Conheça as 70 exclusividades (de console) do PS4 em 2015.

Egirao

Casual
Outubro 28, 2008
343
135
[Não sei se é old news]
O bom site PSGamer listou os 70 jogos exclusivo para consoles que o PS4 terá em 2015. A lista é bem completa e inclui uma pequena descrição do jogo mais um vídeo. Vale ver com calma =)
Curti a matéria pois "descobri" alguns jogos que desconhecia até então e que certamente ficarei de olho de agora em diante.
E ai, quais jogos você esta de olho?
LINK

PS: Não sei se a lista esta correta e o objetivo do tópico não é o flame war, plz.
 
  • Curtir
Reações: Matusko e dezenove

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Cara, acho que foi na NeoGaf ou na Gamefaqs que os caras estavam montando umas tabelas....
De PS4 passava ja de 150 jogos, para o Vita passava dos 200epoko.

Ainda na Neogaf, aki tem praticamente um testemunho de um developer (e com mtos, mtos outros) dando um relato impressionante:
47 new PS4 games revealed since September, and NONE of them were announced for XB1.
-> http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=947986


Se nego lembrar que na TGS do ano passado eles anunciaram (so nesse evento) mais de 120 jogos para o trio ternura da sony (PS3/4/Vita), esse -70 exclusivos- nao é nenhum exagero nao...

É mta coisa saindo, em tudo que é estilo e orcamento.
Se nego reclamar da lineup esse ano, pode carimbar na testa o selo de chatonildo de plantao, pq nao tem como! =D
 
  • Curtir
Reações: Egirao

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Evidente que a grande maioria é de jogos indie (e pouco me interessam), mas é um número expressivo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,730
76,230
Rio Grande do Sul
Ainda na Neogaf, aki tem praticamente um testemunho de um developer (e com mtos, mtos outros) dando um relato impressionante:
47 new PS4 games revealed since September, and NONE of them were announced for XB1.
-> http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=947986
Caralho, é sério isso?
"Since the launch of the XB1, MS has revised that policy for the worse. Now that loophole is closed, and devs are not allowed to release an XB1 version of their game, period, if they have already released it on PS4.
There are three ways around this clause. The first is to release your game simultaneously on PS4 and XB1. The second is to launch first on XB1 and release a PS4 version later. Finally, the third is asking Phil Spencer for a free pass, which has NDA'd guidelines and specifics that I cannot get into, nor know the specifics of. "
Mano, uma situação assim fecha muitas portas - para gente muito boa.
Digo isso porque pelo menos 40% dos jogos que joguei até agora em PS3/360 foram considerados indies/arcades, e alguns saíram antes nas plataformas Sony.

A Microsoft está fazendo um excelente trabalho com o One, mas uma posição dessas é uma mancada violenta.
Se for assim, baubau No Man's Sky e The Witness no One.

EDIT:
Meldels isso daqui é muito errado:
"My PS4 game will be ready much earlier than my XB1 version. And despite having an XB1 dev kit, MS doesn't want my game at a later date. They want me to delay my PS4 version until I can get the XB1 version out the door. And that's impossible for me to do from a scheduling and financial standpoint. And so, just like that, I'm unable to make XB1 games, even though I very much want to. Even though I'm an ID@Xbox dev. Even though I have a dev kit right here next to me."
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Suspiria

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
O PS4 tem uma linha de jogos bem heterogênea. Mas o que rolou entre a Microsoft e os produtores indie, hein? Foi aquele negócio da exigência de publishers que melou a relação? Eu tenho observado que a maioria dos jogos "indie" que foram muito bem avaliados na geração passada, era exclusiva para xbox 360 e PC. Por exemplo: FEZ, Super Meat Boy, Mark of the Ninja, Spelunky... Agora parece que as coisas se inverteram.
 

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
É, a lista como ja falaram é expresiva, mais tendo em conta que os AAA são os que já se conheciam, que a maioría são indies, e que algum deles não aparecerá até 2016.......

fora isso, falando da clausula da ms, dizer que tem sua parte boa e ruim. a boa é que obrigam aos desenvolvedores a tratar com o mesmo respeito aos jogadores do xo como os do ps4. a parte ruim, e que as vezes, desistam de trabalhar para o xo......

mais acredito que se for preciso, a ms pode ajudar aos desenvolvedores pequenos, ou retirando ou modificando a clausula.....

agora sim, depois que não venham com a frase "for the players".... rsrsrsrsr. Não imaginam a merd... que deu na espanha.... esqueceram de indicar "console esclusive", e ahi virou uma bagunça..... ja que desse jeito, dead reasing 3 e ryse seriam ainda exclusivos, rsrsrsrs
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
DE todos esses, o que mais eu espero é Rime. Acho que será um sucessor decente de Ico. The Witness ainda ví muito pouco, mas deve ser boa coisa.

Dos AAA, nada me deixou com grande expectativa ainda, os multiplataformas The Witcher 3, The Division ainda são os que olho com mais carinho pra esse ano.

Mas tem muita coisa aí que já saiu ou sairá junto pra PC.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
Quantidade é diferente de qualidade. A maior parte disso aí é jogo que uns 2 ou 3 meses depois vai vir de graça na PLUS. O Xbox também tem "indies" que não saíram no PS4, mas na real, a maioria desses jogos são bem supérfluos e vão na verdade só dar um gás no vita, isso qdo eles forem crossbuy.
Eu acho certo a MS se resguardar sim. Se for lançar, lancem nas duas plataformas. Qual a dificuldade disso? Vocês acham que os jogos estão saindo antes na plataforma da Sony porque os desenvolvedores acham ela mais "bonita" , porque eles amam a Sony? Não, porque muitos receberam "incentivos", muitos já fecham acordo com a empresa pra depois sair o jogo de graça na PLUS, ou seja, tem um subsídio aí. Isso eu acho a pior parte da mentalidade atual: quando é a Sony que acerta acordos, é "natural", se for a MS, é porque ela é "rica e marcenaria, e quem aceita é vendido"... E a grande verdade é que a maior parte desses jogos, depois de um ou dois meses de lançamento, perdem o apelo e interesse público, então é desvantajoso pra qualquer plataforma receber depois um jogo que ninguém mais liga.
 
  • Curtir
Reações: Jotabe e blas1980

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Quantidade é diferente de qualidade. A maior parte disso aí é jogo que uns 2 ou 3 meses depois vai vir de graça na PLUS. O Xbox também tem "indies" que não saíram no PS4, mas na real, a maioria desses jogos são bem supérfluos e vão na verdade só dar um gás no vita, isso qdo eles forem crossbuy.
Eu acho certo a MS se resguardar sim. Se for lançar, lancem nas duas plataformas. Qual a dificuldade disso? Vocês acham que os jogos estão saindo antes na plataforma da Sony porque os desenvolvedores acham ela mais "bonita" , porque eles amam a Sony? Não, porque muitos receberam "incentivos", muitos já fecham acordo com a empresa pra depois sair o jogo de graça na PLUS, ou seja, tem um subsídio aí. Isso eu acho a pior parte da mentalidade atual: quando é a Sony que acerta acordos, é "natural", se for a MS, é porque ela é "rica e marcenaria, e quem aceita é vendido"... E a grande verdade é que a maior parte desses jogos, depois de um ou dois meses de lançamento, perdem o apelo e interesse público, então é desvantajoso pra qualquer plataforma receber depois um jogo que ninguém mais liga.
tudo isso, sem esquecer que a ms, se for preciso, oferece os devkits de graça para o desenvolvedor, se é que precisa.... não tem muita excusa, mais ainda, quando o port de pc para xo é tão facil......

mais...... é mercenaria, ne?.....
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Quantidade é diferente de qualidade. A maior parte disso aí é jogo que uns 2 ou 3 meses depois vai vir de graça na PLUS. O Xbox também tem "indies" que não saíram no PS4, mas na real, a maioria desses jogos são bem supérfluos e vão na verdade só dar um gás no vita, isso qdo eles forem crossbuy.
Eu acho certo a MS se resguardar sim. Se for lançar, lancem nas duas plataformas. Qual a dificuldade disso? Vocês acham que os jogos estão saindo antes na plataforma da Sony porque os desenvolvedores acham ela mais "bonita" , porque eles amam a Sony? Não, porque muitos receberam "incentivos", muitos já fecham acordo com a empresa pra depois sair o jogo de graça na PLUS, ou seja, tem um subsídio aí. Isso eu acho a pior parte da mentalidade atual: quando é a Sony que acerta acordos, é "natural", se for a MS, é porque ela é "rica e marcenaria, e quem aceita é vendido"... E a grande verdade é que a maior parte desses jogos, depois de um ou dois meses de lançamento, perdem o apelo e interesse público, então é desvantajoso pra qualquer plataforma receber depois um jogo que ninguém mais liga.
Ah @Genaro , mas é uma clausula complicada, porque ela impede o próprio publico do Xone de receber um jogo simplesmente porque ele já saiu no PS4. Enquanto que o inverso não ocorre. Eu também acho certo a MS se resguardar, mas ela deveria "premiar" quem favorecer o Xone e não "punir" quem desfavorecê-lo, percebe a diferença de abordagem? Ao invés de não deixar o jogo sair porque já saiu no concorrente, dar algum tipo de inventivo (marketing ou percentual de venda ou sei-lá) para o jogo que sair antes no Xone.

tudo isso, sem esquecer que a ms, se for preciso, oferece os devkits de graça para o desenvolvedor, se é que precisa.... não tem muita excusa, mais ainda, quando o port de pc para xo é tão facil......

mais...... é mercenaria, ne?.....
O que a Sony também faz e não tem cláusula nenhuma.
 
  • Curtir
Reações: Genaro e ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,730
76,230
Rio Grande do Sul
Quantidade é diferente de qualidade. A maior parte disso aí é jogo que uns 2 ou 3 meses depois vai vir de graça na PLUS. O Xbox também tem "indies" que não saíram no PS4, mas na real, a maioria desses jogos são bem supérfluos e vão na verdade só dar um gás no vita, isso qdo eles forem crossbuy.
Eu acho certo a MS se resguardar sim. Se for lançar, lancem nas duas plataformas. Qual a dificuldade disso?
Ah @Genaro , mas é uma clausula complicada, porque ela impede o próprio publico do Xone de receber um jogo simplesmente porque ele já saiu no PS4. Enquanto que o inverso não ocorre.
Mais que isso, Victal. Aquele relato que o Matusko postou realmente me assustou.
Segundo ele, o jogo pode estar pronto para o PS4 e em desenvolvimento avançado para o One. A postura da Microsoft, então, é pedir pro cara (indie, sem grana, trabalhando por meses a fio sem ver um tostão, na esperança do jogo render depois) ADIAR o jogo dele para a plataforma concorrente, fazendo ele perder dinheiro, para que o jogo possa aparecer no One. Se não for assim, a Microsoft não faz questão. É um ambiente pouco convidativo.

Outra coisa citada é que, embora semelhantes, PS4 e One tem estruturas específicas, o que pode acarretar em problemas específicos de cada plataforma.
Levando isso em conta, deve ser complicado para uma equipe (muitas vezes pequena), tocar projetos em duas plataformas, por isso escolhem uma - geralmente PC - e depois portam para as outras.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Mais que isso, Victal. Aquele relato que o Matusko postou realmente me assustou.
Segundo ele, o jogo pode estar pronto para o PS4 e em desenvolvimento avançado para o One. A postura da Microsoft, então, é pedir pro cara (indie, sem grana, trabalhando por meses a fio sem ver um tostão, na esperança do jogo render depois) ADIAR o jogo dele para a plataforma concorrente, fazendo ele perder dinheiro, para que o jogo possa aparecer no One. Se não for assim, a Microsoft não faz questão.

Outra coisa citada é que, embora semelhantes, PS4 e One tem estruturas específicas, o que pode acarretar em problemas específicos de cada plataforma.
Levando isso em conta, deve ser complicado para uma equipe (muitas vezes pequena), tocar projetos em duas plataformas, por isso escolhem uma e depois portam para a outra.
mais a questão é:

esse desenvolvedor, entrou em contato com a ms para intentar solucionar o problema?.... dependerá da forma que voce vai até a ms para pedir ajuda. Acredtio. não acho a ms, com phill ao comando, mandando tomar no fundo do seu buraco negro, a un cara que não tem como fazer tudo sozinho, e quer oferecer algo no console da ms.......

tem desenvolvedor que falou isso, mais tambem tem o pessoal de diablo 3, que falou com a ms que não podia chegar numa resolução maior, e mandaram ao pessoal da ms para procuar o jeito de chegar. e chegaram......

tudo depende de a quem voce pregunta, eu acho.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Caralho, é sério isso?
"Since the launch of the XB1, MS has revised that policy for the worse. Now that loophole is closed, and devs are not allowed to release an XB1 version of their game, period, if they have already released it on PS4.
There are three ways around this clause. The first is to release your game simultaneously on PS4 and XB1. The second is to launch first on XB1 and release a PS4 version later. Finally, the third is asking Phil Spencer for a free pass, which has NDA'd guidelines and specifics that I cannot get into, nor know the specifics of. "
Mano, uma situação assim fecha muitas portas - para gente muito boa.
Digo isso porque pelo menos 40% dos jogos que joguei até agora em PS3/360 foram considerados indies/arcades, e alguns saíram antes nas plataformas Sony.

A Microsoft está fazendo um excelente trabalho com o One, mas uma posição dessas é uma mancada violenta.
Se for assim, baubau No Man's Sky e The Witness no One.

EDIT:
Meldels isso daqui é muito errado:
"My PS4 game will be ready much earlier than my XB1 version. And despite having an XB1 dev kit, MS doesn't want my game at a later date. They want me to delay my PS4 version until I can get the XB1 version out the door. And that's impossible for me to do from a scheduling and financial standpoint. And so, just like that, I'm unable to make XB1 games, even though I very much want to. Even though I'm an ID@Xbox dev. Even though I have a dev kit right here next to me."


@ronabs, não li seu texto. Agora entendo porque estamos vendo uma quantidade maior de jogos independentes no PS4.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,730
76,230
Rio Grande do Sul
mais a questão é:
esse desenvolvedor, entrou em contato com a ms para intentar solucionar o problema?.... dependerá da forma que voce vai até a ms para pedir ajuda. Acredtio. não acho a ms, com phill ao comando, mandando tomar no fundo do seu buraco negro, a un cara que não tem como fazer tudo sozinho, e quer oferecer algo no console da ms.......
tem desenvolvedor que falou isso, mais tambem tem o pessoal de diablo 3, que falou com a ms que não podia chegar numa resolução maior, e mandaram ao pessoal da ms para procuar o jeito de chegar. e chegaram......
tudo depende de a quem voce pregunta, eu acho.
Então, pelo que o desenvolvedor falou, existem três opções:
- Lançar o jogo simultaneamente no One e Ps4.
- Lançar primeiro no One e depois no Ps4 (isso pode).
- Entrar em contato com o Phill Spencer para um "free pass", que tem vários termos e NDAs (Acordos de Não Divulgação), mas aí existem questões contratuais que ele não explicou (por motivos óbvios).

Logo, é possível sim driblar esta posição, mas é preciso correr atrás e, pelo jeito, é uma situação que envolve muitos pormenores.
(Lembrando que to levando em conta o depoimento do desenvolvedor. Ele pode ser um que deu azar, sei lá...mas SE for do jeito que ele descreve, é uma situação bem delicada de se resolver, e limita bastante o número de jogos indies que podem aparecer no One.)
 
Última edição:

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Então, pelo que o desenvolvedor falou, existem três opções:
- Lançar o jogo simultaneamente no One e Ps4.
- Lançar primeiro no One e depois no Ps4 (isso pode).
- Entrar em contato com o Phill Spencer para um "free pass", que tem vários termos e NDAs (Acordos de Não Divulgação), mas aí existem questões contratuais que ele não explicou (por motivos óbvios).

Logo, é possível sim driblar esta posição, mas é preciso correr atrás e, pelo jeito, é uma situação que envolve muitos pormenores.
(Lembrando que to levando em conta o depoimento do desenvolvedor. Ele pode ser um que deu azar, sei lá...mas SE for do jeito que ele descreve, é uma situação bem delicada de se resolver, e limita bastante o número de jogos indies que podem aparecer no One.)
concordo no de situação delicada, mais eu como empresario, terei que correr atras do que pode me beneficiar, ne?.... não estou defendendo a politica da ms, muito pelo contrario, senão reclamando de alguns desenvolvedores, que parece que tem que ser tudo feito e facil......
Como ja comentei, duvido muito que a divisão de id@box não tenha em conta uma solicitação de un desenvolvedor pequeno que não consegue manter a clausula......
o que é um fato, e que o motivo da clausula, é correta. o problema é com desenvolvedor. podemos perder jogos? quem sabe se no futuro acabam aparecendo.... no mans sky é mais que possível que chegue ao xo, então.......
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,730
76,230
Rio Grande do Sul
concordo no de situação delicada, mais eu como empresario, terei que correr atras do que pode me beneficiar, ne?.... não estou defendendo a politica da ms, muito pelo contrario, senão reclamando de alguns desenvolvedores, que parece que tem que ser tudo feito e facil......
Como ja comentei, duvido muito que a divisão de id@box não tenha em conta uma solicitação de un desenvolvedor pequeno que não consegue manter a clausula......
o que é um fato, e que o motivo da clausula, é correta. o problema é com desenvolvedor. podemos perder jogos? quem sabe se no futuro acabam aparecendo.... no mans sky é mais que possível que chegue ao xo, então.......
Claro, todo mundo vai procurar o ambiente que lhe for mais favorável, e cabe a cada um negociar as particularidades dos acordos entre as desenvolvedoras e a Sony e/ou Microsoft.
Mas, pelo levantamento do cara, esta cláusula da Microsoft está limitando o surgimento de novos jogos.

Pelos critérios do levantamento, de 66 jogos anunciados para o PS4, 47 não fazem menção alguma ao One.
Do outro lado, temos 24 anúncios do One, e somente quatro não sairão para o PS4 - sendo dois deles de Kinect, inclusive.
Convenhamos que a diferença de 47 x 4 é bem grandinha. Isso que não vi o Grim Fandango na lista.
É uma disparidade bem grande, e que já mostra uma preferência da galera pela plataforma da Sony.
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Claro, todo mundo vai procurar o ambiente que lhe for mais favorável, e cabe a cada um negociar as particularidades dos acordos entre as desenvolvedoras e a Sony e/ou Microsoft.
Mas, pelo levantamento do cara, esta cláusula da Microsoft está limitando o surgimento de novos jogos.

Pelos critérios do levantamento, de 66 jogos anunciados para o PS4, 47 não fazem menção alguma ao One.
Do outro lado, temos 24 anúncios do One, e somente quatro não sairão para o PS4 - sendo dois deles de Kinect, inclusive.
Convenhamos que a diferença de 47 x 4 é bem grandinha. Isso que não vi o Grim Fandango na lista.
É uma disparidade bem grande, e que já mostra uma preferência da galera pela plataforma da Sony.
É, a diferencia é grande. mais como tambem falaram mais acima, ninguem compra um videogame de 400-500$ pra jogar indies...... alem do máis, possivelmente muitos sejam futuros jogos gratuitos do psn......

e sim, está limitando muito o lanzamento de novos jogos indies no xo, mais.... tudo tem um preço, ne?.....
 
  • Curtir
Reações: Genaro

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)