Há um tempinho, eu vinha dizendo em conversas entre amigos que a CD estava se equiparando à Rockstar em jogos de mundo aberto: títulos que levam tempo para serem produzidos porque são complexos, investimento pesado, qualidade do jogo em si e história.
Porém, depois desse lançamento, ficou claro que existe uma diferença gritante: a Rockstar nunca lançaria um jogo com tamanho hype às pressas. GTA 5, que também saiu no final de uma geração, sofreu atrasos (embora de "apenas" 6 meses). RDR2, era para ser lançado no 2º semestre de 2017, mas saiu apenas no fim de 2018. A comunidade gamer também reclamou desses atrasos, mas no fim, a Rockstar mostrou que valeu a pena esperar.
Eu estou jogando Cyberpunk no
Xbox One Fat e enfrentando menos bugs que a maioria das pessoas (pelo menos por enquanto), mas jogo com aquela sensação e receio de "Putz, será que vai bugar nessa cena? Será que eu vou tomar uma decisão errada porque o jogo não está funcionando direito?"
O jogo parece sim bastante complexo, a ambientação é muito legal, a história é interessante, a cidade é bonita, mas faltou simplesmente testar e testar o jogo para garantir que não seria lançado dessa forma em QUALQUER plataforma (PC,
Xbox One,
Xbox Series X, que seja).