PS4 e XBOX ONE tem arquiteturas diferentes, e até agora nos jogos multiplataforma a arquitetura do PS4 tem se mostrado mais adequada aos jogos.
Mas Destiny veio para contar uma história diferente, pois no gameplay da eurogamer nos momentos em que houve um framedrop o PS4 apresentou queda maior que o XBOX ONE.
Segundo a eurogamer “Based on its timing, this seems to have less to do with strains on the GPU, and is more about the engine's ability to stream the world”, ou seja, tudo indica que seja um problema na parte de processamento do jogo e não na renderização.
Mas por que o PS4 sofreu mais que o XBOX ONE?
Deve ser por que a CPU do XBOX ONE é mais poderosa e tem mais recursos que a CPU do PS4. Afinal, no PS4 a CPU só pode ler dados da memória pelo ONION RING que limita a capacidade de leitura a 20 GB/s, enquanto o XBOX ONE pode utilizar se quiser até 30 GB/s, também tem o overclock que a Microsoft fez o qual da ao XBOX ONE uma CPU mais rápida. Ou seja, em termos de CPU e memória o XBOX ONE tem aproximadamente 33% a mais de poder.
Já da para imaginar que se o jogo depender mais da CPU para processar o jogo do que da GPU para fazer os gráficos o XBOX ONE deve se sair melhor.
Bom, por agora da para dizer que Destiny roda melhor no XBOX ONE ;-)
Referências:
http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-destiny-xbox-one-performance-analysis
http://www.extremetech.com/gaming/1...ily-modified-radeon-supercharged-apu-design/2
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-vs-the-xbox-one-architects_3
Mas Destiny veio para contar uma história diferente, pois no gameplay da eurogamer nos momentos em que houve um framedrop o PS4 apresentou queda maior que o XBOX ONE.
Segundo a eurogamer “Based on its timing, this seems to have less to do with strains on the GPU, and is more about the engine's ability to stream the world”, ou seja, tudo indica que seja um problema na parte de processamento do jogo e não na renderização.
Mas por que o PS4 sofreu mais que o XBOX ONE?
Deve ser por que a CPU do XBOX ONE é mais poderosa e tem mais recursos que a CPU do PS4. Afinal, no PS4 a CPU só pode ler dados da memória pelo ONION RING que limita a capacidade de leitura a 20 GB/s, enquanto o XBOX ONE pode utilizar se quiser até 30 GB/s, também tem o overclock que a Microsoft fez o qual da ao XBOX ONE uma CPU mais rápida. Ou seja, em termos de CPU e memória o XBOX ONE tem aproximadamente 33% a mais de poder.
Já da para imaginar que se o jogo depender mais da CPU para processar o jogo do que da GPU para fazer os gráficos o XBOX ONE deve se sair melhor.
Bom, por agora da para dizer que Destiny roda melhor no XBOX ONE ;-)
Referências:
http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-destiny-xbox-one-performance-analysis
http://www.extremetech.com/gaming/1...ily-modified-radeon-supercharged-apu-design/2
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-vs-the-xbox-one-architects_3