Achei interessante essa matéria, porque pela primeira vez eu vejo uma empresa falando justamente AO CONTRÁRIO do que o mercado sempre vinha falando....Até esse ano, era comum as empresas soltarem comentários do tipo:'Os consoles atuais ainda tem o que oferecer'.'Não usamos X% da capacidade atual dos consoles'.'Ainda temos margem para evoluir'.etc...Buenas, hoje, o CEO da Crytek, foi categórico:- Usamos 100% da capacidade atual dos consoles, não sobrou 1%!Sem delongas, segue matéria:
Serie de 7 (duh) ep. que visa mostrar um pouco do 'prometido' salto de qualidade desse game!Esta sendo dirigido pelo Albert Hughes, que fez entre outros o 'Livro de Eli'!Ja tem 2 ep. disponiveis, a medida que for saindo, vou atualizando aki!O primeiro foca na cidade como ela virou uma selva e o que vc pode esperar desse ambiente, o segundo ja mostra o que vc pode fazer com o arco e flecha!
Source: http://www.videogamer.com/xbox360/c...consoles_says_crytek_ceo_not_even_1_left.htmlRESUMAOTHUNDER:Cevalt Yerli, CEO da Crytek, comenta sobre o seu último projeto (Crysis 3) bem como faz uma 'revisão' desse final de geração!Sem modestia alguma, ele AFIRMA que o terceiro jogo da franquia será o mais bonito graficamente falando, e aceita qualquer comparação para frisar isso!Ele fala que já em Crysis 2, havia uma superioridade em alguns aspectos, mas agora no terceiro game, não tem concorrencia! Obviamente, ele pondera que como toda 'arte', ela é sujeita ao gosto da pessoa que a julga!Ele cita franquias como Halo e Gears como exemplo de games que são referências nesse quesito, e que se comparados (graficamente falando), vão perder para Crysis 3!Também diz que Crysis 3 é o primeiro jogo 'next gen' a ser produzido! Dando a entender que a versão dos consoles AINDA não é a versão definitiva do game!Ele finaliza a materia falando que JÁ TEM CONHECIMENTO das configurações dos próximos consoles tanto da M$ como da Sony e dando um certo balde de água fria na galera, comenta falando que em termos gráficos, a nova geração não vai ter um impacto tão grande, como ocorreu com a inserção da atual geração no mercado!Como ele mesmo falou:"- O foco da proxima geração não será em questões/força gráficas."[youtube]hnRqQDfmQaM[/youtube]------------Buenas, uma coisa eu tenho que admitir. Independente de eu gostar ou não da franquia/empresa, eles TEM A MANHA no assunto abordado!Se o cara fala que usou 100% e que está impressionado com o resultado, é porque pelo menos tá bonita a coisa! =D------------MEGA EDIT PRE-APOCALYPSE 20/12/2012Buenas galera, como pintou uma outra entrevista com o CEO da Crytek, falando MAIS sobre o mesmo assunto, quase que botando a cara a tapa caso o jogo nao cumpra o que estao prometendo, bem como esta rolando uma webserie focada exatamente nesse avanco grafico/fisico prometido para o Crysis 3, resolvi dar uma atualizada no topico!Sem delongas:-Nova entrevista do CEO da Crytek, Cevat Yerli:"Nada vai bater os graficos de Crysis 3 nos proximos 2 anos." -> http://venturebeat.com/2012/12/14/c...3s-graphics-for-at-least-two-years-interview/A entrevista esta em ingles, ( traducao google: http://translate.google.com.br/tran...ics-for-at-least-two-years-interview/&act=url ) deixo um singelo resumao para os vagals:-Comenta que NAO esta preocupado com o que a Epic mostrou ate agora com relacao aos seus proximos jogos/engine; (site de certo modo ate concorda com ele, citando review bem favorel feito ao jogo, dias antes!)-O 'norte' do jogo, em termos de conceito é a caça, vc é um caçador e sabe disso;-Cada inimigo vai ter uma maneira de ser derrotado, vc tem de basear o seu gameplay nisso, mtas vezes, o uso do ambiente vai ser a melhor maneira de se lidar com certas situações;-Fala com certo 'orgulho' da maneira que vc ira usar o arco e flecha no game e como foi o trabalho para torna-la interessante para a jogatina;-Comenta sobre uma demo que mostra como vc pode usar os elementos do cenario e a fisica do jogo no gameplay (no caso é uma parte de grama alta, vc pode se esconder, atrair os inimigos, etc... tudo em tempo real, com uma resposta diferente, por causa da AI)-AI bem trabalhada, junto com esses cenarios dinamicos criam uma tensao unica no jogo. Categorias, tipos de inimigos e as armas/maneiras que atacam, foram focados nisso;-Normalmente durante o jogo, vc sempre estara enfrentando de 5-10 inimigos simultaneos;-Se no primeiro game, tinhamos uma ilha para explorar, agora temos uma 'floresta urbana';-Comenta sobre um modo multiplayer (hunters nanosuit), em que vc tem um certo tempo por round, para eliminar toda a resistencia local, antes que chegue a evacuação. Praticamente um modo 'horda' invertido!;-Jogadores poderao entrar e sair desse modo, sendo que a dificuldade/quantidade de inimigos vai se adaptar de acordo;-Avisa que o jogo hj, ja esta mais evoluido do que esta sendo mostrado nos atuais videos de gameplay;-Confirma a data de lançamento do jogo: 19/02/2013 para os EUA;-Projeto, teve uma duração de 2 anos e meio. Comecou praticamente junto com o final do projeto do Crysis 2;-Sem modestia, fala que hj, nem mesmo a Epic usando a UE4, NOS ATUAIS CONSOLES, conseguiria um resultado melhor do que eles em Crysis 3, nos PC's.... talvez;-Frisa o que falou em entrevista anterior, dizendo que Crysis 3 vai ser o primeiro 'next gen para PC's';Entrevista tem mais coisa ainda galera....vale a lida para quem esta ficando curioso sobre o game!-WebSerie: SEVEN WONDERS OF CRYSIS 3Crysis 3 'maxes out consoles', says Crytek CEO, 'not even 1% left'Thinks that Crysis 2 is still technically superior to most other games, too.Crytek CEO Cevat Yerli is so confident that Crysis 3 will be the most technically accomplished game ever released on Xbox 360 and PlayStation 3 that he's offered to wage a technological war against current-gen showstoppers Gears of War and Halo."Crysis 3 is absolutely maxing out the consoles," Yerli told VideoGamer.com during a recent press tour of the game. "There is absolutely not even 1% left."No game will ever look technically better than Crysis 3 on these consoles, flat out. Most games are not even anywhere near Crysis 2 technically. I'm not talking about art style – art is subjective – but the pure fact of what we have been cramming in with Crysis 2 on Xbox [360] and PlayStation [3], I've yet to see a game do that still today.He continued: "Any day I will take a battle against Gears and Halo, whatever, the amount of data we put in and the detail level is far superior. With Crysis 3 we're pushing that to another level, but the PC is just two levels beyond."Crysis 3, due for release on Xbox 360, PlayStation 3 and PC in February, takes advantage of the latest version of Crytek's engine CryEngine 3, with the PC version making the most of DirectX11 to create "benchmark-setting graphical performance".The game is so technically impressive, Yerli believes, that the top-end work done on the PC version of the game will rival the graphical capabilities of next-gen consoles."That's why we said [two years ago] that Crysis 3 is next-gen ready already," Yerli added. "We did that without knowing the specs [of next-generation consoles], but it's not going to be much more than what we have done so far. And it turns out we were pretty much right."Yerli's comments suggest that he and his team know all about the capabilities of Microsoft and Sony's next-generation systems. But what exactly is he prepared to let on?Well, for starters, he thinks that the current high cost of memory and processors means that it's "impossible" for next-gen consoles to make an impact similar to that of the previous generation, and as a result, "the focus of next-gen" is not on graphical horsepower...
The 7 Wonders of Crysis 3 - Ep. 1: "Hell of a Town"
[youtube]krCdgbGAkuY[/youtube]The 7 Wonders of Crysis 3 - Ep. 2: "The Hunt"
[youtube]OuXHlMy-hqM[/youtube]