Desse jeito os portateis estarao com seus dias contados?!

LERISBILLSALOVE

Jogador
Junho 7, 2011
367
16
O que vocês acham desses avanços na área mobile?! Creem realmente que possa ser uma ameaça para a próxima geração de portáteis?! Segue a matéria:

Esquenta a disputa no segmento das CPUs para portáteis

Ao que tudo indica, mais um acirramento na indústria do silício está por vir. O campo de batalha será os chips SoCs (sigla em inglês para designar um circuito integrado que agrega praticamente todos os componentes de um computador, ou qualquer outro sistema eletrônico, em um circuito integrado – chip). As armas? o Tegra, por parte da NVIDIA, e o Snapdragon do lado da Qualcomm.

Pelo menos é o que se pode entender, após as declarações dos executivos da Qualcomm durante a Consumer Electronic Show - CES 2013.

O CEO da companhia, Paul Jacobs mostrou-se muito confiante sobre o sucesso de seus chips SoC sobre as soluções de sua principal concorrente, a NVIDIA, em discurso pós-conferência.
Seguem as palavras do executivo, quando indagado sobre o anúncio do Tegra 4 (alardeado pela NVIDIA como o processador móvel mais rápido do mundo): "Estou muito confiante de que podemos concorrer muito bem contra qualquer produto que a NVIDIA tenha em termos de dispositivos móveis".

A declaração de Jacobs até que são compreensíveis, visto que o CEO está naturalmente defendendo os interesses de sua companhia. Contudo, o que mais chamou atenção, foi o que disse o vice presidente para gerenciamento de produtos da Qualcomm, Raj Talluri, ao afirmar com “todas as letras” que o recém anunciado Snapdragon 600 fornece um desempenho muito maior que o Tegra 4. Mas – segundo palavras de Talluri – se o usuário desejar realmente o melhor chip para smartphone, terá de esperar pelo lançamento do Snapdragon 800 no segundo semestre. “O Snapdragon 800 será o único produto em sua classe por algum tempo”, finalizou o VP da Qualcomm.

Pelo visto tanto NVIDIA quanto Qualcomm estão bastante confiantes em seus produtos (o que é natural), mas parecem menosprezar ou desconhecer os concorrentes. Ao que tudo indica, só saberemos qual produto será verdadeiramente o mais poderoso (e não apenas fruto de marketing) quando os primeiros aparelhos equipados com tais chips forem postos à prova. Contudo, segue abaixo um resumo do Tegra 4 e da nova geração Snapdragon para reflexão.

Tegra 4

Equipado com 4 núcleos de processamento geral Cortex-A15 da ARM e 72 núcleos personalizados de GPU GeForce Kepler, a NVIDIA promete um desempenho até seis vezes maior que o Tegra 3, proporcionando experiências de jogos mais realistas e resoluções maiores de tela.

Projetado para eficiência máxima no consumo de energia, o Tegra 4 inclui um núcleo de economia de bateria de segunda geração para baixo consumo durante o uso convencional, além da tecnologia de tela PRISM 2 para reduzir o consumo de energia da luz de fundo enquanto proporciona visual superior. De acordo com a NVIDIA, a nova geração Tegra consome até 45% menos energia do que seu predecessor durante o uso cotidiano, possibilitando até 14 horas de reprodução de vídeo de alta definição em telefones.

Snapdragon 600 & 800

O Snapdragon 600 contará com 4 núcleos de processamento geral Krait 300 rodando a até 1.9Ghz e uma versão mais poderosa da atual GPU Adreno 320. De acordo com a Qualcomm, o chip será cerca de 40% mais veloz que o atual Snapdragon S4 Pro.

Contudo, a grande estrela da companhia será o Snapdragon 800. Trata-se de um quad core, construído a partir do novo Krait 400, com frequência de operação em até 2.3Ghz e pela nova GPU Adreno 330 – que promete um desempenho 3D duas vezes maior que a versão do Adreno 320 presente no chip APQ8064. Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 800 será 75% mais rápido que o Snapdragon S4 Pro. Além disso a companhia promete uma maior eficiência energética.

É bom que tanto NVIDIA quanto Qualcomm não se esqueçam de outros concorrentes de peso, como é o caso dos recém anunciados Atom Z2580 da Intel e o Exynos 5 Octa da Samsung.

Atom Z2580 (Clover Trail+)

A Intel veio com tudo na CES 2013, anunciando a nova geração de processadores da família Clover Trail+, o Atom Z2580. Engana-se quem pensa que, por se tratar de um chip dual core, o processador não terá desempenho à altura da concorrência. De acordo com a companhia, os dois núcleos do Z2580 trabalhando em 2Ghz – aliados à tecnologia HyperThreading, darão força suficiente para dobrar a capacidade de processamento em relação à geração anterior.

Exynos 5 Octa

A Samsung apresentou o Exynos 5 Octa, composto por 8 núcleos de processamento geral. Desenvolvido com a tecnologia big.LITTLE da ARM, o chip é formado por dois clusters de processamento, sendo um formado por 4 núcleos Cortex-A15 (@ 1.5Ghz) – para aplicações pesada que exijam alta performance – e outros 4 núcleos Cortex-A7 (@ 1.2Ghz) – para fluxos de trabalho menos exigentes.

De acordo com a companhia, o Exynos 5 Octa será duas vezes mais poderoso que o atual Exynos 4 (presente na dupla Galaxy SIII e Note 2), além de ampliar o uso da bateria em até 70% comparado com o Exynos 5 Dual (presente no Nexus 10).

A6X

Por último, mas não por menos, os fãs da Apple poderão esperar um expressivo ganho de processamento com a futura geração do iPhone, graças a utilização do chip A6X, com clock em 1.4Ghz e GPU PowerVR SGX 554.

Link da matéria original [link=URL de hyperlink][/link] http://adrenaline.uol.com.br/mobile...puta-no-segmento-das-cpus-para-portateis.html

Fonte: ADRENALINE.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Tem quem goste, mas para mim celular e Tablet não se equiparam com consoles portáteis... Além de ser muito ruim jogar unicamente com controles touch, o que vende de verdade em Smartphones e Tablets, são jogos de menos de 10 ou melhor ainda menos de 5 dólares... Ou seja, por esse preço, nunca teremos jogos ricos e com a profundidade de um jogo de 3DS ou PSvita, como Resident Evil Revelations e Uncharted Golden Abyss por exemplo, que são jogos com trabalho de jogabilidade, enredo, dublagem e profundidade de games de consoles de mesa... realmente os chips gráficos Tegra são poderosos, e tem ótimos resultados, quando falamos de gráficos, como é o caso do Dead Triger, Dead Space entre outros, porém, jogos não são só gráficos, e todo paar se criar enredos, personagens, dar vida a tudo isso com dublagens decentes e personagens carismáticos... tudo isso custa muito dinheiro, são jogos que custam cerca de 30 a 40 dólares nos portáteis da Sony e Nintendo... Será que teremos comércio para esse tipo de jogo e esses preços em Smartphones e Tablets? Veremos...

Já ví jogos muito bonitos no celular e até gardáveis, mas nada no nível que eu vejos nos portáteis...Sem contar que os controles são geralmente reduzidos a três botões, como correr, bater/ atirar e pular... São jogos muito rasos...
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1358181445=Scarfella]
Tem quem goste, mas para mim celular e Tablet não se equiparam com consoles portáteis... Além de ser muito ruim jogar unicamente com controles touch, o que vende de verdade em Smartphones e Tablets, são jogos de menos de 10 ou melhor ainda menos de 5 dólares... Ou seja, por esse preço, nunca teremos jogos ricos e com a profundidade de um jogo de 3DS ou PSvita, como Resident Evil Revelations e Uncharted Golden Abyss por exemplo, que são jogos com trabalho de jogabilidade, enredo, dublagem e profundidade de games de consoles de mesa... realmente os chips gráficos Tegra são poderosos, e tem ótimos resultados, quando falamos de gráficos, como é o caso do Dead Triger, Dead Space entre outros, porém, jogos não são só gráficos, e todo paar se criar enredos, personagens, dar vida a tudo isso com dublagens decentes e personagens carismáticos... tudo isso custa muito dinheiro, são jogos que custam cerca de 30 a 40 dólares nos portáteis da Sony e Nintendo... Será que teremos comércio para esse tipo de jogo e esses preços em Smartphones e Tablets? Veremos...

Já ví jogos muito bonitos no celular e até gardáveis, mas nada no nível que eu vejos nos portáteis...Sem contar que os controles são geralmente reduzidos a três botões, como correr, bater/ atirar e pular... São jogos muito rasos...
[/quote1358181445]

eu concordo no que toca a preço, complexidade do jogo.

Porém, será que hoje em dia o público realmente tem interesse em um jog Core em um portátil dedicado como o Vita?

Acredito que a mentalidade está mudando e realmente o que as pessoas esperam de um portátil é um jogo despretensioso, para jogar no trajeto do trabalho/faculdade/colégio. Intervalos curtos de tempo.

Um jogo como Uncharted no Vita mostra que o console portátil é poderoso, mas será que é o tipo de jogo que queremos em um portátil? Uma campanha de 8 horas para jogar nesse curto espaço de tempo? Ora, se for para jogar uma campanha em casa no portátil, melhor ligar a TV e o Ps3 e jogar, que a experiência será melhor.

Eu estou indo para Europa mês que vem e estava decido a comprar um Vita, mas a ideia está morrendo, pq não me vejo em caso jogando o Vita tendo praticamente os mesmos jogos no Ps3 ou 360.

E o trajeto de casa para o trabalho dão 8 minutos cravados no metrô, ou seja, melhor matar esse tempo com Angry Birds
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1358182246=dlm1982]
eu concordo no que toca a preço, complexidade do jogo.

Porém, será que hoje em dia o público realmente tem interesse em um jog Core em um portátil dedicado como o Vita?

Acredito que a mentalidade está mudando e realmente o que as pessoas esperam de um portátil é um jogo despretensioso, para jogar no trajeto do trabalho/faculdade/colégio. Intervalos curtos de tempo.

Um jogo como Uncharted no Vita mostra que o console portátil é poderoso, mas será que é o tipo de jogo que queremos em um portátil? Uma campanha de 8 horas para jogar nesse curto espaço de tempo? Ora, se for para jogar uma campanha em casa no portátil, melhor ligar a TV e o Ps3 e jogar, que a experiência será melhor.

Eu estou indo para Europa mês que vem e estava decido a comprar um Vita, mas a ideia está morrendo, pq não me vejo em caso jogando o Vita tendo praticamente os mesmos jogos no Ps3 ou 360.

E o trajeto de casa para o trabalho dão 8 minutos cravados no metrô, ou seja, melhor matar esse tempo com Angry Birds
[/quote1358182246]
Angry Birds, Jetpack Joyride, Monster Dash são os melhores jogos pros momentos de meditação no banheiro.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1358182452=Deco84RJ]
[quote1358182246=dlm1982]
eu concordo no que toca a preço, complexidade do jogo.

Porém, será que hoje em dia o público realmente tem interesse em um jog Core em um portátil dedicado como o Vita?

Acredito que a mentalidade está mudando e realmente o que as pessoas esperam de um portátil é um jogo despretensioso, para jogar no trajeto do trabalho/faculdade/colégio. Intervalos curtos de tempo.

Um jogo como Uncharted no Vita mostra que o console portátil é poderoso, mas será que é o tipo de jogo que queremos em um portátil? Uma campanha de 8 horas para jogar nesse curto espaço de tempo? Ora, se for para jogar uma campanha em casa no portátil, melhor ligar a TV e o Ps3 e jogar, que a experiência será melhor.

Eu estou indo para Europa mês que vem e estava decido a comprar um Vita, mas a ideia está morrendo, pq não me vejo em caso jogando o Vita tendo praticamente os mesmos jogos no Ps3 ou 360.

E o trajeto de casa para o trabalho dão 8 minutos cravados no metrô, ou seja, melhor matar esse tempo com Angry Birds
[/quote1358182246]
Angry Birds, Jetpack Joyride, Monster Dash são os melhores jogos pros momentos de meditação no banheiro.
[/quote1358182452]
KKKKKK...

nesses momentos eu medito lendo
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1358182521=dlm1982]
[quote1358182452=Deco84RJ]
[quote1358182246=dlm1982]
eu concordo no que toca a preço, complexidade do jogo.

Porém, será que hoje em dia o público realmente tem interesse em um jog Core em um portátil dedicado como o Vita?

Acredito que a mentalidade está mudando e realmente o que as pessoas esperam de um portátil é um jogo despretensioso, para jogar no trajeto do trabalho/faculdade/colégio. Intervalos curtos de tempo.

Um jogo como Uncharted no Vita mostra que o console portátil é poderoso, mas será que é o tipo de jogo que queremos em um portátil? Uma campanha de 8 horas para jogar nesse curto espaço de tempo? Ora, se for para jogar uma campanha em casa no portátil, melhor ligar a TV e o Ps3 e jogar, que a experiência será melhor.

Eu estou indo para Europa mês que vem e estava decido a comprar um Vita, mas a ideia está morrendo, pq não me vejo em caso jogando o Vita tendo praticamente os mesmos jogos no Ps3 ou 360.

E o trajeto de casa para o trabalho dão 8 minutos cravados no metrô, ou seja, melhor matar esse tempo com Angry Birds
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Angry Birds, Jetpack Joyride, Monster Dash são os melhores jogos pros momentos de meditação no banheiro.
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KKKKKK...

nesses momentos eu medito lendo
[/quote1358182521]
Po, mas é sério, Uncharted, Zelda, Mario, não são tão bons pra esses momentos.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Enquanto os jogos de tablet e celulares se resumirem a cópias medíocres de fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos, sempre haverá mercado para consoles portáteis. Digo isso como jogador das duas plataformas e nem coloco a ausência de botões como grande empecilho, pois existem acessórios que acabam com esse problema, mas a mediocridade dos jogos não se resolve sem que os produtores decidam inovar.
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1358182670=Johannes]
Enquanto os jogos de tablet e celulares se resumirem a cópias medíocres de fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos, sempre haverá mercado para consoles portáteis. Digo isso como jogador das duas plataformas.
[/quote1358182670]
mas o johannes, na verdade, os games de tablet, como você chama e os jogos portáteis, tem finalidades diferentes.

Os de tablet são pros momentos de meditação, ou pra trajetos curtos como disse o Diego. Os jogos do 3DS/Vita são para trajetos longos, uma viagem de avião, de trem, de ônibus. Tem mercado pros dois.

E eu discordo quando você diz que os jogos se resumem só a isso, no ipad/iphone (não sei se o android tem) temos Final Fantasy, Secret of Mana, GTA, Max Payne que são jogos que não usam "fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos"
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1358182609=dlm1982]
[quote1358181445=Scarfella]
Tem quem goste, mas para mim celular e Tablet não se equiparam com consoles portáteis... Além de ser muito ruim jogar unicamente com controles touch, o que vende de verdade em Smartphones e Tablets, são jogos de menos de 10 ou melhor ainda menos de 5 dólares... Ou seja, por esse preço, nunca teremos jogos ricos e com a profundidade de um jogo de 3DS ou PSvita, como Resident Evil Revelations e Uncharted Golden Abyss por exemplo, que são jogos com trabalho de jogabilidade, enredo, dublagem e profundidade de games de consoles de mesa... realmente os chips gráficos Tegra são poderosos, e tem ótimos resultados, quando falamos de gráficos, como é o caso do Dead Triger, Dead Space entre outros, porém, jogos não são só gráficos, e todo paar se criar enredos, personagens, dar vida a tudo isso com dublagens decentes e personagens carismáticos... tudo isso custa muito dinheiro, são jogos que custam cerca de 30 a 40 dólares nos portáteis da Sony e Nintendo... Será que teremos comércio para esse tipo de jogo e esses preços em Smartphones e Tablets? Veremos...

Já ví jogos muito bonitos no celular e até gardáveis, mas nada no nível que eu vejos nos portáteis...Sem contar que os controles são geralmente reduzidos a três botões, como correr, bater/ atirar e pular... São jogos muito rasos...
[/quote1358181445]

eu concordo no que toca a preço, complexidade do jogo.

Porém, será que hoje em dia o público realmente tem interesse em um jog Core em um portátil dedicado como o Vita?

Acredito que a mentalidade está mudando e realmente o que as pessoas esperam de um portátil é um jogo despretensioso, para jogar no trajeto do trabalho/faculdade/colégio. Intervalos curtos de tempo.

Um jogo como Uncharted no Vita mostra que o console portátil é poderoso, mas será que é o tipo de jogo que queremos em um portátil? Uma campanha de 8 horas para jogar nesse curto espaço de tempo? Ora, se for para jogar uma campanha em casa no portátil, melhor ligar a TV e o Ps3 e jogar, que a experiência será melhor.

Eu estou indo para Europa mês que vem e estava decido a comprar um Vita, mas a ideia está morrendo, pq não me vejo em caso jogando o Vita tendo praticamente os mesmos jogos no Ps3 ou 360.

E o trajeto de casa para o trabalho dão 8 minutos cravados no metrô, ou seja, melhor matar esse tempo com Angry Birds


[/quote1358182609]

Pois é, imaginei que alguém comentaria isso, pois, é um dos lados da moeda... eu particularmente não sou daqueles que gosta de jogar qualquer coisa, como joguinhos sociais, joguinhos de Facebook e etc, por isso, gosto mais do formato do Vita e 3DS, e não gosto nada dos jogos feitos para mobile... Um dos únicos casos que gostei foi Plants vc Zombies, mas Angry Birds eu sinto asco... rss

Realmente, a maioria vence, e é provavel que amioria prefira esses jogos toscos e os portáteis acabem... Mas se alguém é como eu, que gosta de filmes, seriados e livros, vai sentir falta dessas obras de níveis superiores como Uncharted, AC, Resident Evil, Zelda e etc, para se jogar em um avião, ônibus, viagem ou qualquer lugar longe de casa...
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1358182933=Deco84RJ]
[quote1358182670=Johannes]
Enquanto os jogos de tablet e celulares se resumirem a cópias medíocres de fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos, sempre haverá mercado para consoles portáteis. Digo isso como jogador das duas plataformas.
[/quote1358182670]
mas o johannes, na verdade, os games de tablet, como você chama e os jogos portáteis, tem finalidades diferentes.

Os de tablet são pros momentos de meditação, ou pra trajetos curtos como disse o Diego. Os jogos do 3DS/Vita são para trajetos longos, uma viagem de avião, de trem, de ônibus. Tem mercado pros dois.

E eu discordo quando você diz que os jogos se resumem só a isso, no ipad/iphone (não sei se o android tem) temos Final Fantasy, Secret of Mana, GTA, Max Payne que são jogos que não usam "fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos"
[/quote1358182933]

Deco, eu sei que existem esses jogos mais elaborados que você citou os quais, na sua maioria, ainda são meros ports de consoles antigos, por isso nem considero eles como o grosso do mercado de jogos para celular e tablets porque o que vende e chama atenção desse público são essas porcarias que citei. Já estou cansado de entrar no Google Play e dar de cara com 100 variaçÕes do mesmo tipo de jogo e quase todos eles free to play naquele esquema pay to win. Isso me afastou dos jogos de tablet, mesmo que ainda tenha algumas pérolas escondidas por lá.

Quanto ao uso que se faz desses jogos pra mim dá no mesmo, pois tanto 3Ds quanto Vita têm jogos mais simples que só servem pra se jogar em tempos curtos, a diferença é que eles têm bem mais jogos elaborados e complexos que Androids e Apples.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1358183059=Deco84RJ]
[quote1358182670=Johannes]
Enquanto os jogos de tablet e celulares se resumirem a cópias medíocres de fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos, sempre haverá mercado para consoles portáteis. Digo isso como jogador das duas plataformas.
[/quote1358182670]
mas o johannes, na verdade, os games de tablet, como você chama e os jogos portáteis, tem finalidades diferentes.

Os de tablet são pros momentos de meditação, ou pra trajetos curtos como disse o Diego. Os jogos do 3DS/Vita são para trajetos longos, uma viagem de avião, de trem, de ônibus. Tem mercado pros dois.

E eu discordo quando você diz que os jogos se resumem só a isso, no ipad/iphone (não sei se o android tem) temos Final Fantasy, Secret of Mana, GTA, Max Payne que são jogos que não usam "fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos"
[/quote1358183059]

Isso são ports de jogos de PC e PS2, que fizeram sucesso, venderam muito e vão vender mais um pouco agora... Mas não espere nada desse nível FEITO EXLUSIVAMENTE para este formato...
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Eu "medito" jogando Disgaea 3, dá uns 5-6 níveis do Item World por "meditação" kkkkkkk.
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1358183405=Scarfella]
Isso são ports de jogos de PC e PS2, que fizeram sucesso, venderam muito e vão vender mais um pouco agora... Mas não espere nada desse nível FEITO EXLUSIVAMENTE para este formato...
[/quote1358183405]
Ta bom. Infinity Blade então. É um jogasso, com jogabilidade simples, feito exclusivamente pra iOS.

E outra, não importa se é exclusivo ou é um port, o treco funciona muito bem.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1358183281=Johannes]
[quote1358182933=Deco84RJ]
[quote1358182670=Johannes]
Enquanto os jogos de tablet e celulares se resumirem a cópias medíocres de fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos, sempre haverá mercado para consoles portáteis. Digo isso como jogador das duas plataformas.
[/quote1358182670]
mas o johannes, na verdade, os games de tablet, como você chama e os jogos portáteis, tem finalidades diferentes.

Os de tablet são pros momentos de meditação, ou pra trajetos curtos como disse o Diego. Os jogos do 3DS/Vita são para trajetos longos, uma viagem de avião, de trem, de ônibus. Tem mercado pros dois.

E eu discordo quando você diz que os jogos se resumem só a isso, no ipad/iphone (não sei se o android tem) temos Final Fantasy, Secret of Mana, GTA, Max Payne que são jogos que não usam "fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos"
[/quote1358182933]

Deco, eu sei que existem esses jogos mais elaborados que você citou os quais, na sua maioria, ainda são meros ports de consoles antigos, por isso nem considero eles como o grosso do mercado de jogos para celular e tablets porque o que vende e chama atenção desse público são essas porcarias que citei. Já estou cansado de entrar no Google Play e dar de cara com 100 variaçÕes do mesmo tipo de jogo e quase todos eles free to play naquele esquema pay to win. Isso me afastou dos jogos de tablet, mesmo que ainda tenha algumas pérolas escondidas por lá.

Quanto ao uso que se faz desses jogos pra mim dá no mesmo, pois tanto 3Ds quanto Vita têm jogos mais simples que só servem pra se jogar em tempos curtos, a diferença é que eles têm bem mais jogos elaborados e complexos que Androids e Apples.
[/quote1358183281]

Bem, pensamos igual... Tinha um Tablet ótimo e um Smartphone top (a um ano atrás), e achei que seria o futuro, mas depois de alguns meses, você vê a verdade, variações dos mesmos jogos patéticos e sem profundidade nenhuma, enquanto no Vita e 3DS, você tem ambos... Se começarem a investir mais no Vita, ficarei feliz de ter adiqurido, pois, o console tem poder de sobra, é anatomicamente perfeito e leve, com um display OLED de primeira, se tivesse android então, ele seria exponencialmente melhor que qualquuer mobile do mercado... O aparelho é ótimo, o que falta é investimento da própria Sony, mas acredito que as próprias publishers devem estar com pé atrás de produzir jogos com custos de consoles de mesa e não ter o retorno esperado...
 

PeTFreitas

Jogador
Novembro 14, 2006
728
331
Acredito que os cels e tablets sejam uma ameaça para os portateis já tive um DS e um PSP e hoje jogo no IPAD e posso afirmar que existem otimos titulos como Infinity Blade, Real Racing ou o MMO Order and Caos que é fantastico e existe uma clã gigante de brasileiros, vejo um bom futuro para os jogos neste meio, já que hoje todos possuem um celular.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1358183665=Deco84RJ]
[quote1358183405=Scarfella]
Isso são ports de jogos de PC e PS2, que fizeram sucesso, venderam muito e vão vender mais um pouco agora... Mas não espere nada desse nível FEITO EXLUSIVAMENTE para este formato...
[/quote1358183405]
Ta bom. Infinity Blade então. É um jogasso, com jogabilidade simples, feito exclusivamente pra iOS.

E outra, não importa se é exclusivo ou é um port, o treco funciona muito bem.
[/quote1358183665]

Infinity Blade é um ótimo exemplo, de game que "parece muito mais do que realmente é"... Gráficos bonitos, uma ótima apresentação, e quando vc pensa que será um game do nível de consoles, é apenas um game com um enredo quase nulo, e com jogabilidade limitada a se bater em cima, embaixo ou defender... Sem personagens carsmáticos, sem nenhuma ambição e sem imersão nenhuma... Não é disso que estou falando...

Eu sei que os ports funcionam, releia meu post e entenda que quis dizer que dificilmente você verá um jogo com o investimento e trabalho de Max Payne e GTA, feito exclusivamente para mobiles... Ficar fadado a jogar apenas relançamentos de PS2, não parece o melhor tipo de passa tempo e portátil-killer... Eu tenho vários ports para Smartphone, mas nunca fechei nenhum nele... É dificil jogar o mesmo jogo duas vezes...
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1358184016=Scarfella]
Infinity Blade é um ótimo exemplo, de game que "parece muito mais do que realmente é"... Gráficos bonitos, uma ótima apresentação, e quando vc pensa que será um game do nível de consoles, é apenas um game com um enredo quase nulo, e com jogabilidade limitada a se bater em cima, embaixo ou defender... Sem personagens carsmáticos, sem nenhuma ambição e sem imersão nenhuma... Não é disso que estou falando...

Eu sei que os ports funcionam, releia meu post e entenda que quis dizer que dificilmente você verá um jogo com o investimento e trabalho de Max Payne e GTA, feito exclusivamente para mobiles... Ficar fadado a jogar apenas relançamentos de PS2, não parece o melhor tipo de passa tempo e portátil-killer... Eu tenho vários ports para Smartphone, mas nunca fechei nenhum nele... É dificil jogar o mesmo jogo duas vezes...
[/quote1358184016]
Concordo com quase tudo que você disse. Mas ao mesmo tempo que Infinity Blade é tudo isso que você disse, ele tb é a prova viva que poderia ter um enredo bom, personagens carismáticos, mas não se preocuparam com isso. Culpa da Chair, não culpa do aparelho.

Quanto a jogabilidade limitada, é tão limitada quanto Zelda Skyward Sword. você pode bater em 9 direções, usar o escudo, contra-atacar, usar uma meia dúzia de magias (não sei quantas são, mas é mais ou menos isso), além é claro da estratégia de matar cada inimigo, afinal, a estratégia muda de um inimigo pro outro.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1358183995=Scarfella]
[quote1358183281=Johannes]
[quote1358182933=Deco84RJ]
[quote1358182670=Johannes]
Enquanto os jogos de tablet e celulares se resumirem a cópias medíocres de fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos, sempre haverá mercado para consoles portáteis. Digo isso como jogador das duas plataformas.
[/quote1358182670]
mas o johannes, na verdade, os games de tablet, como você chama e os jogos portáteis, tem finalidades diferentes.

Os de tablet são pros momentos de meditação, ou pra trajetos curtos como disse o Diego. Os jogos do 3DS/Vita são para trajetos longos, uma viagem de avião, de trem, de ônibus. Tem mercado pros dois.

E eu discordo quando você diz que os jogos se resumem só a isso, no ipad/iphone (não sei se o android tem) temos Final Fantasy, Secret of Mana, GTA, Max Payne que são jogos que não usam "fórmulas igualmente simplórias como runners, tower defenses, fazendinhas e freemiuns toscos"
[/quote1358182933]

Deco, eu sei que existem esses jogos mais elaborados que você citou os quais, na sua maioria, ainda são meros ports de consoles antigos, por isso nem considero eles como o grosso do mercado de jogos para celular e tablets porque o que vende e chama atenção desse público são essas porcarias que citei. Já estou cansado de entrar no Google Play e dar de cara com 100 variaçÕes do mesmo tipo de jogo e quase todos eles free to play naquele esquema pay to win. Isso me afastou dos jogos de tablet, mesmo que ainda tenha algumas pérolas escondidas por lá.

Quanto ao uso que se faz desses jogos pra mim dá no mesmo, pois tanto 3Ds quanto Vita têm jogos mais simples que só servem pra se jogar em tempos curtos, a diferença é que eles têm bem mais jogos elaborados e complexos que Androids e Apples.
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Bem, pensamos igual... Tinha um Tablet ótimo e um Smartphone top (a um ano atrás), e achei que seria o futuro, mas depois de alguns meses, você vê a verdade, variações dos mesmos jogos patéticos e sem profundidade nenhuma, enquanto no Vita e 3DS, você tem ambos... Se começarem a investir mais no Vita, ficarei feliz de ter adiqurido, pois, o console tem poder de sobra, é anatomicamente perfeito e leve, com um display OLED de primeira, se tivesse android então, ele seria exponencialmente melhor que qualquuer mobile do mercado... O aparelho é ótimo, o que falta é investimento da própria Sony, mas acredito que as próprias publishers devem estar com pé atrás de produzir jogos com custos de consoles de mesa e não ter o retorno esperado...
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eu concordo com vc e o Johannes quando dizem da simplicidade dos jogos de Smart e tablets. eu mesmo só jogo angry birds.

Claro que o vita é o ideal (3DS também) para viagens de avião, de ônibus de média e longa duração. Mas é algo que a grande maioria do público já não dá mais atenção.

Eu adoraria ter um Vita. Mas em termos de oportunidade para jogar, me faltaria tempo. Claro que quando viajo, faz falta ter opção, já que fico só no livro.

Mas o fato é que o mercado anda muito estranho pro nosso lado, de jogadores hardcore. Inclusive cada vez mais vemos criadores de renome migrando para jogos sociais e mini games para tablets e samrtphones.

Há inclusive uma falta de interesse das produtoras em criarem jogos para PSVita, ocorrendo muitas vezes ports para usar como cross plataform com o PS3 ou aproveitar os jogos arcades da PSN.

Enfim, sei que estando diante em uma loja lá fora a emoção vai acabar falando mais alto e provavelmente pegarei um (já baixo os jogos plus para ele :D ). Mas o fato é que, não fosse essa oportunidade de comprar lá fora, não sei se eu pegaria um.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Acredito que o maior problema do Vita seja mesmo a falta de suporte da própria Sony. Pra mim bastaria ela cortar o preço e lançar pacotes que fossem mais atraentes aos consumidores, fazendo com que a base instalada aumentasse e, por consequência, se tornasse uma plataforma mais atraente às publishers. Sem falar que colocar Android no Vita, via novo Firmware seria algo que daria uma nova vida ao portátil. A Sony tem a faca e o queijo na mão, falta a ousadia pra cortar.

E por falar em jogos mais complexos em tablets, é engraçado, mas uma das poucas produtoras que se preocupam em lançar jogos mais elaborados é a Gameloft, uma empresa super pilantra por copiar franquias consagradas, mas ela tem alguns jogos até originais.

Um deles é o Wild Blood que utiliza a Unreal Engine e tem gráficos excelentes para móveis, acho que paguei 1 dólar na promoção de fim de ano:

[youtube]625fWeApKGc[/youtube]
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1358184841=Deco84RJ]
[quote1358184016=Scarfella]
Infinity Blade é um ótimo exemplo, de game que "parece muito mais do que realmente é"... Gráficos bonitos, uma ótima apresentação, e quando vc pensa que será um game do nível de consoles, é apenas um game com um enredo quase nulo, e com jogabilidade limitada a se bater em cima, embaixo ou defender... Sem personagens carsmáticos, sem nenhuma ambição e sem imersão nenhuma... Não é disso que estou falando...

Eu sei que os ports funcionam, releia meu post e entenda que quis dizer que dificilmente você verá um jogo com o investimento e trabalho de Max Payne e GTA, feito exclusivamente para mobiles... Ficar fadado a jogar apenas relançamentos de PS2, não parece o melhor tipo de passa tempo e portátil-killer... Eu tenho vários ports para Smartphone, mas nunca fechei nenhum nele... É dificil jogar o mesmo jogo duas vezes...
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Concordo com quase tudo que você disse. Mas ao mesmo tempo que Infinity Blade é tudo isso que você disse, ele tb é a prova viva que poderia ter um enredo bom, personagens carismáticos, mas não se preocuparam com isso. Culpa da Chair, não culpa do aparelho.

Quanto a jogabilidade limitada, é tão limitada quanto Zelda Skyward Sword. você pode bater em 9 direções, usar o escudo, contra-atacar, usar uma meia dúzia de magias (não sei quantas são, mas é mais ou menos isso), além é claro da estratégia de matar cada inimigo, afinal, a estratégia muda de um inimigo pro outro.
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Sim, é culpa da Chair e do público de mobile e não do aparelho... Não adianta fazer um jogo com uma profuncidade a nível de consoles, com 4 GB's de tamanho, vender a 35 ou 40 dólares e vender 100 unidades, enquanto um jogo mais simples, aonde você escolhe aonde vai bater no inimigo com gráficos bonitos a 5 dólares vende milhões de unidades... É isso que estou tentando dizer... dava pra fazer algo "maior"? Com certeza... Interessa as empresas... Absolutamente não no ramo do mobile...
 

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