessoal está com comentários sempre no sentido de que se mudar vai estragar, nesta hora eu acho importante lembrar que existe sim mudança para melhor.
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
Acho que talvez façam algo misto. Tipo Resonance of Fate. Tem um turno ali, tem movimentação livre pelo cenário...
Acredito que eles não devem fechar em um sistema full action.


huahuahu melhor post
O sistema do Resonance of Fate tem uma premissa legal, mas eu mesmo não entendia quase nada do que acontecia, heheheh fiz o tutorial quase completo e tive algumas horas de jogo. Mas sei lá é mto viajado.

Quanto ao tópico, eu acho que essa mudança era óbvia. Assim como iremos ver personagens Andrógenos (advent child já foi assim) e algumas outras extravagâncias japonesas. Nem vi ainda o sistema de batalha do FF XV, mas não tenho dúvidas que será algo bem parecido. Sou saudosista, mas me contento com child of light. Que esse remake saia pro x one, e que as mudanças venham pra melhorar o jogo.
 

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