DeLorean: A resposta da Microsoft ao PS Now?

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
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Embu das Artes - SP
Os jogos via streaming continuam a ser o foco de pesquisa da indústria dos videojogos, encontrar a tecnologia certa pode abrir o caminho para uma revolução no sector.

O Santo Graal é o acesso instantâneo a conteúdos digitais, sem qualquer tipo de transferência, tal como a música ou filmes quando se usa serviços como o Spotify ou o Netflix.

Se a Sony tem um PlayStation Now em versão beta, a Microsoft publicou há dias um relatório sobre um sistema chamado DeLorean.

O objectivo é não haver latência, apesar de todas as dificuldades que se pode encontrar na conexão entre os servidores Azure da Microsoft e o dispositivo do jogador. E os resultados foram animadores: os utilizadores que experimentaram não notaram diferenças entre jogar Fable 3 e Doom 3 no "cloud" e num sistema local.

O DeLorean não pode carregar os dados com antecedência, como um fornecedor de filmes ou de séries de TV, porque nos jogos estes dados são influenciados em tempo real pelas decisões e acções dos jogadores. Por exemplo, se um jogador der um tiro e se o jogo lhe mostra que ele está a dar um salto, certamente que o jogador ficará chateado. Mas ao ver as acções e comandos prévios desse jogador, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de prever as acções que esse jogador irá provavelmente tomar e envia para o vídeo cada uma delas antes do tempo, mostrando a suposição mais precisa.

O único inconveniente por agora é que o sistema é muito pesado em termos de largura de banda e é necessária uma conexão muito rápida para fazer com que o DeLorean funcione.


Fonte: Eurogamer.pt
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Nome estranho pra um serviço hehe.

A idéia é interessante, mas sempre pinta aquele desânimo pra galera aqui do BR, mas mesmo assim, tomara que o serviço funcione uma forma legal(e sem preços abusivos).

Compatibilidade de Xbox tijolão e 360 no One jogaria sua biblioteca de títulos lá nas "nuvens".
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Agora só falta o compartimento para o Xone funcionar com cascas de banana!
Delorean.gif
 

psicojg

Novato
Abril 11, 2014
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Brasil, Brasília - DF
Nome estranho pra um serviço hehe.

A idéia é interessante, mas sempre pinta aquele desânimo pra galera aqui do BR, mas mesmo assim, tomara que o serviço funcione uma forma legal(e sem preços abusivos).

Compatibilidade de Xbox tijolão e 360 no One jogaria sua biblioteca de títulos lá nas "nuvens".
É estranho mas bem irado, principalmente vindo da MS q costuma ter nomes bem 'politicos'
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
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essa ideia parece meio impossivel, acho q no fim vao acabar desistindo dela, mas se conseguirem fazer funcionar direito ai sim vai ser um avanço

no BF4 de pc ja tentaram resolver o famoso problema do "netcode" (bem parecido com o caso desse topic) e no fim ficou pior ainda. A ideia eh simples, o jogo envia/recebe informacao a toda hora, mas pode ser q o outro cara tenha um ping mais baixo e receba a informacao antes q vc, ai acontece aquele famoso caso onde vc se esconde na parede e msm assim morre, pq na tela do outro cara vc ainda nao tinha se escondido. E ai inventaram um fix pra isso, fazendo o jogo enviar/receber mais dados pra funcionar melhor e mais rapido, mas pra isso precisa ter uma net rapida e com ping baixo.
Mas oq acontece na pratica eh q ngm usa isso, pq esse recurso funciona bem por um tempo mas se der uma caida minima no ping ja eh o suficiente pra fazer ficar travando por 1~2s o tempo todo, eh preferivel ficar sofrendo um lag minimo de alguns milisegundos do que uma travada monstra de 2s
 

PauloEB

Novato
Setembro 3, 2008
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344
essa ideia parece meio impossivel, acho q no fim vao acabar desistindo dela, mas se conseguirem fazer funcionar direito ai sim vai ser um avanço

no BF4 de pc ja tentaram resolver o famoso problema do "netcode" (bem parecido com o caso desse topic) e no fim ficou pior ainda. A ideia eh simples, o jogo envia/recebe informacao a toda hora, mas pode ser q o outro cara tenha um ping mais baixo e receba a informacao antes q vc, ai acontece aquele famoso caso onde vc se esconde na parede e msm assim morre, pq na tela do outro cara vc ainda nao tinha se escondido. E ai inventaram um fix pra isso, fazendo o jogo enviar/receber mais dados pra funcionar melhor e mais rapido, mas pra isso precisa ter uma net rapida e com ping baixo.
Mas oq acontece na pratica eh q ngm usa isso, pq esse recurso funciona bem por um tempo mas se der uma caida minima no ping ja eh o suficiente pra fazer ficar travando por 1~2s o tempo todo, eh preferivel ficar sofrendo um lag minimo de alguns milisegundos do que uma travada monstra de 2s
O que a Microsoft está fazendo é bem diferente do que a EA tentou. O lance é "prever" qual seriam os movimentos do jogador e assim agir baseado no que o jogador faria.

Nos testes os jogadores não notaram a diferença entre jogar em um sistema local ou por streaming.

A questão não é se funciona, já está claro que sim, mas se é viável, pois até o momento é necessário ter uma conexão bem robusta.

Leia melhor a notícia, acho que você vai entender.
 

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