Sim, amanhã as 06:00 horas horário de Brasília, a nova expansão de Destiny intitulada Rise of Iron (Ascensão de Ferro na Tradução Livre) chegará aos consoles da nova geração.
Desde o dia 9 de Setembro de 2014 Destiny se tornou um dos jogos mais criticados devido ao enorme hype que teve em volta dele na época, o projeto final não agradou muitos jogadores, que logo na primeira semana desistiram do jogo, alguns se mantiveram firmes e fortes até a primeira DLC, mas também desistiram logo após ela, outros sobreviveram até a Queda do Rei, mas desistiram também; e agora chegamos a Ascensão de Ferro. Muitos esquadrões antes completos hoje já se encontram quebrados nessa nova DLC do Ano 3. A real intuição do tópico é unir essa massa de jogadores perdidos na órbita em busca de um esquadrão e também colocar todas as novidades dessa nova expansão aqui.
Descobriu algo novo? Poste aqui. Encontrou algum bug? Poste aqui. Ganhou uma arma Exótica? Poste aqui. Mitou no Crisol? Poste aqui.
Esse é o lugar.
Abaixo separei algumas informações importantes referente a Rise of Iron (essas informações eu peguei nos sites Planet Destiny, é gringo e que vale muito a pena ser acessado, também dei uma bizurada no aplicativo da Bungie do Destiny e pelo site BR The Vanguard, é muito interessante pra quem curte Destiny, deem uma conferida):
RAID: A FÚRIA DA MÁQUINA
Acho que o principal atrativo do Destiny é sem dúvidas as Incursões, que colocam os jogadores frente a diversos desafios, sejam com Boss ou Puzzles, sem você ter ideia alguma de como matar ou resolver. DLC nova chegando e não poderia faltar uma Raid, A Fúria da Máquina chega nesta sexta feira (23/09). É bom preparar a madrugada com seu esquadrão, já que essa Incursão promete ser muito mais desafiadora que todas as anteriores, em spoiler duas imagens:
A FORJA DO ARCONTE
Será uma mistura de Prisão dos Anciões com a Corte de Oryx, a Forja vai ficar no meio de Plaguelands (nova área do jogo) onde os jogadores vão poder acessar o desafio. Juntando esse modo vocês terão uma espécie de Modo Horda, no qual você deve matar constantes ondas de inimigos e na sequencia um Boss, porém você tem um tempo para fazer isso, caso você morra e aperte para ressuscitar por conta própria, voltará ao começo da fase, então é bom esperar um parceiro reviver você. A Forja do Arconte irá fornecer ITENS COM O NÍVEL MÁXIMO DE LUZ (Na DLC agora 400), ou seja, vai valer e muito a pena encarar o desafio, porém não pensem que será algo fácil de se fazer.
GJALLARHORN IS BACK... IN BLACK!
E o terror do Crisol também estará de volta: ESPINHO. Sim, aquela maldita arma que você tomava 1 e 2 tiros e te levava a óbito, vale lembrar que o Contrato da Espinho no ano 1 não foi nada fácil de fazer, matar inimigos no Crisol com Dano de Vácuo não foi algo simples, então é melhor esperarmos pelo pior nesse terceiro ano.
Abaixo coloquei 3 novas armas exóticas:
Essa é uma Pistola secundária chamada Tresspassing, que dispara rajadas de 3 tiros. Uma arma interessante que foi liberada inclusive antes da DLC Rise of Iron, eu consegui pegar essa belezinha na semana passada, e já deu pra dar um gostinho do que está por vir.
Lembra da primeira arma que você jogou no Destiny? Ela está de volta também, dessa vez como Exótica. Assim que iniciar no Pico de Felwinter você terá essa Jornada pra pegar ela.
Dá uma olhada nessa arma pesada chamada Nemesis Star. Parece que vai fazer um baita estrago tanto em PvE quanto PVP...
Essa é a mesma arma acima, Nemesis Star, a diferença é que foi aplicado um ornamento nela, todas as armas exóticas terão essa opção de colocar um ornamento, que são atributos cosméticos para diferenciar armas e armaduras durante a jogatina, coisa que já devia existir desde o ano 1.
Na imagem abaixo podemos ver itens exclusivos da Raid e inclusive do Desafio de Osiris, além de um Rifle Automático da Bandeira de Ferro.
Enfim, é uma série de novidades que sem dúvidas vai demandar um bom tempo de quem resolver se aventurar nessa nova expansão. Eu poderia trazer tudo tudo tudo, mas esse tópico teria que ter sido criado bem antes, levando em consideração que a DLC já sai amanhã. Ou hoje pra quem está lendo o tópico agora pela manhã/tarde. Então nem compensa me prolongar muito.
Eventos Públicos atualizados, novo modo de jogo no Crisol (Supremacia), Tesouros Esterlinos que contem itens cosméticos para personalizar as armas, novos inimigos, nova área para explorar, jornadas, assaltos, chaves que serão obtidas em anoitecer e serão usadas nos assaltos para obter itens exclusivos dos mesmos, etc.
E pra fechar vou falar dos ARTEFATOS, itens que irão mudar as coisas drasticamente, principalmente no que se refere ao PvP, os Artefatos levam os nomes dos Senhores de Ferro, e podem ser obtidos por meio de uma NPC chamada Tyra Karn, que manda os heróis em missões por toda Plagueland, oferecendo tokens que podem ser trocados pelas Memórias dos Iron Lords. Confira a listagem desses acessórios e seus efeitos:
- Memória de Radeghast: as espadas podem refletir projéteis, incluindo foguetes no Crisol e ataques dos Ogros;
- Memória de Perun: destaca os Guardiões conforme seus status, marcando eles de amarelo caso estejam com o Super carregado e de vermelho se estiverem com pouca vida;
- Memória de Jolder: remove o tempo de recarga da corrida;
- Memória de Silmar: reduz dramaticamente o efeito de danos distribuídos em um certo período de tempo (como o veneno da Thorn);
- Memória de Felwinter: perde a habilidade Super, mas ganha uma granada e um golpe corpo a corpo extra, além de receber um aumento nos atributos;
- Memória de Gheleon: concede um radar mais aprimorado, mesmo durante o uso da arma primária;
- Memória de Skorri: aumenta a velocidade de carregamento do Super para todos os aliados próximos;
- Memória de Timur: ao acertar um golpe corpo a corpo em um inimigo, existe a chance de ele se tornar num aliado por um certo tempo (quero esse).
Qualquer dúvida, sugestão, ou crítica, por favor comente.
É isso aí.