Tava olhando o artigo da Eurogamer falando sobre a resolução do One após o patch Day One, que eleva a resolução.
Por um lado eles ficam meio cabreiros que o kit de junho liberou 10% de poder da GPU, mas os caras aumentaram a resolução em 44%. "Só pode ser com sacrifício do frame-rate", eles pensaram. Mas na hora de verificar os fps, eles mesmo admitiram que muitos gamers nem vão notar a queda de frames. Eu cheguei a rodar o videozinho deles, mas vá ter paciência pra ver as partes que o frame-rate cai abaixo de 55 fps.
Agora eles já estão questionando a estratégia da MS em tentar equiparar a resolução dos multi-plataformas. Sim, pois conforme a matéria, a MS deu uma chamada na Blizzard no sentido de melhorar o port do One, e inclusive ajudaram no processo. O Eurogamer acha que a MS não devia fazer isso, que seria melhor deixar em 900p a resolução pra ter o frame-rate travado 100% do tempo em 60 fps. Olha,
se tivesse realmente acontecido do jogo ficar com uma taxa de atualização de quadros problemática,
concordaria 100%. Mas se eles mesmos dizem que é quase imperceptível a queda de quadros, por que diabos a MS estaria errada em ajudar a desenvolvedora a melhorar o aspecto visual do jogo, ainda mais no contexto atual em que se alardeia que o One é "incapaz" de acompanhar o PS4? O Digital Foundry é O MAIOR alimentador de discussões sobre qual versão é melhor com base na resolução, mas agora isso não é importante pra eles.
Eu achando que os caras iam elogiar o esforço, elogiar a equipe técnica que conseguiu fazer mais com o mesmo hardware, mas não: tão achando ruim.
Vai entender.
Segue o link:
http://www.eurogamer.net/articles/d...o-3-xbox-one-1080p-patch-performance-analysis