[CONFIRMADO] - M$ abre mao de TODAS as restrições de DRM!

filthy

Casual
Julho 6, 2007
163
14
Acho uma droga a MS ter que mudar seus planos por mimimi. Se a postura anterior era de arrogância, agora é de fraqueza. Como justificar agora um Xbone custando 100 $ a mais sem nenhum diferencial? É 100 a mais pra asistir tv? Voice commands?WTF?

Mesmo que com o family share fossem só 2 jogando e a biblioteca trancasse para os outros já era show (para o nosso bolso).
 

MartinsRafael91

Jogador
Agosto 5, 2010
304
56
Bom, eu iria de XOne de qualquer jeito, pois eu aceitei as novas (agora velhas) políticas da MS não somente pelo fato delas não me afetarem, mas também por entender e compartilhar a visão de um futuro digital nos consoles, porque por mais que o Family Sharing tenha se baseado mais em rumores do que em fatos concretos, visualizando o cenário como um todo a plataforma da MS estava direcionada para ser 100% digital. E isso eu achei fantástico.

Com isso esclarecido, eu não digo que fiquei completamente frustrado com essa mudança nas políticas do XOne pois é sempre louvável quando a massa se mobiliza e demonstra a força que os consumidores tem, e é igualmente louvável a atitude da Microsoft por abrir mão de uma visão que ela imaginava ser o futuro do mercado de games nos consoles, para dar preferência pelo que os seus clientes desejam.

Palmas para a MS e palmas para os consumidores que chiaram e se fizeram ser ouvidos. E uma pega, distribuição totalmente digital nos consoles somente daqui a 10 anos.
 

BiGR1pp3r

Casual
Junho 12, 2009
149
83
Vitória
Enfim, ainda ficarei na caixa. Mesmo que essa "grande" diferença entre os consoles, ainda me apego a qualidade do serviço online da Live. Lembro que a Sony ainda não nos mostrou absolutamente nada além de um Xone em "itálico".
 

Bruno Lourenço

Jogador
Julho 16, 2010
3,721
397
BiGR1pp3r;n443500 disse:
Enfim, ainda ficarei na caixa. Mesmo que essa "grande" diferença entre os consoles, ainda me apego a qualidade do serviço online da Live. Lembro que a Sony ainda não nos mostrou absolutamente nada além de um Xone em "itálico".

images
 
Agosto 1, 2008
89
28
Lendo a página oficial tive a sensação da M$ dizer nas entrelinhas: "Tínhamos uma política inovadora, mas vcs (consumidores) não estão evoluídos o suficiente para ela. Por isso vamos continuar como era no Xbox 360." Confesso que me incomodou...
Mas é uma grande notícia, sem dúvida...
 

Pedras

Jogador
Novembro 9, 2005
1,133
287
Excelente noticia ,as manifestações aqui no Brasil esta fazendo efeito no Mundo ;)

Gostei da noticia e difícil de acreditar ainda,pois a M$ tem uma fama mercenária e não volta atras.

Creio que com essa noticia as ações voltarão a subir $$$

Family Share talvez daria certo,mas fica pra próxima !

Agora as chances de pegar um Xone como principal subiu muito
 

gcsneto

Casual
Dezembro 7, 2011
297
101
Vejo a grande maioria dos jogadores sejam eles brasileiros ou gringos "comemorando" essas novas políticas adotadas pela M$ mas olhem o que ta pipocando em vários sites:

The Xbox One just got way worse and its our fault - http://gizmodo.com/the-xbox-one-just-got-way-worse-and-its-our-fault-514411905
Back to reality: Microsoft's new Xbox One policies retreat from the future - http://www.theverge.com/2013/6/19/4...new-xbox-one-policies-retreat-from-the-future

A grande verdade nessa história toda é que a M$ sofreu ataques e mais ataques da mídia e de formadores de opinião sem que estes nem tivessem o trabalho de entender o conceito do que foi apresentado. A M$ em todas as áreas que atua sempre foi conhecida por ser uma empresa autoritária e que nunca voltava atrás a por estas atitudes sempre foi muito atacada. Hoje vimos esta mesma empresa voltar atras e muitos que estavam atacando ou que incentivaram os ataques começam a repensar. No Neogaf onde era praticamente unanime que a M$ era a vilã com seu Xbox One já vemos que as opiniões estão bem divididas. Espero que até o lançamento dessa nova geração Sony e M$ mudem um pouco suas políticas e consigam mudar o mercado de jogos para console pois essa atual política só favorece os lojistas e as ações da Gamestop só confirmam isso.
 

ImNobodyX

Jogador
Maio 26, 2009
388
95
Péssima notícia, péssima decisão.Conforme postei em outro tópico:
Agora que tiraram o family sharing e voltou à "normalidade", sinceramente, perdi a vontade de comprar o xbox one.O Family Sharing era um puta diferencial, não tenho o porquê de comprar o xbox one agora, sendo que ele é "mais do mesmo" e semelhante ao PS4, que, em tese, possui maior poder de fogo para uma geração mais longa.Jogo em disco acabou.
 

YoxScorpion

Jogador
Novembro 27, 2009
247
3
É uma pena isso. Esperamos que a nova geração de consoles seja inovadora.

O que é um PS4? É um PS3 com hardware melhor.
Qual era a proposta do Xbox One? Mudar o mercado para jogos digitais, aumentar a experiência online (que requeria a checagem diária).

Poderíamos ter jogos mais baratos, mas o pessoal acredita que jogo digital é só com a Steam, ninguém vai chegar aos pés dela e a MS nunca seria capaz de abaixar os preços dos jogos digitais.
Family Sharing mesmo não sendo confirmado, era uma ideia incrível e inovadora, muita gente que era contra o DRM do One gostou dessa feature.

Vocês querem poder emprestar e vender seus jogos... Mas e quanto aos jogos digitais? Mídia digital não é o futuro?
Eu prefiro poder compartilhar meus jogos. Não emprestar, compartilhar. Eu poderia negociar os jogos usando o sistema de gift com amigos há mais de 1 mês.

Vocês preferem ficar sem ter que conectar com a internet uma vez por dia. Mas aposto que a maioria de vocês tem banda larga e fica 24/7 na internet. Afinal, quem é que compra um console de última geração se não tem conexão con a internet?

Pois é, não estamos avançando. Teremos apenas uma nova geração de consoles com gráficos melhores (mas nada de cair o queixo).
Ainda fico com o Xbox One. Porque eles estão investindo bastante em entretenimento, quem é que não gosta? Você compra seu console e pode usar ele no lugar da sua Apple TV, por exemplo. E o Kinect 2? Ele está muito poderoso, e pode colaborar muito com a funcionalidade do console, inclusive nos jogos. Ainda temos a Xbox Live, investindo na nuvem que pode deixar tudo mais rápido, atualizações e principalmente os aprimoramentos nos jogos.

Conceito de next-gen não são somente gráficos melhores.
Pessoal quer uma nova geração em que você coloca a fita, liga o vídeo game e joga. Desliga, troca a fita, liga e joga...
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Muita gente está reclamando aqui da Microsoft estar voltando atrás, com um pensamento de que ela deixaria de implementar uma série de inovações interessantes. Eu até concordo que ela não poderá fazer absolutamente tudo que pretendia dessa forma, mas acho que vocês precisam parar um pouco de pensar que era tudo ou nada. Ainda é possível aumentar a participação no mercado de downloads digitais - na verdade, agora é que a Microsoft está dando um primeiro passo importante pra isso, ao começar a disponibilizar os títulos retail também na sua versão digital no dia de lançamento (algo que a Sony até começou há um tempo, mas ainda sem abranger todos os títulos). Family share ainda é possível, como eu já mencionei antes nesse tópico, mas vai precisar sofrer algumas alterações no planejamento. Um passo pra isso seria justamente não se poder revender ou dar os títulos comprados por download (o que já foi dito que não seria possível, já que não vai mais ter a conexão a cada 24 hs.). Os jogos adquiridos em disco também não fariam parte do family share, já que as licenças não ficariam atreladas à conta. Mas para jogos por download ainda seriam uma possibilidade, e, ainda que não seja um compartilhamento com 10 familiares, mas um número menor, ainda seria uma estratégia interessante e que estimularia mais as compras digitais. Outro fator que contribuiria para essa migração para as compras digitais seria um preço menor do que no mercado retail, mas é um tipo de briga que a Microsoft e a Sony ainda não querem comprar.

É assim que se leva o mercado para uma nova direção, para uma visão de futuro: tornando os novos recursos mais interessantes, e não simplesmente forçando essas mudanças às custas da alienação de uma boa parte de seu mercado consumidor estabelecido. É oferecendo novas opções que podem ser mais interessantes, para que os próprios consumidores sintam-se tentados a fazer essa transição em seu próprio ritmo, à medida que têm possibilidades pra isso (técnicas, por exemplo, como a questão do acesso à internet). É claro que a Microsoft vai demorar um pouco mais pra chegar no objetivo idealizado por ela, mas nada impede que ela continue nesse rumo. Poderiam ter evitado toda essa repercussão negativa e ainda ter conquistado bem mais a simpatia dos consumidores se já tivessem, desde o início, seguido essa transição mais gradual que, no final das contas, vão acabar tendo que fazer.

Então, o caminho que vamos ter pela frente deve ser um caminho mais equilibrado. Vão se perder algumas das inovações, mas essa direção não vai ser excludente de ninguém. E nem tudo que se pretendia a fazer está perdido. Ainda deveremos ver um crescimento enorme das compras digitais e ainda acredito fortemente num family share se manifestando de alguma forma no futuro. E devemos lembrar que as inovações do One não param por aí, já que ainda teremos o novo Kinect e a tv tv tv tv... A visão que eles tinham para o One, talvez só esteja no ponto de ser totalmente implementada numa próxima geração, mas, como ouvi por aí, "mais importante que a velocidade é a direção".

Eu gostei das mudanças. Eu compraria um Xbox One futuramente de um jeito ou de outro (eu não teria problema algum em relação à conexão, embora alguns amigos mais próximos fossem ter), mas fico feliz porque agora teremos uma competição mais acirrada nessa próxima geração, o que tende a ser cada vez mais benéfico pros consumidores, tanto na competição por melhores preços como na luta por uma melhor qualidade dos jogos e recursos.
 
  • Curtir
Reações: Marosse e programad

Zanzo

Guerreiro
Novembro 22, 2006
106
195
Eu não acredito que tem gente realmente acreditanto que aquele family seria realmente daquele jeito, auhhauuhauha até parece que nego ia comprar 1 jogo e dividir entre 10 de boas, e depois trocaria com outro grupo e jogaria + 1 jogo de graça. Vocês estão sonhando alto, isso não existe. acordem pra realidade, com certeza teria restrição de ip, ou ambos xbox deveriam estar ligados na mesma rede.

O maior absurdo e maluco acreditar que ia jogar de graça.
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
Pois é, a MS voltando pro combate. Nunca duvidei disso. Mesmo tendo feito uma escolha para o PS4, nada impede que eu mude de ideia. Aliás, queria eu poder ter os dois, ou melhor os três, contando com o WiiU.

Na espera de uma versão sem kinect!!!!
 

maxwell alves

Novato
Junho 4, 2013
17
0
Fico pensando agora o que as desenvolvedoras devem estar pensando. A TURN 10 deve estar refazendo toda a IA do FORZA 5, aquela história toda do DRIVATAR já não é possível! O "poder do cloud" não pode mais ser uma ferramenta na programação, sendo apenas um opcional para quem utiliza o ONE sempre na internet. Mais que o FAMILY SHARE, esse CLOUD era o que mais gostaria de ver funcionando, se realmente vingaria e ditaria o futuro. Minha opção inicial é o PS4 e ainda é, mas ficaria de olho neste feature e no que ele proporcionaria para o ONE. Ainda faltam 5 meses e muita coisa vai acontecer!
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Materia BEM interessante da Wired!
Xbox One Proves It: Don’t Mess With Used Games
- > http://www.wired.com/gamelife/2013/06/xbox-one-used-games-drm/Melhores momentos:
Even if used games are taking money away from game developers, look what happens when you try to take the ability to share games away from players: They get really, really, really mad. So mad that the force of their combined rage explodes beyond even the boundaries of Internet messageboards. So mad that when they say they’re not going to buy an Xbox One and Microsoft can get stuffed forever, Microsoft actually believes it, and they actually cause a corporate goliath to engage in a lightning-quick, remarkably humbling turnaround of the policies that it had spent so much energy developing, explaining and defending.
Used games are killing sales of new ones? Looks more like used games were the only reason they were spending that much money in the first place: Pray tell, exactly how many new games will you sell if nobody buys the console?
So you can, actually, mess with used games. But you have to do it the right way. These digital platforms feature greatly reduced prices for game software, which Microsoft was apparently not going to embrace.
Sometimes people have a plan, and sometimes they have no idea what they are doing. Had Microsoft driven full-steam ahead with Xbox One as pitched, confident that the tradeoff would prove to be worth it, that would have been one thing. But now it shows itself to be without a rudder, finger in the wind, hoping it’s being blown the right way. Perhaps it is.
 

Massruha

Casual
Dezembro 2, 2011
99
1
Campo Grande - Ms
Hoje o dia começou muito bem com essa notícia que acabei de saber, eu sinceramente estava pensando em migrar para sony mas agora moçada vejo uma luz no fim do túnel e com ctz vou continuar com M$. :) :) :)
Final do ano promete.
 

PeTFreitas

Jogador
Novembro 14, 2006
728
331
Mais algumas infos, quando a M$ anunciou as restrições de qualquer maneira fiquei insatisfeito, mais quando surgiu a questão do FS fiquei mais animado, agora meio que desanimei preferia uma solução de sharing, mais parece que com esta decisão a questão de sharing vai ficar on hold.
segue uma noticia da CNN deem uma olhada.

http://edition.cnn.com/2013/06/19/te...drm/index.html
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)