Desde quando jogar no "very easy" se tornou algo vergonhoso?

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Textão, preparem-se... 3, 2, 1...:p

Olá amigos, gostaria de levantar uma bola e iniciar uma discussão sobre os rumos que a comunidade gamer - ou pelo menos parte dela - vem tomando nos últimos anos. Eu tenho 37 anos, o que significa que passei por muitas gerações de consoles e na minha adolescência joguei muito na era 8 bits (Atari, Nintendinho, Master System, Game Boy e cia.), numa época em que a grande maioria dos jogos sequer tinha password, bateria ou escolha de dificuldade no menu. (e pra fins de informação, sim, as baterias de salvamento em cartuchos surgiram nos 8 bits, apesar de raros). Então você era obrigado a jogar aquele jogo foda, estilo Battletoads, do começo ao fim, sem poder salvar o progresso. Isso não me incomodava, afinal, tempo não era problema na adolescência. Podia comprometer umas 3 horas jogando sem me preocupar com nada, quer dizer, me preocupava muito quando minha mãe passava varrendo no meio da sala arrastando tudo como um furacão.

Os bons tempos se foram...
Hoje, anos depois, com a chegada da internet rápida, consoles e placas de vídeo modernas, regalias como salvamento na nuvem, me tornei adulto, com responsabilidades, obrigações e um tempo que se tornou mais que precioso. Não parei de jogar, não abandonei essa paixão que são os games. Mas o Battletoads ficou nas sombras. Eu não ousaria terminá-lo novamente sem poder salvá-lo. Por essas razões, muito frequentemente escolho os modos "normal" ou "easy" para jogar algo, mais para relaxar, sem estresse. Pois com o tempo corrido, ficar morrendo no mesmo lugar não é mais pra mim.

A comunidade se tornou tóxica
Seguindo esse mesmo raciocínio, acredito que vários Youtubers fazem uso dessa facilidade em alguns jogos pra conseguir gravar seus gameplays sem interrupções ou serem forçados a fazer constantes edições nos vídeos. É preciso deixar claro aqui, que não sou fã de nenhum "Youtuber". O único canal em que me inscrevi até hoje foi o do @ArnaldoDK, que eu acho muito engraçado e o do @ronabs por ocasião de uma publicação dele aqui no fórum. Mas voltando ao assunto, hoje me deparei novamente com uma situação que tem se tornado corriqueira no meio gamer que é o de pessoas criticando e menosprezando alguns youtubers (e consequentemente outros jogadores) por utilizarem o modo "easy" para jogar ou fazer seus gameplays. Vi essa prática muito frequente naquela paginazinha "milgrau", o que não me causava espanto, afinal a proposta daquela página sempre foi posar de babaca ou idiota (e bem, se essa não era a intenção...).

Num vídeo recente de um youtuber famoso que gravou o gameplay de Uncharted 4, foram atrás do perfil do cara na PSN pra descobrir que o cara não tinha desbloqueado os troféus referente às dificuldades maiores, o que significava que ele tinha terminado o jogo no "very easy". E nossa, isso foi um absurdo, se tornou notícia por um mês naquela página e tal. Mas o que realmente me deixou surpreso hoje - e razão de eu ter levantado essa reflexão aqui - é que muitos seguidores daquela página, inclusive outros com canais no youtube, estão seguindo essa mesma filosofia de criticar o cara porque ele terminou o jogo no "very easy" e isso seria um absurdo, algo imperdoável. Esses seguidores também estão criando vídeos com o mesmo tema, como se fosse uma nova religião criticar o tal youtube que jogou Uncharted 4 no "very easy". O youtuber em questão, alvo desses ataques, se sentiu inclusive na obrigação de ocultar os troféus, dado o assédio criado por esses grupos de pessoas, criando uma situação vexatória, que na minha opinião é inexistente, nula.

Presenciar essa bizarrice hoje me fez pensar: Quando nos tornamos isso? Em que momento começou essa obrigação de jogar no "very hard" ou você não é gamer de verdade? Eu, do alto dos meus quase 40 anos, depois de ter zerado Battletoads, todos os Mários, todos os Sonics, quase todos os Mega-Mans, e tantos outros, nunca julguei outro jogador por essa questão. Pra mim isso é meramente opcional. Por que essa necessidade de expor pessoas ao ridículo, enxovalhar, para provar que você é supostamente melhor que ela em algo? Hoje me sinto um incapaz por ter usado o código Konami pra terminar Gradius 2 e peço desculpas ao "milgrau" por isso, mas foda-se, eu joguei até o fim com um colega e foi muito divertido.

Triste ver o que parte dessa comunidade gamer está se tornando. Pior, não são crianças, mas em nome de alguns likes, se prestam a este papel ridículo e pior, arrastando consigo pessoas de mente igualmente vazias, criando conceitos errados, transformando jogadores em figuras tóxicas dentro da comunidade, crianças e adolescentes em suas maioria.

Deixe a sua opinião, sua indignação, sua admiração, etc...
Desculpas à moderação se postei em local errado.
 
Última edição:

marcel.lopes

Jogador
Janeiro 28, 2016
77
28
São Paulo, br
concordo totalmente, o e que a sociedade brasileira em seu contexto geral e um lixo...
Vou lhe exemplificar:: Se você vê um grupo de crianças e umas delas já tem malícia nas coisas, as pessoas ja dizem "olha esse moleque que malandrinho vai se dar bem na vida."... enfim pro Brasil melhorar concordo com alguns vilões de cinemas teríamos que explodir está budega umas três mil vezes ou várias bombas atômicas.

Rip Brasil , coitado de mim que não consigo ir embora e deixar minha família aqui.
 
  • Curtir
Reações: DouglasParanoid

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,567
75,517
Rio Grande do Sul
e o do @ronabs por ocasião de uma publicação dele aqui no fórum.
Me apresente este meu canal aí que eu não conheço e já considero pacas. :p

Sobre a situação toda, é como tu falou: tempo. Se o cara tem tempo pra jogar no hard, no insano, correr atrás de 100%/platina, ótimo, parabéns.
Mas isto não te faz melhor nem pior do que outro jogador que tá ali fazendo a mesma coisa, tentando se divertir de vez em quando.
Temos a péssima mania de analisar uma situação de terceiros sob o nosso ponto de vista, colocando nossas visões, cenários, contextos, e isso não funciona.

"Olha só, eu terminei no very hard e tu no easy, sou melhor que tu."
Parabéns, campeão, vai lá na Microsoft pegar uma bala de reconhecimento.
Ou melhor, nem vai, porque 95% da galera tá cagando e andando pra isso.

Sobre a perseguição com o Zangado, é o trabalho do cara, ele provavelmente não tem o privilégio de jogar vinte vezes a mesma parte pra conseguir passar, tem que produzir o conteúdo, editar, fazer upload, e tudo isso consome tempo.
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Me apresente este meu canal aí que eu não conheço e já considero pacas. :p
Sobre a situação toda, é como tu falou: tempo. Se o cara tem tempo pra jogar no hard, no insano, correr atrás de 100%/platina, ótimo, parabéns.
Mas isto não te faz melhor nem pior do que outro jogador que tá ali fazendo a mesma coisa, tentando se divertir de vez em quando.
Temos a péssima mania de analisar uma situação de terceiros sob o nosso ponto de vista, colocando nossas visões, cenários, contextos, e isso não funciona.
"Olha só, eu terminei no very hard e tu no easy, sou melhor que tu."
Parabéns, campeão, vai lá na Microsoft pegar uma bala de reconhecimento.
Ou melhor, nem vai, porque 95% da galera tá cagando e andando pra isso.

Eu tava escrevendo algo parecido, ae apaguei e só vou deixar o like XD
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
No dia que alguém lavar a louça lá de casa, estender a roupa e for me levar e buscar no trabalho de helicóptero, eu prometo que dou o direito a essa pessoa de criticar minhas habilidades como gamer e me obrigar a jogar tudo no ultra hard.

Falando sério agora, minha relação com a dificuldade está sempre mudando. Em alguns casos ajusto a dificuldade pra me proporcionar algum desafio e pra fazer o jogo render mais - foi o caso do Uncharted 4, que comecei outra campanha agora com a dublagem em português e baixei a dificuldade pra tentar jogar mais relaxado. Comecei o Ratchet and Clank agora, depois de jogar Dark Souls 3 e Uncharted no difícil e deixei no normal mesmo, porque estou querendo jogar um jogo fácil e engraçado. XCOM é uma série notória pela dificuldade. Eu quis terminar no modo mais difícil, mas confesso que tirou completamente o meu prazer de jogar. Depois de terminar uma vez, baixei a dificuldade.

O ajuste que cada um faz a dificuldade do jogo é uma questão de tempo disponível, habilidade e paciência pra repetir as mesmas partes do jogo. Quando o desafio é meramente de habilidade, eu não gosto. Mas tem gente que adora.

As vezes a pessoa recebe pouco reconhecimento no trabalho, ou pouco afeto em casa, aí tem que arrumar alguma coisa pra tirar onda e a gente acaba vendo o cara "criado com toddynho" reclamando do criado com "leite com pera".
 

Tcheflash

Guerreiro
Janeiro 31, 2015
159
46
Porto Alegre
Boa análise do tema, também tenho 3.7 e acho esse tipo de atitude nada a ver, outro detalhe semelhante é a questão de se jogar algum game offline, fui motivo de chacota em outro fórum só porque mencionei que jogava partidas do Fifa UT offline e usava o modo de defesa clássica, que é tradicional desde os primeiros games de futebol.
Mas muitos sempre tem que dar opinião no gosto dos outros, tem que seguir o "padrão".

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: GameStrike

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Acho que essa prática de criticar ou "zoar" quem joga no Very Easy é exclusiva de crianças, eu fazia muito isso quando era moleque.
Ou isso ou de pessoas com atraso social, e convenhamos que ali naquela página nos Mingau e seus Minions, o que reina em absoluto é isso: crianças seja na idade física ou na maioria das vezes, mental, a começar pelos admins da página.

É obvio que esse YouTuber que jogou no Very Easy fez isso apenas para agilizar o processo de subir os vídeos com mais rapidez e ter menos trabalho na hora de editar o vídeo e ficar cortando as partes que ele morre caso jogasse no Difícil ou Esmagador.
É o trabalho dele, e jogar assim proporciona uma dinâmica muito melhor.
Veja se hoje em dia vocês conseguem achar videos da campanha inteira de um Bloodborne ou Dark Souls desses YouTubers logo após o game lançar. Não acha porque não atrai, não é interessante colocar vídeos de um walkthrough morrendo toda hora, a não ser que seja numa Live com interação ao vivo, o público que acompanha não vai gostar de assistir um vídeo do jogo por dia, que ele passa 35% do tempo morrendo...

Mas vamos sair do âmbito dos YouTubers e entrar no nosso, onde não temos essa "obrigação" de agilizar e correr na campanha.

É vergonhoso jogar no Very Easy? De forma nenhuma.

Hoje nós trabalhamos até as 18, chegamos em casa as 19, descansamos até as 20 e ai podemos pensar em começar a jogar, e isso eu estou pensando na vida de uma pessoa solteira... Casados e com filhos tem muitas outras obrigações.

Sinceramente, você vai perder o seu raro tempo se matando para ficar empacado numa parte do jogo, e ainda mais de um jogo com foco na história como é o caso de Uncharted, sendo que você pode jogar hoje, mas sabe Deus a próxima vez que você vai poder jogar?
Deixem essa parte de jogar no difícil para entusiastas ou caçadores de conquistas. Ninguém deve nada pra ninguém caso termine o jogo no modo mais fácil.

Tirar de base o que tem naquela página é complicado, ali o único propósito é falar merda.
Criticar quem termina um jogo no "Very Easy" é coisa de criança de até 14 anos, ou quem tem a idade mental colada nessa faixa etária.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Sinceramente não sei o que pensar quando vejo alguém irritado devido outra pessoa jogar na dificuldade que lhe cabe bem. Pode ser que devido a minha idade (37 anos) , casado e com uma filha com 2 anos não tenho tempo para ficar bolado por alguém que não me cabe respeito a vida jogar no very easy, sinceramente não sei o que pensar.

Não sei nem dizer sobre isto , mas falando de mim mesmo, hoje costumo jogar no normal mesmo, só mudo a dificuldade caso tudo ficar um hit kill , o que ocorreu comigo em Fallout 4. Comecei no normal e depois de um certo tempo estava matando com hit kill quase todos os inimigos, então resolvi mudar para o hard. Fora estes casos , jogo no normal mesmo, tenho muito jogo para jogar e não posso dar o luxo de ficar me estendendo por uma eternidade jogando no modo hardcore.

Me perguntaram ontem que dificuldade estou jogando o The Witcher 3. Minha resposta foi simples, normal, um jogo com 300 horas não posso dar o luxo de aumentar ainda mais o tempo para finalizá-lo só para dar uma sensação de mais estratégia nos combates. Acho que apenas dois jogos faço questão de jogar no lendário/insano, Gears e Halo. Estou com o Halo 5 parado porque não passo sozinho de uma parte no lendário, numa luta com um campeão, provavelmente quando voltar a jogar Halo vou deixar no normal mesmo, não posso dar o luxo de ficar com a fila parada.

Só fico surpreso que se deram o luxo de ir atrás do perfil do cara para ver troféus. No dia em que eu parar a minha vida para olhar conquistas/troféus de alguém, pode dar um tiro na minha cabeça que não sou eu, é possessão demoníaca. :D

Mas é isso aí, tenham um bom dia e fiquem com Deus.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Como disse o Henrique, tem coisas que dizemos com 14, 15 anos mas depois não tem cabimento falar.

Acredito que muitos que falam são novos e não conseguimos saber só olhando o nick da internet.

Adultos sabem como é "ganhar" o tempo de jogatina com o suor do trabalho, então nem vêem sentido em criticar alguém que não quer testar ao máximo suas habilidades.



Eu só coloco no hard quando tenho medo de acabar muito rápido o jogo.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,653
3,398
Em geral, isso é atitude de criança, criançada sempre quer sair na melhor, sempre que se mostrar que é melhor que o outro. Mas é fase, depois de um tempo a pessoa cresce e ver que isso não faz o menor sentido, mas não acontece com todos e muitos crescem com a mesma mentalidade, de querer se melhor que o outro e isso não envolve somente jogo, mas é tudo.
Mas o grande problema hoje em dia é, o acesso a internet, antigamente esse tipo de comportamento ficava restrito a roda de amigos da criançada.
Mas por causa da internet esse tipo de comportamento virou abrangente para todos, ainda mas para figuras públicas que são mais visadas.

No fundo cada um saber o que é melhor para você, a melhor solução é ignorar, deixe que a pessoa se ache a melhor e continue sendo feliz com o que lhe traz felicidade. Pois se deixar abalar por causa disso é a pior coisa, é o que eles querem.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Também não vejo problemas no cara jogar numa dificuldade mais fácil por falta de tempo ou até mesmo evitar de ficar travado em alguma parte do jogo.

Eu particularmente não jogo assim, pois já acho os games hoje em dia bem tranquilos, além de que na minha percepção, desafio faz parte da experiência... e jogar algo em que o inimigo ou seja lá o que for fica parado na sua frente esperando a morte eu já acho que faz o jogo perder a sua graça.

Mas como disse, cada um tem que jogar da forma que se sente mais confortável... se alguém não gosta disso, deixe que ele se fo@# para lá sozinho, apenas ignore.

Mas se é com um amigo meu, ai o sangue HueHue ferve nas veias e a gente não resiste e a gente vai dar aquela brincada rs. É o caso do meu amigo Fernando "The Very Easy" Moraes, pegamos ele jogando RE1 no mais fácil e até hoje pentelhamos ele com isso [emoji1]. Mas é aquela brincadeira saudável ente conhecidos, tanto que ele mesmo já disse que quando morrer, na sua lápide estará escrito "Aqui descansa Fernando, um homem conhecido por sempre levar sua vida de forma very easy e tranquila" [emoji12]. Ele já até zerou o TW3 no marcha da morte para tentar "limpar" sua honra, mas não adianta, vamos sempre zuar ele com isso quando estivermos todos juntos.



Enviado de meu Nokia tijolão usando Tapatalk
 

Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
636
383
Depende da situação.
Vamos dizer um usuário comum que não ganha 1 centavo com analises no youtube e quer jogar no very easy, na minha opinião ele faz o que achar que deve fazer, a final a vida é dele.

Agora com um youtuber o papo já é um pouco diferente, se a intenção dele é fazer uma gameplay só pra mostrar um pouco do jogo e da historia tá tudo ok mas com uma analise eu já acho que faz diferença.

Eu também trabalho, estudo e blá, blá, blá, mas minha filosofia é diferente, justamente por fazer tudo isso eu quero que meu dinheiro faça valer ou seja tento extrair o máximo do jogo zerando uma unica vez, fora que pra mim grande parte da diversão ainda esta atrelada ao desafio que ele proporciona.

Se a analise não me fornecer esse tipo de informação eu vou considera-lá incompleta e porca, no caso dese zangado ainda é pior, o cara tem milhões de inscritos tira uma boa grana com o canal e ainda fica com desculpinha.

No caso de quem descobriu isso, é puro choro tentando desmerecer uncharted 4.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Opa galera! Me identifico com alguns de vocês, minha relação com a dificuldade do game é meio criteriosa, varia muito de game, geralmente costumo jogar no HARD, mas depende do estilo do jogo se for um RPG que já é demorado por si só tipo Witcher 3 e Fallout coloco pelo menos no normal, não acho legal jogar no "easy" pois pra mim o jogo tem que oferecer algum desafio e o jogo pra mim é desenvolvido pra ser jogado pelo menos no normal, no entanto nada contra quem joga no easy.

Gosto de alguns videos daquela pagina, mas tem muitos que são simplesmente desnecessários e infantis esse do zangado é um desses, é lógico que esses caras pegam o jogo e já fecham rapidão só pra poder fazer as análises rápidas e colocar no youtube primeiro para gerar views, prefiro quando colocam coisas informativas que não são noticiadas e acredito que o caminho é esse, ficar com esses videos "bobocas" vai acabar afundando a pagina dos caras.
 
  • Curtir
Reações: sparkbr

FelipeGRE

Guerreiro
Setembro 17, 2014
342
263
Eu, com os meus 39 anos, procuro sempre jogar no nível mais fácil e não somente pela falta de tempo, como também conseguir uma diversão mais "casual". Não quero passar raiva com determinado jogo e ter vontade de atirar o controle na televisão. Cada um tem a liberdade de jogar da maneira que entende e que acha melhor para si.
Agora ficar criticando os outros pelas suas escolhas de modo de jogo, me desculpem se ofender alguém, mas é coisa de criança que não apanhou o suficiente da mãe, pai ou de quem criou e não ensinou respeitar a liberdade dos outros. Simples assim.
 
D

Deleted member 13988

Visitante
Acho que essa prática de criticar ou "zoar" quem joga no Very Easy é exclusiva de crianças, eu fazia muito isso quando era moleque.
Ou isso ou de pessoas com atraso social, e convenhamos que ali naquela página nos Mingau e seus Minions, o que reina em absoluto é isso: crianças seja na idade física ou na maioria das vezes, mental, a começar pelos admins da página.

É obvio que esse YouTuber que jogou no Very Easy fez isso apenas para agilizar o processo de subir os vídeos com mais rapidez e ter menos trabalho na hora de editar o vídeo e ficar cortando as partes que ele morre caso jogasse no Difícil ou Esmagador.
É o trabalho dele, e jogar assim proporciona uma dinâmica muito melhor.
Veja se hoje em dia vocês conseguem achar videos da campanha inteira de um Bloodborne ou Dark Souls desses YouTubers logo após o game lançar. Não acha porque não atrai, não é interessante colocar vídeos de um walkthrough morrendo toda hora, a não ser que seja numa Live com interação ao vivo, o público que acompanha não vai gostar de assistir um vídeo do jogo por dia, que ele passa 35% do tempo morrendo...

Mas vamos sair do âmbito dos YouTubers e entrar no nosso, onde não temos essa "obrigação" de agilizar e correr na campanha.

É vergonhoso jogar no Very Easy? De forma nenhuma.

Hoje nós trabalhamos até as 18, chegamos em casa as 19, descansamos até as 20 e ai podemos pensar em começar a jogar, e isso eu estou pensando na vida de uma pessoa solteira... Casados e com filhos tem muitas outras obrigações.

Sinceramente, você vai perder o seu raro tempo se matando para ficar empacado numa parte do jogo, e ainda mais de um jogo com foco na história como é o caso de Uncharted, sendo que você pode jogar hoje, mas sabe Deus a próxima vez que você vai poder jogar?
Deixem essa parte de jogar no difícil para entusiastas ou caçadores de conquistas. Ninguém deve nada pra ninguém caso termine o jogo no modo mais fácil.

Tirar de base o que tem naquela página é complicado, ali o único propósito é falar merda.
Criticar quem termina um jogo no "Very Easy" é coisa de criança de até 14 anos, ou quem tem a idade mental colada nessa faixa etária.
Complementando o que você disse, temos também pessoas que trabalham até as 18, e vão para faculdade,cursinho e só chegam as 23 horas em casa, tendo somente os finais de semana para jogar, acredito que uma boa porcentagem de pessoas que se encaixam nesse estilo de vida, devem jogar no very easy ou normal... me encaixo nesse ritmo, jogo só aos FDS, porém jogo no hard, não mais nos very e ultra, pois sinceramente, ultimamente mesmo jogando no normal, eu morro 2x eu já desligo o videogame e vou fazer outra coisa.. na altura do campeonato que eu me encontro, jogar videogame e ver que o tempo não vai condizer com o que eu quero fazer no jogo, já me faz desligar rsrs... se eu que gosto muito de videogame me encontro nessa situação, imagina pessoas que jogam casualmente ou para passar o tempo ?
 
  • Curtir
Reações: HenriquePerche

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Complementando o que você disse, temos também pessoas que trabalham até as 18, e vão para faculdade,cursinho e só chegam as 23 horas em casa, tendo somente os finais de semana para jogar, acredito que uma boa porcentagem de pessoas que se encaixam nesse estilo de vida, devem jogar no very easy ou normal... me encaixo nesse ritmo, jogo só aos FDS, porém jogo no hard, não mais nos very e ultra, pois sinceramente, ultimamente mesmo jogando no normal, eu morro 2x eu já desligo o videogame e vou fazer outra coisa.. na altura do campeonato que eu me encontro, jogar videogame e ver que o tempo não vai condizer com o que eu quero fazer no jogo, já me faz desligar rsrs... se eu que gosto muito de videogame me encontro nessa situação, imagina pessoas que jogam casualmente ou para passar o tempo ?
Rapaz, quando eu fazia faculdade eu tive que parar de jogar por 5 anos... Não dava tempo, não tinha dinheiro, vivia cansado...
PQP, nem no Very Easy eu iria conseguir...

Pensando bem, quem trampa e estuda e ainda consegue jogar no Very Easy, é como se tivesse jogando no modo Infernal, pq não tem condições...
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
No caso específico do reviewer zerar no very easy acho um problema sim. Porque o jogo padrão é no normal e a análise pode ser nublada quando jogado num nível menor ou maior, alguns jogos mudam algumas mecânicas dependendo do modo de jogo. Acho importante pelo menos o cara na análise informar que as impressões do jogo relatado foram no modo em específico.
Agora, como qualquer jogo da Naughty Dog todo mundo bate palma de joelhos sem nem pestanejar, então não faz diferença. Pode jogar até pelo YouTube que a avaliação vai ser boa...
 

Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Concordo com o que todo mundo disse, mas foi fazer uma ponderação aqui seguindo o que o @Zarathrasher disse.

Cada um joga do jeito que se sente mais confortável, seja easy, normal ou hard, isso não é nenhum demérito para ninguém mas esse caso aí do Zangado é outra história. Normalmente um jogo é desenvolvido pensando na dificuldade normal e os outros modos são variantes dessa dificuldade, uma pessoa que vai fazer uma análise necessariamente precisa fazer essa campanha no modo normal e se possível jogar um pouco do hard só para sentir a dificuldade e poder passar isso para quem está assistindo.

Agora como você vai analisar a dificuldade do jogo tendo terminado ele todo no very easy? Como vai falar do multiplayer sem ter nem mesmo o troféu de 5 partidas jogadas? Isso não é duvidar da habilidade de ninguém e nem querer criticar, mas se a pessoa se propõe a fazer uma análise técnica, que faça isso de forma correta ou pelo menos deixe isso claro para quem esteja lendo ou assistindo que aquela experiência foi analisada daquele jeito.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)