Controle Series X - experiência com a garantia

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O direcional analógico esquerdo do meu controle que acompanhou o console Series X comprado em novembro/2020 está com defeito. Ele não registra adequadamente o comando "pra cima", tem que colocar algumas vezes pra cima até dar certo. Tem um pouco de drift ocasional também (analógico fica fora de centro quando em repouso, provocando um pouco de movimento quando deveria estar parado).

A garantia dos controles é de 3 meses. Mas eu vi relatos de pessoas que pediram garantia para controle que acompanhava o console, e conseguiram depois dos 3 meses, então eu tentei.

Em princípio devido à pandemia, o atendimento pelo suporte ficou mais difícil. Mas, após algumas tentativas, consegui um atendente. O que vou falar a seguir pode dar a impressão que aconteceu numa tarde, mas foi durante muitos dias, porque o atendente aparentemente só podia me mandar uma frase por semana. Tirei foto do serial do controle, do console, da nota fiscal e upei no formulário que me pediram. Dias depois recebi a informação que de em breve eu receberia um código para enviar o controle pelos Correios.

AÊÊÊÊ! Aceitaram fazer meu reparo/substituição. Fiz o processo. Na outra semana, recebo a informação: "seu controle está fora da garantia de 3 meses, estamos mandando de volta em breve. desculpe".

Isso faz uns 10 dias, recebi o controle de volta ontem. Ainda bem que eu preenchi um formulário eletrônico com fotos do serial number antes de qualquer coisa, né, Microsoft Brasil? Né?????


Enfim, aceito sugestões de vídeos explicativos de "resolva você mesmo". Meu principal receio é quebrar o plástico do controle tentando abri-lo.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
O direcional analógico esquerdo do meu controle que acompanhou o console Series X comprado em novembro/2020 está com defeito. Ele não registra adequadamente o comando "pra cima", tem que colocar algumas vezes pra cima até dar certo. Tem um pouco de drift ocasional também (analógico fica fora de centro quando em repouso, provocando um pouco de movimento quando deveria estar parado).

A garantia dos controles é de 3 meses. Mas eu vi relatos de pessoas que pediram garantia para controle que acompanhava o console, e conseguiram depois dos 3 meses, então eu tentei.

Em princípio devido à pandemia, o atendimento pelo suporte ficou mais difícil. Mas, após algumas tentativas, consegui um atendente. O que vou falar a seguir pode dar a impressão que aconteceu numa tarde, mas foi durante muitos dias, porque o atendente aparentemente só podia me mandar uma frase por semana. Tirei foto do serial do controle, do console, da nota fiscal e upei no formulário que me pediram. Dias depois recebi a informação que de em breve eu receberia um código para enviar o controle pelos Correios.

AÊÊÊÊ! Aceitaram fazer meu reparo/substituição. Fiz o processo. Na outra semana, recebo a informação: "seu controle está fora da garantia de 3 meses, estamos mandando de volta em breve. desculpe".

Isso faz uns 10 dias, recebi o controle de volta ontem. Ainda bem que eu preenchi um formulário eletrônico com fotos do serial number antes de qualquer coisa, né, Microsoft Brasil? Né?????


Enfim, aceito sugestões de vídeos explicativos de "resolva você mesmo". Meu principal receio é quebrar o plástico do controle tentando abri-lo.
Que bela mancada, sinto muito, Saci.
Pela experiência que tive com os controles do one, vai ter que fazer força pra arrancar a tampa que esconde os parafusos, não se assuste. No meu controle mais antigo do One quebrou uma travinha, mas isso depois de abrir umas 4 vezes (a última pra substituir as capas dos analógicos que estavam bem gastas).
Depois dessa parte é mel na chupeta, só jogar wd40 e ver se resolve. Vou procurar um vídeo decente de tutorial e posto assim que der. No mais, boa sorte.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Fiz isso com a Samsung e deu certo. Consumidor.gov.br. Procura no reclame aqui links e mais links do mesmo problema e tenta mostrar que é um problema crônico. Se em alguma reclamação eles arrumaram mesmo depois dos 3 meses coloca isso tb.

No meu caso era um problema crônico da placa mãe da tv. Depois de 1 ou 2 anos sempre dava no meu modelo. Negaram o conserto mas depois do consumidor.gov.br arrumaram.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Se for problema crônico como o @Shivan está dizendo, primeiro tenta no PROCON, se mesmo assim não resolverem, vai no juizado especial e alegue VÍCIO OCULTO, se vc conseguir demonstrar que ocorre com várias pessoas (vale SIM relatos ou vídeos da Internet, apesar de falarem que não).

Infelizmente o suporte ao consumidor da Microsoft que era excelente caiu muito (não só no Brasil, amigos meu do exterior falam a mesma coisa).
 

jonhued31

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 13, 2014
251
577
Cara, meu controle do series x também ta bixado, puxando pra cima, dificultando e muito a jogatina, se alguém tiver uma forma de resolver manda aí que tá complicado resolver essa bronca, e o controle na faixa dos 500 contos ta inviável.
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
Comprou com qual cartão de crédito? Os cartões das principais bandeiras atualmente (dependendo do tipo Gold/Platinum/etc) oferecem garantia adicional dobrada sem custo.
 

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
Saci, não aconselho usar WD40 em equipamentos eletrônicos, se preciso use álcool isopropílico que é vendido em latas de spray como o Limpa Contato da marca Wurth.
Creio que o seu problema possa ser a peça soldada diretamente na placa do controle. Aconteceu comigo em vários controles do Xbox One e sempre consegui resolver.
Segue link para um vídeo explicativo:
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Bons tempos que o suporte da Microsoft era realmente bom... Hoje em dia particularmente nem tento... Só robô me responde com respostas genéricas sem jamais passar por avaliação humana...
Anos atrás (acreditem se quiser) meu controle elite que vinha no bundle elite do one estragou, eles me pediram apenas o controle, sem nenhum acessório e sem a capa dele, me mandaram um controle novo com caixa e acessórios novinhos... Resumo controle novo e 2 jogos completos de acessórios (analógicos, palancas traseiras e tudo mais...) Vejam o quanto mudou... Detalhe que eu não pedi nada, eles do suporte me orientaram a fazer isso e já tinha passado mais de 3 meses...
Antigamente eram empenhados em tentar resolver os problemas porque acho que a Microsoft tinha produção e suporte mas depois de um tempo terceirizaram tudo e o nível de qualidade no atendimento pra mim foi pra zero...
Só um relato, descupem o desabafo kkk
 

Denik Fortes

Casual
Julho 7, 2009
358
274
Salvador-BA
Estou com meus 2 controles bem ruins com stick drift e decidido a resolver sozinho. Vou comprar a chave para abrir e o limpa contato. Não vou mentir que rola uma certa tensão de terminar de lascar o controle já que o novo tá tão caro.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Estou com meus 2 controles bem ruins com stick drift e decidido a resolver sozinho. Vou comprar a chave para abrir e o limpa contato. Não vou mentir que rola uma certa tensão de terminar de lascar o controle já que o novo tá tão caro.
Hoje de manhã localizei uma assistência com experiência nisso, tava difícil até então.
Vou arrumar o analógico defeituoso e aproveitar e recauchutar um controle do meu XOne fat,que está com drift e com os direcionais lisos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)