Gamasutra lançou seu artigo sobre o Projeto Scorpio, que apresenta detalhes muito interessantes sobre o novo sistema de uma perspectiva de desenvolvimento de jogos.
Curiosamente, o kit de desenvolvimento possui uma GPU com 44 unidades de computação, um total de 2816 núcleos a uma velocidade de clock de 1172MHz para uma capacidade de 6,6 TF.
(Comparado ao núcleo de 2560, modelo de varejo de 6 TF).
Ele também possui 2x a quantidade de memória, para um total de 24GB de memória GDDR5 no kit de desenvolvimento.
"Também é mais poderoso do que o console de varejo: 44 CUs na GPU ao invés de 40, 24 GB de RAM DDR5 (12 GB de varejo duplo) e uma unidade SSD de 1 TB, além do disco rígido de 1 TB da loja de varejo. O argumento da Microsoft para os desenvolvedores é consistente: crie seus jogos grandes (texturas nativas de 4K, etc.) e ajuste-os para rodar no Scorpio e outros consoles Xbox One."
Esta é uma renderização do kit de desenvolvimento:
Os limites e confortos de ter um único dispositivo para atingir desapareceram; Em seu lugar, os desenvolvedores que fazem jogos para Xbox devem agora pensar como desenvolvedores de jogos de PC, construindo seus jogos para escalar pelo menos duas configurações de hardware significativamente diferentes.
Este não é um novo desafio, é claro; A Sony venceu a Microsoft com o lançamento do seu PlayStation 4, o PlayStation 4 Pro. No final do ano passado -, juntamente com um mandato para devs que todos os jogos de PS4 que fossem lançados após o Pro devem serem capazes de suportarem as suas especificações superiores de alguma forma. Quando conversamos com o arquiteto do sistema PS4 Mark Cerny no ano passado sobre o Pro, ele disse que a Sony também estava tendo "conversas" com desenvolvedores sobre enviar patchs aos seus jogos existentes para suportar o Pro. Alguns jogos foram corrigidos, mas muitos tinham problemas de compatibilidade com o Pro; Sony eventualmente atualizou um "Boost Mode" no console este ano, que vê alguns jogos ganharem maior desempenho no Pro, mesmo que eles não oficialmente suportem o console superior.
Tudo isso é importante porque a Microsoft está fazendo um show de evitar o problema de compatibilidade inteiramente. O passo para os desenvolvedores de jogos, de acordo com o executivo de engenharia de software Xbox Kareem Choudhry, é que você não precisa fazer nada com seus jogos existentes ou futuros do Xbox One para que eles rodam melhores em Scorpio - eles apenas irão.
"Você pode apenas escrever para o conjunto original de requisitos [Xbox One] que temos hoje, e então vamos fazer o trabalho para se certificar de que ele realmente funciona melhor. Mas [os desenvolvedores] não têm que fazer qualquer trabalho personalizado para o Scorpion ", disse Choudhry Gamasutra. "Estamos apenas convidando as pessoas a entrar e tirar vantagem disso. Em termos de requisitos, se eles decidirem tirar proveito dela, queremos que o conteúdo seja executado, no mínimo o mesmo, mas idealmente melhor do que no Xbox One original ".
É possível que o modelo de varejo possa compartilhar semelhanças de design com o kit de desenvolvimento, já que os kits de desenvolvimento anteriores compartilham semelhanças de design com seus parceiros de varejo.
O site também conseguiu uma entrevista bem grande com o Phil Spencer:
http://www.gamasutra.com/view/news/..._Phil_Spencer_looks_to_the_future_of_Xbox.php
Fonte: http://www.gamasutra.com/view/news/..._Project_Scorpio_and_its_brandnew_dev_kit.php
Curiosamente, o kit de desenvolvimento possui uma GPU com 44 unidades de computação, um total de 2816 núcleos a uma velocidade de clock de 1172MHz para uma capacidade de 6,6 TF.
(Comparado ao núcleo de 2560, modelo de varejo de 6 TF).
Ele também possui 2x a quantidade de memória, para um total de 24GB de memória GDDR5 no kit de desenvolvimento.
"Também é mais poderoso do que o console de varejo: 44 CUs na GPU ao invés de 40, 24 GB de RAM DDR5 (12 GB de varejo duplo) e uma unidade SSD de 1 TB, além do disco rígido de 1 TB da loja de varejo. O argumento da Microsoft para os desenvolvedores é consistente: crie seus jogos grandes (texturas nativas de 4K, etc.) e ajuste-os para rodar no Scorpio e outros consoles Xbox One."
Esta é uma renderização do kit de desenvolvimento:
Os limites e confortos de ter um único dispositivo para atingir desapareceram; Em seu lugar, os desenvolvedores que fazem jogos para Xbox devem agora pensar como desenvolvedores de jogos de PC, construindo seus jogos para escalar pelo menos duas configurações de hardware significativamente diferentes.
Este não é um novo desafio, é claro; A Sony venceu a Microsoft com o lançamento do seu PlayStation 4, o PlayStation 4 Pro. No final do ano passado -, juntamente com um mandato para devs que todos os jogos de PS4 que fossem lançados após o Pro devem serem capazes de suportarem as suas especificações superiores de alguma forma. Quando conversamos com o arquiteto do sistema PS4 Mark Cerny no ano passado sobre o Pro, ele disse que a Sony também estava tendo "conversas" com desenvolvedores sobre enviar patchs aos seus jogos existentes para suportar o Pro. Alguns jogos foram corrigidos, mas muitos tinham problemas de compatibilidade com o Pro; Sony eventualmente atualizou um "Boost Mode" no console este ano, que vê alguns jogos ganharem maior desempenho no Pro, mesmo que eles não oficialmente suportem o console superior.
Tudo isso é importante porque a Microsoft está fazendo um show de evitar o problema de compatibilidade inteiramente. O passo para os desenvolvedores de jogos, de acordo com o executivo de engenharia de software Xbox Kareem Choudhry, é que você não precisa fazer nada com seus jogos existentes ou futuros do Xbox One para que eles rodam melhores em Scorpio - eles apenas irão.
"Você pode apenas escrever para o conjunto original de requisitos [Xbox One] que temos hoje, e então vamos fazer o trabalho para se certificar de que ele realmente funciona melhor. Mas [os desenvolvedores] não têm que fazer qualquer trabalho personalizado para o Scorpion ", disse Choudhry Gamasutra. "Estamos apenas convidando as pessoas a entrar e tirar vantagem disso. Em termos de requisitos, se eles decidirem tirar proveito dela, queremos que o conteúdo seja executado, no mínimo o mesmo, mas idealmente melhor do que no Xbox One original ".
É possível que o modelo de varejo possa compartilhar semelhanças de design com o kit de desenvolvimento, já que os kits de desenvolvimento anteriores compartilham semelhanças de design com seus parceiros de varejo.
O site também conseguiu uma entrevista bem grande com o Phil Spencer:
http://www.gamasutra.com/view/news/..._Phil_Spencer_looks_to_the_future_of_Xbox.php
Fonte: http://www.gamasutra.com/view/news/..._Project_Scorpio_and_its_brandnew_dev_kit.php