O direcional analógico esquerdo do meu controle que acompanhou o console Series X comprado em novembro/2020 está com defeito. Ele não registra adequadamente o comando "pra cima", tem que colocar algumas vezes pra cima até dar certo. Tem um pouco de drift ocasional também (analógico fica fora de centro quando em repouso, provocando um pouco de movimento quando deveria estar parado).
A garantia dos controles é de 3 meses. Mas eu vi relatos de pessoas que pediram garantia para controle que acompanhava o console, e conseguiram depois dos 3 meses, então eu tentei.
Em princípio devido à pandemia, o atendimento pelo suporte ficou mais difícil. Mas, após algumas tentativas, consegui um atendente. O que vou falar a seguir pode dar a impressão que aconteceu numa tarde, mas foi durante muitos dias, porque o atendente aparentemente só podia me mandar uma frase por semana. Tirei foto do serial do controle, do console, da nota fiscal e upei no formulário que me pediram. Dias depois recebi a informação que de em breve eu receberia um código para enviar o controle pelos Correios.
AÊÊÊÊ! Aceitaram fazer meu reparo/substituição. Fiz o processo. Na outra semana, recebo a informação: "seu controle está fora da garantia de 3 meses, estamos mandando de volta em breve. desculpe".
Isso faz uns 10 dias, recebi o controle de volta ontem. Ainda bem que eu preenchi um formulário eletrônico com fotos do serial number antes de qualquer coisa, né, Microsoft Brasil? Né?????
Enfim, aceito sugestões de vídeos explicativos de "resolva você mesmo". Meu principal receio é quebrar o plástico do controle tentando abri-lo.
A garantia dos controles é de 3 meses. Mas eu vi relatos de pessoas que pediram garantia para controle que acompanhava o console, e conseguiram depois dos 3 meses, então eu tentei.
Em princípio devido à pandemia, o atendimento pelo suporte ficou mais difícil. Mas, após algumas tentativas, consegui um atendente. O que vou falar a seguir pode dar a impressão que aconteceu numa tarde, mas foi durante muitos dias, porque o atendente aparentemente só podia me mandar uma frase por semana. Tirei foto do serial do controle, do console, da nota fiscal e upei no formulário que me pediram. Dias depois recebi a informação que de em breve eu receberia um código para enviar o controle pelos Correios.
AÊÊÊÊ! Aceitaram fazer meu reparo/substituição. Fiz o processo. Na outra semana, recebo a informação: "seu controle está fora da garantia de 3 meses, estamos mandando de volta em breve. desculpe".
Isso faz uns 10 dias, recebi o controle de volta ontem. Ainda bem que eu preenchi um formulário eletrônico com fotos do serial number antes de qualquer coisa, né, Microsoft Brasil? Né?????
Enfim, aceito sugestões de vídeos explicativos de "resolva você mesmo". Meu principal receio é quebrar o plástico do controle tentando abri-lo.