Contagem regressiva para o PS4: Evolution of Playstation

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Eu gostei da apresentação, controle parece ser ótimo e alguns jogos interessantes ...

Mas ainda não deu aquele SUPER feeling de next-gen. O mais perto que cheguei disso foi com o vídeo do novo Killzone, que é lindo de doer.
E quanto ao Watch Dogs, que jogo hein. Se sair também pra essa geração atual, vai ser um grande concorrente ao GTA V, sendo que não vimos nada de gameplay e inovação concreta (além dos 3 personagens em 1 game) nesse segundo jogo ...

Mas não vou duvidar da Rockstar, só que o Watch Dogs mostrou força com diferentes possibilidades, diversão e inovação.

2013 vindo com tudo. E olha que março (lançamento dos grandiosos Tomb Raider e Bioshock Infinite) ainda nem começou !
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
[quote1361416333=Johannes]
Pessoal aqui, quer dizer, os mais fanboys, muito preocupados com o que a MS vai mostrar, como se não soubessem, a cegueira continua predominando por aqui, mas isso já era esperado. Na conferência da MS veremos saltos e fanfarra de alegria quando a MS anunciar novos apps e streaming de mídia. Ah! E mais joguinhos de movimento :D

No final das contas a conferência foi positiva para quem quer jogos e não apps e conteúdo de mídia que se encontra em qualquer outra plataforma. A Sony deu uma clara amostra de que o PS4 vai manter uma linha parecida com a do PS3, investindo em jogos para o público core com um console que parece trazer um hardware robusto. Fora isso, as novas funções são muito interessantes, principalmente o multi-tarefa. Poder jogar antes mesmo do download terminar é algo inovador e extremamente conveniente. O controle que era minha grande preocupação, me pareceu bem mais ergonômico e com esse touchpad as possibilidade se ampliam bastante.
[/quote1361416333]

Ué?

Mas não era você que queria novas ips hardcore? Que dizia que isso era necessário para uma boa conferência? Qual foi a nova ip hardcore? Porque eu não vi nenhuma.

Você reclama que a MS só explora as mesmas franquias. Que os jogos hardcore são sempre os mesmos na MS. E o que foi isso agora? Os únicos jogos hardcore exclusivos apresentados são continuações.

E mais, a Sony deixou claro que está de olho muito grande no mercado casual ainda. Cheio de aplicativos para compartilhar videos, e brincar com o Move fazendo escultura ou bonequinhos dançando.

Pelo menos vamos ser coerentes.

Acho que você está preocupado demais sobre como as pessoas TALVEZ, QUEM SABE, possam regair na conferencia da MS (que, a essa altura, deve estar dormindo sossegada em Seattle) para tentar desviar o foco do fato de que, na verdade, a única coisa nova que a Sony apresentou nessa conferência foi uma (leve) reformulação do gamepad (com vários elementos voltados ao público casual, como sensor de meio ambiente) e 8GB de RAM.

Acho que quem tá cego aqui são aqueles que esparavam algo de significativo hoje e estão se recusando a enxergar que a apresentação foi para lá de frustrante.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Por falar em esculturas, alguem realmente acha que um leigo vai conseguir modelar alguma coisa com o Move? Pessoas normais sem qualquer noção de modelagem? Eu não me vejo conseguido modelar nada naquele jogo.

Desperdício de um bom estúdio com essa tranqueira.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
[quote1361416687=caddelin]
[quote1361416333=Johannes]
Pessoal aqui, quer dizer, os mais fanboys, muito preocupados com o que a MS vai mostrar, como se não soubessem, a cegueira continua predominando por aqui, mas isso já era esperado. Na conferência da MS veremos saltos e fanfarra de alegria quando a MS anunciar novos apps e streaming de mídia. Ah! E mais joguinhos de movimento :D

No final das contas a conferência foi positiva para quem quer jogos e não apps e conteúdo de mídia que se encontra em qualquer outra plataforma. A Sony deu uma clara amostra de que o PS4 vai manter uma linha parecida com a do PS3, investindo em jogos para o público core com um console que parece trazer um hardware robusto. Fora isso, as novas funções são muito interessantes, principalmente o multi-tarefa. Poder jogar antes mesmo do download terminar é algo inovador e extremamente conveniente. O controle que era minha grande preocupação, me pareceu bem mais ergonômico e com esse touchpad as possibilidade se ampliam bastante.
[/quote1361416333]

Ué?

Mas não era você que queria novas ips hardcore? Que dizia que isso era necessário para uma boa conferência? Qual foi a nova ip hardcore? Porque eu não vi nenhuma.

Você reclama que a MS só explora as mesmas franquias. Que os jogos hardcore são sempre os mesmos na MS. E o que foi isso agora? Os únicos jogos hardcore exclusivos apresentados são continuações.

E mais, a Sony deixou claro que está de olho muito grande no mercado casual ainda. Cheio de aplicativos para compartilhar videos, e brincar com o Move fazendo escultura ou bonequinhos dançando.

Pelo menos vamos ser coerentes.

Acho que você está preocupado demais sobre como as pessoas TALVEZ, QUEM SABE, possam regair na conferencia da MS (que, a essa altura, deve estar dormindo sossegada em Seattle) para tentar desviar o foco do fato de que, na verdade, a única coisa nova que a Sony apresentou nessa conferência foi uma (leve) reformulação do gamepad (com vários elementos voltados ao público casual, como sensor de meio ambiente) e 8GB de RAM.

Acho que quem tá cego aqui são aqueles que esparavam algo de significativo hoje e estão se recusando a enxergar que a apresentação foi para lá de frustrante.
[/quote1361416687]

Quem está preocupado demais com o que a MS vai mostrar é você e o Thadeu Mello, pra variar, tanto que postaram várias vezes sobre esse assunto em uma conferência da Sony, mas isso não me surpreende, surpresa seria o contrário. Eu não dou a menor bola para o que a MS vai apresentar porque já tenho uma clara ideia, bobo eu seria de esperar dela que o próximo Xbox volte a ser o que era em termos de jogos core quando o comprei em 2006.

E o que a Sony mostrou de funções sociais e jogos casuais, não chega perto do tempo que a MS gastou nas últimas conferências desviando o foco de jogos cores. Se é isso que você procura em um console de jogo hoje em dia e atende suas necessidades, que bom, mas ao menos admita que essa plataforma já perdeu a identidade que um dia teve, enquanto que com o PS4 a Sony nem de longe parece querer abandonar o público que sempre a sustentou no mercado de jogos.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
A nova PSEye 3D:

Video Pixel (Maximum):
1280 x 800 pixel x 2

Video Frame Rate:
1280x800 pixel @ 60fps
640x400 pixel @ 120fps
320x192 pixel @ 240fps

original.jpg
original.jpg


Tem quatro 4 microfones como a PSEye anterior.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
A conferência não foi ruim, mas foi meia mulamba. Tb acho que a Sony se precipitou. Deveria ter esperado ter mais pra mostrar e principalmente ter o console.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Detalhes do hardware:

[blockquote]Main Processor
Single-chip custom processor
CPU : x86-64 AMD “Jaguar”, 8 cores
GPU : 1.84 TFLOPS, AMD next-generation Radeon™ based
graphics engine

Memory
GDDR5 8GB

Hard Disk Drive
Built-in

Optical Drive
(read only)
BD 6xCAV
DVD 8xCAV
I/O
Super-Speed USB (USB 3.0) 、AUX

Communication
Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
IEEE 802.11 b/g/n
Bluetooth® 2.1 (EDR)

AV output
HDMI
Analog-AV out
Digital Output (optical)[/blockquote]

Boas specs. Eu esperava bem menos memória e não 8 GB de DDR5, isso vai fazer muita diferença em jogos do tipo sandbox e será o fim das texturas lavadas, não havendo qualquer desculpa para as produtoras nesse aspecto.

Acho que o preço mínimo de 450 dólares é bastante condizente com essa configuração.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
[quote1361418269=Schwarzz]
Agora que eu notei, não tem Start e Select.

O gatilho parece a mesma coisa de antes.
[/quote1361418269]

O "start" continua lá, mas seu nome ficou obsoleto e virou "options", que é a verdadeiro função do botão "start" desde muito tempo. Ninguém clica em "start" pra iniciar um jogo desde os arcades dos anos 90, hoje clicamos em "X" ou "A" pra iniciar.

Já o "select" sempre foi escroto. Nunca usamos esse botão para selecionar nada. Geralmente ele abre o inventário ou algo assim. No lugar dele temos o touch pad, que além da função touch, também é clicável.

Acho que faz muito mais sentido assim.

O problema mesmo é essa bobagem de botão "share". Que enfiassem essa função na dash oras. Só faltava ter um botão "like" pra ficar idiota de vez.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
O lance é que eles querem focar muito no Share, nem passar por dashboard, é apertou botão shareou.

Pra quem tá reclamando da falta do console

[blockquote]
Well, that was weird. We got a console reveal without Sony actually revealing the console. It's left a lot of people confused, maybe even concerned, so given the chance we had to ask: where was the PS4?

"Why do you care?" jokes Shuhei Yoshida, president of Sony's Worldwide Studios.

Pressed as to what we should be reading into when we get a console reveal without the reveal of the console itself, Yoshida tells Kotaku "It was almost the other way around. When we planned for this event, obviously we discussed what we should show and talk about."

"As far as the DualShock 4 is concerned we wanted to do the live demo. And we were like, yeah, we have to show the controller, because it's awkward not to show the controller when someone is doing a demo. And also the feature that the DualShock 4 has, the share button, is a very key idea behind the design of the PS4... We really wanted to explain what we've done with the DualShock 4, but as far as the system itself we have to keep something new for later. Otherwise you'd get bored."

http://kotaku.com/5985824/why-didnt...n-4-tonight-sonys-boss-explains?post=57640689[/blockquote]
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
[quote1361418375=Johannes]


Quem está preocupado demais com o que a MS vai mostrar é você e o Thadeu Mello, pra variar, tanto que postaram várias vezes sobre esse assunto em uma conferência da Sony, mas isso não me surpreende, surpresa seria o contrário. Eu não dou a menor bola para o que a MS vai apresentar porque já tenho uma clara ideia, bobo eu seria de esperar dela que o próximo Xbox volte a ser o que era em termos de jogos core quando o comprei em 2006.

E o que a Sony mostrou de funções sociais e jogos casuais, não chega perto do tempo que a MS gastou nas últimas conferências desviando o foco de jogos cores. Se é isso que você procura em um console de jogo hoje em dia e atende suas necessidades, que bom, mas ao menos admita que essa plataforma já perdeu a identidade que um dia teve, enquanto que com o PS4 a Sony nem de longe parece querer abandonar o público que sempre a sustentou no mercado de jogos.
[/quote1361418375]

Mais uma vez tentando desviar o assunto.

Poderia tentar fazer isso de forma mais sutil.

Ninguém aqui está discutindo o que a MS ou a Sony FARÃO NO FUTURO. Estamos discutindo a conferência de HOJE.

HOJE, aliás, ONTEM, no dia 20/02/2013, a SONY fez uma apresentação frustrante.

Mais frustrante ainda para o mercado hardcore.

Não falou nada de especificações técnicas do aparelho.

Apresentou funcionalidades sociais e casuais que é PRECISAMENTE o que os jogadores hardcore tanto criticam na MS.

Como jogos hardcore apresentou apenas CONTINUAÇÕES de franquias existesntes, PRECISAMENTE o que os jogadores hardcore reclamam da MS.

Mostrou um monte de aplicativos e jogos (alguns ali nem sei se são jogos, como aquele de escultura) para o MOVE, PRECISAMENTE dando o enfoque casual que se critica na MS.

E os novos exclusivos TODOS, TODOS, mas TODOS, voltados para o mercado casual. Um joguinho cartunesco com um robozinho engraçadinho. Um jogo de corridas voltado para o mercado casual com corridas em equipes. E um joguinho arcade de quebra-cabeça.

Então, como eu digo: COERÊNCIA. Não é difícil tê-la.

É bem fácil inclusive.

Para mim, que não tenho preconceito com funcionalidades casuais e com a utilização do console coom central de entretenimento, os anúncios nesse sentido foram interessantes. E eu os defendi na gravação que o pessoal do Jogando Papo fez ao vivo. Mas para quem sempre criticou esse enfoque, é hipocrisia achar isso significativo.

Para mim, que sempre critico o exaurimento de franquias (INCLUSIVE da MS), a insistência da Sony nesse sentido foi frustrante. Surpreende que os mesmo que criticam isso não se sintam da mesma forma.

Mas, para quem esperava notícias mais significativas do console, para quem esperava especificações técnicas do mesmo, para quem esperava um compromisso evidente com o mercado hardcore, ONTEM, NAQUELA CONFERÊNCIA: NECA.

Mas, como é evidente, e cegueira fanboy impede de enxergar a realidade.
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
[quote1361418703=Victal]
A conferência não foi ruim, mas foi meia mulamba. Tb acho que a Sony se precipitou. Deveria ter esperado ter mais pra mostrar e principalmente ter o console.
[/quote1361418703]

E vc acha que ela mostrou tudo o que tinha pra mostrar?

Pode ter certeza de que não foi apenas o design do controle que ela decidiu guardar pra mais tarde. A Sony tem muitos estúdios trabalhando no PS4 e vai soltar novidades em pequenas doses pelo menos até a E3, quando deverá anunciar data de lançamento, preço e design.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Eu nem discutir o mimimi, pois, aqui é um site de xbox e respeito até os fãs mais assíduos da marca, mesmo aqueles que se descrevem como imparciais e com senso crítico, mas que todo mundo já conhece os posts...

A Sony não apresentou apenas uma reformulação do controle, e sim o primeiro console next gen, mesmo com o seu console atual tendo um ano mais promissor que a concorrência, que pelo visto está dormindo tranquila em Seatle a um bom tempo, visto o ano fraco do console atual, e nem um console next gen até o momento...

A Sony deu a cara pra bater, e fez o mercado finalmente olhar para a próxima geração... Temos jogos exclusivos, parcerias e pelo menos mais meia dúzia de estúdios bons first parties, que devem apresentar mais novidades na hora certa, que é a E 3...

Agora, como um fã, eu torceria para a MS acordar lá em Seatle, e apresentar algo, pelo menos no mesmo nível, o que, analisando os últimos anos do Xbox, e seus poucos estúdios, não é muito animador... Fico pensando o que a MS vai apresentar com o novo console, visto que Halo e Forza foram lançados a menos de 4 meses, e o Gears está saindo esse mês... Vamos esperar muitas novas IPs core de peso nessa apresentação, que aliás, sequer tem data...
 

Wellington CM

Novato
Maio 20, 2009
40
2
Caraca, o PS4 é capaz de produzir gráficos como mostrado naquela tech demo?! Uow!!! Pena que não mostraram muitos gameplays, apenas um pouco naquele Deep Down, ao qual fiquei de queixo caído também...

Enfim, fiquei um pouco frustrado com a apresentação, pois eu esperava um anúncio da EA mostrando um Battlefield 4 e que mostrassem também o console em si, MAS tá de bom tamanho esta apresentação. Agora é aguardar mais informações como preço, data e etc. Se cuida hein Microsoft, hehe, a Sony parece estar fazendo a lição de casa.

Enfim, agora me pergunto. O que será da Nintendo com seu Wii U? Vixi... Melhor nem saber... :-\
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
É que diferentemente de você, Scar, eu já fui chamado aqui no fórum de caixista (principalmente pelos sonystas), de sonysta (principalmente pelos caixistas, pode pesquisar o histórico do fórum), e também de pcista (por ambos os lados rsrsrs).

Admito a acusação de pcista. Nunca neguei que minha plataforma de preferência é, e sempre foi, nesses 30 anos de jogos eletrônicos, o PC.

Já você sempre deixou claro que era sonysta. E ao menos teve a dignidade de reconhcer que é empregado da Sony. Amenizou um pouco a cegueira. É uma desculpa que os outros dois ou três sonystas aqui do portal não tem a seu favor rs
 

PLAYER1 BR

Jogador
Novembro 17, 2007
334
93
São Paulo
Ah como é boa a chegada de uma nova geração, sangue novo na área, ânimos a flor da pele e as boas (e velhas) discussões do começo (e meio) da geração "anterior".

A industria de games estava precisando disso, chega de marasmo!
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
[quote1361419189=caddelin]
[quote1361418375=Johannes]


Quem está preocupado demais com o que a MS vai mostrar é você e o Thadeu Mello, pra variar, tanto que postaram várias vezes sobre esse assunto em uma conferência da Sony, mas isso não me surpreende, surpresa seria o contrário. Eu não dou a menor bola para o que a MS vai apresentar porque já tenho uma clara ideia, bobo eu seria de esperar dela que o próximo Xbox volte a ser o que era em termos de jogos core quando o comprei em 2006.

E o que a Sony mostrou de funções sociais e jogos casuais, não chega perto do tempo que a MS gastou nas últimas conferências desviando o foco de jogos cores. Se é isso que você procura em um console de jogo hoje em dia e atende suas necessidades, que bom, mas ao menos admita que essa plataforma já perdeu a identidade que um dia teve, enquanto que com o PS4 a Sony nem de longe parece querer abandonar o público que sempre a sustentou no mercado de jogos.
[/quote1361418375]

Mais uma vez tentando desviar o assunto.

Poderia tentar fazer isso de forma mais sutil.

Ninguém aqui está discutindo o que a MS ou a Sony FARÃO NO FUTURO. Estamos discutindo a conferência de HOJE.

HOJE, aliás, ONTEM, no dia 20/02/2013, a SONY fez uma apresentação frustrante.

Mais frustrante ainda para o mercado hardcore.

Não falou nada de especificações técnicas do aparelho.

Apresentou funcionalidades sociais e casuais que é PRECISAMENTE o que os jogadores hardcore tanto criticam na MS.

Como jogos hardcore apresentou apenas CONTINUAÇÕES de franquias existesntes, PRECISAMENTE o que os jogadores hardcore reclamam da MS.

Mostrou um monte de aplicativos e jogos (alguns ali nem sei se são jogos, como aquele de escultura) para o MOVE, PRECISAMENTE dando o enfoque casual que se critica na MS.

E os novos exclusivos TODOS, TODOS, mas TODOS, voltados para o mercado casual. Um joguinho cartunesco com um robozinho engraçadinho. Um jogo de corridas voltado para o mercado casual com corridas em equipes. E um joguinho arcade de quebra-cabeça.

Então, como eu digo: COERÊNCIA. Não é difícil tê-la.

É bem fácil inclusive.

Para mim, que não tenho preconceito com funcionalidades casuais e com a utilização do console coom central de entretenimento, os anúncios nesse sentido foram interessantes. E eu os defendi na gravação que o pessoal do Jogando Papo fez ao vivo. Mas para quem sempre criticou esse enfoque, é hipocrisia achar isso significativo.

Para mim, que sempre critico o exaurimento de franquias (INCLUSIVE da MS), a insistência da Sony nesse sentido foi frustrante. Surpreende que os mesmo que criticam isso não se sintam da mesma forma.

Mas, para quem esperava notícias mais significativas do console, para quem esperava especificações técnicas do mesmo, para quem esperava um compromisso evidente com o mercado hardcore, ONTEM, NAQUELA CONFERÊNCIA: NECA.

Mas, como é evidente, e cegueira fanboy impede de enxergar a realidade.

[/quote1361419189]

Caddelin me chamando de fanboy é complicado, logo você que sabe muito bem que minha plataforma sempre foi e sempre será o PC. O PS4 será só minha segunda escolha. O Xbox está fora dos planos, a não ser que a MS dê uma completa guinada na sua atual postura. Sou fanboy por isso?

Mais incoerente do que você que do dia para a noite passou a defender Kinect e jogos casuais com unhas e dentes contando até que é porque ele serve pra toda família? Não acho, sempre fui e sempre serei jogador hardcore, por isso o que a Sony fez hoje foi suficiente pra eu ver que ela vai continuar focando nesse público onde estou inserido. Você parece ter visto outra conferência. As especificações estão aí, tem certeza que você viu a mesma conferência? A Sony tem quantos estúdios internos mesmo? E quantos jogos ela ainda tem por revelar vindo desses estúdios?

Meu conselho é envie uma carta para o Steve Ballmer com suas preocupações e detalhes para estratégia da MS. Acho que será bem mais útil que ficarmos poluindo o tópico da conferência da Sony, falando da MS.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Deep Down tem mó cara de Target Render, vai ser o MotorStorm dessa conferencia, nem sonhando que os gráficos são aqueles.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)