Desabafo Desabafo....

Janeiro 14, 2010
72
5
Tenho lido direto o fórum e postado praticamente nada, porém isso que vou colocar aqui é mais um desabafo do que uma reclamação.

Bom, tenho 35 (aniver amanha) e desde muito tempo jogo em PC/Consoles;
O que mais me deixa consternado, triste é o fato de que os video games / Computadores de hoje, viraram não um modo de diversão e sim, uma guerra (ruim) em saber quem é o melhor, mais rápido, mais robusto, mais isso, mais aquilo, quem tem a placa gráfica mais ninja, etc. Comparações são válidas ok, porém, para mim, JOGADOR (Não vivo de desenvolver jogos, vender, ou qualquer que seja o ramo) a DIVERSÃO é o que importa.

Tem um cara aqui nesse forum que sabe exatamente o que estou falando (Matusko). Passavamos finais de semana inteiros na casa dele jogando em PCs em rede, com mais uma galera, tudo o que era tipo de game... tinhamos maquinas modestas, mas a diversão era ENORME. Cara, o que eram as partidas de C&C que duravam horas???
Juntavamos o pessoal para tomar cerveja, conversar e jogar Driver a noite toda no PS1... depois veio N64, DreamCast.... Mas sempre o ponto alto era a diversão.

Logico que muitas vezes em alguns jogos parava tudo e ficava olhando para aquela tela dizendo: Putz, que baita grafico, mas minutos depois já estava no meio da corrida novamente... DIVERSÃO.

Há, mas vão dizer: Giuliano, hoje o mercado é assim, movimenta milhões, tu tens que ter o melhor.... eu pergunto: Antes não era um negocio também?
O que foi que se perdeu?
Bom, sou da epoca em que se juntavam na casa de uma pessoa para poder jogar com ela, hoje tu não precisa nem conhecer o sujeito e já esta atirando nele...

Perdeu-se a essência do porque se joga algum jogo (pelo menos para mim). Esse dias limpando as tralhas, encontrei o meu Atari, e pasmem, estava funcionando. Cara, passei algumas horas jogando River Raid.... e que coisa bem boa foi, som com meio canal, gráficos 320x240, maravilhoso.
Quem tem mais de 30 aqui sabe o que é isso... essa diversão em grupo de amigos, simplicidade.

Vou comprar um dos dois consoles dessa próxima geração, porém vou escolher aquele que mais prazer me dará, tanto em família, porque hoje sou casado com filho, quanto com os amigos. Não comprarei pois é o mais potente, o que terá gráficos mais top, ou interação isso, aquilo.

O Video game para mim, serve para integrar, construir amizades....
Abraços,
 

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Cara sigo a mesma linha, eu jogo por diversão. Dou preferencia a jogos com split screen ou com possibilidade de jogar 2 no mesmo console, pois acho que nada substitui a interação pessoal. Tambem sou fã de boas historias e jogos inteligentes.

Por isto jogos online não me fazem tanta falta, pois a maioria dos títulos lançados hoje são mais do mesmo e resume a "quem tem o maior score" e esquece a diversão. Vide os COD da vida.
 

marcel ebner

Novato
Maio 10, 2012
312
81
Assino embaixo, minha emoção é a mesma, eu gosto de jogos, não da marca japonesa, da americana ou que que for. Não sou patrocinado por elas mesmo, eu gosto é de jogar infelizmente hoje tenho menos tempo para jogar e acabo tendo que selecionar a dedo os jogos que vou comprar.

Giuliano, tanto concordo com o que você disse que eu nem entro em brigas de fanboys, para mim video game bom é o que meus amigos também tem, pois assim podemos trocar jogos experiencias e nos dias de hoje podemos jogar juntos online (já que cada vez menos temos jogos coop op local).

É isso ae seu desabafo é legítimo e acredito que muita gente por aqui pensa assim também.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Só tem uma solução viavel pra isso, quando os consoles estiverem sendo vendidos o povo deixa as brigas de lado, até lá, nada vai mudar.

Eu jogava Atari na casa dos meus primos quando ia posar lá, meu primeiro videogamer veio quando tinha 18 anos, SuperNes na época, depois veio N64, Xbox (antigo), Xbox 360 e agora quando der vou começar a nova geração com o PS4 e depois aos poucos se me interessar muito vou pegando o Wii U e o XONE para jogar os exclusivos.

To indo de PS4 porque ele vai ser 100% novidade pra mim, nunca tive um Playstatio antes e cansei dos jogos da MS, por mais fã que eu seja de Halo, Gears e Forza, pra mim já deu fora que quero jogos que fujam da temática Tiro, granada, tiro de novo etc.

Qual console vai ser melhor? Aquele que mais me agradar ;)
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Giuliano, estou na mesma situação. Tenho 37 e fui um dos primeiros a ter o Atari no Brasil, meu pai costumava viajar muito para fora do país. Minha casa parecia um parque de diversões, cheio de crianças para vê-lo.
Já passei por todos esses consoles que saíram de lá para cá.
Para alguns o tempo mudou, mas para o pessoal das antigas não. Por exemplo, continuo reunindo o mesmo grupo de amigos para jogar quase todo sábado (agora está difícil, pois nasceu meu filho). Ou jogamos online mesmo. Mas, isso sim que importa a amizade e a diversão que o game nos proporciona.
No meu caso nessa nova geração dois fatores farão eu escolher o próximo console, custo e, principalmente, a opção de meus amigos. Estão todos na dúvida de qual comprar, acho que o que acabará acontecendo é que o primeiro que comprar um console o restante irá segui-lo.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
O senhor Giuliano esta me chamando de véio com essa historia, acho que vou ter que reporta-lo uhahaha

Também acho uma merda o pessoal se preocupar mais com gráficos e scores, do que com a diversão, joguei muito online no começo porque era novidade, mais não é a mesma merda de você juntar os amigos na sala pra jogar um coop/multi local, joguei o coop do Halo 4 na casa de um amigo pereba e ri muito, to pensando em pegar o Diablo 3 pra jogar um coop local com os amigos, até hoje jogamos Quake 3 e Street no Dream, amanhã vou levar o meu SNES na minha vó pra jogar Top Gear com o meu primo e tomar umas brejas.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Sem tem alguns que tentam sempre colocar uma seriedade que não cabe a muitíssimos assuntos. Videogame é pra se divertir, e ponto.
 

reatorx

Novato
Agosto 6, 2007
17
2
Aracaju - Sergipe - Brasil
Cara, entendo a sua percepção, mas acho que não deve confundir a "realidade da internet" com a realidade da vida. A maioria de nós joga por diversão e a encontra em jogos conforme nossa opção pessoal. A partir disso vem buscar na internet informações e pessoas que compartilham a mesma experiência. Infelizmente, muitas pessoas usam a internet para tentar impor sua opinião, ou mesmo brincar com os gostos alheios. O que se pode fazer é ignorar, mas eu mesmo atualmente acho engraçado vê as pessoas brigando por uma coisa como marca de videogame, mas não participo desses debates por que sei que eles não levam a lugar nenhum. Eu particularmente gosto do pxb pois as discussões são de alto nível, e no geral você aprende muita coisa. Mas não se deixe levar por isso e continue com sua diversão, buscando gente que queira de fato se divertir e não saber se tem console A ou B, ou qual é mais poderoso, ou se o CEO daquela empresa postou algo sobre a outra, e essa coisa do fanboismo universal.
 

Germânio

Jogador
Outubro 25, 2011
937
301
Jaraguá do Sul/SC
Eu tenho o mesmo pensamento... mas por sorte sou 2 anos mais novo que você hauhauhaua

Eu também comecei nos anos 80 com o atari (na verdade, tinha um Dactar), depois Snes, depois micro e agora o Xbox 360.
Jogos do tipo tiro eu nem jogo na live... me dá nojo... eu prefiro jogar forza e ainda assim com camaradas bem escolhidos à dedo. Os demais, só off-line mesmo ou caso tenham algum coop.

Em tempo: pelo menos uma vez por mês ainda me reuno com meus irmãos, cunhada e cunhado pra jogarmos warcraft, age, cs e battlefield (o 2 claro) nos notes em casa...
 

taf.bra

Novato
Maio 6, 2013
24
1
Como é bom ler estes comentários... eu não sou vovô e nem pai, tenho 30 anos e meu primeiro video game foi um Atari 2600 em 1989 (eu tinha 6 anos). Cara, lembro-me que acordava de manhã e jogava até a hora de ir a escola, perto das 11h30... Contudo, minha mãe logo o vendeu porque "estragava a televisão"... No ano seguinte meu pai me deu um CCE - Top Game que veio com Super Mario junto e um adaptador para poder jogar os "cartuxos americanos". Sensacional cara, passava horas jogando com meu pai e meus tios em finais de semana com os mais variados e divertidos motivos. Lembro que meu tio uma vez falou "putz, deve ser dificil fazer 100.000 em pontos neste jogo..." Pra mim soou como um desafio! E, de tando quebrar os tijolos das fases, na mesma semana eu fiz esta pontuação... KKK Era hilário pois todos meus amigos tinham bicicleta e eu video game... Ou seja, as vezes eu deixava o pessoal em casa jogando para dar uma volta de bike... Bons tempos... Contudo, passados uns 6 meses eu troquei este console por uma bike... Meu outro contato com games veio depois com o Super Nintendo, principalmente o Super Mario Word, Super Star Soccer, Super Street Fighter 2 Turbo, Tartarugas Ninja, etc... Eram os anos 90, bons demais!!! Agora, nada foi tão impressionante como ver um dos primeiros consoles 3D da história, o Panasonic - 3DO... O jogo que me lembro de ir jogar na "locadora" era o Road Rash... Sensacional! E quando o PSX chegou as locadoras, lembro me que era assim:
1 hora no Super Nintedo custa R$ 0,50
1 hora no Playstation custa R$ 1,00
E eu a principio demorei jogar o PSX... Mas quando chegou o Tekken 2... Não tinha mais jeito... Tava na hora de mudar... Ai já começava a "briga"... pois na locadora tinha Nintendo 64 e PSX... Entre meus amigos, o "mais culto e inteligente" sempre preferia o N64... Caraca joguei muito FIFA, 007 Golden Eye, Super Mario Kart... Muito loko! Mas quando veio "Super Street Figher EX plus Alpha"... Cara, simplesmente parei com N64... Passava horas jogando este jogo com amigos sempre com ótimas disputas e zoeira! Passado muito tempo, lá pelos anos 2004 eu comprei um PSX e joguei muito Resident Evil, Winning Eleven (Pro Evolution Soccer), etc... Nesta época os amigos também tinham o console e as disputas sempre aconteciam em casas diferentes... Pelos anos 2006 eu comprei meu PS2... Mano... Sensacional!!!! Zerei inúmeras vezes o Resident Evil 4, passava altas madrugadas disputando jogos de PES bebendo coca e comendo doritos... KKK... bom demais... Este console foi um marco em clássicos e bons jogos... Destaco aqui o God of War, Need for Speed, Devil May Cry, etc... Já em 2009 eu tinha um PS3... os jogos eram muito caros e a gente costumava comprar, zerar e trocar... Aqui já não tinha mais a mesma "graça" de antes... como só eu tinha PS3, eu jogava muito sozinho (online)... Aqui já notei que a diversão estava dando lugar a "qual é melhor?", "por que voce não compra um xbox?"... Fiquei com o PS3 até 2011, quando a PSN ficou fora por 2 meses... Que raiva!... Então comprei um XBOX360 com console e jogos... De lá pra tenho mesmo notado que há mais "fanboys" que caras que "só querem se divertir"... Sinto falta da zoeira, das risadas, dos combos e perfects feitos cara a cara... Mas isso não irá voltar... Na próxima geração ainda não me decidi, mas também vou priorizar diversão em família, pois minha esposa gosta de jogar de vez em quando... hehehe...
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
O que importa pra mim é se divertir e jogar.....Ultimamente venho percebendo que enquanto não lança os console, o importante é dizer que o meu é melhor que o seu.....
 
Dezembro 14, 2013
1
0
Minha mãe compro um Xbox 360 pra mim no final de 2012 , ela mi deu de Natal , e todos os dias eu entrava pra jogar Online com meus Amigos na Xbox Live , Meu console é travado , eu sempre joguei Fifa 13 e Gta IV Online , e sei que não violei regra nennhuma da Xbox Live , e no dia 12/12/2013 meu xbox foi BANIDO sem motivos algum , Por favor mi ajudem , oq eu devo fazer para resolver meu casso , Eles tem q dar outro ? eu tenho q ir na Justiça ? Oq eu faço pelo Amor de Deus , eu não uso hacker em jogo nenhum , só uso jogo original , O unico jogo que jogava Online era o FIFA 13 e o GTA IV .... Por Favor Ajudemmm
:(
 
Maio 22, 2008
224
70
São Paulo
Caramba Mr Julio Gamer, fico chateado com seu problema ... acho q a primeira coisa q deve fazer é entrar em contato com o suporte da Microsoft e explicar o problema, para abrirem um chamado e iniciarem uma taratativa ... bom , espero ter ajudado ... boa sorte!!!
 

li0louco

Jogador
Dezembro 31, 2008
393
9
É isso que eu vivo dizendo quando algum pentelho vem de graça dizendo "COD no PC é melhor"... falo logo "Pra mim é a mesma merda, só é mais bonitinho."... O Negócio é a experiência e ela tende a ser a mesma, independente do console!
 

Parede

Novato
Março 31, 2014
5
0
Eu sou novo no fórum... mas pelo visto um dos "menos novos" por aqui. Jogo desde o telejogo, com partidas de tenis que eram somente duas barras e um quadradinho (bola). Concordo que o mais legal é jogar junto, tanto que somente agora começarei a jogar online. A escolha de meu console atual foi em função de minha esposa (que não gostava de video games tradicionais) e filho (5 anos), que adoraram os jogos com kinect.

As coisas mudam conforme as gerações crescem, mas o importante é sempre se divertir.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)