[CONFIRMADO] - M$ abre mao de TODAS as restrições de DRM!

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Uma bela amostra de que quando os consumidores levantam a voz, precisam ser ouvidos. Nem a toda poderosa MS resolveu arriscar o sucesso do seu empreendimento tentando impor toda sorte de políticas que só eram vantajosas para ela. Que sirva de lição para os que aceitam tudo calado e ainda criticam aqueles que se recusam a adotar o mesmo conformismo.
 
  • Curtir
Reações: Marosse

oslec

Jogador
Outubro 5, 2008
344
0
Um agora fedeu pro lado da Sony...
Os fans não tem mais o que falar do Xbox One, falarão o que? De Hardware, ridículo, temos exemplos na historia onde consoles mais potentes sucumbiram perante outros mais fracos.
Só vou de Xbox One no começo porcausa dos lançamentos serem melhores...Forza 5, Dead Rising 3, Ryse, Killer Instinct e não sei se o Quantum Break vem agora. Enquanto do outro lado....bem deixa queto
 

iBlackStarr

Jogador
Julho 21, 2010
491
102
Agora fica fácil escolher. Se você joga sozinho, não tem muitos amigos e se preocupa com exclusivos e jogos para jogar somente por você, vá de PS4. Se você costumar reunir amigos e familiares em sua casa e gosta de dar risada vendo o pessoal passando vergonha no Kinect, vá de X1. No mais, os dois são a mesma bosta agora.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A MS apostou no que ela achou ser uma filosofia Jobs, ou seja, não adianta perguntar ao cliente sobre uma coisa que ele ainda não sabe que ele quer. Eles imaginaram que teriam o tempo do pessoal desfrutar das vantagens e aprender a gostar das novidades.
Mas não dá pra ignorar uma reação massiva histórica como houve. Tem gente que estava com o One? Claro, mas a MS quer ser a primeira opção, não a opção de alguns.

Concordo com o Matusko, o Family Share não estava confirmado (e eu digo confirmado MESMO) em seus detalhes supostamente revolucionários. Os rumores de que 2 pessoas jogariam uma licença estavam rolando mundo afora, que poderíamos fazer economia, etc. Estava pra sair esse detalhamento oficial.

Cara, e se o que a MS estava pra explicar era que o Family Share era pior do que o imaginado? O que vocês acham que ia acontecer, já que tinha gente apostando nessa feature? Era a pá de cal.

Muito inesperada essa mudança agora. Mas que foi sensata, isso foi. Eu mesmo desci do muro, embora não vá comprar esse ano, já tenho o novo xbox como preferência.
 

Lauro Junior

Casual
Outubro 28, 2008
34
0
Para mim isso não é ótimo. O console perdeu uma característica que muio me interessava. Acho um absurdo essa reclamação toda vindo de muita gente que vive na internet, que não passa nem 5 horas sem dar uma olhada. Ter 1 ping a cada 24h é bastante razoável, perante a possibilidade de poder compartilhar da forma que a microsoft estava pretendendo.

O console é de mesa, não é um portátil, e tudo bem caso queiram levar muito o console para uma casa de praia para poderem passar o passeio trancado em casa jogando videogame, é só compartilhar alguma conexão WI-Fi atráves de um smartphone, pois imagino que quem tem 2.199 reais ou 499 dolares possui um Smartphone mesmo que de baixo custo.

Creio que mais da metade das reclamações e piadas na internet partiam de pessoas que já tinham escolhido o PS4, e assim buscavam razões para manter sua escolha, outra grande parte reclamava por falta de explicações dessas vantagens.

Na minha opinião, agora estou menos ansioso pelo console.
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Ainda que isso possa significar mudanças no Family Share, acho que foi uma decisão mais sensata da Microsoft e que a coloca novamente em pé de igualdade com a Sony. Com uma competição mais acirrada, os gamers tendem a se beneficiar mais. Acho ótimo que a Microsoft tenha baixado a bola e escutado seu público. Particularmente, adorei a notícia.

Ainda sobre o Family Share, ele não precisa acabar totalmente - apenas precisará sofrer mudanças. Como os jogos em disco não serão atrelados à conta, eles não farão parte da biblioteca, mas os jogos comprados digitalmente poderiam fazer parte dessa biblioteca. Aí, para acessar a biblioteca compartilhada de sua família, o usuário teria que estar online, não sendo obrigado a estar online pra jogar seus próprios jogos. Como os jogos comprados por download não poderão ser revendidos, não haverá a necessidade de ficar confirmando online com o dono da biblioteca pra ver se ele ainda é o detentor dos direitos.

Se o Family Share continuar, ao menos dessa forma que estou falando, a Microsoft sai de uma posição de enorme desvantagem e passa pra uma posição de relativa vantagem em relação à Sony. Ainda seria interessante tentar aproximar mais seus benefícios de Live Gold com os da PSN Plus (já que essa dá mais jogos por mês e ainda dará jogos de PS4) pra ter uma competição ainda mais acirrada. Aí o que pesaria mais passaria a ser as exclusividades e, por que não, os controles.

A diferença de preço pode até ser algo que pesa muito, mas considero justa a diferença, por conta do Kinect.

Adorei a notícia, e agora estou muito curioso pra ver como essa disputa prosseguirá. Particularmente, já estava me decidindo a comprar os dois logo nesse ano, por causa do compartilhamento em família, e se ainda o mantiverem de alguma forma, continuarei com esse plano até com mais empolgação. Pela primeira vez, aliás, considero comprar o Xbox One antes do PS4, se o preço do PS4 no Brasil for muito próximo do preço do One.
 
  • Curtir
Reações: Marosse

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Agora sim a disputa vai ser pega pra capar. Muito bom a MS ter repensado suas políticas com o consumidor. Agora minha decisão de compra vai ser tomada exclusivamente por meio de dois critérios. 1) preço nacional e 2) oferta/demanda. Depois dizem que era puro choro dos consumidores. Tsc tsc tsc
 

Shadowfly

Casual
Janeiro 10, 2007
57
0
Mas a maioria aqui não se importava com restrições e agora estão comemorando...como são as coisas...ashuasuhuhuhsMesmo assim, o XONE não me convenceu, é só mais um hardware bonitinho com perfumaria, nada demais..passarei longe, muito longe desse console
 

Mr.Macphisto

Casual
Maio 23, 2013
128
4
O Bill Gates deve ter visto na internet a repercussão do One só por curiosidade, quando ele viu, ligou pra presidencia da Microsoft pra ajeitar essa P@#$A IMEDIATAMENTE!Kkkkkk
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,072
5,708
We are the champions, my friends
And we'll keep on fighting
'Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions
tumblr_m9ljwf3l6c1rxmai6o1_500.gif
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Minha opínião nunca foi diferente quando disse que isso nunca fez diferença, se precisasse ou não conectar, pra mim tanto faz.
Honestamente vou de PS4 primeiro por causa de Hardware superior e preço.
Más por causa dos ótimos exclusivos anunciados na E3 vou acabar pegando um X1 , igual faria antes, "sou rhyca" xD. Então não mudou nada, rs.
Não pra mim, más sei que tem gente que considerou muito isso.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Tomara mesmo que mantenham o Family Share. Esse compartilhamento foi uma grande sacada. Se oferecerem jogos digitais masi baratos do que em disco e manterem o compartilhamento, os consumidores deixarão de comprar os discos naturalmente pois é mais vantagem compartilhar as contas do que comprar um game por 70 e vender por 50. Sendo que compartilhando, voce pagaria 7 e não 20 no calculo final.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Bom, agora eles podem pensar melhor em como oferecer vantagens sem algemas.
Ainda haverão jogos que funcionam basicamente usando a internet, em função de funcionalidades com a nuvem, sejam significativas ou não. Basta estar escrito "requer conexão com a internet para jogar" e as pessoas decidem se querem ou não comprar um jogo assim. Logo, se ficar sem internet deixa de jogar esse, mas não necessariamente toda a biblioteca.
No meu caso minha família pode estar cada ano em uma cidade, por motivos profissionais; agora o sempre online não me prejudica, mas em uma mudança eu posso ficar mais de mês sem internet. Se eu não pudesse jogar absolutamente NADA no console, seria muito frustrante. Até porque esse lance do celular achei bacana, mas ainda não vi funcionar, então posso descobrir que não seria a salvação pra todo mundo.

Eu torço para que a MS não abandone totalmente a ideia de implementar essa realidade digital, mas que seja com mais sensibilidade. Ela quis dizer que o consumidor estava em primeiro lugar nas decisões, mas ficou claro que em primeiro lugar estavam os acionistas. E devem ter sido eles mesmos, os acionistas, que berraram 'POR QUE TODOS ESTÃO FALANDO MAL DO NOSSO PRODUTO???"

A verdade é que o sistema permite que eles adaptem via software uma série de possibilidades.
 
Junho 10, 2011
99
0
Querem ver a Microsoft nocautear a Sony de vez? Basta criar um modelo de Xbox One sem o kinect, por 299 dólares. Aposto que a MS tem mais bala na agulha para segurar essa bronca do que a Sony, que tá numa sangria terrível com o PS3, e que tá indo pro tudo ou nada com o PS4 a 399 dólares.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)