Discussões gerais sobre GTA V [DATA DE LANÇAMENTO CONFIRMADA - 17/09 (pg 40) ]

Creedz

Jogador
Maio 8, 2010
914
0
Johannes disse:
Isso não acrescentou absolutamente nada ao personagem Niko e nem ao jogo, teve no máximo uma ou outra alteração meramente cosmética. Se isso é maestria em abordar temas morais pra você, pra mim é apenas um esboço, uma mera intenção em deixar o gameplay menos linear em termos de contar o enredo. Nada alem disso, mesmo porque matando ou não as figuras que você citou, Niko continua sendo um pau mandado matador vindo do leste europeu, ou seja, nada muda.

Aliás, o enredo de GTA IV é chato de dar sono. Eu não lembro de quase nada daquela história sem graça que eu só queria que terminasse logo ou que ao menos aparecessem missões que não fosse "dirija ao ponto A, mate B, volte ao ponto C" ou "leve fulano ao ponto C, mate todo mundo e fuja da polícia". Que falta fez ter missões divertidas e criativas como as vistas em Vice City. Dos personagens, o único que realmente gostei foi o Bruce e o Tony Gay que pouco apareceu, porque eram engraçados e carregavam o resto do elenco de NPCs nas costas. O resto dos NPCs nem lembro ou eram chatos demais a ponto de serem esquecíveis como o mala do Roman. GTA IV só se redimiu em enredo a partir das expansões, essas sim, muito melhores que a história do Niko.

GTA IV só é o jogo melhor avaliado dessa geração por ter apresentado um nível técnico muito alto para o ano em que foi lançado já que em enredo e jogabilidade ele não merece as notas que recebeu. Endeusar a Rockstar já passou do ponto.

Você se atentou muito na parte do pau-mandado e acabou esquecendo a questão do enredo. Mas tranquilo. Enredo é uma coisa muito subjetiva, tanto é que há jogos premiados que nada significam pra mim e jogos ignorados pela crítica que eu acho geniais. É uma questão de gosto. Achei muito mais relevante a questão da Guerra da Bósnia que Niko fala do que a questão de drogas e máfias presentes no Vice City.

Quanto à variedade de missões, vou discordar. Algumas missões foram completamente inesperadas e muito bem-construídas. Desovar corpos, roubar um banco e as missões imprudentes do Brucie Kibbutz pra mim foram brilhantes.

Mas gosto é gosto; você não vai me convencer e nem eu vou conseguir fazer o mesmo.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1352901379=DiegoBRX]
Esse é o jogo para todos comprarem. De olhos fechados mesmo.
[/quote1352901379]

Falar que esse jogo é compra certa no lançamento é tão óbvio quanto dizer que 2+2 é 4.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1352900544=V I D A L]
[quote1352817351=Johannes]
[quote1352737697=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352737697]

Tenho que concordar com o Scar, a Rockstar antes de GTA 3 era uma desconhecida e só chamava atenção na base da violência de seus jogos.

Maestria em trabalhar com questões morais? Não vejo desa forma, ainda mais quando o GTA IV é uma festa de contradições dos personagens, em especial o Niko, o maior pau mandado que um GTA já teve. Em Red Dead tivemos muito melhor uso de questões morais para o personagem e para o enredo como um todo. Espero que GTA V tenha muito mais de Red Dead do que de GTA IV.

[/quote1352817351]

Na verdade a Rockstar nao criou GTA. Nao fez nem GTA 1, nem GTA 2 e nem GTA 3. O primeiro GTA da Rockstar foi GTA Vice City.

GTA foi criado pela DMA Design, criadora de Lemmings, e por tempos parceira da Nintendo com jogos exclusivos para Super Nintendo e depois Nintendo 64 (o mais famoso foi Body Haverst)...

Apos inumeras vezes ser reprimida pela Nintendo por criar jogos um pouco mais violentos, a DMA se soltou da Nintendo e resolveu trabalhar de forma independente no PC pela primeira vez (ate entao so fazia jogos pra consoles)... foi entao que criaram GTA. Sucesso absoluto, distribuido pela Take 2 (dona da Rockstar). Depois a DMA fez a expansao London e depois GTA 2, em que a Take2 passou a distribuicao pra Rockstar.

GTA III ainda foi produzido pela DMA. Apos as vendas absurdas e o sucesso acima do esperado, a Rockstar nao deu bobeira e comprou a DMA Design e renomeou para Rockstar North.

Na intro das primeiras levas de copias da versao PS2, ainda eh possivel se ver o logo da DMA.

[youtube]3cKNY04IwWY[/youtube]

Quando o GTA III foi lancado mais tarde para PC e Xbox, a DMA ja tinha sido comprado e o logo despareceu, assim como as proximas remessas da versao PS2.

Nao vanglorizem demais a Rockstar, apesar dela ser muito competente, ela comprou o bolo pronto e so vem ajustando e melhorando a receita desde entao.

PS: David Jones (mesmo nome do pirata), fundador da DMA, deixou a empresa apos a venda para a Rockstar e fundou a Realtime Worlds, responsavel por Crackdown.
[/quote1352900544]

Muito legal o seu conhecimento da história, e eu também conheço, mas você mesmo se contradiz querendo mostrá-lo... rss você diz:

[quote1352900544=V I D A L]

Na verdade a Rockstar nao criou GTA. Nao fez nem GTA 1, nem GTA 2 e nem GTA 3. O primeiro GTA da Rockstar foi GTA Vice City.

GTA foi criado pela DMA Design, criadora de Lemmings, e por tempos parceira da Nintendo com jogos exclusivos para Super Nintendo e depois Nintendo 64 (o mais famoso foi Body Haverst)...

[/quote1352900544]

Depois você diz:

[quote1352900544=V I D A L]

GTA III ainda foi produzido pela DMA. Apos as vendas absurdas e o sucesso acima do esperado, a Rockstar nao deu bobeira e comprou a DMA Design e renomeou para Rockstar North.

[/quote1352900544]

Resumindo: A DMA é a Rockstar... No inicio não era, mas hoje é... Não existe mais a DMA, então é irrelevante dizer que a Rockstar criou ou não GTA, pois hoje ela é a Rocktar North, e não uma empresa que partiu para outros projetos...

Voltando ao assunto, em GTA I e II, você é é um ladrão, que tem que fazer missões... Matar, roubar e etc, e ganha até mais pontos e dinheiro, atropelando e causando o caos...

Em Manhunt 1 e 2, você é um psicopata, que tem que abrir caminho na base da violência... e só escolhe se mata com muita violência, violência moderada ou "pouca" violencia... Não tem escolha moral nenhuma... Chega a ser perturbador...

Em GTA III, você é um bandido mudo e pau mandado... Em GTA Vice City, que é claramente uma cópia de Scarface e Miame Vice, você é um bandido querendo construir seu império, e mata inocentes, pociais e todo mundo que se opôe... Seu personagem é notavelmente sarcastico, mal e com um humor negro inigualável, além de egoista que não se preocupa com ninguém... Em San Andreas, você é um cara da quebrada que tem que fazer sua gangue dominar as ruas, é enganado e pisado o jogo inteiro, até que da a volta por cima... Bacana, mas sem nenhuma genialidade...

Em Bully, você é um garoto problema, que age com violência e detonando uma escola... Você se depara com missões que tem que judiar de crianças indefesas, assim como tocar o puteiro... Sem escolhas morais...

Em GTA IV, você é um gringo, que foge do país, com uma vingança na cabeça, e querendo realizar o sonho americano, e pra isso, ele mata sem nenhum problema, qualquer um que cruzar seu caminho, seja por respeito ou por dinheiro... Também concordo, que as escolhas de GTA, beiram o irrelevante... Ou você mata um ou mata outro... Ninguèm tem o direito de tirar a vida de ninguém, então, aonde está a escolha moral? A escolha moral, no caso, seria a menos imoral?

Red Dead é o meu prefirido... Trabalharam a questão muito melhor, mas ainda não é possível ser um Marston "mal"... todas as missões, giram em torno do que ele tem que fazer, sem muita escolha, para um final sem escolha... A Rockstar vem evoluindo... Max Payne é mais linear, e sem escolhas, mas tem uma narrativa expetacular, porém, a Rockstar, apenas aprimorou algo criado pela Remedy, essa sim, uma empresa genial, quando se trata de narrativa e estado psicológico do personagem...

Joguei todos esses jogos, e várias vezes... gosto demais de todos, acho jogos incrivelmente avançados, principalmente, tecnicamente falando, mas é besteira, exaltar a Rockstar, como a suprema empresa que faz o que ninguém faz... Besteira... tem muito jogo com escolhas muito mais relevantes, que ficam no anonimato...
 

Rxxts

Novato
Novembro 29, 2011
13
0
Menos de 2 horas agora...Ansioso demais com o novo GTA.
Minhas expectativas são as melhores possiveis =]
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
A Rockstar consgue fazer as pessoas ficarem acompanhando countdwon de trailer... Rapaz... Acho que nenhum jogo tem esse poder...

O mais engraçado, é que a maioria que fica acompanhando os segundos, teoricamente, não poderiam jogar, já que o jogo é para maiories de 17 :D
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1352903632=Scarfella]
[quote1352900544=V I D A L]
[quote1352817351=Johannes]
[quote1352737697=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352737697]

Tenho que concordar com o Scar, a Rockstar antes de GTA 3 era uma desconhecida e só chamava atenção na base da violência de seus jogos.

Maestria em trabalhar com questões morais? Não vejo desa forma, ainda mais quando o GTA IV é uma festa de contradições dos personagens, em especial o Niko, o maior pau mandado que um GTA já teve. Em Red Dead tivemos muito melhor uso de questões morais para o personagem e para o enredo como um todo. Espero que GTA V tenha muito mais de Red Dead do que de GTA IV.

[/quote1352817351]

Na verdade a Rockstar nao criou GTA. Nao fez nem GTA 1, nem GTA 2 e nem GTA 3. O primeiro GTA da Rockstar foi GTA Vice City.

GTA foi criado pela DMA Design, criadora de Lemmings, e por tempos parceira da Nintendo com jogos exclusivos para Super Nintendo e depois Nintendo 64 (o mais famoso foi Body Haverst)...

Apos inumeras vezes ser reprimida pela Nintendo por criar jogos um pouco mais violentos, a DMA se soltou da Nintendo e resolveu trabalhar de forma independente no PC pela primeira vez (ate entao so fazia jogos pra consoles)... foi entao que criaram GTA. Sucesso absoluto, distribuido pela Take 2 (dona da Rockstar). Depois a DMA fez a expansao London e depois GTA 2, em que a Take2 passou a distribuicao pra Rockstar.

GTA III ainda foi produzido pela DMA. Apos as vendas absurdas e o sucesso acima do esperado, a Rockstar nao deu bobeira e comprou a DMA Design e renomeou para Rockstar North.

Na intro das primeiras levas de copias da versao PS2, ainda eh possivel se ver o logo da DMA.

[youtube]3cKNY04IwWY[/youtube]

Quando o GTA III foi lancado mais tarde para PC e Xbox, a DMA ja tinha sido comprado e o logo despareceu, assim como as proximas remessas da versao PS2.

Nao vanglorizem demais a Rockstar, apesar dela ser muito competente, ela comprou o bolo pronto e so vem ajustando e melhorando a receita desde entao.

PS: David Jones (mesmo nome do pirata), fundador da DMA, deixou a empresa apos a venda para a Rockstar e fundou a Realtime Worlds, responsavel por Crackdown.
[/quote1352900544]

Muito legal o seu conhecimento da história, e eu também conheço, mas você mesmo se contradiz querendo mostrá-lo... rss você diz:

[quote1352900544=V I D A L]

Na verdade a Rockstar nao criou GTA. Nao fez nem GTA 1, nem GTA 2 e nem GTA 3. O primeiro GTA da Rockstar foi GTA Vice City.

GTA foi criado pela DMA Design, criadora de Lemmings, e por tempos parceira da Nintendo com jogos exclusivos para Super Nintendo e depois Nintendo 64 (o mais famoso foi Body Haverst)...

[/quote1352900544]

Depois você diz:

[quote1352900544=V I D A L]

GTA III ainda foi produzido pela DMA. Apos as vendas absurdas e o sucesso acima do esperado, a Rockstar nao deu bobeira e comprou a DMA Design e renomeou para Rockstar North.

[/quote1352900544]

Resumindo: A DMA é a Rockstar... No inicio não era, mas hoje é... Não existe mais a DMA, então é irrelevante dizer que a Rockstar criou ou não GTA, pois hoje ela é a Rocktar North, e não uma empresa que partiu para outros projetos...

[/quote1352903632]

Contradicao nenhuma. O que vc disse eh a mesma coisa da EA resolver hoje comprar a Bioware, renomear para EA RPG e vc me dizer que a EA foi a criadora de Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Mass Effect e Dragon Age. E olha que a EA atualmente tem muito mais influencia sobre a Bioware do que a Rockstar tinha sob a DMA.

Na epoca de GTA 1, 2 e 3 a DMA era uma produtora independente e responsavel pelas suas criacoes. Inclusive no Japao, GTA III foi distribuido pela Capcom e nao a Rockstar.

Antigo logo da DMA... alguns devem lembrar.
77705291340458442.jpg
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
38 minutos e 45segundos quando cliquei em Responder ao tópico.

Maior ansiadade, mas lembram do 1] trailer?

Era pra sair uma hora lá e atrasou quase 2 horas
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1352907904=Scarfella]


Red Dead é o meu prefirido... Trabalharam a questão muito melhor, mas ainda não é possível ser um Marston "mal"... todas as missões, giram em torno do que ele tem que fazer, sem muita escolha, para um final sem escolha... A Rockstar vem evoluindo... Max Payne é mais linear, e sem escolhas, mas tem uma narrativa expetacular, porém, a Rockstar, apenas aprimorou algo criado pela Remedy, essa sim, uma empresa genial, quando se trata de narrativa e estado psicológico do personagem...

Joguei todos esses jogos, e várias vezes... gosto demais de todos, acho jogos incrivelmente avançados, principalmente, tecnicamente falando, mas é besteira, exaltar a Rockstar, como a suprema empresa que faz o que ninguém faz... Besteira... tem muito jogo com escolhas muito mais relevantes, que ficam no anonimato...
[/quote1352907904]

É o mesmo que penso aqui, RDR foi o melhor, mas ainda há muito espaço para melhorar. Torço para que o enredo desse GTA V seja melhor que o do IV, e nem precisa vir com escolhas rasas, pode ser linear mesmo, desde que seja divertido e empolgante como foi em Vice City, Balad of Gay Toni e em menor grau o The Lost and Damned.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1352907883=V I D A L]
[quote1352903632=Scarfella]
[quote1352900544=V I D A L]
[quote1352817351=Johannes]
[quote1352737697=Scarfella]
[quote1352731427=Creedz]
Sinceramente eu duvido que a Rockstar crie um antagonista. Ela é mestre em trabalhar com moralidade dúbia e a área cinzenta da ética. Mas aposto que se forem realmente fazer isso, no final o "mau" será sempre o seu personagem. Aí sim seria interessanta, você jogador, fazendo o "advogado do diabo" para seu personagem, alegando que os motivos dele sempre são plausíveis.

Seria algo interessante de se ver. Mas nem questiono muito; Rockstar nunca decepcionou ninguém e é rainha em fazer obras-primas.
[/quote1352731427]

Cara, esse seu comentário, parece de quem acompanha a Rockstar desde de GTA IV... nem sempre ela fez obras primas, e nem sempre os games dela foram maestrais em moralidade dúbia...

Se você jogou os GTA's 1 e 2, além de Manhunt e outros games obscuros da Rockstar, verá que nem sempre ela foi essa "estrela" que é hoje não... Ela já fez muita coisa por bagunça pura também...
[/quote1352737697]

Tenho que concordar com o Scar, a Rockstar antes de GTA 3 era uma desconhecida e só chamava atenção na base da violência de seus jogos.

Maestria em trabalhar com questões morais? Não vejo desa forma, ainda mais quando o GTA IV é uma festa de contradições dos personagens, em especial o Niko, o maior pau mandado que um GTA já teve. Em Red Dead tivemos muito melhor uso de questões morais para o personagem e para o enredo como um todo. Espero que GTA V tenha muito mais de Red Dead do que de GTA IV.

[/quote1352817351]

Na verdade a Rockstar nao criou GTA. Nao fez nem GTA 1, nem GTA 2 e nem GTA 3. O primeiro GTA da Rockstar foi GTA Vice City.

GTA foi criado pela DMA Design, criadora de Lemmings, e por tempos parceira da Nintendo com jogos exclusivos para Super Nintendo e depois Nintendo 64 (o mais famoso foi Body Haverst)...

Apos inumeras vezes ser reprimida pela Nintendo por criar jogos um pouco mais violentos, a DMA se soltou da Nintendo e resolveu trabalhar de forma independente no PC pela primeira vez (ate entao so fazia jogos pra consoles)... foi entao que criaram GTA. Sucesso absoluto, distribuido pela Take 2 (dona da Rockstar). Depois a DMA fez a expansao London e depois GTA 2, em que a Take2 passou a distribuicao pra Rockstar.

GTA III ainda foi produzido pela DMA. Apos as vendas absurdas e o sucesso acima do esperado, a Rockstar nao deu bobeira e comprou a DMA Design e renomeou para Rockstar North.

Na intro das primeiras levas de copias da versao PS2, ainda eh possivel se ver o logo da DMA.

[youtube]3cKNY04IwWY[/youtube]

Quando o GTA III foi lancado mais tarde para PC e Xbox, a DMA ja tinha sido comprado e o logo despareceu, assim como as proximas remessas da versao PS2.

Nao vanglorizem demais a Rockstar, apesar dela ser muito competente, ela comprou o bolo pronto e so vem ajustando e melhorando a receita desde entao.

PS: David Jones (mesmo nome do pirata), fundador da DMA, deixou a empresa apos a venda para a Rockstar e fundou a Realtime Worlds, responsavel por Crackdown.
[/quote1352900544]

Muito legal o seu conhecimento da história, e eu também conheço, mas você mesmo se contradiz querendo mostrá-lo... rss você diz:

[quote1352900544=V I D A L]

Na verdade a Rockstar nao criou GTA. Nao fez nem GTA 1, nem GTA 2 e nem GTA 3. O primeiro GTA da Rockstar foi GTA Vice City.

GTA foi criado pela DMA Design, criadora de Lemmings, e por tempos parceira da Nintendo com jogos exclusivos para Super Nintendo e depois Nintendo 64 (o mais famoso foi Body Haverst)...

[/quote1352900544]

Depois você diz:

[quote1352900544=V I D A L]

GTA III ainda foi produzido pela DMA. Apos as vendas absurdas e o sucesso acima do esperado, a Rockstar nao deu bobeira e comprou a DMA Design e renomeou para Rockstar North.

[/quote1352900544]

Resumindo: A DMA é a Rockstar... No inicio não era, mas hoje é... Não existe mais a DMA, então é irrelevante dizer que a Rockstar criou ou não GTA, pois hoje ela é a Rocktar North, e não uma empresa que partiu para outros projetos...

[/quote1352903632]

Contradicao nenhuma. O que vc disse eh a mesma coisa da EA resolver hoje comprar a Bioware, renomear para EA RPG e vc me dizer que a EA foi a criadora de Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Mass Effect e Dragon Age. E olha que a EA atualmente tem muito mais influencia sobre a Bioware do que a Rockstar tinha sob a DMA.

Na epoca de GTA 1, 2 e 3 a DMA era uma produtora independente e responsavel pelas suas criacoes. Inclusive no Japao, GTA III foi distribuido pela Capcom e nao a Rockstar.

Antigo logo da DMA... alguns devem lembrar.
77705291340458442.jpg
[/quote1352907883]

Situação totalmente diferente... Como você mesmo diz, a DMA era uma produtora indepente, e mal chegou a ser conhecida...Sem contar que GTA foi distribuido pela Rockstar desde o inicio... A Bioware já é extremamente conhecida, e ficaria na memoria...

Agora se fosse o caso da Team Bondi sim... A empresa não tinha jogo nenhum, o primeiro é distribuido pela Rockstar, e a Rockstar a incorpora ao seu time com o seu nome... Quase ninguem ligaria a team Bondi com o jogo,... Na verdade, só quem entende mesmo que liga... A maioria tem LA Noire como um jogo da Rockstar...

Mas vou parar por aqui, pois, você nunca da o braço a torcer...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)