Essa foi a minha...
Na minha opinião o Naruto Generations evoluiu em relação ao Storm 2. Mas ainda não é o ideal.
O simples fato da criação da barra adicional para as substituições melhorou a jogabilidade, juntamente com a criação de vários modos online, como por exemplo criar salas para jogadores. Tudo isso deve ser mantido com algumas diferenças. Lembrando que minhas sugestões são exclusivamente para o combate no geral e o multiplayer.
1- O jogo ainda está muito apoiado em substituições. O número por match deve ser reduzido em relação ao Generations. Nós temos a barra com 4. Mas ela regenera depois de um tempo. Mudando esse aspecto trará inteligência para os combates. O jogador terá que saber administrar as substituições que lhe restam. Acho que uma quantidade definitiva pré-determinada sem regenerar ficará mais adequado. Algo em torno entre 6 a 8 substituições por round por jogador.
2- Na minha opinião seria muito interessante a possibilidade de se criar o seu personagem. Digo, montar o seu personagem. O melhor resultado não é ter vários Narutos, vários Sasukes ou vários personagens repetidos. O melhor a se fazer é por exemplo, disponibilizar UM Naruto com possibilidade de escolher várias roupas. Após a escolha da roupa, viria uma segunda tela para a montagem das habilidades. Voce teria a opção de escolher dentre TODOS os jutsus que o Naruto já fez no anime, juntamente com todos os ultimates e awakening. E o jogador que for te enfrentar, não precisaria ficar sabendo qual a combinação que voce usou até entrar na luta. Isso traria uma personalização e um aspecto único no personagem de cada um. Pra isso ser possível, a variação de jutsus, ultimates e awakenings para cada personagem teria que ser aumentada (podendo usar o mesmo sistema de desbloqueios do generations, comprando no mercado interno do jogo tudo para desbloquear adicionalmente).
3- Para uma diversificação nas estratégias e nos combates, seguindo a dica no ítem número 2, cada personagem poderia levar para a luta 2 jutsus, 2 ultimates e 1 awakening. Mas para isso ser possível, um sistema de balanceamento entre poderes e personagens tem que ser bem feito. Cada jutsu, ultimate e awakenings com vantagens e desvantagens. Para evitar por exemplo, todos os jogadores escolherem setups parecidos, como por exemplo Itachi Susano ou o Naruto Kyubi.
4- Para garantir que tudo isso no final ficará adequado, a criação de um sistema de atualização que não precisasse vir através de patchs. Seguindo o exemplo do game Mortal Kombat, ou do multiplayer do jogo Mass Effect 3, onde mudando valores no servidor, como dano de tal jutsu, alcance, tempo de recuperação, velocidade da movimentação, altura que o lutador sobe após o golpe, etc fizesse o jogo de todo mundo ficar atualizado imediatamente assim que logado no sistema online. Um sistema de atualizações de balanceamento.
Conseguindo fazer isso, somado com as cenas de anime em cada jutsu, ultimate e awakenings voces conseguirão entregar um produto realmente novo e com qualidade extrema. Trazendo variação, equilíbrio e estratégia para as lutas. Um avanço real. Não apenas perfumaria em relação ao Generations. Garantindo a minha compra e a de muita gente que conheço nós fóruns que participamos.
Boa sorte CyberConnect!
Segue abaixo o link com o tópico oficial das atualizações semanais realizadas pela Bioware no jogo Mass Effect 3. Servir de exemplo de como ocorre. Eles não precisam de patch para fazer. Apenas mudam valores no servidor. Assim que todos os jogadores logam, o jogo de cada um é atualizado.
http://social.bioware.com/forum/1/topic/343/index/9544143"