CUIDADO!! ESTELIONATÁRIO!!!!

Victor2605

Jogador
Outubro 8, 2010
276
3
Pessoal, fui engando por um usuário aqui do Fórum! Fiquem de olho aberto!
Fiz uma compra com o usuário que atende pelo nome g_pereira e também pelo nome Rovay. Fiz o depósito de R$62 referente ao jogo Skyrim. Pedi o código de rastreio o infeliz me disse que já havia postado o jogo mas não deu para pegar o código de rastreio (??????). Falei para ele que isto é impossível, pois quando posta alguma encomenda, já vem na nota fiscal o Número do Objeto.

Como chegue a conclusão que fui enganado? Outro usuário que atendia pelo nome "Rovay" enganou outro usuário. Foi aí que que os pontos ligaram.
O nome do favorecido ao depósito era Lucas Rovay Smokovitz (com certeza um Laranja, se não, o cara além de pilantra é muito burro).

Moderação, tenho quase absoluta certeza de que no sistema vocês consegue o IP ao qual o usuário fez o ultimo acesso.
Se conseguirem, por favor, me avisem. Tenho todas as trocas de mensagens gravadas. Se necessário vou até a Polícia Civil e resolver esta história ( se é que vou conseguir exito).

Guardem bem este nome: Lucas Rovay Smokovitz

Ralo pra conseguir um dinheirinho, há tempos estou querendo o Skyrim e isto me acontece. Olhe Sr. Lucas, ou qualquer que seja o seu nome. As vezes não é comigo que o Sr vai se ferrar, mas pode ter certeza, que um dia você vai pagar por tudo o que você já fez e o que irá fazer. Pode anotar isto.
 
  • Curtir
Reações: Matusko
Dezembro 19, 2009
62
2
Infelizmente, sem o sistema antigo do PXB, não tem como comprar de um desconhecido sem ser uma venda em mãos ou com usuários que eram bem qualificados no antigo sistema. Por enquanto, o classificados do fórum virou uma terra fértil pra gente inescrupulosa e safada.
 

Cadu Santiago

Novato
Janeiro 19, 2013
22
0
E parece que ele se cadastra com vários nomes....o cara é insistente, tipo golpista profissional-mirim...coitado o futuro de caras assim é bem restrito..cadeia ou cova ....
 
Março 27, 2010
113
8
Uma pena...isso estraga e relação de respeito e confiança dos verdadeiros Gamers... Uma dica que pode ajudar um pouco, é observar o tempo que o usuário é cadastrado.
 

NN4P5T3RR

Casual
Novembro 22, 2010
47
0
É galera, eu tbém estou no mesmo barco, Lucas Rovay Smokovitz - l_smk... Recentemente fiz a compra de 3 jogos com o Usuário l_smk, combinamos através de MP e fiz o depósito no valor de $$$(ai meu bolso) porém, só depois através dos usuários: Rafael Paladino e Victor2605 que ví que se tratava do Rovay...

Bom, estou vendo o que preciso para fazer um B.O. contra o mesmo... preciso de ajuda, se infelizmente mais alguém tenha passado por isso, gostaria de saber o que é necessário (é lógico além de mais cautela) para tentar parar o "carinha", pois com o atual sistema aqui no P.X.B. infelizmente outros agirão da mesma forma...
 

Victor2605

Jogador
Outubro 8, 2010
276
3
É pessoal, pelo jeito este sem vergonha "passou o rodo" aqui no Fórum.Não querendo julgar a Moderação nem nada, mas eles poderiam pelo menos fazer alguma coisa. Acho que ele não fazem isto devido a esta parte do Termos de Uso:
[h=4]4 CLASSIFICADOS[/h] Nos Classificados do PXB, é permitida a negociação (Compra, Venda e Troca), de produtos relacionados a consoles, jogos e acessórios produzidos para, endossados ou compatíveis com os consoles Xbox da Microsoft.(...) Os dados informados nos Classificados do PXB, são de inteira responsabilidade do autor do anúncio ou oferta. O PXB e sua equipe não são responsáveis pela segurança de negociações, precisão dos dados informados ou qualquer outro fator que envolva risco em negociações.
 

Bruno Lourenço

Jogador
Julho 16, 2010
3,721
397
Patativa Assare;n437578 disse:
Uma pena...isso estraga e relação de respeito e confiança dos verdadeiros Gamers... Uma dica que pode ajudar um pouco, é observar o tempo que o usuário é cadastrado.

Concordo com essa dica: olhar o tempo de cadastro no PXB (basta clicar no nome do usário). Ainda bem que essa informação ficou salva desde o Portal Xbox.

Eu nunca comprei com ninguém aqui, mas se fosse comprar, com certeza compraria daqueles usuários mais frequentes e mais antigos. Sei que tem muitos usuários que sempre visitam o site, mas não participam muito e que são de boa. Mas de qualquer maneira, é uma forma de filtrar.

Apesar de eu não ter contato com várias pessoas aqui, tem uma turma boa e das antigas que eu arriscaria de fazer negócio sem preocupação.

De uma maneira ou de outra, não sei se há um método seguro para fazer esse tipo de negociação.

Talvez fazer negociações via PayPal pode ser uma solução. É uma ferramenta super bacana e segura, que funciona como o Mercado Pago.
 

Cadu Santiago

Novato
Janeiro 19, 2013
22
0
Uma das maneiras de se garantir, enquanto o pessoal não implanta o sistema de avaliações (eles me falaram que estão trabalhando na formatação dele) seria tentar pegar referencias de quem já negociou com determinado usuário de quem se quer adquirir o jogo.... Mas o risco sempre existe, porque em todo lugar tem gente desonesta tentando se locupletar em cima de outras pessoa... Eu graças a Deus, comprei vários jogos aqui e no antigo portal (inclusive do Tiba) e nunca tive problemas....apesar que faltam chegar alguns jogos que paguei e estão em transito rsrs
 

Victor2605

Jogador
Outubro 8, 2010
276
3
Pois é. O problema é que o primeiro usuário que tinha o nome de Rovay, ele era cadastrado desde 2010.
Depois desta, não vou mais fazer compras aqui no fórum enquanto não implementam este sistema de reputação.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Pô sacanagem isso. Faz um BO. se sua cidade tiver uma delegacia especializada em crimes cybernéticos melhor ainda. Mas como vc tem essa conta dele, talvez dê para rastrear, mesmo que se seja conta de laranja, pq esse laranja deve de alguma forma repassar para o FDP que te sacaneou.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)