Resumo Destaques Gamescom 2022 - Resumo da Semana Xbox #209 (22 a 26/ago)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
76,168
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Que semana corrida, movimentada e cheia de anúncios - é isso que acontece quando temos diversas transmissões dentro de um evento que já é bem grande (Gamescom). Não que a gente reclame, novidades sempre são bem-vindas e ajudam a nos empolgar ainda mais com essa mídiam que a gente tanto gosta. Aproveito também o espaço para agradecer a sugestão do @IronLexPM, de colocar um dos conteúdos do Resumo no título do tópico, para chamar a atenção para o principal destaque da semana e até facilitar na hora de encontrar algum resumo no futuro. Obrigado mesmo.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.

.
.
.

  1. Quatro novos jogos e MUITAS novidades para o Game Pass
  2. Os destaques da Gamescom Opening Night Live, com 35+ jogos
  3. Xbox Gamescom Booth com novas informações sobre vários jogos
  4. Phil Spencer vê avanços na aprovação da compra da Activision
  5. Xbox Brasil passa a vender códigos físicos de jogos/itens digitais
  6. Os vários destaques independentes da Future Games Show - Edição Gamescom
  7. Free Play Days - Bloodstained, Destiny 2 DLCs e The Elder Scrolls Online
  8. Deals with Gold com com mais de 430 itens em oferta (Ubisoft + Inverno)
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  10. Lançamentos da semana (22 a 26 de agosto)
  11. Lançamentos da próxima semana (29 de agosto a 2 de setembro)
  12. Links recomendados

.
.
.





QUATRO ADIÇÕES MOVIMENTAM O GAME PASS, INCLUINDO DEATH STRANDING (PC)
apps.2015.14244962307093415.153d6882-d2ec-4660-a3c5-c9c093b7ed2d.92b5480e-aa61-47ac-b6a4-d565369d43e7

Segura que a semana do Game Pass foi agitada, com muitas adições interessantes (especialmente no PC, no console mesmo foi só um), mas várias novidades para os próximos dias, incluindo aí um jogo bem querido da Ubisoft (Immortals) e até mesmo um exclusivo dos consoles PlayStation chegando no braço de PC do serviço. Primeiro, vamos aos jogos que já estão disponíveis pra jogar:
  • Death Stranding (PC) - Um evento apocalíptico (chamado Death Stranding) de grandes proporções fez com que estranhas criaturas passassem a vagar pela Terra e uma chuva diferente deteriorasse todas as estruturas construídas pelo homem. Os sobreviventes passaram a viver em Knot Cities, colônias isoladas que contam com entregadores da BRIDGES para entregar encomendas e produtos. Nesse mundo criado por Hideo Kojima, Sam Bridges (Norman Reedus) é um dos entregadores que precisa atravessar a América destruída para reconectar as cidades e descobrir o que está por trás do Death Stranding. O jogo é simples no que demanda (levar uma coisa de ponto A até B), com a complexidade ficando para a navegação, tendo que controlar o peso e posição dos objetos carregados, o jeito de andar, quais equipamentos utilizar (estruturas criadas por nós ficam disponíveis no mundo de outros jogadores, e podemos trabalhar juntos para melhorar estruturas - como uma estrada - para facilitar o deslocamento). É um jogo bem diferente do habitual, mas que no Game Pass, vale a pena ser experimentado. O elenco conta com outros atores famosos, como Guillermo del Toro, Léa Seydoux, Mads Mikkelsen e Tommie Earl Jenkins.
  • Exapunks (PC) - Este curioso jogo de puzzle utiliza conceitos de programação como um elemento fundamental do gameplay, sem para isso ser necessário entender de programação. Em contrapartida, Exapunks pode servir como uma boa porta de entrada para a lógica que existe por trás desta área do conhecimento.
  • Midnight Fight Express (console/PC/cloud) - Jogo de pancadaria com combate brutal, utilizando tanto os próprios punhos como também um arsenal bem extenso de armas de diferentes tipos. Muita gente tem comparado Midnight Fight Express com o clássico Hotline Miami, que segue mais ou menos os mesmos conceitos mas em uma visão aérea "2D".
  • Opus: Echo of Starsong – Full Bloom Edition (console/PC) - Nesta visual novel, Eda é uma garota que consegue escutar misteriosas ondas sonoras e, em sua cruzada para encontrar a fonte desse som, encontra um rapaz. Juntos, eles viajarão pelo universo para desvendar um antigo mito.
Já para o restante do mês, temos ainda quatro adições confirmadas, todas na terça-feira, 30 de agosto: Commandos 3 – HD Remaster (console/PC/cloud), Immortality (Xbox Series/PC/cloud), Immortals Fenyx Rising (console/PC/cloud), Tynikin (console/PC). Três lançamentos e um AAA muito elogiado por ser um sopro de criatividade e diversão no portfólio recente da Ubisoft. Além desses, seguindo nas coisas boas tivemos outras confirmações de jogos que chegarão ao Game Pass em breve:
  • Dungeons 4 (2023) e Railway Empire 2 (2023) foram anunciados do nada em vídeos das próprias devs;
  • Grid Legends será adicionado ao EA Play de console/PC em 1° de setembro, e assinantes Game Pass Ultimate poderão jogá-lo no console também, já que o EA Play é um benefício da sua assinatura;
  • Gunfire Reborn teve o lançamento confirmado para 27 de outubro;
  • Hardspace: Shipbreakers está no catálogo do PC Game Pass e chegará ao serviço no console também em 20 de setembro;
  • Lies of P (2023) e You Suck at Parking foram “confirmados” sem querer no Twitter por nada mais, nada menos que Aaron Greenberg, o cara do marketing do Xbox, que compartilhou algumas fotos do estande da Microsoft na Gamescom antes do evento e deixou escapar as futuras adições;
  • Mad Streets apareceu no meio de uma montagem do PC Game Pass. O jogo até tem uma versão para consoles também, mas não estava especificado lá se vai chegar nos consoles também;
  • Pentiment, novo adventure narrativo da Obsidian, será lançado em 15 de novembro.
E, por fim, mais como um aviso mesmo, estes são os jogos que serão removidos no dia 31 de agosto. Caso ainda queira jogar algum deles, priorize logo: Elite Dangerous (console/cloud), Hades (console/PC/cloud), Myst (console/PC/cloud), NBA 2K22 (console/cloud), Signs of the Sojourner (console/PC/cloud), Spiritfarer (console/PC/cloud), Twelve Minutes (console/PC/cloud), Two Point Hospital (console/PC/cloud), What Remains of Edith Finch (console/PC/cloud) e World War Z (console/PC/cloud). Hoje vou começar a jogar Myst.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.


OS DESTAQUES DA GAMESCOM OPENING NIGHT LIVE, COM 35+ JOGOS
naom_6306403c8fdd1.jpg

Oficialmente, a Gamescom 2022 acontece de 24 a 28 de agosto em Colônia, na Alemanha, voltando a ter presença de público neste que é um dos maiores eventos de games do mundo e o maior da Europa. Mas, antes disso, no dia 23, aconteceu mais uma edição da Gamescom Opening Night Live, um evento de abertura de mais de 2h apresentado por Geoff Keighley e que contou com a exibição de mais de 35 jogos, desde mais informações de jogos já anunciados como world premieres de revelação. Como tem muita coisa, vou deixar os principais destaques aqui em cima e colocar outros anúncios mais pra baixo, pra não ficar uma tripa tão comprida (para ler mais sobre esses outros dentro da caixinha, é só clicar em cima que ela abre e mostra tudo). A maioria vai ser lançada para Xbox, mas tem alguns que são apenas para PC (coloquei porque vai que apareçam no PC Game Pass no futuro).

PRINCIPAIS ANÚNCIOS
  • Dead Island 2 (Dambuster Studios/Deep Silver) - Oito anos após seu anúncio original, Dead Island 2 está de volta. Com um belo trailer cinemático (seguindo o padrão da série), DI2 não irá se passar em um mundo aberto, mas algo dividido em diversos distritos menores que são desbloqueados à medida que avançamos na história.. Lançamento confirmado para 3 de fevereiro de 2023 no Series e One.
  • Dune Awakening (Funcom) - Confirmando os rumores, foi exibido um trailer de um jogo da franquia Dune. Trata-se de um MMO de sobrevivência em mundo aberto que será lançado no Series, mas ainda sem previsão de quando.
  • Dying Light 2: Bloody Ties (Techland) - Bloody Ties é o primeiro DLC de história de Dying Light 2 e se passa em uma nova localidade, chamada The Carnage Hall. Este antigo prédio costumava abrigar concertos de ópera e hoje abriga uma arena recheada de desafios e missões. Lançamento em 13 de outubro no Series e One.
  • Gotham Knights (WB Montreal/WB Games) - Apresentando os vilões do jogo (Harley Quinn, Clayface, Mr. Freeze, Penguin, Court of Owls), Gotham Knights também deu uma data de lançamento: 21 de outubro. Tá pertinho até. Lançamento no Series.
  • Hogwarts Legacy (Avalanche Software/WB Games) - Com lançamento confirmado para 10 de fevereiro de 2023 no Xbox Series, Hogwarts Legacy apresentou um novo vídeo com gameplay do jogo dos bruxos que é bastante aguardado, muito por ser o primeiro em anos a dar um tratamento AAA para algo relacionado à franquia Harry Potter.
  • Lies of P (Round 8/Neowiz) - Novo jogo de ação RPG soulslike no universo de Pinóquio, controlamos o próprio para desvendar os mistérios que aconteceram na cidade de Krat. Durante a jornada, mentir é necessário para proteger nós mesmos e os outros, mostrando que um aspecto da história clássica será aplicado aqui também. E, assim como no original, a ideia é tentar transformar Pinóqui em um menino de verdade. Lies of P será lançado em 2023 no Xbox Series e One, direto no Game Pass.
  • The Callisto Protocol (Striking Distance Studios/Krafton) - O novo jogo de ação de Glen Schofield e sucessor espiritual de Dead Space recebeu um vídeo com bastante gameplay mostrando o que podemos esperar. Ação, sustos, tensão, cagaços, algumas mecânicas novas (como membros que, se não forem decepados a tempo, podem gerar mutações nos bichos). Lançamento confirmado para 2 de dezembro no Series e One.
  • The Lords of the Fallen - (Hexworks Studio) - A franquia de um jogo só vai ter um reboot. The Lords of the Fallen seguirá sendo um jogo de ação/RPG ambientado em um mundo de fantasia, mas graças ao poder dos novos consoles, expandindo bastante a visão do título original. O jogo se passa milhares de anos após o original em um mundo que é cinco vezes maior do que o jogo de 2014. Sem previsão de lançamento, mas chegará ao Series.
  • Under the Waves (Parallel Studio/Quantic Dream) - Jogo de aventura com foco em narrativa, que se passa nas profundezas do Mar do Norte em uma versão tecno-futurista dos anos 1970, onde um mergulhador precisa lidar com uma grande perda em sua vida. O isolamento do local combina muito com o que se passa em sua mente, e ele começa a experimentar alguns eventos meio estranhos. Lançamento em 2023 no Xbox Series e One.
  • Where Winds Meet (Everstone Games) - Uma das excelentes surpresas do evento, Where Winds Meet é um jogo de ação/RPG em mundo aberto que tem bastante ênfase no combate corpo a corpo e tem como ambientação um cenário de fantasia baseado em países orientais como China e Índia. Parece uma mistura de Ghost of Tsushima com Assassin's Creed. A princípio, apenas para PC, mas todo mundo está torcendo pra uma versão de Xbox acontecer também.

OUTROS JOGOS ANUNCIADOS
  • Age of Empires IV: Otomans and Malians (Worlds Edge/Xbox Game Studios) - Parte de um update gratuito, com duas novas civilizações que trazem inovações estratégicas que fizeram história. Lançamento gratuito em 25 de outubro no PC.
  • Atlas Fallen (Funcom) - (Deck 13 Interactive/Focus) - Action-RPG com superpoderes em um épico de fantasia em um mundo semi-aberto cheio de ameaças e criaturas misteriosas. Lançamento no Series em 2023.
  • Blacktail (Parasight/Focus) - Jogo de ação e fantasia em um mundo fantástico cheio de criaturas gigantes pra se derrotar. Lançamento no Series em 2023.
  • CrossfireX Babylon (Smilegate) - Novo update com um novo mapa e outras novidades para CrossfireX. Já disponível no Series e One.
  • Destiny 2: Lightfall (Bungie) - Esse foi divulgado em um evento próprio da Bungie, mas ganhou uma propaganda no show do Geoff. Lightfall é uma expansão de Destiny 2, com detaque para a introdução de um novo grande vilão para a franquia, além de uma nova localidade e um poder inédito. Lançamento em 28 de fevereiro de 2023 no Series e One.
  • Everywhere (Build A Rocket Boy) - Primeiro jogo do novo estúdio de Leslie Benzies, que fez história na Rockstar, Everywhere foi revelado: um jogo de ação multiplayer de mundo aberto com tiros, carros e zás. Lançamento previsto para 2023.
  • Friends vs. Friends - (Brainwash Gang/Raw Fury) - O colorido Friends vs. Friends é um FPS multiplayer com deck building, onde você pode construir o seu deck com diferentes perks. Lançamento em algum momento no Xbox.
  • Goat Simulator 3 (Coffee Stain Studios) - A loucura do simulador de cabra está de volta em Goat Simulator 3, que pulou o dois porque sim. Lançamento em 17 de novembro deste ano no Series.
  • Hardspace: Shipbreaker (Blackbird Interactive/Focus) - Jogo de simulação espacial onde assumimos o papel de astronautas cujo trabalho é destruir/depenar naves espaciais. Já está no Game Pass de PC e agora chegará ao de console também (Series) em 20 de setembro.
  • High on Life (Squanch Games) - Com lançamento confirmado para 13 de dezembro no Xbox Series, One e Game Pass, o jogo de ação e comédia do criador de Rick & Morty divulgou um pouco mais do seu gameplay, com diferentes armas e suas interações com o jogador (porque elas falam) enquanto enfrentavam uma boss fight.
  • Homeworld 3 (Blackbird Interactive/Gearbox) - A clássica franquia de estratégia Homeworld ganhará um novo título ano que vem. A princípio, só PC.
  • Honkai Star Rail (Hoyoverse) - RPG 3D f2p chinês. Sem data de lançamento, mas chega para PC.
  • Killer Clowns from Outer Space: The Game (Good Shepherd/Teravision Games) - Esse aqui foi uma surpresa bem legal pra muita gente. Killer Klowns from Outer Space é baseado no filme do mesmo nome (Palhaços Assassinos no Brasil, lançado em 1988). Um filme de terror meio aloprado das ideias e que, aqui, virou um multiplayer onde três jogadores devem se unir para enfrentar outros sete. Lançamento no início de 2023 nos consoles Xbox.
  • Level Infinite - Não é um jogo, mas um braço de publicação da Tencent que apresentou uma montagem com vários jogos: Warhammer 40,000: Darktide (PC Game Pass em 30/novembro e Series logo após), GTFO (só PC atualmente), Metal Hellsinger (lançamento no Series em 13 de setembro).
  • Marauders (Small Impact/Team 17) - Looter shooter multiplayer que se passa nos confins do espaço. O anúncio foi do early access iniciando em outubro de 2022 no Steam. O título já estava confirmado para o PC Game Pass, mas não se sabe quando.
  • Moonbreaker (Unknown Worlds/Krafton) - Jogo de estratégia por turnos com muitas possibilidades de personalização e customização do gameplay. Majoritariamente PvP, a ideia é montar equipes, colocar em um tabuleiro e derrotar o adversário. Sem versões anunciadas para consoles ainda.
  • Moving Out 2 (SMG/Team 17) - Novo jogo cooperativo que segue a vibe de Overcooked, onde será preciso bastante colaboração com amigos localmente ou on-line para solucionar os puzzles e atravessar cenários malucos para fazer uma boa mudança sem quebrar nada. Lançamento em 2023 no Xbox Series e One.
  • New Tales from the Borderlands (Gearbox/2K) - Esse aqui vazou um tempo atrás e, no início, até pensei que era uma nova edição Tales from the Borderlands, lançado originalmente em 2014. Mas não, “New Tales from the Borderlands” é realmente o nome do jogo. Nunca joguei Borderlands, mas lembro que o jogo da TellTale era um dos meus preferidos deles, divertido e tal. Bom, é a sequência dele, um novo adventure no mundo da franquia. Lançamento em 21 de outubro deste ano no Xbox Series e One.
  • Park Beyond (Limbic Entertainment/Bandai Namco) - Crie o maior parque de diversões de todos os tempos, misturando diferentes módulos e materiais para construir brinquedos impressionantes e radicais. Chega em 2023 no Seriex X|S.
  • PC Game Pass - Montagem com futuros jogos que chegarão ao catálogo do PC Game Pass: Midnight Fight Express (já disponível), Mad Streets, Grid Legends, You Suck at Parking, Immortals: Fenys Rising, Beacon Pines, Disney Dreamlight Valley, Immortality, High on Life, Slime Rancher 2, Tinykin, Minecraft Legends, Forza Motorsport, Grounded, Microsoft Flight Simulator. Quase todos estão confirmados no Game Pass de console também, menos Mad Streets (mas deve chegar também, não tem porquê fazer só uma plataforma se já tem o jogo no Xbox).
  • Phantom Hellcat (Ironbird Creations/All In! Games) - Hack and slash bem legal que alterna entre visões 2D e 3D pra criar um jogo aparentemente bem interessante de ação. Lançamento no Series e One em algum momento.
  • Return to Monkey Island (Terrible Toybox/Devolver Digital) - Um dos ícones dos point and click adventures, Return to Monkey Island será lançado em 19 de setembro (por enquanto, só PC e Switch). Seguimos no aguardo da versão do Xbox.
  • Scars Above (Prime Mater/Mad Head Games) - Das profundezas do espaço, algo olhou de volta. Um jogo sci-fi de ação em terceira pessoa que combina a recompensa de superar grandes desafios com uma intrincada história que se passa em um misterioso planeta alienígena. Chega em breve no Series.
  • Sonic Frontiers (Sonic Team/Sega) - Aquele jogo novo e estranho do Sonic ganhou um trailer e uma data de lançamento: 8 de novembro de 2022 no Series e One.
  • Stranded: Alien Dawn (Haemimont Games/Frontier Foundry) - Jogo de sobrevivência e estratégia, só para PC (early access em breve).
  • The Expanse: TellTale Series (Deck Nine/TellTale) - Com o gameplay característico e baseado em escolhas da TellTale, The Expanse tem um grande potencial de surpreender visto a qualidade da série de ficção científica. Lançamento previsto para o inverno de 2023
  • The Finals (Embark Studio/Nexon) - Novo jogo de ação da Embark, com bastante foco em destruição de cenários. Sem previsão de lançamento.
  • The Outlast Trials (Red Barrels Studio) - Novo jogo de terror da série Outlast que, agora, poderá ser jogado também em modo cooperativo para até quatro pessoas. Sem previsão de lançamento ainda.
  • Tortuga: A Pirate’s Tale (Gaming Minds/Kalypso Media) - No papel de um capitão pirata, devemos comandar uma frota de navios para saquear o Caribe, roubando comboios mercantes, melhorando seus navios e cuidando da moral da sua tripulação. Lançamento no primeiro semestre de 2023 no Series e One.
  • Wyrdsong (Something Wicked Games) - Dos criadores de Fallout 3, New Vegas e 4, Skyrim, Dragon Age Inquisition e The Outer Worlds, surge um novo RPG de fantasia que se passa em uma versão medieval de Portugal. Nada se sabe sobre a história, plataformas, etc., mas o personagem será customizável e se trata de um RPG tradicional como conhecemos


XBOX GAMESCOM BOOTH COM NOVAS INFORMAÇÕES DE DIVERSOS JOGOS
FbA9nJIXgAAoVbr

Diferente do que fez ano passado, a Microsoft não teve uma “conferência” propriamente dita, com aquele tempo de 1h-2h contendo diversos anúncios, mas sim uma grande livestream que durou mais de 6h e que foi transmitida direto do estande do Xbox na Gamescom. Durante todo esse tempo, foram compartilhadas novas informações de alguns jogos, com entrevistas diretas com os desenvolvedores:
  • A Plague Tale: Requiem (Asobo Studio/Focus) - Além do trailer, tivemos também algumas informações sobre o jogo, como as melhorias técnicas de Innocence para Requiem, incluindo novas mecânicas de gameplay e combate, a possibilidade de abordar as situações de diferentes formas, etc. Lançamento confirmado para 18 de outubro no Series e Game Pass.
  • Age of Empires IV (Relic Entertainment/World’s Egde/Xbox Game Studios) - Aproveitando o embalo do anúncio da expansão gratuita com duas novas civilizações (Otomans and Malians) com bastante gameplay, também foi anunciado que a World’s Edge está preparando algo especial para comemorar os 25 anos da franquia. Ah, e está rolando um período gratuito do jogo no Steam também, até 29 de agosto.
  • Atomic Heart (Mundfish) - Novo FPS com elementos de ação/RPG que se passa em uma versão alternativa da União Soviética em 1955, onde avanços em robótica nos anos 1930 permitiram que a URSS derrotasse o exército nazista em 1941, gerando ainda mais vidas perdidas por conta da destruição causada. Como um agente especial da KGB, precisamos investigar uma fábrica dessas máquinas que ficou sem contato - e, lá, descobrimos que as máquinas se rebelaram e começaram a realizar estranhos experimentos. Sem data de lançamento divulgada ainda, será lançado no Series e One, direto no Game Pass.
  • Disney Dreamlight Valley (Gameloft/Disney) - Novo trailer desse adventure e life-sim que chegará aos consoles Xbox em breve, direto no Game Pass. O early access inicia em 6 de setembro.
  • Grounded (Obsidian/Xbox Game Studios) - Com lançamento da versão 1.0 em 27 de setembro, Grounded sairá do modo Game Preview e chegará ao seu estágio final. Uma das principais novidades dessa versão é que teremos a história completa para jogar, algo que não é lá tão trabalhado em jogos de sobrevivência. Mostraram uma luta contra uma aranha gigante também.
  • Gunfire Reborn (Duoyi Games) - Foi exibido um curto trailer desse FPS roguelike cooperativo que será lançado dia 27 de outubro nos consoles Xbox, direto no Game Pass.
  • High on Life (Squanch Games) - O diretor de arte e o produtor executivo explicaram um pouco algumas das mecânicas de High on Life enquanto eles buscavam uma recompensa por uma ação feita, desde o combate até as diferentes árvores de habilidades. Lançamento em 13 de dezembro no Series e One, no Game Pass.
  • Lies of P (Round 8/Neowiz) - O jogo já tinha certa curiosidade na galera por misturar souslike com uma temática pra lá de interessante (Pinóquio). Depois que foi confirmado no Game Pass, Lies of P teve um boost de popularidade e agora está entre os jogos mais aguardados do Xbox no ano que vem. Na entrevista com os desenvolvedores, eles explicaram algumas coisas legais, como a inspiração para ter Pinóquio como temática e como mentir é uma mecânica importante de gameplay. Essa parte eu achei bem legal por incluir algo característico dessa IP como um elemento de jogo mesmo, permitindo que o jogador tenha mais ação no mundo mesmo, gerando consequências reais (algo que soulslike geralmente não tem tanto, já que na maioria das vezes, o jogador é só mais um ali).
  • Microsoft Flight Simulator (Asobo Studio/Xbox Game Studios) - Aproveitando o embalo da Gamescom ser na Alemanha, várias cidades do país receberam o primeico “City Update”, aquele tratamento especial que recria os locais com ainda mais precisão: Bonn, Cologne, Dortmund, Dusseldorf e Hanover. Além disso, foi revelado que a 40th Anniversary Edition (em celebração aos 40 anos da franquia) será lançada em 11 de novembro de 2022, gratuita pra quem for assinante Xbox Game Pass, contendo ainda a adição de helicópteros e planadores, além de diversas novas aeronaves - incluindo o 1947 Hughes H-4 Hercules, maior hidroavião e avião de madeira já construído.
  • Minecraft Legends (Blackbird Interactive/Mojang/Xbox Game Studios) - Seguindo a expansão da franquia Minecraft, Legends é um jogo de estratégia em tempo real com uma visão mais adequada para ser jogada em consoles. Em alguns momentos, lembra até um pouco Brutal Legend pela forma como vamos controlar as unidades. O lançamento será em 2023 e, ao contrário de quase todos os jogos first party do Xbox, vai estar disponível em todas as plataformas.
  • Pentiment (Obsidian/Xbox Game Studios) - Na entrevista, Josh Sawyer (diretor do jogo) explicou um pouco das razões do porquê escolher a Alemanha como ambientação (parte da família é de lá e ele sempre se interessou por conhecer mais esse lado da ancestralidade dele, aí foi se interessando e apaixonando pela cultura). Sawyer também falou como Pentiment vai na contramão da maioria dos RPGs da Obsidian, que em sua maioria, se passa em alguns meses ou um ano, e aqui eles exploram um desenvolvimento maior dos personagens e do mundo ao longo de décadas. O lançamento está confirmado para 15 de novembro.
  • Planet of Lana (Wishfully) - O puzzle adventure sidescroller ganhou um novo e curtinho trailer, além de segmentos de gameplay comentados pelo desenvolvedor, que aparentemente, são do início, já que mostra o encontro de Lana com o bichinho (Mui) que vai acompanhá-la durante a aventura. Não existem armas no jogo, mas é possível dar comandos para a Mui executar certas coisas para abrir novas possibilidades de atravessar os obstáculos. O lançamento está confirmado para o outono de 2023 no Game Pass.
  • Second Exctinction (Systemic Reaction) - O FPS cooperativo que coloca humanos contra dinos sairá do Game Preview no dia 20 de outubro.
  • Sea of Thieves (Rare/Xbox Game Studios) - A parte de Sea of Thieves foi bem grande, com quase meia hora de duração, e abordou dezenas de assuntos diferentes envolvendo a comunidade do jogo e como eles pretendem fortalecer essa comunidade com novas atualizações. Também falaram bastante sobre o próximo evento do jogo, que vai ser centrado no personagem Merrick e pretende encerrar o atual arco da história que estão contando.
  • Under the Waves (Parallel Studio/Quantic Dream) - O novo jogo da Quantic Dream, que se passará no fundo do oceano, teve mais algumas informações reveladas, com um pouquinho de gameplay comentado também.
(YouTube Xbox)


PHIL SPENCER VÊ AVANÇOS NA APROVAÇÃO DE COMPRA DA ACTIVISION
FbB9dKdWIAAROwy

Durante a semana, Phil Spencer foi entrevistado pelo programa Bloomberg Studio 1.0 acerca de diversos assuntos, da sua carreira e experiência na Microsoft até o Spencer gamer, passando (claro) pelo executivo e também pelas visões próprias de uma das pessoas mais influentes da indústria de videogames atualmente.
  • Comparando as eras Gates x Ballmer x Nadella nos videogames, Spencer disse que o início foi mais defensivo, preocupados que outras empresas pudessem levar um "PC" para a sala de estar, então foram lá e fizeram. Com Ballmer, a ideia foi crescer e profissionalizar o negócio, especialmente em termos de visão de produto e de futuro mesmo. Por fim, quando Nadella assumiu, a Microsoft não estava tão bem das pernas, as ações estavam em baixa e muitos acionistas miravam no Xbox como uma possível venda, já que não estava muito inserido na visão de futuro da Microsoft. Foi nessa época que rolou aquela conversa entre Spencer e Nadella, onde o último perguntou "por que estamos no mercado de videogames?". Logo após, surgiu a oportunidade de comprar a Mojang.
  • Ainda na carona de Minecraft, Spencer comentou que jogos como Minecraft iniciaram um movimento onde o jogo deixa de ser preso a um dispositivo para servir o usuário - e a nuvem poderia ser um meio interessante de potencializar tudo isso.
  • Quando questionado se possui autonomia pra fazer negócios sem aprovação do Nadella, Spencer diz que definitivamente existem casos assim, onde ele tem lá o orçamento da divisão e pode usar da maneira que achar mais adequado. Mas que, em negócios grandes especialmente, eles levam o assunto para o conselho da empresa para discutirem não apenas o caminho e os custos, mas também como certos negócios podem fortalecer o Xbox como uma marca da Microsoft, aproximando uma parte do público da empresa que não se relaciona com outros produtos.
  • Uma motivação para a compra da Activision foi o potencial da publisher no mercado mobile, algo que a Microsoft não tem e nunca teve, e em segundo lugar, no PC. Spencer disse que está confiante no andamento da negociação, com perguntas fortes mas importantes sendo feitas. Para ele, parecem positivas, mas ele também disse que nunca fechou um acordo de $70 bilhões, então, não sabe se a confiança dele significa muita coisa. Além disso, elogiou o trabalho que já está sendo feito na publisher para endereçar as críticas de casos de abuso, assédio e afins e que parabeniza as ações, independente do desfecho que a negociação venha a ter.
  • Quando questionado se consoles ainda existirão daqui a 10 anos, Spencer acredita que jogar em um console e em uma TV são coisas equiparáveis. E, com as pessoas jogando cada vez em mais telas diferentes, se eles não se adaptarem ao mercado, poderão ir contra o que os consumidores querem e já estão fazendo.
  • Para Phil, o aspecto social e de comunidade dos videogames não é tão comentado quanto deveria. Do tipo: uma jogatina com amigos geralmente começa com as pessoas combinando o que jogar, como fazer, qual modo escolher, mas à medida que o jogo avança, a conversa vai se tornando mais casual. Como foi o dia? Como estão os filhos? E isso é poderoso para atrair mais pessoas para o mercado.
  • Metaverso? Para Spencer, os jogadores estão no metaverso há 30 anos! Esses mundos compartilhados dos videogames criam conexão, propósitos, e por isso, acredita que os gamers não entendem muito o que o “metaverso” pode trazer de diferente do que já existe hoje e que existe há anos.
  • Já sobre play-to-earn (aqueles jogos que dão coisas de valor ao jogador, como alguma criptomoeda - que pode colapsar a qualquer momento - ou um NFT - que também pode perder valor a qualquer momento), Spencer é bem mais cauteloso. Isso porque faz dos jogadores uma força de trabalho para que alguns jogadores possam monetizar e até explorar outros jogadores. Não que isso não exista em jogos atualmente, existe há anos (com vendas de itens chegando na casa das dezenas de milhares de dólares). Mas isso não deve ser um objetivo principal do jogo.
  • Falando sobre Call of Duty, a Microsoft já disse publicamente que espera disponibilizar Call of Duty nos consoles PlayStation (já que existe o receio da Microsoft puxar o plugue dos jogos em concorrentes, como fez com outros estúdios recentes). Porém, Phil acredita que jogos feitos exclusivamente para um dispositivo “são algo que veremos cada vez menos”, afirmando que o Xbox adora trazer mais jogadores diminuindo essas barreiras de onde cada pessoa deve jogar. Ou seja: ainda existe espaço para crescer em outros países neste sentido.
  • Spencer ainda joga bastante. Segundo ele, umas 15h por semana, mas o tio dorme cedo: 22h ele desliga tudo e vai dormir.
Caso alguém queira ver a entrevista completa, tem o link original abaixo (em inglês) e uma versão legendada aqui.
(Bloomberg)


XBOX BRASIL PASSA A VENDER CARTÕES FÍSICOS DE JOGOS/ITENS DIGITAIS
Img_Xbox_Wire_C2C-f3ca947316f1079c2ecb.png

A Microsoft Brasil anunciou uma novidade bem legal para o mercado brasileiro. Desde o dia 23 de agosto, os jogadores passaram a contar com mais uma opção para comprar jogos, através de cartões físicos de jogos ou itens digitais que, até então, só podiam ser comprados dentro da Microsoft Store. Sabe quando você está lá na fila de uma loja e vê vários gift cards (Netflix, Spotify, YouTube, até de créditos de Xbox ou assinaturas Game Pass) pendurados na gôndola? Agora, códigos de mais de 30 jogos first party estarão entre eles também, como Forza Horizon 5, Halo Infinite, Ori and the Will of the wisps, State of Decay 2, entre outros. Além disso, itens de compras in-game para jogos como Halo Infinite, Minecraft e Sea of Thieves também passaram a ser ofertadas no varejo, que é tanto físico quanto digital (tem também no PicPay, por exemplo). A iniciativa oferece ainda mais opções aos jogadores para adquirir conteúdos Xbox, minimizando a geração de resíduos (menos materiais) alinhados com o compromisso de desperdício zero da Microsoft. A notícia é boa para todos os jogadores, mas especialmente para os consumidores que possuem um Xbox Series S, já que, sem um leitor de discos, a turma ficava mais restrita na hora de comprar conteúdo, centralizando quase tudo na Microsoft Store e comprando uma ou outra coisa por fora. Com esta nova forma de adquirir conteúdos, os jogadores de Xbox podem aproveitar vantagens como promoções que porventura possam acontecer, independente do que estiver rolando dentro da loja da Microsoft, além de ter a possibilidade de parcelar suas compras, algo que hoje não é possível para pagamentos realizados com cartão de crédito dentro da Store. É uma boa novidade envolvendo a gestão da marca aqui no Brasil.
(Xbox Wire BR)


OS DESTAQUES DA FUTURE GAMES SHOW - EDIÇÃO ESPECIAL GAMESCOM
ss_f77810a01a41580042037fcd324a9a25834d1baf.1920x1080.jpg

Além da transmissão de abertura (Gamescom ONL) e da transmissão gigante da Microsoft, a Gamesradar+ promoveu também uma nova edição do Future Games Show, um evento bem legal de acompanhar para conhecer novos jogos, porque vários são independentes em busca de espaço mesmo. Até por isso, vários títulos possuem versões confirmadas apenas para PC - ou, pelo menos, anunciadas. Mas diversos deles certamente também chegarão ao Xbox no futuro. A lista abaixo é dividida em duas partes então: o que tem destaque e comentários envolve jogos confirmados no Xbox; já a lista final lá embaixo são os outros jogos que apareceram e que, por enquanto, serão lançados apenas no PC. Vamos lá.
PRINCIPAIS ANÚNCIOS
  • Afterimage (Aurogon Shanghai/Modus Games) - Belíssimo metroidvania com combate e plataforma na medida certa. Lançamento neste verão no Series e One.
  • Deliver Us Mars (KeokeN Interactive/Frontier Foundry) - Sequência de Deliver Us the Moon, nesta exploração espacial, devemos desvendar os segredos de Marte. Lançamento no Series e One em 2 de fevereiro de 2023.
  • Ereban Shadow Legacy (Baby Robot Games/Raw Fury) - Mistura de plataforma com stealth, Ereban oferece diversas mecânicas de gameplay para navegarmos pelos cenários de forma furtiva. Sem data de lançamento definida, chegará direto no Game Pass.
  • Goat Simulator 3 (Coffee Stain Studios) - Mais gameplay do simulador de cabra que será lançado em 17 de novembro no Series.
  • Layers of Fears (Bloober Team) - O terror psicológico da série Layers of Fear retorna em Layers of Fears. Lançamento no início do ano que vem no Series.
  • Hypercharge: Unboxed (Digital Cybercherries) - O jogo de tiro em primeira/terceira pessoa onde jogamos com brinquedos em lojas, salas e afins, foi finalmente confirmado no Xbox. Sem data, mas vai chegar.
  • System Shock (Nightdive Studios) - Quem é vivo sempre aparece, e o remake de System Shock apareceu mais uma vez. Tomara que esse remake fica bom, o original e o 2 foram a base de muitos immersive sims que conhecemos hoje. Lançamento em breve, mas sem data definida.
  • The Dark Pictures: The Devil in Me (Supermassive Games/Bandai Namco) - Novo jogo de terror cinemático, lançamento confirmado para 18 de novembro.
  • The Gap (Label This/Crunching Koalas) - Thriller narrativo de exploração onde jogamos como um neurocientista que perdeu tudo o que mais gostava. Com seu dom especial de explorar realidades paralelas através de déjà vus, ele entra em uma jornada para tentar recuperar suas memórias. Será lançado no Series.
  • The Last Case of Benedict Fox (Plot Twist/Rogue Games) - Um dos jogos independentes que tem ganhado bastante atenção nos últimos meses, aqui devemos explorar memórias de vítimas para buscar pistas e enfrentar demônios em um metroidvania inspirado em conceitos lovecraftianos. Lançamento no outono de 2023 no Xbox Series, direto no Game Pass.
OUTROS JOGOS ANUNCIADOS
  • Aliens: Fireteam Elite - Pathogen (Cold Iron Studios/Focus) - Novo DLC para o jogo de ação cooperativa no universo de Alien. Lançamento em 30 de agosto no Xbox.
  • Backfirewall (Naraven Games/All In! Games) - Um adventure tragicômico narrativo que se passa dentro de um smartphone. É pra ser lançado ainda em 2022.
  • God of Rock (Modus Brazil/Modus) - Jogo de luta rítmico com uns comandos tipo Guitar Hero mesmo. Está sendo feito por um estúdio brasileiro. Lançamento ainda neste verão.
  • Lightyear Frontier (FRAME BREAK/Amplifier Game Invest) - Como parte de uma comitiva espacial, você deve colonizar outros planetas. Lançamento no outono do ano que vem, direto no Game Pass inclusive.
  • Off the Grid Cinema (Gunzilla Games) - Trailer cinemático de um jogo meio misterioso ainda, parece ser de ação/tiro, sem data anunciada.
  • Ones to Watch Montage - Montagem com alguns jogos que serão lançados no Xbox: Grid Force: Mask of the Goddess (15 de setembro), Sker Ritual (outubro, Series), Park Beyond (2023, Series), Schim (aquele de pular nas sombras com o sapinho)
  • Phantom Hellcat (Ironbird Creations/All In! Games) - Um pouquinho mais desse hack and slask que combina visões em 2D/3D. Previsão de lançamento no Series e One.
  • Soulstice (Reply Game Studios/Modus Games) - Ação e fantasia se misturam em um jogo com um diverso sistema de combate. Lançamento em 20 de setembro no Series.
  • Stray Blade (Point Blank/505 Games) - Jogo de ação/aventura onde você joga como um explorador aventureiro com um lobinho como companheiro. Lançamento em 2023 no Series.
  • Team 17 - Montagem com novidades para alguns jogos que chegarão ao Xbox em breve: Moving Out (2023), The Knight Witch (2022), Bravery & Greed (2022), Hokko Life (27 de setembro), Thymesia (já disponível), Ship of Fools (22 de novembro)
  • Teslagrad 2 (Rain/Modus) - Jogo de plataforma que utiliza a eletricidade como a base dos poderes da personagem. Lançamento no outono de 2023 no Series.
  • The Chant (Brass Token) - Jogo de ação/aventura/terror em terceira pessoa, em The Chant, estamos em um retiro onde estranhos rituais acontecem, liberando bichos estranhos no mundo. Lançamento em 3 de novembro no Series.

JOGOS ANUNCIADOS SEM VERSÃO PARA XBOX POR ENQUANTO
(Gamesradar+)


FREE PLAY DAYS - BLOODSTAINED, DESTINY 2 DLCS E THE ELDER SCROLLS ONLINE
XBL_Free-Play-Days_25-08-2022_1920x1080_3-shot-a75e697237d4168f707e.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 22 de agosto, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, dois dos jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso. Já The Elder Scrolls Online vai algumas horas a mais, vai até às 10h59min.
  • Bloodstained: Ritual of the Night- Da mente de Koji Igarashi (Castlevania), Bloodstained é um metroidvania com tudo de bom que se espera do gênero. Leva umas 15h-20h pra terminar, então, quem for tentar fazer tudo vai ter que se puxar.
  • Destiny 2 DLCs - As DLCs Shadowkeep, Beyond Light e The Witch Queen adicionam dezenas de horas de novos conteúdos a Destiny 2, e servem como aquecimento para o novo DLC Lightfall anunciado esta semana.
  • The Elder Scrolls Online - O MMORPG baseado na famosa franquia TES volta para mais uma rodada gratuita, convidando os jogadores a desbravarem esse mundo em constante expansão.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, eles ainda estarão em oferta com preços especiais até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE INVERNO, UBISOFT E MAIS (430+ ITENS)
apps.52707.14038210256617281.718025ad-8038-4f6e-bc37-d05905bf2f47.37101bf0-fb41-40f9-aa38-de79da3b7dce

Nesta semana, o Deals with Gold conta com mais de 430 itens em oferta entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais, separados em três saldões principais mais alguns jogos aleatórios fora dos grupos. Os descontos são ainda maiores em alguns jogos pra quem é assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Vamos a algus destaques:
  • Fim de Inverno - A maioria das ofertas está nesta categoria. Tem Battlefield 1942, BioShock: The Collection, Destiny 2, Hitman, muitos Lego, Mafia (remake e trilogy), The Quarry, entre vários outros.
  • Publisher spotlight - Vários jogos aleatórios como Beyond a Steel Sky, Blacksad, Flashback, XIII, entre outros.
  • Ubisoft - A Ubisoft tem jogo em promoção quase toda semana, então, aqui tem mais uma oportunidade pra comprar jogos como Assassin’s Creed (franquia), Far Cry (franquia), Splinter Cell (franquia), Trials (franquia), entre outras.
Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Semana quatro de cinco para as atividades semanais do Xbox Game Pass Quests, tem uma gordurinha mas é sempre bom garantir que você está completando as solicitações para garantir seus pontinhos. Caso tenha feito tudo, esta semana que passou foi a primeira que pode ser resgatada a solicitação mensal de 1.000 pontos. De resto, sigam caprichando para completas as atividades. Lembrem-se também de fazer as pesquisas no Bing todo dia (até 162 pontos/dia) e, se você tiver as solicitações do app mobile Xbox, fazer elas também). Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.


Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 30 de agosto, 13h59min

  • Ark: Ultimate Survival Edition - (25 pontos) - Jogar Ark: Ultimate Survival Edition. Aividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Floppy Knights - (25 pontos) - Jogar Floppy Knights.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 30 de agosto, 00h59min

  • Cris Tales (10 pontos) - Só clicar no card de Cris Tales.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (22 A 26 DE AGOSTO)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (29 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO)
Terça, 30
Quarta, 31
  • Last Beat Enhanced
  • Rick Henderson (Fat Pug Studio/Eastasiasoft Limited)
Quinta, 1°
Sexta, 2


LINKS RECOMENDADOS


.
.
.

E é isso, galera. O segundo maior resumo de todos já feitos entregue, não chegou em 8k palavras (o primeiro tem 8,5k) mas cruzou reto pelo segundo (que tinha 7,7k). Esse aqui terminou com 7,9k. Enfim, dados aleatórios. Valeu aos que leram tudo, eu mesmo vou rever algumas coisas pra ir adicionando jogos na wishlist e acompanhar mais de perto. Tenham todos um excelente final de semana.

giphy.gif
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,081
2,591
O segundo maior resumo de todos já feitos entregue
Vamos com calma porque tem muita coisa aí pra encher linguiça. O assunto da compra da Actvision é coisa de meses atrás, sendo requentada aqui de tempos em tempos...estou de olho.

vi a entrevista legendada (quando nos encontramos te pago um pingado pelo link) e tive a impressão de que certas perguntas feitas, no momento em que foram feitas, não tinham a ver com a conversa e sim com algum script. Tipo no início, onde ele fala sobre Minecraft e começa a explicar a aquisição do ponto de vista da empresa, ela corta pra falar da estratégia, que leva ao assunto de nuvem...não falo script no sentido de ser combinado (porque ele já sabia das perguntas antes), mas no sentido de ela como entrevistadora não conduzir a entrevista e pescar coisas que ele fala e desenvolver algo sobre aquilo.

Há também a possibilidade de, sendo o entrevistado quem era, houvesse algumas restrições sobre o que falar etc...tem muito disso.

Eu não fazia ideia de que a opinião da Arábia Saudita sobre a aquisição da Actvision tinha peso. Qual será o próximo? Congo?
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vamos com calma porque tem muita coisa aí pra encher linguiça.
8hb0.gif


Há também a possibilidade de, sendo o entrevistado quem era, houvesse algumas restrições sobre o que falar etc...tem muito disso.
Isso é certo. Tem uma série de condicionantes pra entrevistar uma pessoa com o cargo do Spencer. Fica um (ou mais?) funcionário da MS de olho no que está sendo dito e se for o caso o cara dá o grito pra não responder, ou pede pra remover mesmo. Isso tudo porque o que ele disser terá muitas implicações no mercado financeiro, então precisam ficar de olho pra ver se o entrevistador não vai dar uma direcionada pra criar uma frase mais bombástica e que trará repercussões financeiras. Creio que um acordo de edição é assinado pela empresa entrevistadora como condição para a entrevista.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,720
76,168
Rio Grande do Sul
O terceiro jogo do Zero Escape sem link pra comprar me faz ter esperança de um shadow drop no Game Pass.
Estou nesse barco também.

vi a entrevista legendada (quando nos encontramos te pago um pingado pelo link) e tive a impressão de que certas perguntas feitas, no momento em que foram feitas, não tinham a ver com a conversa e sim com algum script. Tipo no início, onde ele fala sobre Minecraft e começa a explicar a aquisição do ponto de vista da empresa, ela corta pra falar da estratégia, que leva ao assunto de nuvem...não falo script no sentido de ser combinado (porque ele já sabia das perguntas antes), mas no sentido de ela como entrevistadora não conduzir a entrevista e pescar coisas que ele fala e desenvolver algo sobre aquilo.
Certamente tem cortes de edição no meio. A entrevista deve ter durado mais, mas o programa tem um tempo fixo e precisa encaixar o que der. Essa parte de Minecraft > nuvem é um salto que faz sentido, mas dá pra perceber que tem um corte grande aí no meio pra costurar essa ligação.

Há também a possibilidade de, sendo o entrevistado quem era, houvesse algumas restrições sobre o que falar etc...tem muito disso.
Aqui é o que o @Saci falou, como representante de uma empresa de capital aberto, qualquer coisa que ele fala tem um outro peso. Por isso que, por exemplo, ele não avançou muito em assuntos polêmicos (como o Kotick) especialmente porque, apesar da intenção de compra, a Activision ainda é uma entidade independente e qualquer suspeita de que existam interferências da Microsoft atualmente podem ser usadas contra a empresa no processo de aprovação.

Eu não fazia ideia de que a opinião da Arábia Saudita sobre a aquisição da Actvision tinha peso. Qual será o próximo? Congo?
Como explicaram em outro tópico, existem mercados com mais peso do que outros. Até deram o exemplo fusão Disney + FOX na Argentina, onde a compra não foi aprovada por gerar uma concentração de mercado no país na transmissão de jogos de futebol (Disney é dona da ESPN e estava comprando junto o FOX Sports). Aí foram impostas várias restrições, como deixar as operações separadas, e recentemente (maio) um grupo espanhol até comprou a operação Argentina da FOX Sports no país.

Então, se algum país menor impor algumas condições, ou desaprovar, a empresa pode acatar essas decisões e atuar de maneira diferente em determinadas regiões ou, em casos extremos, até deixar de operar naquele segmento no país.
 

JPerandre

Novato
Agosto 26, 2022
6
2
SP
Oi, pessoal.

Que semana corrida, movimentada e cheia de anúncios - é isso que acontece quando temos diversas transmissões dentro de um evento que já é bem grande (Gamescom). Não que a gente reclame, novidades sempre são bem-vindas e ajudam a nos empolgar ainda mais com essa mídiam que a gente tanto gosta. Aproveito também o espaço para agradecer a sugestão do @IronLexPM, de colocar um dos conteúdos do Resumo no título do tópico, para chamar a atenção para o principal destaque da semana e até facilitar na hora de encontrar algum resumo no futuro. Obrigado mesmo.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.

.
.
.

  1. Quatro novos jogos e MUITAS novidades para o Game Pass
  2. Os destaques da Gamescom Opening Night Live, com 35+ jogos
  3. Xbox Gamescom Booth com novas informações sobre vários jogos
  4. Phil Spencer vê avanços na aprovação da compra da Activision
  5. Xbox Brasil passa a vender códigos físicos de jogos/itens digitais
  6. Os vários destaques independentes da Future Games Show - Edição Gamescom
  7. Free Play Days - Bloodstained, Destiny 2 DLCs e The Elder Scrolls Online
  8. Deals with Gold com com mais de 430 itens em oferta (Ubisoft + Inverno)
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  10. Lançamentos da semana (22 a 26 de agosto)
  11. Lançamentos da próxima semana (29 de agosto a 2 de setembro)
  12. Links recomendados

.
.
.





QUATRO ADIÇÕES MOVIMENTAM O GAME PASS, INCLUINDO DEATH STRANDING (PC)
apps.2015.14244962307093415.153d6882-d2ec-4660-a3c5-c9c093b7ed2d.92b5480e-aa61-47ac-b6a4-d565369d43e7

Segura que a semana do Game Pass foi agitada, com muitas adições interessantes (especialmente no PC, no console mesmo foi só um), mas várias novidades para os próximos dias, incluindo aí um jogo bem querido da Ubisoft (Immortals) e até mesmo um exclusivo dos consoles PlayStation chegando no braço de PC do serviço. Primeiro, vamos aos jogos que já estão disponíveis pra jogar:
  • Death Stranding (PC) - Um evento apocalíptico (chamado Death Stranding) de grandes proporções fez com que estranhas criaturas passassem a vagar pela Terra e uma chuva diferente deteriorasse todas as estruturas construídas pelo homem. Os sobreviventes passaram a viver em Knot Cities, colônias isoladas que contam com entregadores da BRIDGES para entregar encomendas e produtos. Nesse mundo criado por Hideo Kojima, Sam Bridges (Norman Reedus) é um dos entregadores que precisa atravessar a América destruída para reconectar as cidades e descobrir o que está por trás do Death Stranding. O jogo é simples no que demanda (levar uma coisa de ponto A até B), com a complexidade ficando para a navegação, tendo que controlar o peso e posição dos objetos carregados, o jeito de andar, quais equipamentos utilizar (estruturas criadas por nós ficam disponíveis no mundo de outros jogadores, e podemos trabalhar juntos para melhorar estruturas - como uma estrada - para facilitar o deslocamento). É um jogo bem diferente do habitual, mas que no Game Pass, vale a pena ser experimentado. O elenco conta com outros atores famosos, como Guillermo del Toro, Léa Seydoux, Mads Mikkelsen e Tommie Earl Jenkins.
  • Exapunks (PC) - Este curioso jogo de puzzle utiliza conceitos de programação como um elemento fundamental do gameplay, sem para isso ser necessário entender de programação. Em contrapartida, Exapunks pode servir como uma boa porta de entrada para a lógica que existe por trás desta área do conhecimento.
  • Midnight Fight Express (console/PC/cloud) - Jogo de pancadaria com combate brutal, utilizando tanto os próprios punhos como também um arsenal bem extenso de armas de diferentes tipos. Muita gente tem comparado Midnight Fight Express com o clássico Hotline Miami, que segue mais ou menos os mesmos conceitos mas em uma visão aérea "2D".
  • Opus: Echo of Starsong – Full Bloom Edition (console/PC) - Nesta visual novel, Eda é uma garota que consegue escutar misteriosas ondas sonoras e, em sua cruzada para encontrar a fonte desse som, encontra um rapaz. Juntos, eles viajarão pelo universo para desvendar um antigo mito.
Já para o restante do mês, temos ainda quatro adições confirmadas, todas na terça-feira, 30 de agosto: Commandos 3 – HD Remaster (console/PC/cloud), Immortality (Xbox Series/PC/cloud), Immortals Fenyx Rising (console/PC/cloud), Tynikin (console/PC). Três lançamentos e um AAA muito elogiado por ser um sopro de criatividade e diversão no portfólio recente da Ubisoft. Além desses, seguindo nas coisas boas tivemos outras confirmações de jogos que chegarão ao Game Pass em breve:
  • Dungeons 4 (2023) e Railway Empire 2 (2023) foram anunciados do nada em vídeos das próprias devs;
  • Grid Legends será adicionado ao EA Play de console/PC em 1° de setembro, e assinantes Game Pass Ultimate poderão jogá-lo no console também, já que o EA Play é um benefício da sua assinatura;
  • Gunfire Reborn teve o lançamento confirmado para 27 de outubro;
  • Hardspace: Shipbreakers está no catálogo do PC Game Pass e chegará ao serviço no console também em 20 de setembro;
  • Lies of P (2023) e You Suck at Parking foram “confirmados” sem querer no Twitter por nada mais, nada menos que Aaron Greenberg, o cara do marketing do Xbox, que compartilhou algumas fotos do estande da Microsoft na Gamescom antes do evento e deixou escapar as futuras adições;
  • Mad Streets apareceu no meio de uma montagem do PC Game Pass. O jogo até tem uma versão para consoles também, mas não estava especificado lá se vai chegar nos consoles também;
  • Pentiment, novo adventure narrativo da Obsidian, será lançado em 15 de novembro.
E, por fim, mais como um aviso mesmo, estes são os jogos que serão removidos no dia 31 de agosto. Caso ainda queira jogar algum deles, priorize logo: Elite Dangerous (console/cloud), Hades (console/PC/cloud), Myst (console/PC/cloud), NBA 2K22 (console/cloud), Signs of the Sojourner (console/PC/cloud), Spiritfarer (console/PC/cloud), Twelve Minutes (console/PC/cloud), Two Point Hospital (console/PC/cloud), What Remains of Edith Finch (console/PC/cloud) e World War Z (console/PC/cloud). Consegui terminar Signs of the Sojourner durante a semana e hoje vou começar a jogar Myst.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.


OS DESTAQUES DA GAMESCOM OPENING NIGHT LIVE, COM 35+ JOGOS
naom_6306403c8fdd1.jpg

Oficialmente, a Gamescom 2022 acontece de 24 a 28 de agosto em Colônia, na Alemanha, voltando a ter presença de público neste que é um dos maiores eventos de games do mundo e o maior da Europa. Mas, antes disso, no dia 23, aconteceu mais uma edição da Gamescom Opening Night Live, um evento de abertura de mais de 2h apresentado por Geoff Keighley e que contou com a exibição de mais de 35 jogos, desde mais informações de jogos já anunciados como world premieres de revelação. Como tem muita coisa, vou deixar os principais destaques aqui em cima e colocar outros anúncios mais pra baixo, pra não ficar uma tripa tão comprida (para ler mais sobre esses outros dentro da caixinha, é só clicar em cima que ela abre e mostra tudo). A maioria vai ser lançada para Xbox, mas tem alguns que são apenas para PC (coloquei porque vai que apareçam no PC Game Pass no futuro).

PRINCIPAIS ANÚNCIOS
  • Dead Island 2 (Dambuster Studios/Deep Silver) - Oito anos após seu anúncio original, Dead Island 2 está de volta. Com um belo trailer cinemático (seguindo o padrão da série), DI2 não irá se passar em um mundo aberto, mas algo dividido em diversos distritos menores que são desbloqueados à medida que avançamos na história.. Lançamento confirmado para 3 de fevereiro de 2023 no Series e One.
  • Dune Awakening (Funcom) - Confirmando os rumores, foi exibido um trailer de um jogo da franquia Dune. Trata-se de um MMO de sobrevivência em mundo aberto que será lançado no Series, mas ainda sem previsão de quando.
  • Dying Light 2: Bloody Ties (Techland) - Bloody Ties é o primeiro DLC de história de Dying Light 2 e se passa em uma nova localidade, chamada The Carnage Hall. Este antigo prédio costumava abrigar concertos de ópera e hoje abriga uma arena recheada de desafios e missões. Lançamento em 13 de outubro no Series e One.
  • Gotham Knights (WB Montreal/WB Games) - Apresentando os vilões do jogo (Harley Quinn, Clayface, Mr. Freeze, Penguin, Court of Owls), Gotham Knights também deu uma data de lançamento: 21 de outubro. Tá pertinho até. Lançamento no Series.
  • Hogwarts Legacy (Avalanche Software/WB Games) - Com lançamento confirmado para 10 de fevereiro de 2023 no Xbox Series, Hogwarts Legacy apresentou um novo vídeo com gameplay do jogo dos bruxos que é bastante aguardado, muito por ser o primeiro em anos a dar um tratamento AAA para algo relacionado à franquia Harry Potter.
  • Lies of P (Round 8/Neowiz) - Novo jogo de ação RPG soulslike no universo de Pinóquio, controlamos o próprio para desvendar os mistérios que aconteceram na cidade de Krat. Durante a jornada, mentir é necessário para proteger nós mesmos e os outros, mostrando que um aspecto da história clássica será aplicado aqui também. E, assim como no original, a ideia é tentar transformar Pinóqui em um menino de verdade. Lies of P será lançado em 2023 no Xbox Series e One, direto no Game Pass.
  • The Callisto Protocol (Striking Distance Studios/Krafton) - O novo jogo de ação de Glen Schofield e sucessor espiritual de Dead Space recebeu um vídeo com bastante gameplay mostrando o que podemos esperar. Ação, sustos, tensão, cagaços, algumas mecânicas novas (como membros que, se não forem decepados a tempo, podem gerar mutações nos bichos). Lançamento confirmado para 2 de dezembro no Series e One.
  • The Lords of the Fallen - (Hexworks Studio) - A franquia de um jogo só vai ter um reboot. The Lords of the Fallen seguirá sendo um jogo de ação/RPG ambientado em um mundo de fantasia, mas graças ao poder dos novos consoles, expandindo bastante a visão do título original. O jogo se passa milhares de anos após o original em um mundo que é cinco vezes maior do que o jogo de 2014. Sem previsão de lançamento, mas chegará ao Series.
  • Under the Waves (Parallel Studio/Quantic Dream) - Jogo de aventura com foco em narrativa, que se passa nas profundezas do Mar do Norte em uma versão tecno-futurista dos anos 1970, onde um mergulhador precisa lidar com uma grande perda em sua vida. O isolamento do local combina muito com o que se passa em sua mente, e ele começa a experimentar alguns eventos meio estranhos. Lançamento em 2023 no Xbox Series e One.
  • Where Winds Meet (Everstone Games) - Uma das excelentes surpresas do evento, Where Winds Meet é um jogo de ação/RPG em mundo aberto que tem bastante ênfase no combate corpo a corpo e tem como ambientação um cenário de fantasia baseado em países orientais como China e Índia. Parece uma mistura de Ghost of Tsushima com Assassin's Creed. A princípio, apenas para PC, mas todo mundo está torcendo pra uma versão de Xbox acontecer também.

OUTROS JOGOS ANUNCIADOS



XBOX GAMESCOM BOOTH COM NOVAS INFORMAÇÕES DE DIVERSOS JOGOS

FbA9nJIXgAAoVbr

Diferente do que fez ano passado, a Microsoft não teve uma “conferência” propriamente dita, com aquele tempo de 1h-2h contendo diversos anúncios, mas sim uma grande livestream que durou mais de 6h e que foi transmitida direto do estande do Xbox na Gamescom. Durante todo esse tempo, foram compartilhadas novas informações de alguns jogos, com entrevistas diretas com os desenvolvedores:
  • A Plague Tale: Requiem (Asobo Studio/Focus) - Além do trailer, tivemos também algumas informações sobre o jogo, como as melhorias técnicas de Innocence para Requiem, incluindo novas mecânicas de gameplay e combate, a possibilidade de abordar as situações de diferentes formas, etc. Lançamento confirmado para 18 de outubro no Series e Game Pass.
  • Age of Empires IV (Relic Entertainment/World’s Egde/Xbox Game Studios) - Aproveitando o embalo do anúncio da expansão gratuita com duas novas civilizações (Otomans and Malians) com bastante gameplay, também foi anunciado que a World’s Edge está preparando algo especial para comemorar os 25 anos da franquia. Ah, e está rolando um período gratuito do jogo no Steam também, até 29 de agosto.
  • Atomic Heart (Mundfish) - Novo FPS com elementos de ação/RPG que se passa em uma versão alternativa da União Soviética em 1955, onde avanços em robótica nos anos 1930 permitiram que a URSS derrotasse o exército nazista em 1941, gerando ainda mais vidas perdidas por conta da destruição causada. Como um agente especial da KGB, precisamos investigar uma fábrica dessas máquinas que ficou sem contato - e, lá, descobrimos que as máquinas se rebelaram e começaram a realizar estranhos experimentos. Sem data de lançamento divulgada ainda, será lançado no Series e One, direto no Game Pass.
  • Disney Dreamlight Valley (Gameloft/Disney) - Novo trailer desse adventure e life-sim que chegará aos consoles Xbox em breve, direto no Game Pass. O early access inicia em 6 de setembro.
  • Grounded (Obsidian/Xbox Game Studios) - Com lançamento da versão 1.0 em 27 de setembro, Grounded sairá do modo Game Preview e chegará ao seu estágio final. Uma das principais novidades dessa versão é que teremos a história completa para jogar, algo que não é lá tão trabalhado em jogos de sobrevivência. Mostraram uma luta contra uma aranha gigante também.
  • Gunfire Reborn (Duoyi Games) - Foi exibido um curto trailer desse FPS roguelike cooperativo que será lançado dia 27 de outubro nos consoles Xbox, direto no Game Pass.
  • High on Life (Squanch Games) - O diretor de arte e o produtor executivo explicaram um pouco algumas das mecânicas de High on Life enquanto eles buscavam uma recompensa por uma ação feita, desde o combate até as diferentes árvores de habilidades. Lançamento em 13 de dezembro no Series e One, no Game Pass.
  • Lies of P (Round 8/Neowiz) - O jogo já tinha certa curiosidade na galera por misturar souslike com uma temática pra lá de interessante (Pinóquio). Depois que foi confirmado no Game Pass, Lies of P teve um boost de popularidade e agora está entre os jogos mais aguardados do Xbox no ano que vem. Na entrevista com os desenvolvedores, eles explicaram algumas coisas legais, como a inspiração para ter Pinóquio como temática e como mentir é uma mecânica importante de gameplay. Essa parte eu achei bem legal por incluir algo característico dessa IP como um elemento de jogo mesmo, permitindo que o jogador tenha mais ação no mundo mesmo, gerando consequências reais (algo que soulslike geralmente não tem tanto, já que na maioria das vezes, o jogador é só mais um ali).
  • Microsoft Flight Simulator (Asobo Studio/Xbox Game Studios) - Aproveitando o embalo da Gamescom ser na Alemanha, várias cidades do país receberam o primeico “City Update”, aquele tratamento especial que recria os locais com ainda mais precisão: Bonn, Cologne, Dortmund, Dusseldorf e Hanover. Além disso, foi revelado que a 40th Anniversary Edition (em celebração aos 40 anos da franquia) será lançada em 11 de novembro de 2022, gratuita pra quem for assinante Xbox Game Pass, contendo ainda a adição de helicópteros e planadores, além de diversas novas aeronaves - incluindo o 1947 Hughes H-4 Hercules, maior hidroavião e avião de madeira já construído.
  • Minecraft Legends (Blackbird Interactive/Mojang/Xbox Game Studios) - Seguindo a expansão da franquia Minecraft, Legends é um jogo de estratégia em tempo real com uma visão mais adequada para ser jogada em consoles. Em alguns momentos, lembra até um pouco Brutal Legend pela forma como vamos controlar as unidades. O lançamento será em 2023 e, ao contrário de quase todos os jogos first party do Xbox, vai estar disponível em todas as plataformas.
  • Pentiment (Obsidian/Xbox Game Studios) - Na entrevista, Josh Sawyer (diretor do jogo) explicou um pouco das razões do porquê escolher a Alemanha como ambientação (parte da família é de lá e ele sempre se interessou por conhecer mais esse lado da ancestralidade dele, aí foi se interessando e apaixonando pela cultura). Sawyer também falou como Pentiment vai na contramão da maioria dos RPGs da Obsidian, que em sua maioria, se passa em alguns meses ou um ano, e aqui eles exploram um desenvolvimento maior dos personagens e do mundo ao longo de décadas. O lançamento está confirmado para 15 de novembro.
  • Planet of Lana (Wishfully) - O puzzle adventure sidescroller ganhou um novo e curtinho trailer, além de segmentos de gameplay comentados pelo desenvolvedor, que aparentemente, são do início, já que mostra o encontro de Lana com o bichinho (Mui) que vai acompanhá-la durante a aventura. Não existem armas no jogo, mas é possível dar comandos para a Mui executar certas coisas para abrir novas possibilidades de atravessar os obstáculos. O lançamento está confirmado para o outono de 2023 no Game Pass.
  • Second Exctinction (Systemic Reaction) - O FPS cooperativo que coloca humanos contra dinos sairá do Game Preview no dia 20 de outubro.
  • Sea of Thieves (Rare/Xbox Game Studios) - A parte de Sea of Thieves foi bem grande, com quase meia hora de duração, e abordou dezenas de assuntos diferentes envolvendo a comunidade do jogo e como eles pretendem fortalecer essa comunidade com novas atualizações. Também falaram bastante sobre o próximo evento do jogo, que vai ser centrado no personagem Merrick e pretende encerrar o atual arco da história que estão contando.
  • Under the Waves (Parallel Studio/Quantic Dream) - O novo jogo da Quantic Dream, que se passará no fundo do oceano, teve mais algumas informações reveladas, com um pouquinho de gameplay comentado também.
(YouTube Xbox)


PHIL SPENCER VÊ AVANÇOS NA APROVAÇÃO DE COMPRA DA ACTIVISION
FbB9dKdWIAAROwy

Durante a semana, Phil Spencer foi entrevistado pelo programa Bloomberg Studio 1.0 acerca de diversos assuntos, da sua carreira e experiência na Microsoft até o Spencer gamer, passando (claro) pelo executivo e também pelas visões próprias de uma das pessoas mais influentes da indústria de videogames atualmente.
  • Comparando as eras Gates x Ballmer x Nadella nos videogames, Spencer disse que o início foi mais defensivo, preocupados que outras empresas pudessem levar um "PC" para a sala de estar, então foram lá e fizeram. Com Ballmer, a ideia foi crescer e profissionalizar o negócio, especialmente em termos de visão de produto e de futuro mesmo. Por fim, quando Nadella assumiu, a Microsoft não estava tão bem das pernas, as ações estavam em baixa e muitos acionistas miravam no Xbox como uma possível venda, já que não estava muito inserido na visão de futuro da Microsoft. Foi nessa época que rolou aquela conversa entre Spencer e Nadella, onde o último perguntou "por que estamos no mercado de videogames?". Logo após, surgiu a oportunidade de comprar a Mojang.
  • Ainda na carona de Minecraft, Spencer comentou que jogos como Minecraft iniciaram um movimento onde o jogo deixa de ser preso a um dispositivo para servir o usuário - e a nuvem poderia ser um meio interessante de potencializar tudo isso.
  • Quando questionado se possui autonomia pra fazer negócios sem aprovação do Nadella, Spencer diz que definitivamente existem casos assim, onde ele tem lá o orçamento da divisão e pode usar da maneira que achar mais adequado. Mas que, em negócios grandes especialmente, eles levam o assunto para o conselho da empresa para discutirem não apenas o caminho e os custos, mas também como certos negócios podem fortalecer o Xbox como uma marca da Microsoft, aproximando uma parte do público da empresa que não se relaciona com outros produtos.
  • Uma motivação para a compra da Activision foi o potencial da publisher no mercado mobile, algo que a Microsoft não tem e nunca teve, e em segundo lugar, no PC. Spencer disse que está confiante no andamento da negociação, com perguntas fortes mas importantes sendo feitas. Para ele, parecem positivas, mas ele também disse que nunca fechou um acordo de $70 bilhões, então, não sabe se a confiança dele significa muita coisa. Além disso, elogiou o trabalho que já está sendo feito na publisher para endereçar as críticas de casos de abuso, assédio e afins e que parabeniza as ações, independente do desfecho que a negociação venha a ter.
  • Quando questionado se consoles ainda existirão daqui a 10 anos, Spencer acredita que jogar em um console e em uma TV são coisas equiparáveis. E, com as pessoas jogando cada vez em mais telas diferentes, se eles não se adaptarem ao mercado, poderão ir contra o que os consumidores querem e já estão fazendo.
  • Para Phil, o aspecto social e de comunidade dos videogames não é tão comentado quanto deveria. Do tipo: uma jogatina com amigos geralmente começa com as pessoas combinando o que jogar, como fazer, qual modo escolher, mas à medida que o jogo avança, a conversa vai se tornando mais casual. Como foi o dia? Como estão os filhos? E isso é poderoso para atrair mais pessoas para o mercado.
  • Metaverso? Para Spencer, os jogadores estão no metaverso há 30 anos! Esses mundos compartilhados dos videogames criam conexão, propósitos, e por isso, acredita que os gamers não entendem muito o que o “metaverso” pode trazer de diferente do que já existe hoje e que existe há anos.
  • Já sobre play-to-earn (aqueles jogos que dão coisas de valor ao jogador, como alguma criptomoeda - que pode colapsar a qualquer momento - ou um NFT - que também pode perder valor a qualquer momento), Spencer é bem mais cauteloso. Isso porque faz dos jogadores uma força de trabalho para que alguns jogadores possam monetizar e até explorar outros jogadores. Não que isso não exista em jogos atualmente, existe há anos (com vendas de itens chegando na casa das dezenas de milhares de dólares). Mas isso não deve ser um objetivo principal do jogo.
  • Falando sobre Call of Duty, a Microsoft já disse publicamente que espera disponibilizar Call of Duty nos consoles PlayStation (já que existe o receio da Microsoft puxar o plugue dos jogos em concorrentes, como fez com outros estúdios recentes). Porém, Phil acredita que jogos feitos exclusivamente para um dispositivo “são algo que veremos cada vez menos”, afirmando que o Xbox adora trazer mais jogadores diminuindo essas barreiras de onde cada pessoa deve jogar. Ou seja: ainda existe espaço para crescer em outros países neste sentido.
  • Spencer ainda joga bastante. Segundo ele, umas 15h por semana, mas o tio dorme cedo: 22h ele desliga tudo e vai dormir.
Caso alguém queira ver a entrevista completa, tem o link original abaixo (em inglês) e uma versão legendada aqui.
(Bloomberg)


XBOX BRASIL PASSA A VENDER CARTÕES FÍSICOS DE JOGOS/ITENS DIGITAIS
Img_Xbox_Wire_C2C-f3ca947316f1079c2ecb.png

A Microsoft Brasil anunciou uma novidade bem legal para o mercado brasileiro. Desde o dia 23 de agosto, os jogadores passaram a contar com mais uma opção para comprar jogos, através de cartões físicos de jogos ou itens digitais que, até então, só podiam ser comprados dentro da Microsoft Store. Sabe quando você está lá na fila de uma loja e vê vários gift cards (Netflix, Spotify, YouTube, até de créditos de Xbox ou assinaturas Game Pass) pendurados na gôndola? Agora, códigos de mais de 30 jogos first party estarão entre eles também, como Forza Horizon 5, Halo Infinite, Ori and the Will of the wisps, State of Decay 2, entre outros. Além disso, itens de compras in-game para jogos como Halo Infinite, Minecraft e Sea of Thieves também passaram a ser ofertadas no varejo, que é tanto físico quanto digital (tem também no PicPay, por exemplo). A iniciativa oferece ainda mais opções aos jogadores para adquirir conteúdos Xbox, minimizando a geração de resíduos (menos materiais) alinhados com o compromisso de desperdício zero da Microsoft. A notícia é boa para todos os jogadores, mas especialmente para os consumidores que possuem um Xbox Series S, já que, sem um leitor de discos, a turma ficava mais restrita na hora de comprar conteúdo, centralizando quase tudo na Microsoft Store e comprando uma ou outra coisa por fora. Com esta nova forma de adquirir conteúdos, os jogadores de Xbox podem aproveitar vantagens como promoções que porventura possam acontecer, independente do que estiver rolando dentro da loja da Microsoft, além de ter a possibilidade de parcelar suas compras, algo que hoje não é possível para pagamentos realizados com cartão de crédito dentro da Store. É uma boa novidade envolvendo a gestão da marca aqui no Brasil.
(Xbox Wire BR)


OS DESTAQUES DA FUTURE GAMES SHOW - EDIÇÃO ESPECIAL GAMESCOM
ss_f77810a01a41580042037fcd324a9a25834d1baf.1920x1080.jpg

Além da transmissão de abertura (Gamescom ONL) e da transmissão gigante da Microsoft, a Gamesradar+ promoveu também uma nova edição do Future Games Show, um evento bem legal de acompanhar para conhecer novos jogos, porque vários são independentes em busca de espaço mesmo. Até por isso, vários títulos possuem versões confirmadas apenas para PC - ou, pelo menos, anunciadas. Mas diversos deles certamente também chegarão ao Xbox no futuro. A lista abaixo é dividida em duas partes então: o que tem destaque e comentários envolve jogos confirmados no Xbox; já a lista final lá embaixo são os outros jogos que apareceram e que, por enquanto, serão lançados apenas no PC. Vamos lá.
PRINCIPAIS ANÚNCIOS
  • Afterimage (Aurogon Shanghai/Modus Games) - Belíssimo metroidvania com combate e plataforma na medida certa. Lançamento neste verão no Series e One.
  • Deliver Us Mars (KeokeN Interactive/Frontier Foundry) - Sequência de Deliver Us the Moon, nesta exploração espacial, devemos desvendar os segredos de Marte. Lançamento no Series e One em 2 de fevereiro de 2023.
  • Ereban Shadow Legacy (Baby Robot Games/Raw Fury) - Mistura de plataforma com stealth, Ereban oferece diversas mecânicas de gameplay para navegarmos pelos cenários de forma furtiva. Sem data de lançamento definida, chegará direto no Game Pass.
  • Goat Simulator 3 (Coffee Stain Studios) - Mais gameplay do simulador de cabra que será lançado em 17 de novembro no Series.
  • Layers of Fears (Bloober Team) - O terror psicológico da série Layers of Fear retorna em Layers of Fears. Lançamento no início do ano que vem no Series.
  • Hypercharge: Unboxed (Digital Cybercherries) - O jogo de tiro em primeira/terceira pessoa onde jogamos com brinquedos em lojas, salas e afins, foi finalmente confirmado no Xbox. Sem data, mas vai chegar.
  • System Shock (Nightdive Studios) - Quem é vivo sempre aparece, e o remake de System Shock apareceu mais uma vez. Tomara que esse remake fica bom, o original e o 2 foram a base de muitos immersive sims que conhecemos hoje. Lançamento em breve, mas sem data definida.
  • The Dark Pictures: The Devil in Me (Supermassive Games/Bandai Namco) - Novo jogo de terror cinemático, lançamento confirmado para 18 de novembro.
  • The Gap (Label This/Crunching Koalas) - Thriller narrativo de exploração onde jogamos como um neurocientista que perdeu tudo o que mais gostava. Com seu dom especial de explorar realidades paralelas através de déjà vus, ele entra em uma jornada para tentar recuperar suas memórias. Será lançado no Series.
  • The Last Case of Benedict Fox (Plot Twist/Rogue Games) - Um dos jogos independentes que tem ganhado bastante atenção nos últimos meses, aqui devemos explorar memórias de vítimas para buscar pistas e enfrentar demônios em um metroidvania inspirado em conceitos lovecraftianos. Lançamento no outono de 2023 no Xbox Series, direto no Game Pass.
OUTROS JOGOS ANUNCIADOS


JOGOS ANUNCIADOS SEM VERSÃO PARA XBOX POR ENQUANTO


(Gamesradar+)


FREE PLAY DAYS - BLOODSTAINED, DESTINY 2 DLCS E THE ELDER SCROLLS ONLINE
XBL_Free-Play-Days_25-08-2022_1920x1080_3-shot-a75e697237d4168f707e.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 22 de agosto, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, dois dos jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso. Já The Elder Scrolls Online vai algumas horas a mais, vai até às 10h59min.
  • Bloodstained: Ritual of the Night- Da mente de Koji Igarashi (Castlevania), Bloodstained é um metroidvania com tudo de bom que se espera do gênero. Leva umas 15h-20h pra terminar, então, quem for tentar fazer tudo vai ter que se puxar.
  • Destiny 2 DLCs - As DLCs Shadowkeep, Beyond Light e The Witch Queen adicionam dezenas de horas de novos conteúdos a Destiny 2, e servem como aquecimento para o novo DLC Lightfall anunciado esta semana.
  • The Elder Scrolls Online - O MMORPG baseado na famosa franquia TES volta para mais uma rodada gratuita, convidando os jogadores a desbravarem esse mundo em constante expansão.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, eles ainda estarão em oferta com preços especiais até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE INVERNO, UBISOFT E MAIS (430+ ITENS)
apps.52707.14038210256617281.718025ad-8038-4f6e-bc37-d05905bf2f47.37101bf0-fb41-40f9-aa38-de79da3b7dce

Nesta semana, o Deals with Gold conta com mais de 430 itens em oferta entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais, separados em três saldões principais mais alguns jogos aleatórios fora dos grupos. Os descontos são ainda maiores em alguns jogos pra quem é assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Vamos a algus destaques:
  • Fim de Inverno - A maioria das ofertas está nesta categoria. Tem Battlefield 1942, BioShock: The Collection, Destiny 2, Hitman, muitos Lego, Mafia (remake e trilogy), The Quarry, entre vários outros.
  • Publisher spotlight - Vários jogos aleatórios como Beyond a Steel Sky, Blacksad, Flashback, XIII, entre outros.
  • Ubisoft - A Ubisoft tem jogo em promoção quase toda semana, então, aqui tem mais uma oportunidade pra comprar jogos como Assassin’s Creed (franquia), Far Cry (franquia), Splinter Cell (franquia), Trials (franquia), entre outras.
Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Semana quatro de cinco para as atividades semanais do Xbox Game Pass Quests, tem uma gordurinha mas é sempre bom garantir que você está completando as solicitações para garantir seus pontinhos. Caso tenha feito tudo, esta semana que passou foi a primeira que pode ser resgatada a solicitação mensal de 1.000 pontos. De resto, sigam caprichando para completas as atividades. Lembrem-se também de fazer as pesquisas no Bing todo dia (até 162 pontos/dia) e, se você tiver as solicitações do app mobile Xbox, fazer elas também). Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.


Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 30 de agosto, 13h59min

  • Ark: Ultimate Survival Edition - (25 pontos) - Jogar Ark: Ultimate Survival Edition. Aividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Floppy Knights - (25 pontos) - Jogar Floppy Knights.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 30 de agosto, 00h59min

  • Cris Tales (10 pontos) - Só clicar no card de Cris Tales.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (22 A 26 DE AGOSTO)



LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (29 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO)



LINKS RECOMENDADOS




.
.
.

E é isso, galera. O segundo maior resumo de todos já feitos entregue, não chegou em 8k palavras (o primeiro tem 8,5k) mas cruzou reto pelo segundo (que tinha 7,7k). Esse aqui terminou com 7,9k. Enfim, dados aleatórios. Valeu aos que leram tudo, eu mesmo vou rever algumas coisas pra ir adicionando jogos na wishlist e acompanhar mais de perto. Tenham todos um excelente final de semana.

giphy.gif
Nossa é muita novidade, muita coisa boa, ansioso e XSX aguardando!!!
Parabéns pelo resumo!!
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)